Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

O mal de muitos sebos é esse mesmo. Só vou neles quando estou com um bom tempo livre, pois é muito difícil achar o que você quer as vezes, por omissão do donos ou mesmo os clientes que tiram e não colocam no mesmo lugar.

Por coincidência fui a um hoje de tarde. De quadrinhos Disney só comprei o terceiro volume do "As Muitas Vidas do Pato Donald", a edição do Mickey com uma HQ que parodia Dylan Dog (personagem italiano da Bonelli) e um Disney Especial "Os Convidados".

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Desse especial do Pato Donald eu só tenho justamente o terceiro volume.

Koller, não é difícil separar, que seja numa caixa, gibis de livros... Não são clientes que bagunçam, e sim a loja que vai recebendo as mercadorias e empilhando onde tem mais espaço.

Sobre a capa, ela foi aproveitada na republicação da saga da história de Patópolis, que aliás deve a ser a melhor saga brasileira já feita até hoje.

#omêsdosquadrinhosvaivoltar

Link para o comentário

Desse especial do Pato Donald eu só tenho justamente o terceiro volume.

Koller, não é difícil separar, que seja numa caixa, gibis de livros... Não são clientes que bagunçam, e sim a loja que vai recebendo as mercadorias e empilhando onde tem mais espaço.

Sobre a capa, ela foi aproveitada na republicação da saga da história de Patópolis, que aliás deve a ser a melhor saga brasileira já feita até hoje.

#omêsdosquadrinhosvaivoltar

Não, por favor, ela é muito mal feita. Me arrependi de ter comprado. Então na sua opinião é que ela é a melhor saga.

Link para o comentário

Graças a um site que o Quase Seca do outro fórum mostrou, enfim pude ver melhor como a Turma da Mônica transformou a dupla Zé Neto & Cristiano em personagem de quadrinhos.

Não sabia que tinham quadrinizado eles até na versão adolescente:

ZNCTDM01_zpsxqkyipf7.jpg

Estranho os roteiristas do Maurício, que não deixam colocar nem um lixo no chão nas histórias, terem referenciado a música "De amanhã eu não passo", que fala sobre bebedeira, na fase em que ainda eram novos:

ZNCTDM02_zpskdmpzf8q.jpg

Falando referência, essa continua sendo genial:

ZNCTDM03_zpshftqykkz.jpg

A Denise virou empresária deles no gibi:

ZNCTDM04_zpsizdduzht.jpg

ZNCTDM05_zpsxcreqki4.jpg

Ainda fizeram referência a outros cantores e coisas do universo sertanejo:

ZNCTDM06_zpsxutfudox.jpg

ZNCTDM07_zps8zfqocel.jpg

Acho muito que isso aí foi pago. Em todo caso, foi uma estratégia de divulgação muito criativa, nunca vi ninguém fazer algo do tipo, e os desenhos e referências ficaram muito bons. Sem falar que essa dupla é excelente, uma das minhas preferidas.

Os links:

http://issuu.com/ritual/docs/ritual_comics_-_turma_da_m__nica_jo_11c8a4bf2e51ca

http://quadrinhosparaleronline.blogspot.com.br/2015/01/cascao-n-94-ed-panini.html

Eles participaram de mais histórias? Eu sabia que tinham entrado na "Turma da Mônica Jovem" porque a própria dupla divulgou no Facebook, mas essa do "Cascão" mesmo eu não sabia, vai que tem mais por aí.

• Curtir 1
Link para o comentário

mesdosquadrinhosFCH_zpsgglevysv.jpg

PD450-1_zpsdir3pxtu.jpg

Pato Donald # 450, de junho de 1960, ainda é de uma época que a Editora Abril costumava publicar quadrinhos de 3 tiras por página. Posteriormente, ficou uma longa fase publicando e produzindo quadrinhos de 4 tiras por páginas, para, mais recentemente, voltar a seguir um padrão que existe na Itália, ou seja, dar destaque aos quadrinhos de 3 tiras por página.

Nesta época, a editora publicava quadrinhos em todas as páginas do gibi. O verso da capa e os dois lados da contracapa eram preenchidos com o começo ou o final de uma história, ou ainda com tirinhas, e não com propagandas, que já apareciam, mas com menos frequência.

Uma delas é do gibi do Mickey:

PD450-6_zps7rv6owmv.jpg

Já uma outra é sobre uma capa de "percalina", usada para o próprio leitor fazer encadernações. A prática era muito comum na época. Na internet, é fácil achar anúncios da época com gibis encadernados. O que ninguém imaginava é que isso desvalorizaria os gibis, que valem muito mais se vendidos tal como foram publicados e intactos.

