Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Boa informação, Pópis.

Jonas, ninguém se interessaria, pois algumas estão sem capa e talz. Prefiro ir vendendo ou trocando aos poucos com conhecidos, caso alguém tenha interesse.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Aliás, nunca conseguiu contato com aquele rapaz que fechou o sebo aqui em Ribeirão? Ele teria muita coisa para vender, comprar ou até trocar. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ainda assim fico curioso para saber o que ele fez com aquela quase coleção completa dos Almanaques Disney dos anos 70. 

Link para o comentário

Hoje no shopping encontrei diversos gibis da Disney recém saídos de banca em promoção, daquelas embalagens com duas edições. Como não ia na banca desde janeiro, consegui aproveitar 11 das 12 edições que comprei. O preço final ficou 26 reais mais barato que a soma dos preços de capa (e 37 no total). Curioso que, nestes pacotes, 3 gibis são de maio de 2016, ou seja, ainda estão nas prateleiras das bancas por seu preço normal. Consegui ficar com o "Zé Carioca", "Pateta" e "Mickey" do mês, além de outros de janeiro, fevereiro, março e abril. Tinha até mais pacotes lá, mas não me interessei em comprar os da "Minnie" e uns outros de almanaques eram edições que eu já tinha comprado em janeiro (última vez que fui na banca).

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Comprei mais dois gibis no ML:

Pato Donald 478 (1961):

zE3v12v.jpg

Propaganda da próxima edição que seria a estreia do Zé Carioca:

yteMysl.jpg

Grande clássico de Strobl:

mqHgpq2.jpg

Nessa HQ estranhamente Tio Patinhas não veste sua tradicional roupa vermelha:

ck9H7Nx.jpg

E destaco também essa boa HQ do Pateta:

62721pZ.jpg

E veio também o Aventuras Disney 43 (2009); Revista que trazia aquele mix gostoso de anos 60 com 2000:

7Yrb3so.jpg

HQS:

Ebv81Ty.jpg

Olha o Amadeu aí:

nSmEJgR.jpg

DEllHPS.jpg

Link para o comentário

Caramba, raridade ultra raríssima esse do Donald com a propaganda do Zé Carioca volume 1.

Quanto cobraram? Valeria a compra mesmo sendo mais caro.

• Curtir 1
Link para o comentário

PD1941-01_zpsu90wr1ob.jpg

PD1941-07_zps0k7xuke4.jpg

A capa de "Pato Donald" # 1941 contém um pequeno "erro": a janela cobriu parte do logotipo da revista. Isso é muito comum em revistas de fofocas, onde propositalmente colocam fotos por cima do logotipo da revista.

Nesta edição, foi publicada uma adivinhação muito boba na seção "Ria e pense":

PD1941-04_zps9aedncz0.jpg

HQs desta edição (até hoje, nenhuma foi republicada):

PD1941-02_zps0gps5coc.jpg

PD1941-03_zpsmdswbv1k.jpg

PD1941-05_zpsxzpvfbdg.jpg

PD1941-06_zpsywcwckuh.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Caramba, raridade ultra raríssima esse do Donald com a propaganda do Zé Carioca volume 1.

Quanto cobraram? Valeria a compra mesmo sendo mais caro.

Paguei R$15,00. O gibi está sem grampos, mas não importa. O vendedor tem várias edições dessa época com esse preço.
  • Curtir 1
Link para o comentário

Gostei muito da postagem Victor :)

De todas as caretas do Donald eu preferi a do terceiro quadrinho, bem original legal, nunca imaginei esse pato fazendo isso.

Também adorei o Ria e pense,bem bolada. :) 

• Curtir 1
Link para o comentário

Urtigao1s108-01_zpssrvg3x8q.jpg

Urtigao1s108-09_zpsyobl2t3q.jpg

Todas as histórias em quadrinhos publicadas em "Urtigão # 108", de julho de 1991, até hoje nunca foram republicadas. São elas:

Urtigao1s108-03_zpst9mdckzn.jpg

Urtigao1s108-04_zpsd678m90d.jpg

Urtigao1s108-07_zps9e1kadss.jpg

Urtigao1s108-08_zps3fdow8wz.jpg

-----

Urtigao1s108-05_zps9zjgnjlg.jpg

Urtigao1s108-02_zpsuu56iv81.jpg

Urtigao1s108-06_zpsdbfcijuy.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Parece que há um erro no espelho dessa tira do Tio Patinhas,era para a imagem deles estar invertida.

O titulo "touro dado não se olham os chifres" me lembrou de chapolin que tem um titulo similar.

Naquela tira Amigos fieis, inicialmente eu achei que o Donald estava comendo pipocas, aí estranhei que ele tenha almoçado pipocas - suponho que ele tenha feito uma parada para o almoço. Mas depois observei melhor e vi que não era pipocas,só que não consegui identificar de que comida eram aquelas migalhas.

Na propaganda do livro Mickey enfrenta o gigante me lembrou de um antigo curta do camundongo que era baseada na história do Alfaiate valente. 

Ah! Mais uma prova viva de como as tartarugas ninjas eram moda no começo dos anos 90. Eu queria ler e ter esse gibi. Eu gosto dessas paródias dos trapalhões,dês que não avacalham muito com o filme/série/desenho. Há alguma da família dinossauros? 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não gosto muito das histórias do Urtigão, em que não aparecem os patos. 

Link para o comentário

Parece que há um erro no espelho dessa tira do Tio Patinhas,era para a imagem deles estar invertida.

Bem reparado! Parece que esse espelho reflete o reflexo do reflexo :P

O titulo "touro dado não se olham os chifres" me lembrou de chapolin que tem um titulo similar.

A mim também. Trata-se do episódio "A revolver dado não se olham as balas". Ambos os títulos parodiam a expressão popular "a cavalo dado não se olha os dentes".

Naquela tira Amigos fieis, inicialmente eu achei que o Donald estava comendo pipocas, aí estranhei que ele tenha almoçado pipocas - suponho que ele tenha feito uma parada para o almoço. Mas depois observei melhor e vi que não era pipocas,só que não consegui identificar de que comida eram aquelas migalhas.

Parece que ele está comendo um sanduíche.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...