Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Bela compra. Todas edições antigas e muito bem conservadas.

Nesse site parece ter muita coisa boa, estou achando que quando tiver um bom dinheiro também vou garimpar os anúncios rs

Claro, essa do Zé aí...

E também o especial de Natal (compro todo ano), o ZC mensal (não compro desde julho, só tô comprando antigas) e o comemorativo do Bafo.

Acho bem mais prático você postar aqui, eu não fico entrando no Planeta Gibi mas esse tópico abro sempre.

Estou em dúvida em qual eu compro. :ponder:

Os dois são obras de arte, cada qual de um artista de grande qualidade e que não podem ficar de fora da coleção.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nossa, que facada esse Disney capa dura. Por esse preço consigo comprar 5 Disney Especial ou 10 Pato Donald ou Zé dos anos 60, 70.

É a mesma coisa do álbum da copa, esse preço é fora da realidade de um Pato Donald como eu. :lol:

Agora para um Tio Patinhas como o Victor. :devil:

Link para o comentário

Que nada, eu não gasto dinheiro com praticamente nada. Dos gibis, eu penso várias vezes antes de comprar, e só compro quando vejo que vou fazer um bom negócio, depois de ficar um dia inteiro pesquisando na Estante Virtual algo que seja mais vantajoso, ou seja, algo raro ou que eu não tenho e por preços baratos ou justos.

Quem procura, acha muita coisa boa. São milhares de gibis lá na Estante Virtual, e ficam tudo embaralhados (o novo sistema de busca, ao contrário da propaganda do site, é ruim e embaralha tudo invés de ordenar, sem contar a genial separação de categorias cronológicas - antes e depois de 2000, ajuda muito essa separação dicotômica...), daí você tem que ficar fuçando lá com muita calma.

Na Estante, salvo um ou outro vendedor, os preços são ótimos. Tem muito lote com 5 gibis por 10 reais, coisas assim. Não é que nem no Mercado Livre ou na loja do Planeta Gibi que um gibi que você acha na banca hoje mesmo por 4 reais vendem a 40 achando que algum imbecil comprará.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu é que não daria 83 reais como tu disse página anterior. :lol:

Compro gibis sim, mas é mais difícil hoje em dia. Última vez que comprei foi há mais de 1 mês.

De qualquer forma, excelente postagem e iniciativa Koller. :ohok:

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Mas os 83 eu me referia aos lançamentos de banca, sendo que um único deles já é 49,90. Conste que não compro nada em banca desde julho.

• Curtir 1
Link para o comentário

ZC639-01_zpstpa5xrmo.jpg

ZC639-02_zpspict40h8.jpg

Em "O tesouro perdido na montanha" (ZC # 639, de fevereiro de 1964), Pato Donald faz algo que está habituado, mas de uma forma incomum: ao invés de procurar tesouros com seu tio Patinhas, faz isso com o prof. Ludovico.

ZC639-03_zpstv0uyyh5.jpg

ZC639-04_zpsn0q5i7kn.jpg

Já "Papagaidas espaciais" é um remake de uma HQ de Pato Donald nunca publicada no Brasil. Donald foi substituído por Zé Carioca e Huguinho, Zezinho e Luisinho por Chiquinho e Francisquinho, com desenhos adaptados de modo que onde haviam três personagens usaram só dois. A história nunca foi republicada.

O que também não podia faltar na edição é a propaganda do Instituto Universal Brasileiro:

ZC639-05_zpsv5zvr3q1.jpg

Outras histórias da edição:

ZC639-06_zpsm6nvaqps.jpg

ZC639-07_zpsk03f7b25.jpg

Propaganda em forma de HQ do que viria ser a Faber-Castell:

ZC639-08_zpsnbfunfvh.jpg

Por fim, uma tirinha (também nunca republicada) com uma antiga expressão bem diferente: quem vai pescar e não pega peixes "volta sapateiro".

