Ir para conteúdo

O FESTIVAL DA BURRICE (1974)


Valette

Recommended Posts

Marcelo Jungbluth
18 minutos atrás, Chapolin disse:

[2]

Apesar de ter sido erro da Maga, não achei ruim, ficou até engraçado o jeito que a Glória chama ele assim :lol: :muttley:

O jeito que a Dona Clotilde reage também é muito bom. 😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    10

  • Melchior CH

    9

  • Conde Fox Terrier

    8

  • Don_aCHiles

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Melchior CH
9 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Talvez a fonte dos desejos de 79 seja melhor que a de 75

Essa versão é boa, talvez o melhor remake de 79.

Mas melhor que a de 75? sem chance.

Editado por Melchior CH
  • Curtir 2
Link para o comentário
11 minutos atrás, Melchior CH disse:

Em Chaves não tem nenhum...

Em Chapolin eu prefiro o "Aqui quem canta de galo, sou eu!" do que a versão de 75.

No geral, a temporada de 79 em Chapolin continuou boa.

É, de Chaves acho que não tem nenhum :lol: Ou pelo menos não tô lembrando neste momento.

Ah, o Chapolin conseguiu se sair melhor do que Chaves em 79.

Gosto da versão de 75, mas realmente a versão de 79 é um pouco melhor mesmo.

8 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Talvez a fonte dos desejos de 79 seja melhor que a de 75

Gosto da versão de 79, mas ainda prefiro a saturada de 75 :muttley:

-----------------------------

Eu acho que vou ser xingado agora, mas por incrível que pareça eu prefiro "A Volta da Buzina Paralisadora" (1979) do que "A Volta da Corneta Paralisadora" (1975) :P

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário
Melchior CH

A narração do título é melhor :lol:.

Eu gosto de ambas versões mas prefiro a de 72.

Link para o comentário
Conde Fox Terrier
5 minutos atrás, Chapolin disse:

É, de Chaves acho que não tem nenhum :lol: Ou pelo menos não tô lembrando neste momento.

Ah, o Chapolin conseguiu se sair melhor do que Chaves em 79.

Gosto da versão de 75, mas realmente a versão de 79 é um pouco melhor mesmo.

Gosto da versão de 79, mas ainda prefiro a saturada de 75 :muttley:

-----------------------------

Eu acho que vou ser xingado agora, mas por incrível que pareça eu prefiro "A Volta da Buzina Paralisadora" (1979) do que "A Volta da Corneta Paralisadora" (1975) :P

Essa da volta é quase que por unanimidade 

Uns bem interessantes são Guerra as crianças e Peixe cru faz bem pra memória. Agora acho que os fãs podem considerar melhor a de 79 é a fonte dos desejos mesmo

7 minutos atrás, Melchior CH disse:

A narração do título é melhor :lol:.

Eu gosto de ambas versões mas prefiro a de 72.

Depois de tanto ver essa de 72 comecei a achar meio chatinho

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
53 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Talvez a fonte dos desejos de 79 seja melhor que a de 75

Eu gosto mais da versão de 79 por causa do pátio da escola. E também pela piada do desejo do Chaves de dar um castigo para o Professor desejando que ele se case com a Dona Florinda.

Link para o comentário
31 minutos atrás, Melchior CH disse:

A narração do título é melhor :lol:.

Eu gosto de ambas versões mas prefiro a de 72.

"Arruaceiros" eu curti mais lá em 2006 quando ele estreou aqui no Brasil. Apesar que só pude assistir com mais frequência a partir daquelas exibições de 2008 à 2009, e aí percebi que não achava tão boa assim :muttley:

27 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Essa da volta é quase que por unanimidade 

Uns bem interessantes são Guerra as crianças e Peixe cru faz bem pra memória. Agora acho que os fãs podem considerar melhor a de 79 é a fonte dos desejos mesmo

Bom, então não sou o único que curte mais a de 79 :P

Tinha esquecido do "Guerra as Crianças", é de fato um remake bom também.

Link para o comentário

Sobre 79 do Chapolin, no geral poucos remake ganham dos anteriores, mas ainda assim alguns são muito bons, tipo o do Dr. Zurita, Vazamento de Gás, Futebol / Construção, Buzina, etc... Já há alguns bem maçantes como o do Marido Desocupado e a saga da Festa a Fantasia, só pra citar exemplos. E sobre Fonte (79), nunca que é melhor que a de 75 . Bom, na minha opinião...  Popis substituindo o Quico não dá, de jeito nenhum, e tbm acho pura encheção de linguiça terem colocado o Nhonho e aquele pátio da escola ali, muita gente se empolgou nesse episódio por causa do ineditismo dele na época dos semelhantes e por ter feito fora da vila, mas sinceramente isso não salva de ser um remake bem bobo e inútil 🥱

7 horas atrás, Chapolin disse:

[2]

Apesar de ter sido erro da Maga, não achei ruim, ficou até engraçado o jeito que a Glória chama ele assim :lol: :muttley:

A dubladora mandou muito bem no sotaque quando fala "Mazinho" o jeito de falar ficou legal.

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E hoje é o aniversário de 50 anos da exibição deste episódio, exibido em 15/04/1974 :s_success:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Entendi nada...
O tópico é para o festival da burrice, mas estão comentando sobre as temporadas de 79 de Chaves e Chapolin?!

Já que é assim....

Em 06/04/2024 às 21:23, Conde Fox Terrier disse:

Talvez a fonte dos desejos de 79 seja melhor que a de 75

De jeito nenhum! Nesse eu tenho que concordar com os fãs meia boca que dizem que Chaves sem Quico e Seu Madruga não tem graça.
Pois se não Vamos ter que concordar que a "bacia dos desejos" da década de 80 é bom também. :muttley:

Em 06/04/2024 às 21:34, Chapolin disse:

Ah, o Chapolin conseguiu se sair melhor do que Chaves em 79.

