Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Erraram na hora de colorir. kkk Sempre isso acontece em gibis.

E nesse caso erraram duas vezes. O boneco não deveria ser branco nem cor-de-pele, e sim preto.

Afinal o boneco do Zé Carioca é verde e o do Pedrão é marrom, tal como eles.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Achei que o feminismo fosse um tema relativamente recente.

Eu acho que isso é tratado dês da primeira versão da novela Guerra dos Sexos :P

Mas talvez seja mais abrangente hoje em dia.

Link para o comentário

Sobre o "Gauchinho Voador", não me admira nunca mais ter sido republicado.

Não tem nenhuma informação na capa que avise sobre ele. O sujeito compra a edição e quando vai ler se dá de cara com uma HQ de um personagem que não tem nada a ver com o Zé. <_<

E esse boneco deve ser parente de um camaleão :lol:

Link para o comentário

Vale lembrar que na época também tinham as HQs da Turma da Pata Lee (Folião), mas destas eu gostava, além de duas outras séries que falaremos em breve.

Link para o comentário

E nesse caso erraram duas vezes. O boneco não deveria ser branco nem cor-de-pele, e sim preto.

Afinal o boneco do Zé Carioca é verde e o do Pedrão é marrom, tal como eles.

Verdade! kkk Também erraram na hora de colorir o boné do boneco! Vermelho e rosa. Percebeu?!

E esse boneco deve ser parente de um camaleão :lol:

Também acho! :lol::muttley:

Link para o comentário

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

Em tempos de inflação, os preços subiam tanto que em 1992 a editora Abril passou a adotar um código no lugar de colocar os preços nas capas de suas revistas. Cada código correspondia a um preço que constava em uma tabela, que era sempre alterada e ficava com o jornaleiro. Era mais fácil fazer isso do que ficar mudando os preços nas capas, até porque os gibis eram impressos antes, com determinado preço e quando iam pra banca já era época de haver um novo reajuste.

Veja o aviso da editora:

O%20descobrimento%20da%20Ameacuterica%20

(via "O descobrimento da América", edição especial com uma HQ de 77 páginas nunca republicada)

O%20descobrimento%20da%20Ameacuterica%20

• Curtir 2
Link para o comentário

Curiosidade muito legal, Victor.

Eu já havia visto em muitas de minhas edições esse código, mas nunca sabia o que representava.

Devo dizer que foi um modo muito inteligente de lidar com as constantes mudanças de preços do mercado.

Vale lembrar que na época também tinham as HQs da Turma da Pata Lee (Folião), mas destas eu gostava, além de duas outras séries que falaremos em breve.

Mas daí é outro caso. A Turma da Pata Lee tem histórias muito bem escritas e mais no estilo Disney que esse gauchinho.

Editado por Carey Mahoney
  • Curtir 1
Link para o comentário

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

MK311-capa_zpsohdopay2.jpg

Em Mickey # 311, de setembro de 1978, há uma HQ brasileira que coloca numa mesma trama Mickey, Pateta e os personagens do filme do fusca Herbie.

MK311-HQ_zpsbtgrdtvs.jpg

Esta HQ foi republicada pela última vez em 2009, em Disney Big # 02.

Esta edição do Mikey tem outras coisas interessantes, como uma página com dicas do Pateta para agentes secretos, tiras e HQs nunca republicados. Porém, não vou scaneá-las para não danificar a lombada do gibi, que está antiga.

Aliás, incrível como estas edições do Mickey dos anos 70 eram boas. De lá pra cá, a qualidade foi decaindo década a década, tendo dado uma subida apenas nos 'anos 2010' em comparação com os anos 2000. Porém, nada próximo da era de ouro.

• Curtir 2
Link para o comentário

Obrigado, Furtado.

Bom ter esse retorno de todos. Só isso compensa o trabalho de buscar informações, digitalizar e talz.

Link para o comentário

Atualmente, eu coleciono tirinhas no meu PC. Tenho várias do Garfield, Disney, Turma da Monica (Antigas apenas) e diversas outras.

Link para o comentário

Victor é realmente legal essas suas curiosidades. Especialmente sobre a inflação, eu queria saber como as revistas daquela época se viravam. Me lembro de uma vez ter comentando isso com o dono do Blog Arquivos da turma da Mônica.

• Curtir 1
Link para o comentário

Falávamos mais é dos anos 80, que era uma guerra para um gibi ficar mais atrativo que o outro em meio a crise, coisa assim, não me lembro direito pq isso foi acho que no inicio do ano passado e a gente falou muita coisa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...