Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Na verdade o personagem começou como figurante, numa história bem antiga do Zé Carioca, e depois foi reaproveitado em dupla com o Pateta, em histórias francesas e algumas italianas.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Gostei muito daquela tirinha da "Que semana hein Mickey",bem legal e criativa. Mas eu queria saber de que ano são essas tirinhas.

Não sei pq eu estranhei a Minnie e o Mickey com as mesmas roupas em praticamente todas as tiras, só mudando em alguns momentos,incluindo o laço da minnie. Mas o que achei mais estranho é o batom preto dela.

Também achei legal essa tirinha do zé carioca e a Rosinha vestidos no estilo jovem guarda :D

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Fui pesquisar o ano e me surpreendi: as tiras foram publicadas originalmente nos Estados Unidos em datas diferentes, entre 1971 e 1972. A Editora Abril que resolveu juntar tudo como se fosse uma série única.

• Curtir 1
Link para o comentário

ZC1966-01_zpsiyzkqgar.jpg

A capa de Zé Carioca # 1966 (fevereiro de 1993) traz algo relativamente raro: refere-se exatamente a uma das HQs publicadas na edição em questão.

E as histórias são estas:

ZC1966-03_zpslpbdw0hr.jpg

ZC1966-04_zpskudt2mzw.jpg

ZC1966-05_zpszmwijte9.jpg

ZC1966-06_zps6rhomsp5.jpg

ZC1966-08_zpspyoxydrm.jpg

ZC1966-08a_zpsmkpxgbdf.jpg

ZC1966-09_zpsxozuyoer.jpg

ZC1966-10_zps3pcjeepf.jpg

-----

ZC1966-02_zpsy7lvgfhk.jpg

ZC1966-07_zpsiiifehmf.jpg

ZC1966-11_zps6fh1rf3l.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Gostei das tirinhas,mas especialmente do Tio patinhas :lol:

Agora essa propaganda da margarida, tá com cores tão vivas que doem meus olhos,no mal sentido.

Não sei pq esse desfarce de super pata me lembra a Patrine :P Sendo que eu não cheguei a ver esse tokusatsu,mas quero muito ver.

Link para o comentário

Essa Zé Carioca # 2354 eu tenho, e é muito boa mesmo. Eu tenho esse gibi com duas capas. kkkkk

Atualmente eu acho os gibis do Zé superiores aos outros da Disney, apesar de gostar mais dos Patos.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Terminei de ler o especial "Um brasileiro chamado Zé Carioca", de Ivan Saidenberg e Renato Canini.

Como tenho muitos gibis do Zé Carioca, desta edição com 44 histórias eu não tinha apenas 5 em minha coleção. São elas: "O barão de Bazófia", "Um agente pouco secreto", "Zé bolinha", "O roubo da coroa do rei" e "A onça e o valente".

As outras 39 HQs eu já tinha em 1, 2 ou até 3 gibis diferentes. Mas claro que também vale a pena ter na coleção esta coletânea dos melhores quadrinistas brasileiros.

Enviei a indexação completa desta edição especial lá no Inducks:

https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/DCD%20%20%20%209

UBCZ-a_zpsnad9ghtf.jpg

UBCZ-b_zpstsjubjhi.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

ZC2347_zpssj0heeoe.jpg

A capa de Zé Carioca # 2347 (maio de 2010), querendo aproveitar a moda do momento, se mostra um pouco enganosa: a HQ que abre esta edição é de 1996 e não tem nada a ver com o filme "Crepúsculo", e sim é uma história de humor sobre um primo do Zé Carioca que é vampiro e procura uma namorada. Além disso, a Rosinha nem aparece na história.

• Curtir 2
Link para o comentário

Adorei as propagandas,tem revistas que nem sabia de sua existência.

Sempre que eu vejo o Fofão,me lembro de um amigo meu do forum Teen Titans BR que tinha um assumido medo desse boneco,dês da sua infância. E também da lenda urbana sobre ele.

Agora,sobre essa capa do Zé carioca,mesmo só querendo se aproveitar da moda crepúsculo,a arte da capa ficou bem bonita.

• Curtir 1
Link para o comentário

ZC823-07_zpswee5rxkn.jpg

Nesta tirinha do Prof. Ludovico e Patinhas (nunca republicada), me deparei com a palavra "biliões". Pesquisei e vi que esta forma de escrita também está correta, inclusive é tida como uma forma mais correta, pois escrita desta forma se aproxima mais da palavra original em francês. Apesar disso, "bilhão" é mais utilizado. Saiba mais: http://duvidas.dicio.com.br/bilhao-e-biliao/

Esta edição ainda tem expressões da época como "dê o pira".

(via Zé Carioca # 823, de agosto de 1967)

ZC823-01_zps4n6h1f69.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC823-02_zpsxrkvdqhm.jpg

ZC823-03_zpss2yelzfi.jpg

ZC823-04_zpscbqpvmge.jpg

ZC823-05_zps9yjwttfm.jpg

ZC823-06_zpshbk2cecy.jpg

-----

ZC823-08_zps7clckabs.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Pavi
      274

WHATSAPP

2. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Pavi
      2699

Fotos CH

4. Pavi
      939

SBT

5. Professor Inventivo
      167

Gugu Liberato

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...