Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

E a primeira HQ dessa edição é um crossover muito bom. Sempre gosto de ver Margarida, Donald, Mickey, contracenando com os 7 anões ou a Bruxa Malvada.

KiFC3aV.jpg

E nessa historinha o Pluto é o cachorro da Margarida. :lol:

Editado por Ramyen
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Margarida dona do Pluto O___O

Me lembro que antigamente o Pluto era o bicho de estimação da Minnie e só depois se tornou do Mickey. Agora da Margarida é estranho.

Tomara que o Pancho poste outros gibis da Xuxa. Queria muito ver mais dos Trapalhões. Além do Gugu *__*

Link para o comentário

Quanto pagou, Jonas? Essa informação é importante para nós colecionadores termos noção de como estão os preços.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Compro de um vendedor chamado "Pepe Precioso". Ele me vendeu esse por R$8,00. Mas tem uns malucos aí pedindo R$35,00 de gibis do Zé e Pato dessa fase do meio dos anos 60. Eu procuro garimpar bem antes de comprar. O foda é o frete que as vezes sai mais caro que o gibi.

Mas analisando de forma geral, um gibi dessa fase que esteja em bom estado de conservação, sem escritos e com miolo bom, pago no máximo R$15,00.

Tem gente vendendo o Mickey do mês (884) por R$9,00. Mais caro que um gibi de 1966. :headscratch:

Link para o comentário

Pois é, tem maluco pra tudo. Você acha a mesma edição, nas mesmas condições, de 5 a 50 reais. O negócio é ficar pesquisando, também faço isso. Outra coisa boa é comprar em lote, várias revistas por um preço. Elas ficam bem mais baratas, muitas vezes coisa de 1 a 3 reais cada. Em compensação, pra quem tem coleções grandes, pode já ter algumas ou várias edições do lote fechado. Muitas daquelas edições de Zé Carioca e Pato Donald dos anos 60 que tenho foram compradas em lotes, e na média saíram apenas 2 reais cada uma! E todas estão em perfeito estado de conservação, parecem novas.

-----------------------------------------------

ZC1887-01_zpsvrvtoku5.jpg

ZC1887-09_zps6ehvwkcq.jpg

"Papagaio Disco Clube", uma das melhores histórias do Zé Carioca, já foi publicada seis vezes no Brasil, além de uma em Portugal. Em algumas publicações, como Zé Carioca # 1887 (agosto de 1990), a HQ ganhou uma colorização diferente:

ZC1887-08_zpstzj0egiz.jpg

ZC1887-04_zps4zcsroks.jpg

Em "Lar, doce lar", por um deslize foi utilizada a frase redundante "caiu lá embaixo"

ZC1887-04a_zpsvjrab0eh.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC1887-03_zpsfmgtd5vz.jpg

ZC1887-05_zpshf9trzvu.jpg

ZC1887-07_zpsvwyjrdgf.jpg

-----

ZC1887-02_zpsp2zttogt.jpg

ZC1887-06_zpsovwrnfxk.jpg

ZC1887-10_zpsx7hc5wdz.jpg

ZC1887-11_zpsjywdlvp3.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário

Chico Bento #411 Editora Globo, outubro de 2002

Scan0012_zps5h9znhjc.jpg

Essa edição possui mais historinhas de 3 páginas, só duas com mais páginas, então, vou postar 1 historinha completa.

Historinhas da edição:

Chico Bento - Serenata de Horror

Scan0013_zpsjiadj4km.jpg

Chico Bento e Zé Lelé - Piadas

Scan0015_zpsr2suufes.jpg

Piteco - A ocasião faz a roupa (historinha completa)

Scan0017_zpsgxj6stit.jpg

Scan00181_zpsfqtrmz7z.jpg

Chico Bento - Assim também não, né?

Scan0018_zpsak81n9p6.jpg

Chico Bento - Ribanceira Boarding

Scan0020_zps8thvcgyw.jpg

Tirinha e informações da edição

Scan00221_zpsaavsbabl.jpg

Propaganda - Manual da Roça do Chico Bento

Scan00131_zpsx5cw1asg.jpg

Mais uma propaganda do Parque da Mônica

Scan0014_zpsxionhwib.jpg

Propaganda - Horácio (filme?)

