Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bastante interessante, e olha que da Disney o que menos leio (dos principais) é o Mickey. :lol:

• Curtir 1
Link para o comentário

Só passei e curti por que achei isso bem interessante.

Esse plano é velho, não lembro quantas vezes já vi isso de alguém viajar no tempo para impedir que algo aconteça só para se beneficiar. Mas vilão querer fazer isso poucas vezes acontece.

• Curtir 1
Link para o comentário

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

Almanaque%20do%20Superpato%201%20-%20cap

Muito boa a primeira edição do "Almanaque do Superpato", de janeiro de 1982. Esta faceta do Superpato dá gosto de ler, muito bem elaborados os roteiros, já aquelas HQs de uma série nova não tem nada a ver e acho chatíssimas.

Esta edição só tem duas HQs, mais longas, o que fez a Editora Abril ressaltar na capa outro aspecto que aponta quantidade: "mais de 700 quadrinhos", em referência aos quadros mesmo, e não às histórias.

O almanaque é aberto com "O diabólico vingador", HQ que conta a origem do personagem Superpato. Tenho um outro gibi onde ela aparece, o especial "Superpato 40 anos", de 2009.

Superpato%2040%20anos_zpspwxdnq9c.jpg

Nele, como é de praxe, mudaram a tradução dos diálogos, retirando características da tradução original, que era bem melhor:

Almanaque%20do%20Superpato%201%20-%20com

Recentemente, esta HQ saiu também no especial "Superpato - O legado".

• Curtir 1
Link para o comentário

Superpato melhor herói dos quadrinhos. Gosto muito de suas HQ's.

Mas estranho, pensei que não eram só 40 anos de sua existência. Acho que vi algo diferente em um gibi meu, como não estão aqui agora comigo depois confirmo e digo aqui. :ohok:

• Curtir 1
Link para o comentário

Só esses dias fui ler o último volume da coleção "Futebol Disney 2014" (os outros li ano passado).

Fui adiando a leitura dele achando que seriam as mesmas histórias manjadas que já cansei de ler, mas não, o título trouxe algumas histórias pouco republicadas e outras não tão populares dentro do universo futebolístico de Zé Carioca.

Destaque para a saga da Copa de 1982, publicada originalmente em Edição Extra # 130. Ivan Saidenberg conseguiu unir muito bem numa mesma saga Zé Carioca, Nestor, Pedrão, Rosinha, Rocha Vaz, Panchito, Mickey, Pateta e até 00-Zéro e Pata Hari. Não ficou aquela coisa batida de se encontrarem do nada, e sim tudo foi bem encadeado.

FutebolDisney2014-03-a_zpslk8rdxd0.jpg

FutebolDisney2014-03-B_zpst1dchy8k.jpg

Mais sobre a edição #01: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=472410

Mais sobre a edição #02: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/page-67#entry473820

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Não só do Zé, mas todas as histórias da Disney que envolvem futebol são muito boas.

A da Copa de 98 do Zé e até as fictícias como "Clássicos da Literatura Disney - Volume 20". Simplesmente demais.

• Curtir 1
Link para o comentário

Li hoje o Disney Big 3. Está muito bom.

Tem uma HQ em que o SuperPateta copia a frase do Chapolin : "Meus Movimentos são friamente calculados".

Outra em que o Peninha tem que fazer uma reportagem do Morcego Vermelho e uma em que o Donald tem que ver o Gastão sendo escolhido para fazer o papel de Superpato num filme.

Com certeza esse quadrinho do Superpateta deve ter sido copiado do Chapolin. Não lembro se o Victor já postou essa.

Link para o comentário

Li hoje o Disney Big 3. Está muito bom.

Tem uma HQ em que o SuperPateta copia a frase do Chapolin : "Meus Movimentos são friamente calculados".

Outra em que o Peninha tem que fazer uma reportagem do Morcego Vermelho e uma em que o Donald tem que ver o Gastão sendo escolhido para fazer o papel de Superpato num filme.

Com certeza esse quadrinho do Superpateta deve ter sido copiado do Chapolin. Não lembro se o Victor já postou essa.

Muito bom mesmo, um dos meus preferidos.

Aquela 1ª história do Don Rosa é simplesmente demais, principalmente pra quem gosta e conhece a história do Tio Patinhas. :aplausos:

Link para o comentário

Eu acho que tenho essa edição, mas não me lembro dessa citação (se puder, tire uma foto da página). Essa HQ do filme do Superpato já li várias vezes, tenho ela nuns três gibis diferentes.

----------------------------

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

Disney%20Jumbo%2011_zpsxmotanr0.jpg

O Disney Jumbo" # 11 contêm, dentre outras, a HQ italiana "A lenda do escocês voador", uma adaptação do clássico mito do holandês voador, aquele galeão que já foi tema de HQs de Carl Barks.

Nesta versão, o navio mudou de nacionalidade e a história também relata uma suposta chuva de peixes que teria ocorrido em Tegucigalpa. Pesquisando no Google, vemos relatos de que este fenômeno pode realmente já ter ocorrido em algumas partes do mundo.

Ainda há a inédita "Bufunfa perigosa", de Darkwing Duck, daquelas chatas de se ler e que não levam a lugar algum, mas também li e respeito quem gosta.

A indexação desta edição no Inducks estava toda errada, com coisas faltando, coisa a mais e fora de ordem. Indexei tudo certinho por lá: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/DJ+++11

• Curtir 2
Link para o comentário

mesHQ_zpsofmiaegv.jpg

A HQ "O Dragontralha", publicada recentemente em Tio Patinhas # 600, traz uma personagem diferente: Vicki, uma blogueira que mora com a avó e vai fazer uma reportagem sobre a caixa-forte do Tio Patinhas.

tp600-2_zpsiw4s1ivh.jpg

A história ainda tem uma referência à Pata Lee, que parece ter crescido:

tp600-3_zpsk97ttkfy.jpg

Esta edição ainda tem um guia da cidade de Patópolis sob a perspectiva da Margarida e a HQ "O anel dos grandes", em duas partes, além desta pequena página comemorativa:

tp600-4_zpsiuscs7sf.jpg

tp600-1_zpsavh7vqnw.jpg

(isso lá é capa de edição comemorativa?)

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...