Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

974

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

Muito bom. Hoje a dona do sebo fez a festa. Fez uma bela compra. Ainda me ajudou a achar essa escada das raridades. Ri quando falou que ali poderíamos achar até aquele TP 9 das crianças. Destaque para esse pato que comprou. Acho que a diferença é esse 77 e 79 das duas capas. Chegou a ir na Nove também?

• Curtir 1
Link para o comentário

Sim, a diferença é esta. E comprei as duas por causa dela :P

Mas porque reimprimiram quase dois anos depois?

Essa reimpressão, com "79 anos" na capa, chega a custar mais de dez vezes o que tem o "77 anos" na capa.

Paguei só respectivamente 2 e 3 reais de cada versão. Foi no Sebo da Nove.

Tinha pouca raridade lá. A maioria são gibis mais novos.

52 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Ri quando falou que ali poderíamos achar até aquele TP 9 das crianças.

Aquilo é uma incógnita. Só olhamos dois montes e achamos Disney. Imagine lá atrás dos outros o que pode ter.

Só não vá usar o termo "algum perdido" para o vendedor de lá :lol: 

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

azojf.md.jpg

Acabei de ler nesse momento "Mickey # 180", de outubro de 1967, que passou a ser meu gibi mais antigo do personagem. Aliás, o próprio rato não aparece em uma única página deste número, nem mesmo na capa.

Em "Superpateta contra os insocáveis", dei risada do nome que a tradução deu ao banco: "Banco Internacional de Sertãozinho". Os ladrões deste banco tentam fugir em um carro comum, que é chamado por eles de "limusine". Pateta usa uma expressão curiosa ("Obacho!"). Destaco também a frase "nem punhos, nem paus, nem pedras podem me deter". Um dos sobrinhos de Donald aparece numa página.

A boa "Senhorita Olhos Verdes" foi catalogada como história de "Quincas e Sua Turma", contudo o próprio Quincas só aparece calado ao fundo de um único quadro, fazendo uma brevíssima figuração. A HQ é mais do personagem João Honesto. Nela, podemos ver a coelha Mabel colorida de rosa.

Em seguida, apesar das 9 páginas com 3 tiras por página, não tem como não saber que a história é de Barks logo na primeira página. "Procura-se um pé-de-coelho" é uma boa história curta de Carl Barks.

Em "O castelo de Maga Patalójika", Tio Patinhas menciona Ebenezer Patinhas, seu "tio-pentavô". Até consultei uma tabela ( http://assisbrasil.org/joao/tabua.htm ), mas não me entram na cabeça essas formas de classificação de graus de parentesco. Morgana Patalójika, antepassada de Maga, também é mencionada. Destaco ainda a expressão usada por Patinhas para Maga: "Nem te ligo!". Nesta história, os sobrinhos de Donald aparecem no sótão de Tio Patinhas, e em seguida vão morar junto com ele no castelo de Maga Patalójika. Donald sequer é mencionado e não acompanha os sobrinhos.

Ainda tem Zôo Disney, Escoteiros-Mirins e outra história do Superpateta. Uma propaganda diz "Toda a turma está no O Pato Donald", ao invés de "em O Pato Donald", "no Pato Donald" ou "n'O Pato Donald". Sem dúvida, um bom número este.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Boa, essas edições sempre são um poço de coisas legais.

Nem li os meus ainda. Hoje voltei lá e procurei com mais calma, dei uma revirada em praticamente tudo lá em cima, o que achei foram muitos almanaques disney e patos dos anos 70. 

Comprei mais 12 edições. 

--------------

NOTÍCIAS

FBlpAf6.jpg

Li e indexei o ''Disney Especial - Os Vendedores''. O grande destaque da edição não é nenhuma HQ e sim a qualidade da encadernação que melhorou bastante. 

bC2TV7i.jpg

QSNyxZR.jpg

Nada daquela enrugação e do ''cloc'', ''cloc'' ao ir lendo a revista. Que continuem assim.

Quanto ao conteúdo, só tinha 5 das suas 29 HQs. Pude ler duas HQs que provavelmente foram as primeiras Disney que li. ''Tempos Modernos'' e ''Uma Pilha de Encrencas''. Provavelmente então por essa lembrança que tive chuto que minha primeira revista disney possa ter sido ''Zé Carioca # 2195 (2001) ou então ''O Pato Donald # 2223'' também de 2001. 

Ainda sobre ''Tempos Modernos'' não entendi o que seria ''Xampu Cabelo e Bombas'' escrito na prateleira do Hipermercado. 

