Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Na questão "Quais destas pessoas ou personagens vc gostaria de ver em revistas em quedrinhos?" eu achei engraçado colocaram a opição Lula e Juba da série da Globo Armação Ilimitada XD

Não existia ainda revista do Gugu e do Sérgio Mallandro nessa época?

Chegou realmente a existir gibis do Rambo,Alf e Jô Soares?

Sou como o Tony Nelson,são poucos os personagens que penso qual idade eles tem.

Mas eu dou um palpite para o Huguinho,zezinho e Luizinho, pelo menos 8 anos.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

975

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nelson, acho que o Patinhas é mais velho. As aventuras dele no Yukon e Klondike ocorreram há muito tempo. kkk

Peninha parece mais com uns 20 anos, um pós-adolescente biruta. kkk

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Os quadrinhos são atemporais, por isso mesmo os personagens podem ter sempre a mesma idade, mas tais acontecimentos terem acontecido em qualquer época.

Eu e o Koller (o burro vem antes) tivemos alguns pontos de vista parecidos: colocamos o Pateta como mais velho que o Mickey, o Peninha mais novo que seu primo Donald, o Pedrão como o mais velho da turma do Zé Carioca e o Pardal como mais velho, apesar de seu "espírito jovem" de inventor. Quanto ao Urtigão, acho que ele não é tão velho, só não faz a barba :P

O questionário foi feito em abril de 1988. A "Revista do Gugu nº 1" foi publicada em setembro de 1988.

Agora que você trouxe essa questão que eu liguei as coisas: provavelmente começaram a fazer o gibi do Gugu pois ele deve ter sido bastante citado aí.

Já sobre o gibi do Faustão, pesquisei no Guia dos Quadrinhos e vi que ele teve um único número publicado pela Editora Globo, em 1989, e depois em 1991 começou a ser publicado pela Abril, durando 8 números. Fora isso, ele foi tema de uma edição de "As melhores histórias Disney - escolhidas por...".

Chegou realmente a existir gibis do Rambo,Alf e Jô Soares?

Que eu saiba, só do Alf, dê uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730042228-gibi-alf-o-e-teimoso-n-11-editora-globo-1989-_JM#redirectedFromSimilar

• Curtir 2
Link para o comentário

ZC739-01_zpsztxxsxsk.jpg

ZC739-03_zpsibtmjbmx.jpg

Em "A ciência e o lobo" (Zé Carioca # 739, de janeiro de 1966), personagens e histórias de dois universos diferentes se misturam: Professor Pardal e o "Os Três Porquinhos", representados pela turma do personagem Lobão. Nesta história, há uma expressão antiga: "que rata!"

ZC739-04_zps86jjxjx5.jpg

Já em "Esquecimento de pescador", podemos ver traços diferenciados do personagem Pateta, desenhado por Fred Abranz.

Outras histórias desta edição:

ZC739-02_zpsv7zw3sjb.jpg

ZC739-05_zpsuamtjt4g.jpg

ZC739-06_zps5js1zqsh.jpg

Comentarei melhor sobre "O correio sôbre mulas" quando for falar do especial de 90 anos do personagem Bafo.

• Curtir 2
Link para o comentário

Bafo90anosA_zpsqv9o1p7x.jpg

Provavelmente, "Bafo de Onça 90 anos" foi o último especial temático nestes moldes publicados pela Editora Abril, já que agora o "Disney Especial" vai voltar.

Bafo90anosB_zpsxardnuew.jpg

Li e em alguns momentos não me sentia lendo um título dedicado ao personagem Bafo. Pois em muitas histórias ele é um mero figurante ou o responsável por algum crime, e não o personagem principal.

A edição comemorativa trouxe histórias do vilão em suas fases americana, italiana e brasileira. Histórias de outros países trazem o personagem em papel principal, e poderiam ter sido republicadas aqui também, como esta francesa:

ZC1991-05_zpsfqlrqq6z.jpg

(via Zé Carioca # 1991, comentei sobre esta edição algumas páginas atrás).

