Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

Entre 1982 e 1984, um por ano, a editora Abril publicou três almanaques "Donald contra Gastão", com uma seleção de histórias entre o Pato Donald e seu primo sortudo que mesmo sendo sacana acaba se dando bem.

Tenho a edição #01. Apesar de ser um almanaque, ela trouxe histórias inéditas para a época. E ainda contém uma capa de papel mais grosso e envernizada, que fez este gibi estar como novo mais de trinta anos depois de lançado. Todas as capas deveriam ser assim.

ADxG1_zpsrdko9uba.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quais você colecionava, Lucas?

Você ainda tem essa meia coleção?

Do Zé, tinha vários do final dos anos 90 e alguns dos anos 70. Do Donald e do Mickey, também tinha muitos dos anos 70. Não tenho certeza, mas acho que não tenho mais essas riquezas.

Link para o comentário

Em Mickey # 311, de setembro de 1978, há uma HQ brasileira que coloca numa mesma trama Mickey, Pateta e os personagens do filme do fusca Herbie.

Esta HQ foi republicada pela última vez em 2009, em Disney Big # 02.

Esta edição do Mikey tem outras coisas interessantes, como uma página com dicas do Pateta para agentes secretos, tiras e HQs nunca republicados. Porém, não vou scaneá-las para não danificar a lombada do gibi, que está antiga.

Aliás, incrível como estas edições do Mickey dos anos 70 eram boas. De lá pra cá, a qualidade foi decaindo década a década, tendo dado uma subida apenas nos 'anos 2010' em comparação com os anos 2000. Porém, nada próximo da era de ouro.

Massa essa HQ do Herbie.

Sou muito fã dos filmes do Fusquinha e deve ser bem legal ver ele "contracenando" com os personagens Disney. :)

Entre 1982 e 1984, um por ano, a editora Abril publicou três almanaques "Donald contra Gastão", com uma seleção de histórias entre o Pato Donald e seu primo sortudo que mesmo sendo sacana acaba se dando bem.

Tenho a edição #01. Apesar de ser um almanaque, ela trouxe histórias inéditas para a época. E ainda contém uma capa de papel mais grosso e envernizada, que fez este gibi estar como novo mais de trinta anos depois de lançado. Todas as capas deveriam ser assim.

Já tinha lido sobre essa publicação. Poderia ser um pouco desgastante tantas histórias com os dois disputando entre si em um mesmo gibi, mas geralmente essas histórias são bem engraçadas.

Este volume da Edição Extra foi, juntamente com "As Piadas de Bolso do Prof. Ludovico", o único título da editora Abril dedicado somente ao personagem.

Além de histórias, também há seções de curiosidades e o "Prof. Ludovico responde".

Edição Extra tinha cada edição diferente. Mas essa eu compraria, Ludovico é malucão :lol:

As tiras do Amadeu e Pateta também são boas, mas imagino que uma história maior com os dois não deva ser muito interessante.

O que achei muito legal foi a HQ sobre o começo da popularização da Internet. Naquela época as pessoas achavam que o computador era um gênio que pdoeria te dar qualquer respostas haha :P

Obrigado pelas curiosidades e parabéns pelo trabalho, Victor :joinha:

• Curtir 1
Link para o comentário

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

Há 30 anos, em 1985, a Abril fazia algo que viria ser frequente anos depois.

A "Seleção Disney" trazia uma encadernação de duas edições especiais, hoje difíceis de serem encontradas: "Almanaque do Mancha Negra # 1" e "Tio Patinhas Especial" # 2.

Porém, o conceito mudou e de outubro daquele ano até setembro de 1993 o título virou uma espécie de "Disney Especial" menor, com 84 páginas temáticas.

Dentre outras, tenho a segunda edição:

SD1s02_zpsde5taptk.jpg

Saiba mais sobre as edições #12 e #32: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=522928

Saiba mais sobre a edição #46: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=534328

Porém, a ideia das edições encadernadas voltou em 1997, com o mesmo título "Seleção Disney". E vieram outras, "Show Disney", "Disney Apresenta", "Mundo Disney"...

Já até falei sobre o "Mundo Disney" aqui: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=548206

Há cerca de quinze anos esse tipo de publicação encadernada não deu mais as caras no Brasil.

• Curtir 2
Link para o comentário

Gostei dessa história do Pateta com a Clarabella.

Podem achar estranho,mas eu acho legal eles como um casal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...