Scan00151_zpsgsbeiqr7.jpg

Propaganda - Institucional: Drogas, uma história que precisa ter fim

Scan0022_zpszjyj4p5v.jpg

Propaganda - Cebolinha

Scan0023_zpspp2xlhpc.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Mas Victor, nesse tipo de lote você paga o frete mais barato?

Nunca comprei assim, vou ver se acho algum no ML. Já achei algumas edições encadernadas, mas prefiro avulsas. Achei uma vez todos Pato Donald de 1956 a 1964 por dez mil.

Link para o comentário

Olha só, 40 reais pela primeira edição do Pato Donald, será que vale a pena?

Já fui nesse sebo algumas vezes. https://sebodomessias.com.br/gibi/walt-disney-/o-pato-donaldo-ano-1-n-01-fac-simile-2.aspx

Tomara que o Pancho poste outros gibis da Xuxa. Queria muito ver mais dos Trapalhões. Além do Gugu *__*

Da Xuxa eu ia postar só aquele mesmo, pra matar a curiosidade de alguns, mas postarei outras dela, só tenho três edições no total.

Também pretendo postar mais dos trapalhões.

• Curtir 1
Link para o comentário

ÓTIMAS POSTAGENS! 

Olha a propaganda do SBT, eu já havia visto ela uma vez no blog de propagandas. Vcs notaram que curioso, leiam a legenda lá em baixo "Liderança cada vez mais absoluta em segundo lugar". Lembro que no blog o cara dizia que mostrava o conformismo da emissora. Eu lembrei dela quando o SBT exibiu aquela vinheta dos seus artistas num estádio. 

Tenho a vaga impressão que eu já vi essa propaganda do gibi do Gastão.

Sobre o Gibi do Chico Bento, DEMAIS! Mas preciso ressaltar umas coisas:

Eu já havia visto essa história de abertura "Serenata do horror" no antigo site de turma da Mônica. Hoje em dia não puseram ela de volta quando refizeram tudo. A história é bem típica dessas em que o Primo do Chico fica querendo modernizar os costumes caipiras.

Eu conheço uma história bem similar a essa do Piteco. A que eu li poderia ser um Remake,tipo aqueles que Ch, pq só houveram poucas modificações.

Agora "Ribanceira Boarding" eu tenho num almanaque que saiu recentemente(não esse ano).

Link para o comentário
Professor Inventivo

ÓTIMAS POSTAGENS! 

Olha a propaganda do SBT, eu já havia visto ela uma vez no blog de propagandas. Vcs notaram que curioso, leiam a legenda lá em baixo "Liderança cada vez mais absoluta em segundo lugar". Lembro que no blog o cara dizia que mostrava o conformismo da emissora. Eu lembrei dela quando o SBT exibiu aquela vinheta dos seus artistas num estádio. 

Gostei do cabelo do Sergio Mallandro nessa propaganda, ta mais engraçado que o Bozo. :lol:

Link para o comentário

Mas Victor, nesse tipo de lote você paga o frete mais barato?

Nunca comprei assim, vou ver se acho algum no ML. Já achei algumas edições encadernadas, mas prefiro avulsas. Achei uma vez todos Pato Donald de 1956 a 1964 por dez mil.

Geralmente fica tudo mais barato, até o frete.

Não estou me referindo a esses encadernados, e sim lotes de revistas isoladas. Comprei pela Estante Virtual. O vendedor até me mandou umas fotos por e-mail para mostrar o estado de cada revista do lote, tudo organizado.

Conheço esse anúncio aí, estão tentando vendê-lo há anos mas nunca abaixam o preço.

PS: falando em Lote, aparece o Renato.

Olha só, 40 reais pela primeira edição do Pato Donald, será que vale a pena?