ZC639-09_zpsr3myts4c.jpg

PS: por mais bizarro que pareça, algumas digitalizações tortas não refletem um desleixo meu, e sim as próprias páginas foram impressas assim!

• Curtir 1
Link para o comentário

Que edição interessante, Victor!

A história do Donald pode ser um exemplo de falta de um padrão para as HQs Dinsey naquela época.

O remake do Zé deve-se a falta de uma produção brasileira de mais qualidade, vi várias histórias do tipo em que mesmo se fosse difícil, davam um jeito de adaptar elas mesmo que com um personagem a menos como nessa aí.

Sobre o antigo nome da Faber-Castell, não fazia ideia que se chamasse assim, nem menos que tivesse tido outro nome.

• Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Essa da Faber Castell eu já sabia, nos anos 90 era muito comum os lápis de grafite virem com essa inscrição. Também era comum meu pai me perguntar se eu tinha "lápis Johann Faber", quando ele precisava de um.

Na epoca em estudava perdi a conta de quantos desses usei:

LAPXX1205.jpg

Link para o comentário

Não sou tão velho assim, digo... :assobiando:

Desde pequeno os meus lápis já vinham com o nome atual.

-----

Estava procurando alguma oferta boa no Estante Virtual, mas o site é muito confuso e não achei nada de bom até o momento. :(

Link para o comentário

Legal que o lápis da foto parece ser uma "transição" da marca, ele tem os dois nomes calcados no lápis.

O Bugiga do outro fórum notou um erro meu. Favor trocarem "Donald foi substituído por Zé Carioca e Huguinho, Zezinho e Luisinho por Chiquinho e Francisquinho" por "Donald foi substituído por Zé Carioca e Huguinho, Zezinho e Luisinho por Zico e Zeca".

Koller, há muitas coisas boas por lá. É que eles mudaram o sistema de busca para um bem pior que o antigo e ainda ficam fazendo propaganda dele como se fosse a oitava maravilha do mundo. Até mandei um e-mail imenso para eles criticando o sistema e dando sugestões, mas ignoraram completamente. A busca deles junta diversos números diferentes de gibis em um anúncio só, mistura coisa dos anos 60 com coisa nova, é uma zona. Fora que juntam tudo que é velho na categoria até 1990, poxa, deveria ter tantas subdivisões nisso... Na busca antiga dava para procurar por ano, nesta não (e não adianta digitar no texto porque ele vai confundir isso com o número da edição). Tem coisa que você só acha lá na página 149, é complicado mesmo... Mas dedica um dia só pra ficar garimpando :P

Quando eu compro, sempre faço isso uns dias antes.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Quando estive no Rio, fui num sebo chamado Livraria Mar de Histórias.

Realmente tinha um mar de coisas lá, mal dava para andar dentro da loja. Estava socada até a tampa de pilhas de livros de várias áreas, gibis e outras publicações, tudo embaralhado sem uma separação.

Acabou que perguntei de gibis Disney e o cara afirmou que não tinham nenhum. Depois, procurou numa sacola que estava no chão e achou alguns da Turma da Mônica.

Nisso eu estava indo embora quando avistei rapidamente por cima de um monte um "Disney Especial Reedição". Quando fui no caixa pagar, achei um "Disney Especial".

Ou seja, se bobear deveria ter muito mais lá, mas do jeito que estavam (des)organizados, de forma que nem o dono da loja sabe o que tem no acervo, não deu para achar mais.

Um erro do sebo isso, eu teria que ficar horas lá procurando e talvez não achasse mais, porém é bem capaz que tivesse mais sim. Se não dá pra separar os livros por tipo, deveriam pelo menos separar livros de gibis.

Pelo menos o preço foi ótimo, cada exemplar custou apenas dois reais.

20151118_215512_zpsv64yd4sk.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Essa do lado direito: Tenho uma edição "A História de Patópolis" com essa mesma capa.

Devia ser mais organizado esse sebo ein, estão perdendo dinheiro assim...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...