Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

TP603-01_zpsf5cyd9te.jpg

Em "Tio Patinhas # 603", de setembro de 2015, foi publicada outra matéria da série "Guia de Patópolis", desta vez com os itinerários do Gastão.

TP603-03_zps3ilyv2yo.jpg

Também foram publicadas as seguintes histórias:

TP603-02_zps2j2ewabx.jpg

TP603-04_zpsklvk3g4c.jpg

TP603-05_zps0havzrsw.jpg

No final desta última, há uma quebra da quarta parede (em spoiler, pois é o final da história):

TP603-06_zpsjpigrcn7.jpg

-----

TP603-07%20-%20Sir%20Lock%20Holmes_zpsw6

(ainda não consegui comprar esse especial)

TP603-08%20-%20Aacutelbum%20Divertida%20

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Serviriam como avatares os quadrinhos da tirinha "Fazendo Pose". :P

Mônica #220 Editora Globo - Outubro de 2004

Scan0001_zpshqhbsesh.jpg

Conteúdo da edição

Scan0002_zps6tejuf6p.jpg

Scan0003_zpsbr8t9xno.jpg

Scan0005_zpsuqfnztgb.jpg

Scan0009_zps5uwplgsx.jpg

Scan0010_zpsoexd4mtc.jpg

Scan0012_zpsdg8tlmdc.jpg

Scan0014_zpscgf032tw.jpg

Scan0015_zpsgqysdkr5.jpg

Scan0007_zpss37d4m2i.jpg

Scan0008_zpsnbejbda5.jpg

Scan0004_zpsplzlgmfz.jpg

Scan0005%202_zpsbgad1n4b.jpg

Scan0011_zps9sjbhi0b.jpg

Scan0012%202_zpsenp6t2zr.jpg

Scan0013_zpsl7lcusqb.jpg

Scan0014%202_zpsokuzribs.jpg

Scan0015%202_zpsfoxtcl2m.jpg

Link para o comentário

Parece que há um erro no espelho dessa tira do Tio Patinhas,era para a imagem deles estar invertida.

Bem reparado! Parece que esse espelho reflete o reflexo do reflexo :P

Cara! Isso não se faz! Eu que não sou desenhista com diploma me mato para os meus desenhos ficarem mais coerentes positiveis,estudo a direção da sombra,a luz e reflexos do espelho....e esses profissionais extrapolam nisso! -_- É lamentável quando vejo o erro tão grotesco como esse. Errar cor eu entendo e direção de objetos,também confunde as vezes mas....ISSO! 

Mas...errar é humano. Só espero não ver ISSO de novo.

Naquela tira Amigos fieis, inicialmente eu achei que o Donald estava comendo pipocas, aí estranhei que ele tenha almoçado pipocas - suponho que ele tenha feito uma parada para o almoço. Mas depois observei melhor e vi que não era pipocas,só que não consegui identificar de que comida eram aquelas migalhas.

Parece que ele está comendo um sanduíche.

Bem,é o que geralmente os americanos comem na hora do almoço. Mas por um estante achei que era um pedaço de Pizza. :tonguemad:  :pancada:

Hey! Victor, eu posso copiar essa propaganda dos trapalhões como tartarugas ninjas para eu por no meu avatar? :D

Maylene vc teve uma ótima ideia.  E sobre o gibi que você postou eu também tenho, conheço as histórias de cor e salteado.

Link para o comentário

Aliás, Pópis, essa tirinha do espelho nem tem sua autoria conhecida. É bem raro no universo Disney uma HQ ou tirinha não ser identificada nem a autoria nem o desenho. Até o código dela não significa nada, não faz parte de um padrão como os demais. É KFS(DD).

Fique à vontade, Pópis ;)

Bia, muito cuidado com os gibis de lombada quadrada. Mesmo fechando a tampa do scanner, eles não encostam- por serem grossos e altos - o que deveriam no aparelho, deixando a imagem embaçada, e o que é pior, a lombada deles pode acabar entortando ou até descolando. Eu acho muito bom que você escaneie, mas como também faço isso, deixo a dica para você digitalizar só gibis de até 68 páginas, e com lombada com grampos.

Uma dica para escanear a parte de dentro da capa e da contra-capa: elas quase nunca vão sair direito, quase sempre saem com "bolhas" ou espaços. Nessas páginas, não feche a tampa do scanner. Pegue um outro gibi e coloque ele em cima só da capa, não pressionando o outro lado. Vai escanear certinho.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Eu posto as scans do celular mesmo. Por isso não ficam tão boas. É uma maravilha para tirar do lado direito a primeira página. Agora, de um Disney Especial no lado esquerdo é quase impossível.

Link para o comentário

"Disney Especial" é impossível escanear de qualquer jeito :P

A única vez que fiz isso - veja em páginas atrás - foi quando sem saber comprei uma edição caindo aos pedaços, daí conforme fui lendo as páginas iam se soltando em blocos, então eu consegui digitalizar porque colocava partes separadas no aparelho.

