Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

J1GnzBj.jpg

Como já disse aqui, postarei agora sobre Zé Carioca #1447, de 1979:

O destaque muito interessante é a HQ ''Tucânia Invade a Terra'' do grande Saidenberg. Refere-se a continuação do clássico de 1973 de Oscar Kern e Canini. Saidenberg pegou muito bem a carona desse roteiro, nessa história os Astronautas pensam em invadir a terra pois não há chovido em Tucânia. KXPTXZ é enviado novamente para a Terra, só que em vez do botão de retorno, instalam em sua roupa um teletransmissor. Só que o KXPTXZ ao chegar a terra, revela o plano a Zé e Nestor que por sua vez dizem que não haverá problema em os vinte tucanianos virem a terra. Com um método muito interessante eles acabam pescando todos os peixes, e vão embora ao saber que está chovendo novamente em Tucânia. Quando Zé e Nestor pensam que ficarão famosos mostrando-os a turma, eles já não estão lá e a turma como sempre acaba na bronca com os dois. :lol:Ótima, nota 10. 

cI4mDfg.jpg

Outras HQs da edição:

Q3u4udj.jpg

dIBEBk8.jpg

KhFgKdk.jpg

Primo Toupeira:

br_zc_1447e_001_molebeagle.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

972

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Curioso que a letra do calígrafo é bem parecida, mas alteraram o texto de alguns balões, como deste que chamou a atenção do Fabão.

Outra coisa é que, no livro, mudaram o título e o layout da tirinha.

Esse livro é seu, Bia? Qual era a atividade? E qual código foi impresso na tira?

Interessante terem pego logo essa tirinha, que é rara. Foi publicada somente num jornal americano em 1991, depois na Suécia em 1993 e duas vezes no Brasil (1994 e esta, de 1998).

Jonas, e esses riscos na capa do ZC # 1447? Parece que cortaram com compasso :P

Li esta edição recentemente, mas a cor da capa da minha é bem diferente. É rosa "chiclete".

Destaque também pro Mickey chamando seu carro de "baratinha": "se eu der uma boa arrumada na minha baratinha" :lol:

Link para o comentário

Comprei ciente desses riscos na capa. Pelo preço que estava esse e o com a capa boa, compensou a com os quadradinhos mesmo. Sobre a cor, talvez seja o meu jeito de digitalizar, sempre muda um pouco o tom. Nem me recordava dessa citação do Mickey, vou lê-la novamente. ;)

• Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Victor235 disse:

Curioso que a letra do calígrafo é bem parecida, mas alteraram o texto de alguns balões, como deste que chamou a atenção do Fabão.

Outra coisa é que, no livro, mudaram o título e o layout da tirinha.

Esse livro é seu, Bia? Qual era a atividade? E qual código foi impresso na tira?

Interessante terem pego logo essa tirinha, que é rara. Foi publicada somente num jornal americano em 1991, depois na Suécia em 1993 e duas vezes no Brasil (1994 e esta, de 1998).

Sim. Vi na seção de tipos de predicado: predicado verbal, predicado nominal, predicativo do sujeito.

Ainda não consegui decifrar muito bem o código, a escrita não estava muito clara. Tava escrito algo como... KFS/DO 9 8 9 1) PD 2027/4 (fica um pouco mais claro com menos zoom)

20161017_104200_zpsphlfcpym.jpg

Pelo menos puseram o nome do gibi, o número da edição e o ano. A editora já sabemos que até hoje os gibis da Disney estão na Editora Abril.

20161017_104239_zps3fqybzfr.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Obrigado, Bia.

Então pegaram a tirinha desta edição mesmo, e não daquela que eu escaneei. Provavelmente, nesse "Pato Donald", de 1994, estava escrito "café da manhã".

Agora, porque a Abril teria republicado a mesma tirinha quatro anos depois substituindo por "pequeno almoço" é um mistério.

Talvez pegaram a tira dos arquivos da editora, tal como a "salvaram" da primeira vez, e não a edição feita pra sair no Pato.

Legal você ter lembrado de memória que esta tirinha estava no seu livro.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

O volume #07 de Coleção Disney - Série Espaçonaves, de dezembro de 1998, também tem duas histórias inéditas. Também tem uma de Carl Barks (sempre ótimas) e a já comentada "Em casa... sem você".