Em ''A Nova Economia'' Patinhas solta uma boa frase: ''A Patonet é uma ferramenta como um martelo ou uma furadeira! Podemos usá-la para construir coisas ótimas, mas não serve para nada se não tiver por trás a mente e o trabalho de quem as usa''.

• Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Boa, essas edições sempre são um poço de coisas legais.

Nem li os meus ainda. Hoje voltei lá e procurei com mais calma, dei uma revirada em praticamente tudo lá em cima, o que achei foram muitos almanaques disney e patos dos anos 70. 

Comprei mais 12 edições. 

Eu só li dois por enquanto. Conforme for lendo, vou postando algumas coisas.

Olha só, achou mais coisas. Tinha mais algum Zé Carioca lá (além dos que vimos antes)?

E o carinha da loja, falou alguma coisa?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

De Zé Carioca achei duas edições na casa dos # 2000 e algumas dos anos 80 que eu não tinha. Até deixei algumas bem escondidinhas para ninguém pegar. Vou pegando aos poucos.

Aquele vendedor nem me ligou. Eu mesmo peguei a escada e me aventurei nas prateleiras.

A moça me deu um descontinho na compra final e disse que foi uma grande coincidência nos encontrarmos lá. (Nem falei que já imaginava que você pudesse estar lá).

Em 20/02/2017 at 21:51, Victor235 disse:
NOTÍCIAS

Imagem

As histórias que foram publicadas em Tio Patinhas # 619, de janeiro de 2017:

Mostrar conteúdo oculto

Imagem

Mostrar conteúdo oculto

Imagem

• Um erro:
Imagem

Mostrar conteúdo oculto

Imagem

Mostrar conteúdo oculto

Imagem

Imagem

• A carta deste Renato mais parece uma propaganda ou editoral escrito pela própria editora :p

-----

Imagem

Imagem

Imagem

Li agora essa edição que trocamos. Muito boa. Destaque para "O Medo do Código Vermelho". Em pleno século 21, não seria mais fácil telefonar para o Gastão para pedir o número? :P

Também gostei muito da HQ "Primo Clyde".

• Curtir 1
Link para o comentário

De Zé Carioca achei duas edições na casa dos # 2000 e algumas dos anos 80 que eu não tinha.

Quais eram os números? Pra ver se tenho aqui.

Até deixei algumas bem escondidinhas para ninguém pegar. Vou pegando aos poucos.

Haha, boa :lol: 

E na segunda loja, de frente, será que ainda tem mais alguma coisa?

Perguntei pra moça do caixa e ela deu certeza que não.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Terminei de ler Mickey # 184, de fevereiro de 1968.

Imagem

O gibi começa com um clássico de Paul Murry (que tem estilo e traço facilmente identificáveis), "No covil do pássaro zumbidor". Uma cena da história foi redesenhada para anunciá-la na capa deste número. Nesta história, o capanga Fuinha/Escovinha é chamado de Fumaça.

Enviei ao Inducks as scans dos personagens diferentes que aparecem nessa história:

- Dr. Fragoso (Dr. Hornby)
Imagem

- Lucas
Imagem

- Professor Bentevi (Professor Orville Twitter)
Imagem

- Quico (Chirper the bird)
Imagem

- Joca (Butch the cattle thief)
Imagem

- Delegado Dengo (Sheriff Dilly)
Imagem

- Moisés (Eli Moose)
Imagem

A loja Sarú Modas Infatins investia em publicidade e figurinhas neste gibi, mas a propaganda da loja não contém o mais óbvio: a cidade em que a loja se localizava. De que adianta colocar "Rua Direita, 78" se o leitor não souber onde isso fica? Afinal, o gibi era vendido em todo o Brasil, não somente em São Paulo.

Por falar em propaganda, vejam só esta opção para alunos daquela época levarem seu material escolar:

Imagem

@Maylene @Usagi chan @Ramyen Chapatin

• Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
5 horas atrás, Victor235 disse:

Quais eram os números? Pra ver se tenho aqui.

Haha, boa :lol: 

E na segunda loja, de frente, será que ainda tem mais alguma coisa?

Perguntei pra moça do caixa e ela deu certeza que não.

São o # 2028 e o 2117.

Bom, pelo menos meia dúzia de gibis eles tem sim. Esses dias comprei uma Edição Extra com as Sátiras do Peninha.

Mais um nome alternativo para o Fuinha. :lol:

Parabéns pelas scans de personagens.

• Curtir 1
Link para o comentário
12 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

São o # 2028 e o 2117.

Já tinha ambos. O segundo comprei aí também, naquele mesmo dia, mas acho que foi na Nove.

Bom, pelo menos meia dúzia de gibis eles tem sim. Esses dias comprei uma Edição Extra com as Sátiras do Peninha.

