Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Não Tenho esse número 1 do Tio Patinhas de 63, mas já li as histórias, muito bom. Tenho apenas o número 6, que é a revista mais antiga do Tio Patinhas. Não curto muito a fase atual dos quadrinhos, não sei. Parece que as HQS perderam a graça, prefiro mil vezes as republicações.

Os gibis antigos do Mickey são os mais difíceis de se achar. O meu mais antigo é de 1967. :headscratch:

Indexei 76 gibis de minha coleção no Inducks, mas parei porque ele começou a travar. Quem quiser dar uma olhada:

http://coa.inducks.org/browsecollec.php?sortbycode=1

Editado por Ramyen
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nos anos 90, os quadrinistas brasileiros fizeram algumas HQs com os personagens do filme "O corcunda de Notre Dame":

Uma delas saiu em Zé Carioca # 2075, de maio de 1997:

Esta edição ainda tem uma HQ do Amadeu que conta com uma inesperada participação rápida do Mickey:

E contou também com a primeira de duas histórias da sub-série "Zé Bill"

----

Já tinha visto sobre essas histórias com o corcunda. Ao contrário do filme, que gosto muito e considero um clássico, as hqs não ficaram muito boas não.

Em Zé Carioca # 2076, de maio de 1997, há uma das duas únicas HQs publicadas da série "Zé Bill".
Há também uma HQ do Amadeu com o Pateta

Essa duas HQs da série "Zé Bill" me interessaram bastante, principalmente pela sensacional atmosfera do Velho Oeste.

Um dia ainda que poder lê-las.

Em 1990 e 1991, a editora Abril publicou a coleção "Álbuns Disney", com páginas maiores, capa dura e 52 páginas cada edição.

Foram 8 edições, que tiveram muitas histórias de Carl Barks.

O título também foi lançado em Portugal, onde teve bem mais números.

(via Urtigão # 114, de setembro de 1991)

Essa coleção era sensacional.

Todo sebo que vou procuro adoidado por alguma edição. A edição ali do anúncio é uma das mais famosas dentre as 8, uma história super engraçada do Mestre.

A edição comemorativa de 20 anos da revista Zé Carioca, de junho de 1981, traz algumas das tiras clássicas do personagem, que posteriormente foram republicadas diversas vezes. Porém, diferentemente do especial "Zé Carioca 70 anos", onde o layout e cores foram mantidas fiéis ao que saiu em jornais dos anos 40, nesta edição as tiras foram transformadas em um layout regular de quadrinhos e coloridas normalmente.

Aliás, a HQ do Zé sendo guia na Amazônia, que já fiz referência nesse tópico, saiu também neste especial.

Vale citação também as páginas explicativas, uma sessão sobre como desenhar o personagem, tiras do Zé das Selvas e a HQ "Vinte anos de sossego", feita para fins comemorativos. E o acabamento da capa, meio em plastificada, deixando-a bem mais conservada que outros títulos da época.

Edições comemorativas como essa, por mais que não possuam um conteúdo tão especial como deveriam, me interessam muito.

Tenho algumas edições aqui de outros personagens e também percebi essa capa melhorzinha, mais forte e durável. Deveriam ser sempre assim!

Pra fechar a semana (passada) de férias, li "só um pouquinho" de gibis.

Aproveitou bem a semana (passada) rs.

De uns anos pra cá comecei a ler mais livros, porém, continuo sempre lendo e comprando mais gibis :D

• Curtir 1
Link para o comentário

Jonas, você passou o link errado (passou o link da página que se cadastra a coleção, não o link que mostra sua coleção).

E isso não é a indexação, que é quando você inclui no site o conteúdo de um gibi que ainda não está catalogado. O que você fez foi o cadastro da sua coleção, e aliás seria bom cadastrar todas as suas edições.

Obrigado pelos comentários, Nelson. É isso aí, não pare de ler gibis, eu também leio muitos livros e coisas da faculdade mas não paro de ler eles.

• Curtir 1
Link para o comentário

Calma. Não cadastrei todos ainda. De novos, nâo tem muitos entre um antigo e um novo, (o antigo saindo até mais barato) prefiro os velhos.

Só compro novos se tiver alguma republicação inédita de Barks ou Strobl.

Link para o comentário

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

SOD1%20-%20capa_zpsifx8zdnb.jpg

Uma edição da "Série Ouro Disney" abordou o tema do casamento do Pato Donald.

Antes da HQ principal, há algumas histórias antigas (pra lá de republicadas), que acertei que eram do Carl Barks só de olhar os primeiros quadros.

Os anúncios para a história principal afirmavam que "não é um sonho", "é verdade", e afins, mas, assim como a HQ do Peninha prefeito, o casamento entre Donald e Margarida foi apenas um sonho que o Pato Donald teve.

Achei a HQ estranha. Por alguma razão que não captei, o Donald aparece a cada x quadrinhos de um jeito diferente (alto, baixo, usando sapatos, descalço, bombado, bicudo, cabeludo...).

A HQ também é mal distribuída, dividia em várias partes sendo que algumas tem apenas três páginas. A falta de padrão também aparece na caligrafia das letras. Os balões de algumas páginas foram escritos de um jeito, e em outras páginas de outro, tudo embaralhado...

Esta despadronização me surpreendeu mais ainda ao ver os autores da HQ no Inducks:

Trama: Izomar C. Guilherme (idea) Roteiro: Júlio de Andrade Desenho: Euclides K. Miyaura (18-21;27), Irineu Soares Rodrigues (1-10;15-17;28-30), Luiz Podavin (11-14), Roberto O. Fukue (22-26)

A ideia renderia algo bem mais produzido, de "ouro" esta HQ que parece feita às pressas com cada um desenhando uma página aleatória não tem muito não.

Link para o comentário

Tenho uma história que fala isso do Casamento, história esta que gostei bastante porque foi feita de um jeito diferente: Duas histórias em uma! Dividindo os lados dos quadrinhos.

Simplesmente demais.

Link para o comentário

Como assim, Aquiles? É a mesma?

É Numa mesma história sendo que no lado esquerdo dos quadrinhos é uma coisa e no direito algo completamente diferente. Achei muito bom e criativo o desenrolar.

Link para o comentário

Vim aqui pq achei que se tratava da revista sobre o casamento do Donald que eu tinha...ou tenho. Mas a capa é diferente. Na minha a capa tinha um fundo todo rosa -sem detalhes pelo q me lembre- os trajes de Donald e especialmente o vestido da Margarida estavam mais bonitos e bem detalhados.

Foi muito decepcionante para mim ter visto um vestido tão bonito da capa e dentro da história ele ser tão simples. >_<

Essa foi uns dos poucos gibis da Disney que eu tenho e que mais me marcou.

Vale lembrar que há um curta animado do Donald assim também,feito na década de 50, em que eles namoram e se casam, mas como nas duas histórias ( revista e desenho) era tudo sonho do pato.

Link para o comentário

É essa mesmo!

Então é uma republicação?!

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...