Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

976

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essas tirinhas do Zé carioca sendo camelô, me lembrou da história do Silvio Santos, ele chegou a ser camelô e vendia canetas. Parece que um dia ele foi pego,mas o guarda gostou tanto da voz dele que o mandou para o estúdio de uma rádio. :D

Também achei bem legal a tirinha do Chiquinho. 

• Curtir 1
Link para o comentário

PD970-01_zpsdmb2nzdo.jpg

PD970-06_zps5dsaeyfs.jpg

O final de "Economize passeando" (Pato Donald # 972, de junho de 1970) me chamou muito a atenção. Donald e Patinhas estão viajando, e fazem uma parada em um... motel!

PD970-07_zps2j14qjrm.jpg

Porém, isso não tem nada a ver com o significado da palavra que conhecemos hoje, daí fui pesquisar e descobri que o termo nem sempre se referiu a lugares com quartos para encontros sexuais. Segundo a Wikipédia, o significado original da palavra está totalmente de acordo com a HQ: "Nos EUA, um país altamente motorizado, motel é a contração de motor e hotel; ou seja, um hotel ao qual as pessoas chegam de veículo motorizado e que geralmente situa-se à beira de uma rodovia, que serviria de alojamento àqueles que realizam uma viagem e pretendem passar apenas uma noite ou o período curto para breve descanso, seguindo viagem em seguida. Difere-se do hotel por não ser o destino, mas sim estar no caminho até o destino".

Ou seja, quando esta história foi publicada no Brasil em 1970, provavelmente não se tinha aqui ainda a ideia de "motel" que se tem hoje, por isso mantiveram o termo em seu significado original, o que causa grande estranhamento para quem lê a história hoje.

Ela foi publicada pela última vez em 1989, gostaria de saber se mantiveram a palavra ou trocaram. Se fosse publicada hoje, com certeza seria substituída.

Outras HQs da edição:

PD970-03_zps0jxyfwaa.jpg

PD970-04_zpsmyd4rmw0.jpg

PD970-05_zpsikkar1kg.jpg

-----

PD970-02_zpsfgagxv5m.jpg

PD970-08_zps5yof5dil.jpg

PD970-09_zpsjtljfxwu.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo

Olha aí a propaganda dos refrescos de groselha, de limão e de tamarindo. Pode ver que as cores combinaram certinho. :lol:

Link para o comentário

Bem,eu não costumo acreditar no wikipédia, mas nesse caso irei crer nela.

Olha o titulo da história do Donald "Que rei sou eu?", acabamos de descobrir de onde o Cassiano Gabus Mendes tirou esse titulo. Só lembrando: a revista é de 70 e a novela foi exibida pela primeira vez em 89.

Ótima essa tira do Donald onde ele dá um espelho para a Margarida, nessa ele foi esperto. :ohok:  :clap:

Lendo hoje,essa propaganda da Toddy é meio clichê e sem graça. Eu gostei mesmo é da propaganda do Q-Refresco KO, muito bem bolada o final. Ainda que haja um certo "machismo" nela, pois o menino é que foi esperto. Mas os traços estão tão ruinzinhos que nem dá para identificar o personagem de camisa azul como menina, pelo menos inicialmente eu não sabia. 

Linda mesmo é a propaganda do Nescau. As propagandas da Nestlé sempre são muito bem produzidas. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Tenho essa HQ no mesmo gibi que o Victor. Também estranhei mas eu já tinha visto em outra HQ, que era "O Motel do Pateta".

Link para o comentário
Professor Inventivo

Nos EUA é comum mesmo chamar Hotel de Motel, eu já vi em vários filmes e desenhos. É como o Victor disse simplesmente os gibis chegavam aqui e não trocavam a palavra, já que aqui não era tão comum o Motel que conhecemos hoje.

Link para o comentário

Imagina tentando explicar isso para uma criança, conheço um parente que esteve nessa situação. 

Quando eu era criança também pensava que Motel era como um Hotel mas que ficávamos só por uma noite. 

Fiquei curiosa em saber quando que mudou o conceito do Motel?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Haha, depois do motel vem o cacête.

TszjobM.jpg

Via Anos de Ouro do Tio Patinhas 2.

• Curtir 1
Link para o comentário

Olha o titulo da história do Donald "Que rei sou eu?", acabamos de descobrir de onde o Cassiano Gabus Mendes tirou esse titulo. Só lembrando: a revista é de 70 e a novela foi exibida pela primeira vez em 89.

Será que não era uma frase comum, que ambos (a revista e a novela) usaram?
Link para o comentário

Boa pergunta Victor. Eu também tenho essas curiosidades sobre a evolução do português. Uma das maiores com certeza são as gírias. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Tem dezenas de HQS com esse título, a mais antiga que conheço é de 65. 

Link para o comentário

É mais provável que algum rei histórico tenha questionado seu poder e autoridade, dizendo esta frase, e a partir daí ela se tornou popular para questionamentos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Raphael
      3898

DESENHOS ANIMADOS

2. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Pavi
      72

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

4. Pavi
      22

Star Wars

5. Pavi
      30

Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...