Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Não devia ter postado todas elas Victor. Não precisava ter pressa pra terminar o "mês dos quadrinhos"... Podia esperar até seu PC voltar ao normal. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mas não terminou, Aquiles.

Juntei tudo isso de dezembro num post só. Eu tenho outros posts escritos em novembro salvos, vou usar eles inteiros ;)

Editado por Victor235
Link para o comentário
Professor Inventivo

Eu também mandava os índices do ibet para esses usuários que nunca postaram no fórum, era só escolher um no final da lista de usuários do fuch.

Link para o comentário
Frases ótimas da Turma da Mônica:

"A flauta pode ser doce,mas o som é bem salgado."(Fala da Magali enquanto o Dudu tocava Faluta doce)

"Não posso dançar valsa com você!Ainda não tem 15 anos."(O Louco depois de dançar com o Cebolinha)

"Ai Titi você não acha esse Leonardo Di Cabra um pão?" "Bom,cara de broa ele tem!" (Aninha e Titi vendo Titanic no cinema)

"A Magali está muito esquisita e olha q não é nenhum sintoma de dor de barriga."(Mingau)

"Um astro como eu reduzido a isso?!Que vexame!Tomara que mamãe não esteja lendo essa histórinha"(Bidu resmungando por fazer o papel de Bobin/Robin)

"É!Desta vez,só quebrei os dentes."(Bidu - vestido de Robin - depois de uma surra com os malfeitores)

"Pois fique sabendo que eu sou muito 'intelejumento'"(Fala do Zé lelé)

Link para o comentário
Parece que vão descontinuar os especiais mensais de 300 páginas e voltar com o "Disney Especial".

Mas não se anime: as histórias serão republicações, provavelmente das mesmas coisas editadas há no máximo dez anos, e que já saíram nos mensais, Big, Mega, Jumbo...

O preço será de 15 reais. Terá pouco mais de 200 páginas, e não 300. E não terá número na capa, sendo cada edição um novo título, além da distribuição setorizada.

Link para o comentário

Vai acabar o Disney Big? Era o que eu mais gostava, mas as primeiras edições era bem superiores as atuais.

Destaco a edição #03, #07e #09. Exatamente as que tenho kkk.

Link para o comentário

Mais uma raridade:

mesdosquadrinhosFCH_zpsgglevysv.jpg

ZC651-01_zpsgj1kicpl.jpg

(incrível o estado de conservação desses gibis dos anos 60 que comprei)

ZC651-02_zpse6v8qia8.jpg

Em "Zé Carioca # 651", de abril de 1964, foi publicada a HQ do Mickey "A mascote do Rei", de Paul Murry, que já foi publicada no Brasil sete vezes.

ZC651-03_zps0r9vkegj.jpg

Uma ratinha que lembra a Minnie com cabelos, e que aparece em diversas tirinhas, aparece em uma das tiras publicadas nesta edição. Esta nunca foi republicada.

ZC651-04_zpsplx8fw95.jpg

"O arrasa-bosque" é outra história remakeada por Jorge Kato. A história original, protagonizada por Pato Donald, Tico e Teco, nunca foi publicada no Brasil. Já o remake, nunca mais deu as caras. Zé Carioca aparece colhendo nozes em um bosque com um trator. A idea é "colhe-las ainda verdes e dar-lhes um tratamento térmico para que amadureçam rapidamente". Não sei porque o personagem faz isso, inclusive de forma muito empenhada, até porque isso é um trabalho!

ZC651-05_zps3rrgbyei.jpg

ZC651-06_zpsidaze6id.jpg

Curiosa também a grande máquina fotográfica antiga que aparece nessa história.

ZC651-07_zpszhfypglm.jpg

ZC651-08_zpsbv7tqnrm.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Parece que vão descontinuar os especiais mensais de 300 páginas e voltar com o "Disney Especial".

Mas não se anime: as histórias serão republicações, provavelmente das mesmas coisas editadas há no máximo dez anos, e que já saíram nos mensais, Big, Mega, Jumbo...
O preço será de 15 reais. Terá pouco mais de 200 páginas, e não 300. E não terá número na capa, sendo cada edição um novo título, além da distribuição setorizada.

Isso me deixou profundamente irritado e decepcionado com a editora Abril.

Acabar com um título que estava sendo tão bem aceito pelos leitores pra trazer de volta um "Disney Especial" que nada mais é do que as mesmas histórias com uma nova impressão.

Incrível como são capazes de acertar em duas coisas e errar em dez outras...

"O arrasa-bosque" é outra história remakeada por Jorge Kato. A história original, protagonizada por Pato Donald, Tico e Teco, nunca foi publicada no Brasil. Já o remake, nunca mais deu as caras. Zé Carioca aparece colhendo nozes em um bosque com um trator. A idea é "colhe-las ainda verdes e dar-lhes um tratamento térmico para que amadureçam rapidamente". Não sei porque o personagem faz isso, inclusive de forma muito empenhada, até porque isso é um trabalho!

Esses remakes de histórias americanas são tão grotescas, errôneas, sem nenhum sentido com o jeito do Zé Carioca, que odeia (argh! ) trabalho.

Muitas HQs de Carl Barks tratam do tema do dinheiro do Patinhas ser, em sua totalidade, transportado de um lugar para outro ou sumir temporariamente. "Isso me dá coisas" quando leio as histórias, pois penso que numa situação real jamais a totalidade do dinheiro seria recuperada, com acontece nas histórias de Barks até a próxima "fuga" de todo o dinheiro da caixa-forte. Uma das HQs que isso acontece é "Como era verde a minha alface", que já foi publicada no Brasil 4 vezes, inclusive em "Pato Donald # 688", de janeiro de 1965.

Outra coisa que era muito comum na época era histórias serem contadas a partir de álbuns de fotos. Alguém vê um álbum, começa se lembrar do passado e reconta algo. Não sei porque usar esse recurso, sendo que as HQs são atemporais e poderiam simplesmente relatar o fato fotografado como se fosse algo atual.

Na vida real seria bem difícil mesmo conseguir recuperar todo o dinheiro, só recuperar uma parte já seria :P

Isso de contar a história a partir de uma foto é um recurso legal, mostra o personagem se recordando do acontecimento em si, mas se for usado com exaustão fica um pouco chato.

Lembro de um Disney Jumbo em que foram publicadas todas as histórias de como o Tio Patinhas conquistou cada um dos seus milhões e esse recurso era usado em todas elas.

Link para o comentário

Mas nesse caso da saga era com a intenção de relembrar diferentes períodos da vida do personagem, inclusive a juventude. E era uma saga.

Nas histórias que eu me referi eles se lembram de algo atemporal, onde já eram da forma que assumem enquanto personagens, então não teria problema em já começar na história, que é atemporal, ao invés do personagem se lembrar vendo uma foto. Sem contar que tem fotos aí que seriam impossíveis de serem tiradas. Por exemplo, o personagem lembra que viajou numa tribo indígena e foi raptado. Como ele teria tirado a foto? Nem selfie existia, índio não tinha câmera fotográfica e se ele foi raptado não tiraria uma foto disso.

Sobre a Editora Abril, entra a questão do custo-benefício também. Em tempos de crise (veja que deixaram de publicar várias revistas), isso trará uma economia para a editora. É até natural, visto que é impressionante que lancem tantos gibis todos os meses em época de crise econômica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...