Mas, claro, esta é uma edição histórica e isso justifica essa seleção.

Em uma outra história, encontrei erros como "detendo" (no lugar de "detento") e "medida mais energética" (tudo indica que era "enérgica").

Outra HQ traz um personagem parecido com o Amadeu, chamado Brutus.

ZC739-06_zps5js1zqsh.jpg

Outra curiosidade diz respeito ao gibi que acabei de postar nesse tópico. Sim, me deparei com essa história duas vezes, sem intenção; peguei esse gibi do Zé aleatório para ler e era a mesma que saiu no especial do Bafo.

Aproveitei para, invés de ler tudo de novo, comparar os balões, e notei que, no especial, corrigiram pequenos erros que saíram nesta mesma história quando publicada em Zé Carioca # 739.

Os erros que foram corrigidos foram um plural inexistente na palavra "obrigado" e uma inversão de diálogos. Compare:

Bafo90anos01_zpsa7qj9unb.jpg

Estou enviando a indexação completa desta edição no Inducks.

• Curtir 1
Link para o comentário

Como faço para adicionar edições estrangeiras na minha coleção no Guia dos Quadrinhos? Tenho algumas aqui, mas nunca dá certo. Estou falando de marcar elas como presentes na minha coleção, as que já estão no site, e não de indexar pela primeira vez no site.

Link para o comentário

O questionário foi feito em abril de 1988. A "Revista do Gugu nº 1" foi publicada em setembro de 1988.

Agora que você trouxe essa questão que eu liguei as coisas: provavelmente começaram a fazer o gibi do Gugu pois ele deve ter sido bastante citado aí.

Eu pensava que ele começou a ficar mais popular com as crianças nos anos 90. E que essa moda de fazer revistas com personalidades (Faustão,Gugu,Xuxa,....) começou nessa década.

Cara, Gugu e Xuxa nos gibis, se falar para alguém hj em dia ninguém acredita, como a imagem deles se degradou nos últimos anos.

Sei que provavelmente não vão me entender,mas particularmente acho que a Xuxa deveria continuar como figura infantil, ela ganharia mais.

O Fasutão continua o mesmo de sempre,não mudou tanto. Podia até seguir nos gibis assim como Chaves e Angelica.

Queria muito ver aqui mais gibis dos trabalhões.

Engraçado é que não teve nem dos Mamonas assassinas :lol: Mas acho que naquele ano já tinha passado a moda. Só "voltou" por causa da revista do Ronaldinho Gaúcho e Neymar logo depois.

• Curtir 1
Link para o comentário

Acho o Bafo um dos melhores vilões da Disney. Mas gosto mais dos "Metralhas", "Maga", "Mac Môney"...

Link para o comentário

Legal o inicio de "O repórter", me faz lembrar de algumas histórias da Turma da Mônica em que o principio delas era assim informativo. Adoro quando fala um pouco de curiosidades de épocas antigas nos Gibis. :)

E gostei da propaganda,mas ao mesmo tempo q desconhecia a existência desse bombom,eu não sabia que naquela época as mulheres usavam esse tipo de roupa com gravata.

Link para o comentário

Como faço para adicionar edições estrangeiras na minha coleção no Guia dos Quadrinhos? Tenho algumas aqui, mas nunca dá certo. Estou falando de marcar elas como presentes na minha coleção, as que já estão no site, e não de indexar pela primeira vez no site.

Pelo que verifiquei, não existe essa opção.

Muito estranho...

Link para o comentário

Pois é, Pópis, também gosto de descobrir essas coisas antigas como as da propaganda.

Tem várias histórias do Pateta com essas "explicações atrapalhadas" de acontecimentos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      200

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. E.R
      124

Estaduais

3. Doutor Chimoltrúfio
      59

Exibições CH - Distrito Comedia

4. E.R
      367

UEFA Champions League

5. Doutor Chimoltrúfio
      25

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...