Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Estou contribuindo com scans de personagens que aparecem nos quadrinhos para o Inducks, incluindo aqueles que aparecem em uma só HQ.

Exemplos:

Coronel Pancrácio: Aparece em uma só HQ de Jorge Kato. É um ricaço que não se entende com os moradores da cidade e compra todas as entradas de um jogo de futebol comemorativo da cidade para ele.

y2JAUJi.jpg

Alarcon - Primo do Tio Patinhas que foi recluso da família por ter gastado dinheiro do seu teste de aplicação. Nessa HQ Donald terá que tirar uma foto dele para a galeria da família. O problema é que ele mora num monte coberto de neblina. PMUNtQt.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Gostei das suas postagens Victor.

Aquela tirinha do Prof. Ludovico é engraçada de tão absurda e vice versa :D

Legal esse band aid  e a sessão agitação,depois eu vou lê-la com mais calma. :)

A tira do zé carioca "Barra limpa" vc já postou aqui,até fez comparações com a republicação. Ela é até a minha favorita(as suas postagens),deixa até uma certa curiosidade em saber qual seria a verdadeira reação ao descobrirem que não se reconheceram antes e sobre o visual de cada um.

Achei engraçado o pateta falando "Acho que me mandaram me mandaram o jornal errado,esse deve ser o "demolidor"  :lol:

Esse da Madame Mim com o Pardal,eu nunca imaginaria.

Também adorei a propaganda do concurso da Nescau, isso sim é um concurso bom e de respeito,em que vc tinha que usar a cabeça "Quantas vezes a palavra nescau aparece no rótolo". Nada de fazer perguntinha boba. 

Link para o comentário

Sim, Pópis, porém desta vez postei de novo porque resolvi trazer as outras histórias da edição. No post antigo, tinha apenas a tirinha, que foi postada separadamente para fazermos a comparação.

---------------------------------

ZC1916-01_zpstu7d1mwb.jpg

ZC1916-07_zpsxm7ab2ot.jpg

Em Zé Carioca # 1916 (setembro de 1991), também foi publicada uma tirinha de "Ducktales":

ZC1916-05_zps4aq3xsiw.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC1916-02_zpsfdsbjig3.jpg

ZC1916-04_zpsqwmf1z3j.jpg

ZC1916-IM_zps6jlhne2s.jpg

ZC1916-06_zpsjuvxgksc.jpg

-----

ZC1916-03_zpskfgw9lgs.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Demais essa história dos Trapalhões. Foi inspirado num filme né? Só que eu não me lembro exatamente que filme é.

Incrivel e maneiro também as referencias, vc pode ver um Rambo num quadrinho. E numa página inteira há vários ícones do SBT, Silvio Santos,Bozo e Pedro de Lara,"o descobridor do brasil" :P Lá só faltou o Chaves, pelo menos não vi ele em lugar algum.

Só achei exagerado aquele vilão que fica falando "Nojento!", pq ele tá muito parecido com um Macaco,mas acho que essa era a intenção,ficar bem caricato e escrachado. 

Vcs podem até achar bobo isso,mas eu gostei muito da cena do Dedé penteando o cabelo. Não são ótimas e engraçadas como as referencias que vi,mas é bem legal. Eu achei.

Esse gibi é de 1990?

Victor gostei das tirinhas. 

Agora,quero lhe perguntar se acaso tem uma revista Disneylândia em sua coleção,depois de tanta propaganda dela aí nesses seus gibis eu fiquei com uma certa curiosidade sobre ela.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

p3G8IcK.jpg

Primo Bicudo:

Outro personagem raro que postei a scan no Inducks. Ele é mais rico que o Tio Patinhas, trata-se do Primo Bicudo, que virou um sheik no deserto e ficou milionário com petróleo. Tio Patinhas julgava-o morto até que um impostor apareceu dizendo que ele era o Primo Bicudo e que a metade dos bens do Patinhas pertencia a ele (O que pertenceria mesmo ao Primo Bicudo) e Donald é levado ao deserto para comprovar se o Primo Bicudo morreu mesmo e se o falsário é um impostor. Só que Donald acha o verdadeiro Bicudo, que esnoba a metade da Caixa forte do Patinhas. Trata-se de uma grande HQ do sempre genial Vic Lockman e do traço mais bonito da Disney que é o de Tony Strobl. 

Via Zé Carioca 855 (1968). Link do personagem no Inducks:

https://coa.inducks.org/character.php?c=Cousin%20Lurch%20McDuck&view=2

Link para o comentário

Demais essa história dos Trapalhões. Foi inspirado num filme né? Só que eu não me lembro exatamente que filme é.

Incrivel e maneiro também as referencias, vc pode ver um Rambo num quadrinho. E numa página inteira há vários ícones do SBT, Silvio Santos,Bozo e Pedro de Lara,"o descobridor do brasil" :P Lá só faltou o Chaves, pelo menos não vi ele em lugar algum.