Já fui nesse sebo algumas vezes. https://sebodomessias.com.br/gibi/walt-disney-/o-pato-donaldo-ano-1-n-01-fac-simile-2.aspx

Que nada, isso é fac-simile, cai fora! :P

Editado por Victor235
Link para o comentário

(Pópis, aqui tem uma história com as sobrinhas da Margarida).

ZC1898-01_zps454ftlgq.jpg

ZC1898-10_zpsogdrkjlw.jpg

A coluna "Agitação" de Zé Carioca # 1898 (janeiro de 1991) falou sobre surfe.

ZC1898-07_zpsaip8f9pc.jpg

HQs desta edição:

ZC1898-03_zps62jcnhfx.jpg

ZC1898-04_zps0s7owba5.jpg

ZC1898-05_zpsktkoqxd3.jpg

ZC1898-08_zpsh8c0z828.jpg

ZC1898-09_zpssduvdiiy.jpg

-----

ZC1898-02_zps1d6fx6dw.jpg

ZC1898-06_zps6iapddp0.jpg

ZC1898-11_zpskgsz7x3l.jpg

ZC1898-12_zpshqrwzjba.jpg

Link para o comentário

Lotes... então vou incluir essa palavra na pesquisa na Estante Virtual, pra ver se encontro pacotes de gibis da Disney num preço mais em conta.

Victor, acho que a historinha "Herói Babá" foi republicado num dos gibis meus da Disney dos anos 2000.

Me fez lembrar que nesses gibis, tinha uma escrita na capa dizendo "Republicação das melhores histórias", mais ou menos isso. Mas eu não me importava naquela época, eu ainda era criança, comprava assim mesmo.  :P

-------------------

Eu tô fazendo as publicações dos gibis numa espécie de rodízio, vou publicando um de cada personagem pra não ficar só com um. Só lá pro final que vai ocorrer algumas mudanças. Por enquanto vai ser isso. E pra concluir, logo em breve começarei a postar as antigas misturadas com dos anos 2000.  :joinha:

Magali #373 Editora Globo, junho de 2004

Scan0024_zpsrjxqsxkx.jpg

Historinhas da edição:

Magali e Dudu - O Monstro do Freezer

Scan0025_zpsxwutugec.jpg

Magali - Arremesso

Scan0026_zpsqcjw1tyf.jpg

Mingau - Tem alguma coisa lá no teto!

Só eu que acho isso algo incomum nas hqs da turminha quando a questão é perspectiva, pra cima?

Scan0027_zpsm0jtrm8z.jpg

Magali (tirinha)

Scan0028_zpsmigsls9j.jpg

Zé Vampir - Colchão

Scan0029_zpsu1ql6tce.jpg

Magali - Só um pedacinho

Scan0031_zpsd6ip1xkk.jpg

Um outro recurso utilizado nas hqs da turminha é usar uma fala como título da historinha, como essa abaixo:

Pipa e Zecão - Eu te disse, não disse?!

Scan0032_zps3juzaf0u.jpg

Magali - Se caiu, o que tem de engraçado?

Scan0034_zpsxvsqyobk.jpg

Tirinha e informações da edição

Scan00351_zpsnxtqiml0.jpg

Correio da Magali (seção de cartas) e Passatempo

Scan0030_zpsjhpe0y1z.jpg

Propaganda - Mônica

Scan00251_zpsuymlo18b.jpg

Propaganda - A Turma da Mônica em breve no Cartoon Network

Scan0033_zpscb7ode6g.jpg

Mais propagandas sobre o CineGibi

Scan00341_zpsjs9cnsph.jpg

Scan0035_zpspb4wnvmq.jpg

Propaganda - gibis Emília e a Turma do Sítio no Fome Zero

Scan0036_zpsg1h92txb.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Obrigado Victor, vou procurar algum lote.

---------

GNqZ18O.jpg

Preciso achar outro lugar para por meus gibis. Essa prateleira de mercado, já não suporta mais o crescente aumento. Ela seria cômoda para escolher no sebo, já que muitas das vezes eles colocam os gibis em lugares baixos, pensando nas crianças e se esquecem de grandalhões como eu. :lol:

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...