Poxa, então eu deveria ter ignorado ela (que jurou que não tem gibis Disney lá) e ter ido procurar.

Parabéns pelas scans de personagens.

Valeu. Gosto de escanear imagens de personagens diferentes. Foi bom que esses já estavam incluídos no site.

Em alguns casos, é um pouco trabalhoso relacionar quem é quem na versão traduzida, mas nesse caso identifiquei todos (menos Lucas, que não foi catalogado no Inducks).

Também pedi pro Arthur adicionar vários personagens de uma HQ do Pena Kid que li. Ela tem doze personagens. Como é brasileira, pedi para ele incluir e depois enviarei as imagens.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
1 hora atrás, Victor235 disse:

Já tinha ambos. O segundo comprei aí também, naquele mesmo dia, mas acho que foi na Nove.

Poxa, então eu deveria ter ignorado ela (que jurou que não tem gibis Disney lá) e ter ido procurar.

Valeu. Gosto de escanear imagens de personagens diferentes. Foi bom que esses já estavam incluídos no site.

Em alguns casos, é um pouco trabalhoso relacionar quem é quem na versão traduzida, mas nesse caso identifiquei todos (menos Lucas, que não foi catalogado no Inducks).

Também pedi pro Arthur adicionar vários personagens de uma HQ do Pena Kid que li. Ela tem doze personagens. Como é brasileira, pedi para ele incluir e depois enviarei as imagens.

Realmente é díficil identificar quem é quem em inglês. Hoje mesmo enviei uma porção de scans de personagens lá. Também separei alguns pedidos de adições de personagens. 

---------

NOTÍCIAS

Mais uma edição que comprei nessa última Sexta-Feira:

zexG7qjg.jpg

Pato Donald # 2423:

HQs da edição:

Parte 1:

0IptvN0.jpg

Parte 2:

fpukP6s.jpg

Donald citando o personagem bíblico ''Jonas'', que também ficou dentro de um peixe:

hV4vB3w.jpg

0hp9r9i.jpg

Muito boa. 

uJziqmI.jpg

Parte 1:

3UUG6ud.jpg

Parte 2:

bPdB7Yv.jpg

1 hora atrás, Victor235 disse:

Sim. A primeira vista parece que não tem mesmo gibis Disney, mas fuçando no fundo dá para achar algumas edições sim. 

Link para o comentário
3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Realmente é díficil identificar quem é quem em inglês. Hoje mesmo enviei uma porção de scans de personagens lá. Também separei alguns pedidos de adições de personagens. 

Eu vi elas lá. Bom que conseguiu comprar um "Almanaque do Zé Carioca" da primeira série. São meio difíceis de serem encontrados.

Você só tem solicitado a inclusão em histórias brasileiras, né?

3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sim. A primeira vista parece que não tem mesmo gibis Disney, mas fuçando no fundo dá para achar algumas edições sim. 

Nunca entrei lá. O que tem lá que difere uma loja do sebo da outra? Só um aumento de espaço ou a segunda loja tem um foco diferente?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ah sim. Apesar de que uma vez solicitei a inclusão de um personagem chamado "Hércules", sobrinho do Ourovino, que só aparece em uma HQ e adicionaram. Mas aquela vez do Zózimo deu um rolo, que deixa para lá.

Tenho percebido que os gringos não se importam muito com isso. Vira e mexe, acho personagens de uma aparição em Italianas e Dinamarquesas e nunca estão indexados. 

Achei esse Almanaque na última vez que fui no sebo da nove.

Olha, assim que você entra, virando a direita, já vê a parte de gibis. Turma da Mônica Jovem, Turma da Mônica, etc.

Eu mesmo quando entrei pela primeira vez, perguntei sobre Disney e ela disse que não tinha nada. 

Procurei mesmo assim e ainda consegui achar algumas edições que não tinha. Da outra vez que fui lá, já não achei tantos gibis, mas fuçando bem no fundo achei pelo menos uns 6 gibis. Inclusive um daqueles "Coleção Espaçonaves". Nunca tinha visto um em sebos. Se ninguém os levou, ainda estão lá. Agora é aquela coisa. Com certeza, tem algum gibi perdido da Disney no meio dos da Mônica, se bobear até alguma raridade. Vou ver se passo lá e te falo melhor.

Agora o restante da loja, é de livros, Dvd's etc. Nunca reparei direito lá no fundo. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      37

Pessoas que só você acha parecidas

2. Doutor Chimoltrúfio
      5

Telefe (Argentina) - Chaves e Chapolin

3. HOMESSA
      731

Depósito de Bobagens

4. Marcelo J.
      5

Telefe (Argentina) - Chaves e Chapolin

5. Helenaldo
      197

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...