Só achei exagerado aquele vilão que fica falando "Nojento!", pq ele tá muito parecido com um Macaco,mas acho que essa era a intenção,ficar bem caricato e escrachado. 

Vcs podem até achar bobo isso,mas eu gostei muito da cena do Dedé penteando o cabelo. Não são ótimas e engraçadas como as referencias que vi,mas é bem legal. Eu achei.

Esse gibi é de 1990?

Deve ter sido inspirado em algum filme ou livro sim, teve umas edições que eram paródias como essa que postei. Tenho outras

edições que são assim.

Esse vilão que fala nojento foi inspirado no comediante Tião Macalé, que também fazia parte do programa dos Trapalhões,

e quanto a época, o gibi é de 1991, e que bom que você gostou. ^_^

• Curtir 1
Link para o comentário

Valeu pelas informações. Com certeza é uma paródia de algum filme, existem alguns que retratam ou foram produzidos nos anos 30,durante essa tal sei seca que realmente existiu.

E sei muito bem que os trapalhões faziam paródias de sucessos,especialmente cultura pop, seguiam o que era feito na TV, isso é natural em quase todo programa de humor,

1991 pois é,foi uma década boa os anos 90 :)

Mas nessa época o Zécarias não tinha morrido?

Link para o comentário

Morreu em 1990, mas continuou com as publicações dos gibis, mudou só o nome, de "Zacaria" pra "Zaca", alguma 

coisa referente a direitos autorais, foi isso que eu li, só não lembro onde. 

Agora uma história bem divertida na edição N 149 da Mônica, ano de 1999. Muitos devem conhecer.

YzabMl9.jpg

Com vocês:

The Bidus

gF5OTAS.jpg

cvXsXM3.jpg

IEkI5rH.jpg

ucbvbm8.jpg

013gFhH.jpg

5omMzx4.jpg

s6BNWZH.jpg

6NkHlS7.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Pópis, não tenho nenhuma revista "Disneylândia".

Parece boa essa história, Jonas, apesar da "contradição", já que o Patinhas que é considerado o "pato mais rico do mundo".

Pancho, bem bolado esse "Lê gibi" :lol:

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Mas isso de contradições nas HQS existem muitas, até entre os mesmos autores. Tem vezes que o Tio Patinhas mora na caixa forte, outras numa mansão...

Link para o comentário

A tirinha abaixo esteve numa das questões de Ciências da Natureza do ENEM de 2014.

Scan0022_zpszatag2ci.jpg

via Cebolinha #240 Editora Globo, junho de 2006

Scan0018_zps1d9kjcms.jpg

Tirinha e informações da edição

Scan00301_zpsp4lkkact.jpg

Historinhas da edição

Cebolinha - Coqueluche

Scan0019_zpsaqe08ger.jpg

Franjinha - Uma cópia malfeita

Scan0021_zpsrygwdha1.jpg

Rolo - Sonhos lindos

Scan0024_zpsrzu4pvwe.jpg

Cebolinha - Disco voador

Scan0025_zpspxsoautt.jpg

Cebolinha - Querendo ajudar

Scan0026_zps3fwbhngj.jpg

Piteco - Engorda, emagrece, engorda

Scan0028_zps6zh0oz0m.jpg

Cebolinha - O minigame

Scan0029_zpsdrq0xzbz.jpg

Cebolinha responde (seção de cartas) e Passatempo

Scan0023_zps1jc3epsq.jpg

Propagandas

Em época de Copa do Mundo, nada mais conveniente que propagandas com a temática de futebol. E onde há futebol, há também o Ronaldinho Gaúcho.

Scan00191_zpsqzu7gjty.jpg

Scan0020_zpskmtdtvrz.jpg

Scan00211_zpsnrrfwgim.jpg

Scan00281_zpse7yvg7at.jpg

Scan0030_zpskuxzynvb.jpg

(esse abaixo é exceção)

Scan0027_zpstz0mj0e9.jpg

Editado por Maylene
  • Curtir 2
Link para o comentário

Puxa! Eu conhecia essa história do The Bidus,mas me lembrava pouco dela e tinha vontade de ve-la de novo. MUITO OBRIGADA!!

Ando achando que os ladrões Bum e Zum,que participavam das histórias do Piteco,foram espirados nos irmãos metralha.

Legal essa tirinha do pateta Victor,foi a que mais gostei.

Link para o comentário

Mas isso de contradições nas HQS existem muitas, até entre os mesmos autores. Tem vezes que o Tio Patinhas mora na caixa forte, outras numa mansão...

Existe mesmo. Sobre o Tio Patinhas, acho normal essa transição. Até porque ele tem mansão, e faz mais sentido dormir nela do que na Caixa-forte (cofre e local de trabalho).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...