Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

ZC1497-01_zpsp6wyjy8m.jpg

Proposital ou não, todas as HQs publicadas em Zé Carioca # 1497, de julho de 1980, são sobre ladrões e furtos. São elas:

ZC1497-02_zpsq9lfwucy.jpg

ZC1497-03_zpsdkoyfz3v.jpg

ZC1497-04_zpsatmt7nz7.jpg

ZC1497-05_zpsnjewkgvg.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

As publicações "Mega" e "Jumbo" eram muito boas e pareciam ser lucrativas (só republicações, muita coisa já de arquivo digitalizado, etc). Vamos ver se esta "volta em 2017" vai ser tipo desculpa para o "CQC" sair do ar ou se vão voltar mesmo. Você as colecionava, Jonas?

Só tenho o Mega Disney 1. Jumbo nenhum. Agora eu tenho o Big alguns números. É que para pagar R$20,00 pela republicação da história, prefiro comprar a original. :P

Link para o comentário

Que 20 reais o que. É só você esperar passar uns meses e pagar 6 reais por cada "Disney Big" não vendido no tempo certo, que volta pra distribuidora e volta de novo pras bancas :P

Eu gostava por causa da quantidade de páginas. Achava bem legal um gibizão grande.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Achei muito estranho que todas as histórias dessa edição do Zé Carioca fosse sobre ladrões e roubos. Será que pretendiam lançar uma edição especial,mas não deu certo ou alguma coisa assim?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Que 20 reais o que. É só você esperar passar uns meses e pagar 6 reais por cada "Disney Big" não vendido no tempo certo, que volta pra distribuidora e volta de novo pras bancas :P

Eu gostava por causa da quantidade de páginas. Achava bem legal um gibizão grande.

Ah sim, estou pensando em comprar algum do Mega por um preço melhor, mas ainda não achei nas bancas. Só acho Big por R$6,00. A propósito estou de olho no Big 2 (2009).
Link para o comentário

Na banca daqui, voltam o "Jumbo" e "Mega" também.

http://www.estantevirtual.com.br/busca?qt=mega+disney&vendedor=wtrlivros&produto=0&b_order=rel&agrupar=1&f=1

http://www.estantevirtual.com.br/busca?qt=disney+jumbo&vendedor=wtrlivros&produto=0&b_order=rel&agrupar=1&f=1

Baratinho pra você (comparando com os preços originais).

Dica: Essa loja tem MUITA coisa de distribuidora. Você vai achar muitos "Disney Big" e especiais temáticos de 300 páginas aí. Dê uma garimpada.

• Curtir 1
Link para o comentário

EE98-Peninha-01_zpsowybgnlv.jpg

Personagens diferentes que aparecem em "Um mestre-cuca mole", considerando apenas os com nome mencionado:

• Fininho

EE98-Peninha-02%20-%20Fininho_zpsyjuoy3p

• Elvira e Suzete

EE98-Peninha-02%20-%20Elvira%20e%20Suzet

• Adilson

EE98-Peninha-02%20-%20Adilson_zpsh5wyuri

via Edição Extra # 98 - Peninha, de agosto de 1979. Excelente edição. Além de seu conteúdo, seu antigo dono a consevou de forma que, após quase 40 anos de seu lançamento, parece ter saído da prateleira das bancas hoje mesmo, sem exagero.

-----

EE98-Peninha-03%20-%20Tio%20Patinhas%20d

EE98-Peninha-03%20-%20Escolas%20Associad

Link para o comentário

Com a lotação do gaveteiro que eu uso para guardar meus gibis, fui obrigado a buscar uma solução para resolver o problema. A solução foi confeccionar caixas de papelão. Já confeccionei quatro, uma para cada gibi disney, como abaixo:

2016-01-28%2023.45.59_zpspp8iteeh.jpg

2016-01-28%2023.47.36_zpsw6bxbolp.jpg

IMG_20160607_223206934_zps3x5dr1n8.jpg

Agora, sempre que o gaveteiro lotar, eu confecciono uma caixa e libero espaço. Os próximos a ganhar caixa futuramente serão Almanaque Disney e Margarida. Ou talvez o Tio Patinhas ganhe uma segunda caixa primeiro...

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu também faço caixas, remontadas sob medida. Todos os meus gibis estão dentro de caixas (menos os grossões que deixo em pé como se fossem livros).

Agora estou num processo de embalar todos os gibis individualmente em sacos plásticos. Em 12 anos de coleção, nunca havia feito isso, e decidi fazer para preservá-la melhor. Estou fazendo gradativamente por caixas, até o momento está assim:

- Pato Donald (100% embalado)

- Urtigão (100%)

- Tio Patinhas (100%)

- Peninha (100%)

- Zé Carioca (60%)

Como os do Zé que faltam embalar são edições mais novas, devo agora privilegiar outros títulos mais antigos.

Link para o comentário

Legal essas caixas Arenagak, gostei a forma de como vc personalizou elas.:)

Mas vcs colecionadores tem que tomar cuidado com as traças.

Quanto ao post do victor, Legal também. É meio raro vc por gibis onde tem propaganda de revistas da mônica. Pelo menos eu ainda vi poucos aqui.

E se eu fosse da época,mesmo não colecionando os gibis da Disney,eu iria até comprar só para ganhar essas miniaturas :D

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Tenho meus gibis a 20 anos e nunca tive problema com traças. Como já postei, guardo numa prateleira de mercado. Essas caixas ocupam muito espaço.

E essas miniaturas são um brinde muito legal, vou ver se acho alguma na Internet.

Link para o comentário

Outra coisa é incêndio e alagamento. Uma vez eu fui num canal onde havia um video em que o cara mostrava uma revista dos Trapalhões que se salvou de uma enchente. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...