Link para o comentário

TP607-08_zpsiy7k22qd.jpg

Tio Patinhas parafraseia Marx na HQ "Mina no espaço":

TP607-09_zpsdqi45n8e.jpg

(via Tio Patinhas # 607, de janeiro de 2016):

TP607-01_zpsg9dqxr1k.jpg

Outras HQs desta edição:

TP607-03_zpstu7uszow.jpg

TP607-04_zpsfzhcqpie.jpg

=

TP607-05_zpsiegrgoga.jpg

TP607-06_zpsd52k8axo.jpg

(continuação de roteiro inacabado de Carl Barks)

TP607-07_zpsih0c0wnw.jpg

-----

TP607-02_zpsrkodl2o3.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Almanaque%20do%20Pato%20Donald%202s%2030

Muito boa a edição #30 da segunda série do "Almanaque do Pato Donald", de fevereiro de 2016. Das 10 histórias, o Peninha aparece em 6. Todas as histórias são da fase de ouro dos quadrinhos Disney, pegando os anos 70 e 80.

Para poupar a lombada do almanaque, não digitalizarei páginas. Mas o Planeta Gibi fez isso: http://www.planetagibi.com.br/2016/02/almanaques-disney-deste-mes-todas-as.html

-----

Almanaque%20do%20Pato%20Donald%202s%2030

Link para o comentário

A DC Comics mudou novamente seu logotipo.

Eu ia trazer a notícia pra cá, mas o Planeta Gibi está pior que o Grupo Folha.

Então, segue o link direto: http://www.planetagibi.com.br/2016/05/warner-altera-novamente-logo-da-dc.html

Qual logo vocês preferem?

Apesar de um pouco "alheio", eu achava o anterior bastante moderno, um conceito muito bom envolvendo as letras D e C.

Mas para os quadrinhos, acho que o logo de 72 fica melhor.

Link para o comentário

Postando somente aqui pra não ficar repetitivo.

Obrigada pela réplica, Victor, mas, como postei antes no outro forum, infelizmente os gibis da Mônica e dos almanaques, são todos de lombada quadrada. Tentei aquela opção de tirar fotos das páginas, mas como dá muito trabalho pra manter as páginas abertas e ao mesmo tempo não tapar os quadrinhos (alguns dos gibis são seminovos), não resta outra opção a não ser escanear.

Nos próximos escaneamentos vou seguir o conselho de não fechar o scanner. E esse negócio de pôr o gibi em cima da capa, contracapa, vale também para escanear as páginas no interior do gibi?

Se fosse para escanear gibis de até 68 páginas e lombada de grampos, então eu postaria informações de gibis só do Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, mais os extras que mostrarei em breve.

Editado por Maylene
Link para o comentário

Bia, nunca tentei fazer isso com gibis de lombada quadrada. Mas, quando digitalizo os gibis sem lombada quadrada, sempre uso essa técnica de por outro gibi (geralmente um grosso, de 300 páginas) em cima da capa e da contra capa do que está sendo digitalizado.

Quando os grampos estão mais soltos ou mais antigos, coloco o gibi de peso também em cima da página que quero escanear. O fato de não fechar a tampa impacta muito e preserva bem mais o gibi.

Além disso, a página em questão fica mais próxima do vidro, evitando bolhas ou levantamentos que acontecem mesmo com a tampa do scanner fechada. Muitas vezes, acaba sendo mais vantajoso não fechar a tampa, e sim colocar um peso de igual tamanho apenas em cima da página ou quadro que será escaneado, sem apertar a lombada nem na página do lado.

Agora, nos de lombada quadrada, não sei se dá certo fazer esse truque, faz tempo que não digitalizo eles. Apesar disso, sempre falo deles, mas uso como imagem só a capa.

Vamos experimentando, sempre aparece um jeito de digitalizar melhor e impactar menos o gibi. Tenho também outras técnicas que fui descobrindo fuçando.

-----------------------------

Jonas, você tem essa edição? O título chama a atenção :P

Link para o comentário

Caso compre, traga o contexto do uso desta palavra nela para a gente.

-------------------------------

TP608-01_zpscixbflzh.jpg

Muito boa a edição # 608 de Tio Patinhas, de fevereiro de 2016. Ela traz dois capítulos inéditos da saga "Todos os milhões do Tio Patinhas", publicada no Brasil em 2008, em capítulos, e completa com os dez capítulos existentes até então, em 2013, em "Mega Disney # 3". A saga ganhou quatro capítulos novos, e dois deles saíram nesta edição de "Tio Patinhas", que também contou com uma HQ sem diálogos:

TP608-02_zpsrq3rnmyd.jpg

TP608-03_zpstfrx9kwd.jpg

TP608-04_zpsz5hccv7y.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...