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Papai Noel
Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Matérias:

Imagem

Imagem

Imagem

-----

Imagem

@Usagi chan

Imagem

Imagem
@Rodrigo370

Imagem

Imagem
@Raphael 

Imagem

• Curtir 2
Link para o comentário

Conteúdo de Zé Carioca #1409, de 1978:

6JKLKFT.jpg

A primeira história é muito boa. ''O Iate do Zé'' de Herrero, nos mostra o Zé dando mais um de seus golpes, dessa vez com um falso cruzeiro. A história é cheia de referências a semelhança entre Cruzeiro de dinheiro e Cruzeiro de viagem, portanto gostaria de ver como ela foi readaptada quando foi republicada na época do Real, mas não tenho essa edição:

https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AZC+++19

MrTxutA.jpg

Outras HQs incluindo uma em que o Tio Patinhas está oferecendo Dez Mil Cruzeiros para quem o fazer rir, uma chatinha com o Pateta Pescando, e outra com o Morcego Vermelho onde aparece o ''Bulk'' homem que quando fica nervoso se transforma num monstro. O engraçado é o final quando o Morcego querendo testar se ele está curado, conta a seguinte piada cretina: Num filme, o cara põe um salame no forno! Depois chama umas moças e conta isso para elas. Qual o nome do filme? Quem mata essa? :lol:

Spoiler

lDsme4O.jpg

Spoiler

D1BDXRo.jpg

WrZmcez.jpg

Bulk:

br_zc_1409f_005_bulkfromb.jpg

UnJoDk1.jpg

zbTHMGb.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho esse gibi do chico bento, e sei onde está. :D

Link para o comentário

Essa paródia (Bulk) só aparece nessa HQ mesmo? Parece que já li isso mas nem tenho essa edição nem a outra que a HQ saiu. Ou ainda, posso estar me confundindo com alguma HQ do Zé Carioca. Se lembra de alguma paródia do Hulk na turma dele? Era daquelas histórias dos anos 90. Lembro que ri quando li a história.

Sobre os "cruzeiros", a HQ foi republicada em fevereiro de 1995. A moeda anterior ainda estava no inconsciente das pessoas. Como era num almanaque, acredito que nem editaram o texto.

Link para o comentário

Sempre que aparecer o código da história no nome do personagem, é porque há outro com o mesmo nome. Do Zé Carioca, me lembro dessa em que a ANACOZECA contrata esse sujeito para cobrar o Zé:

https://coa.inducks.org/story.php?c=B+830108

E a resposta da charada era ''Ai Minas, Torrei Salamão''. :lol:

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

O volume 8 (o último) da "Coleção Disney - Série Espaçonaves", de janeiro de 1999 também traz HQs aleatórias e despadronizadas, inclusive com uma que se encaixaria na "Série Zôo". A primeira e a última HQ sim relacionam-se com espaçonaves.

O título ainda traz uma matéria sobre filmes, que já postei ano passado no tópico de cinema.

HQs desta edição:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

----

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

• Curtir 2
Link para o comentário

Em algumas épocas do ano, são publicadas nos gibis da turminha historinhas de aniversário de cada um dos personagens, em seus respectivos gibis. Não sei afirmar se esses gibis são publicados na época relacionada ao surgimento dos personagens.

Magali nº 383 Editora Globo - Abril de 2005

Scan0040_zpsr4pqc7bk.jpg

Scan0049%202_zpsfl6so26g.jpg

A historinha principal do gibi:

Magali e Mingau - A Magali deve crescer ou não?

Scan0041_zpsfgidfih8.jpg

As demais historinhas:

Scan0042_zpskroqvbg4.jpg

Mingau - Sempre nas alturas

Scan0043_zpsvztmuzca.jpg

Pipa e Zecão - A tia Filó?! Ah, tenha dó!

Scan0045_zpsxgznarra.jpg

Magali - Algodão que era doce

Scan0046_zpspbv1ogq9.jpg

Magali - Veja lá o que vai pedir!

Scan0048_zps5ne0br9o.jpg

Correio da Magali e Passatempo

Scan0044_zps1r7rsmjj.jpg

Propagandas

Scan0047_zpstqitk8k2.jpg

Scan0049_zpsnrirtzac.jpg

Scan0050_zpsu20irqi1.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      1008

COMIDAS

5. E.R
      19

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...