Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Nossa! Dá até um certo nervoso em ver as revistas rasgadas e furadas assim. Será que são traças? 

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

A Margarida é o personagem mais FDP dos quadrinhos. Aparentemente, é apenas a namorada do Pato Donald, uma pata trabalhadora. Mas ela é consumista, se importa excessivamente com os bem materiais e com as aparências. Nunca conversa com seu namorado, a não ser que seja para julgá-lo ou diminuí-lo. Ele sempre tem dias difíceis, com problemas no trabalho e familiares, e quando vai sair com a namorada ela só cede alguma coisa mínima se ganhar um presente em troca. Se não, não tem conversa, não tem ombro amigo e o que é pior, na primeira oportunidade ela tem a cara de pau de sair com o Gastão, o primo do Donald, sem nem esconder. Provavelmente ela trai o Donald com o Gastão. Esse post pode parecer idiota, mas são algumas impressões que tenho ao longo de anos lendo esse universo fictício.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Margarida? A Rosinha pra mim é mais ainda que ela. Tá certo que o Zé merece, mas quantas vezes a Rosinha não aparece com outro cara?

Link para o comentário

Nos curtas ela é bem melhor. Ela chega apoia-lo quando ele ficou deprimido por que não conseguia vender escovas, deu mais uma chance a ele depois que ele quebrou a casa dela toda num acesso de raiva pois acreditou quando o mesmo disse que era um novo homem. Ela é somente um pouco temperamental e impaciente nos desenhos.

Só espero que vocês não achem chato que eu prefira os desenhos animados do que os quadrinhos. Quando vi gente aqui que coleciona os gibis eu me achei uma besta ou infantil pq eu preferia os desenhos animados (algumas vezes minha autoestima é baixa.:rolleyes:).

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

A HQ "Em Busca do Pássaro Projétil" que está no Disney Super Especial 6, possui uma curiosidade. O último quadrinho não tem o traço de Tony Strobl e John Liggera. Vejam bem:

pOCBqnG.jpg

O curioso é que o último quadrinho no Inducks conta como redesenhado mesmo.

Será que perderam o desenho, assim como em CH? :P

Tem essa Victor?

Editado por Ramyen
Link para o comentário

Não se preocupe com isso, Pópis, não tem nenhum problema em gostar mais dos desenhos.

Tenho, Jonas, mas numa republicação de 2010.

Margarida? A Rosinha pra mim é mais ainda que ela. Tá certo que o Zé merece, mas quantas vezes a Rosinha não aparece com outro cara?

Que nada, Jonas. A Rosinha é muito mais compreensiva e é boa até demais com o Zé Carioca. No final, sempre releva a situação, o perdoa e até ajuda em suas tramoias, pra isso indo contra seu próprio pai.

Link para o comentário

Cara, vejo as páginas roídas pelos cupins como algo assustador. Dá nervoso ver páginas assim. :blink2:

Uma dia desses vou até fazer uma faxina pra evitar isso nos meus gibis.

----------------------

Chico Bento #408 Editora Globo, setembro de 2002

Scan0051_zpsfkbojysv.jpg

Tirinha e informações da edição

Scan00571_zpsbze7yq92.jpg

Historinhas da edição

Chico Bento - Tarde de frio, só um fondue

Scan0052_zpsonpylfrs.jpg

Piteco - Predador

Scan0053_zpskgyp52d0.jpg

Chico Bento - Deixa a água para os peixes

Scan0054_zpskgm4sfjd.jpg

Scan0055_zpskuxvgjra.jpg

Chico Bento - Seca malvada

Scan0056_zpsc4fjlobp.jpg

Propagandas

Scan00521_zpseypi7m0m.jpg

Scan0057_zpsavq2qgwv.jpg

Me corrijam, se estiver errado:

1. Os gibis tanto da Mônica quanto do Cebolinha são de publicação mensal; são publicados desde 1971.
2. Em 1982, surgiram os gibis do Cascão e do Chico Bento, ambos de publicação quinzenal ou semanal.
3. Em 1989, já na época da Editora Globo (começou em 1987, o que resetou os números), surgiu o gibi da Magali, com a mesma frequência de publicações dos gibis do Cascão e do Chico Bento.

Comentei isso pelos números dos gibis do Cascão, Chico Bento, e Magali estarem, no início dos anos 2000, nos 300 e tantos, 400 e poucos, enquanto os da Mônica e Cebolinha estarem próximos ou passaram dos 200.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho esse gibi,só não sei exatamente em qual lote de revista está.

Gosto dessa história da abertura. 

Sobre a sua pergunta,não sei lhe enformar,mas acho que a terceira questão está certa. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Vejam que roubo. Uma edição tão comum, recente e nada rara e que você encontra em qualquer canto: http://www.estantevirtual.com.br/rodrigo1312/Walt-Disney-Pato-Donald-N-2304-239429298

Tem dessas por R$ 2,00 no sebo aqui. Por R$ 25,00 comprei um raríssimo Mickey de 1964. 

--------------------------------------------------------------------------------

5T5RAw8.jpg

Via Zé Carioca 629 (1963):

dhdkLMN.jpg

Nessa edição há também uma HQ da fase ''Zé Fraude'' em que o Zé substitui o Mickey:

LFhOXPH.jpg

A HQ original com Mickey permanece inédita no Brasil, com os traços de Tony Strobl e John Liggera.

Link para o comentário

Edição rara, Jonas.

Bia: sem contar que os da Mônica e Cebolinha tem menos edições, mas são mais grossos.

Em antigos posts antigos meus, digitalizei algumas propagandas das primeiras edições de "Cascão" e "Chico Bento":

PTT1s01-03_zps94q6autr.jpg

peninha01-07_zpskp8y6mth.jpg

peninha1s03-03_zpskoa1guvh.jpg

Posts originais para consulta:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=7226&p=710696&hilit=Casc%C3%A3o#p710696
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=7226&p=710533&hilit=Casc%C3%A3o#p710533
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=7226&p=778829&hilit=PENINHA#p778829

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...