PD450-3_zpsnmfjxmsv.jpg

O gibi ainda traz algumas expressões da época, como "dar uma tunda" (dar uma surra), "espalha-brasa" (que causa tumulto ou bagunça), "petardo" (um tipo de fogo de artifício) e Rufino "rufião" (alguém briguento).

HQs desta edição:

PD450-2_zps5vhfd3ir.jpg

PD450-4_zpsh07wen76.jpg

PD450-5_zps1u73nwas.jpg

PD450-7_zps3naemrtc.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

PTT3s-19-01_zpspgeid4gz.jpg

Em "Substitutos do Papai Noel" (Pateta (3s) # 19, de dezembro de 2012), o personagem Amadeu é chamado de Galileu.

Essa é mais uma daquelas histórias manjadas onde os personagens viram ajudantes do Papei Noel.

PTT3s-19-02_zpsrwh3e8ez.jpg

Nesta edição também há uma HQ no formato "vamos gastar papel" e colorida de uma forma diferente (ou embaçada, dependendo do ponto de vista).

PTT3s-19-04a_zpsss53yqqp.jpg

----

PTT3s-19-05_zpsdhxxqhvf.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Antigamente, a Editora Abril colocava algumas propagandas em cantos e laterais de gibis. Por exemplo:

MG1s04-02_zpsllwqhaot.jpg

MG1s04-03_zpskei4ymx3.jpg

MG1s04-05_zpskrtgcsh6.jpg

(via Margarida (1s) # 04, de setembro de 1986)

MG1s04-01_zpsqn6vvvyo.jpg

Destaque para referência à confusão monetária da época:

MG1s04-06_zpsxfv3lqct.jpg

HQs desta edição:

MG1s04-HQ01_zpscl2131op.jpg

MG1s04-HQ02_zpssgesq2q0.jpg

MG1s04-HQ03_zpsl8bcisht.jpg

MG1s04-HQ04_zpsnl6c3rwj.jpg

MG1s04-HQ05_zpslhxtpy4m.jpg

----

MG1s04-04_zpsvepmottr.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Em sete episódios, entre as edições #176 e #182 da primeira série do gibi da Margarida, foi publicada a série "Clube da aventura", na qual Clara de Ovos, Clarabela, Glória, Margarida e Minnie, contando com a ajuda do Prof. Pardal, viajaram pelo mundo atrás de aventuras. Os gibis contavam também com uma página com curiosidades sobre o evento citado na história em questão.

MG181-02_zps4fnnb5it.jpg

(via Margarida (1s) # 181, de julho de 1993)

MG181-01_zpssq5mqykq.jpg

MG181-05_zpsqnvodhjf.jpg

----

MG181-04_zpshzt0f25z.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Nos anos 90, a Abril publicou uma sub-série do Zé Carioca chamada "O cavaleiro verde".

Os gibis em que as HQs eram publicadas ganharam capas especiais.

Uma delas saiu em Zé Carioca # 2047, de abril de 1996.

zc2047-capa_zps9m4nnocf.jpg

zc2047-hq_zps0qpicp6u.jpg

------------------

zc2047-AD_zpsycetmcch.jpg

Link para o comentário

Ontem fui na banca torrar meu dinheiro com os especiais de capa-dura. Comprei o "Contos de Natal por Carl Barks" e "Um brasileiro chamado Zé Carioca".

Ficou R$ 109,90, tentei negociar com a dona da banca fechar por 100, falei que pelo menos na Black Friday ela tinha que fazer isso :P

Daí ela falou que "assim vou acabar com o lucro dela", tirou apenas os 90 centavos e fez por 109... E olha que vou lá desde pequeno e todos os meus gibis de banca compro lá...

• Curtir 1
Link para o comentário

PD540-01_zps9eryinix.jpg

O destaque de hoje é esta propaganda com o Pelé que saiu em Pato Donald # 540, de março de 1962:

PD540-09_zpspo5tyw9q.jpg

"Peça informações na farmácia". Mas em qual? :P

Será que todas da época participavam?

Aproveitando a digitalização, estas são as histórias que saíram nesta edição:

PD540-02_zpsgp4qlru5.jpg

PD540-03_zpsbco4lgh1.jpg

*o que significa "tenho bossa"? (já procurei no Google)

PD540-04_zpsxi105hqx.jpg

PD540-05_zpsiayqfxru.jpg

PD540-06_zpst9yub6jq.jpg

PD540-07_zpslqo5v4qe.jpg

PD540-08_zpsly4rp2cf.jpg

PD540-10_zpseapovdfz.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...