Com certeza, mesmo que o SBT tenha explorado as duas temporadas de 79 os episódios do Chapolin são melhores.

Em 06/04/2024 às 21:20, Melchior CH disse:

Em Chapolin eu prefiro o "Aqui quem canta de galo, sou eu!" do que a versão de 75.

É verdade, o Jirafão ficou bem no papel. E a cena do Chapolin com o Eng. Capim é impagável! :rindo:
Mas a outra versão é boa também, é aquela questão de assistir pouco que nos distancia e a gente não admite.

Em 06/04/2024 às 21:42, Conde Fox Terrier disse:

Guerra as crianças

Esse eu gosto mais da versão 75.

Em 06/04/2024 às 21:42, Conde Fox Terrier disse:

Peixe cru faz bem pra memória

O roteiro desse episódio é muito fraco, nunca gostei de nenhuma das versões.

Em 06/04/2024 às 21:34, Chapolin disse:

Eu acho que vou ser xingado agora, mas por incrível que pareça eu prefiro "A Volta da Buzina Paralisadora" (1979) do que "A Volta da Corneta Paralisadora" (1975) 

Xingar não porque estamos num fórum de categoria. Mas sim, Corneta Paralisadora com o Carlos bobão é o melhor com certeza.
Agora, Arruaceiros 72 é um caso a parte, ri demais a primeira vez que vi em 2010 no Cartoon Network.

Em 07/04/2024 às 04:09, Jaciinto disse:

alguns bem maçantes como o do Marido Desocupado e a saga da Festa a Fantasia

Esse do desocupado é ruim as duas versões. Esses episódios parecem que foi só pretexto pro Chespirito parodiar "O gordo e o Magro".

Já a Festa Fantasia eu acho legal as duas versões, não tem nada de pançante, digo maçante.

E remakes bons em chapolin de 79 temos vários. Sobretudo "A transferência de cérebros", mesmo que não é com o @Professor Inventivo o Jirafão se saiu bem novamente. De qualquer forma é melhor que a versão de 76, "Pepe, já levantei a lâmpada" não tem graça nenhuma.

Tem também "A volta do Renegado", Ramon se saiu bem em seu último ep. de Chapolin, em Chaves nem vou comentar...

E claro, muitos outros. Destaco o "O Bebê de Carne sem osso" que apesar de nunca termos visto o original, achei esse episódio bem legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Pra mim os melhores remake de 79 em Chapolin são mesmo o do Dr. Zurita, Buzina Paralisadora, Sinuca, Futebol / Construção e Troca de Cérebros. E eu já acho essa saga de 79 da Festa a Fantasia um tanto entediante e maçante isso sim, Popis substituindo o Quico é dose, acho a atuação dos atores nessa versão um tanto cansativa, nem se compara a versão de 74, o do Renegado acho bem superestimado, é legalzinho, mas não essas coisas que falam não, ao menos foi um final digno pro Ramón,na série. Esse do bebê pra mim é um dos mais chatos de todos, acho o roteiro desse episódio um tanto fraco e monótono, e não creio que as versões perdidas sejam essas coisas também...

Link para o comentário
Conde Fox Terrier
18 horas atrás, Jaciinto disse:

Esse do bebê pra mim é um dos mais chatos de todos

A dublagem do Mário Lúcio digo... do Berriel não ajuda muito

Link para o comentário
Em 16/04/2024 às 04:27, Professor Inventivo disse:

Entendi nada...
O tópico é para o festival da burrice, mas estão comentando sobre as temporadas de 79 de Chaves e Chapolin?!

Acabou saindo do assunto, fazer o que né :lol: :P E acabou gerando um bom papo até.

Em 16/04/2024 às 04:27, Professor Inventivo disse:

Xingar não porque estamos num fórum de categoria. Mas sim, Corneta Paralisadora com o Carlos bobão é o melhor com certeza.

É mesmo, não estamos na casa do Madruga, esqueci disso :muttley:

O Carlos fazendo papel de bobão realmente é muito melhor, mas sei lá, acho o remake de 79 melhor :lol: :pancada:

22 horas atrás, Jaciinto disse:

Pra mim os melhores remake de 79 em Chapolin são mesmo o do Dr. Zurita, Buzina Paralisadora, Sinuca, Futebol / Construção e Troca de Cérebros.

Exceto pelo sinuca, eu concordo com o resto.

22 horas atrás, Jaciinto disse:

E eu já acho essa saga de 79 da Festa a Fantasia um tanto entediante e maçante isso sim, Popis substituindo o Quico é dose, acho a atuação dos atores nessa versão um tanto cansativa, nem se compara a versão de 74.

Na verdade quem deveria "substituir" o Quico nessa versão era a Chiquinha, mas é aquele negócio, o Chespirito precisava dar mais "destaque" pra Florinda.

A Versão de 74 é muito melhor, mas não acho ruim a versão de 79, ainda tem algumas coisas que curto.

22 horas atrás, Jaciinto disse:

o do Renegado acho bem superestimado, é legalzinho, mas não essas coisas que falam não, ao menos foi um final digno pro Ramón,na série.

Eu gosto de "A Volta do Renegado", mas acho nada a ver o Racha Cuca com medo do dono do bar, em "O Bandido" (1973) a gente vê ele dando medo em todo mundo, e aí chega esse episódio e acontece isso :tonguemad: É daqueles problemas em ser fazer remakes e ignorar tudo neles.

Ah, também acho nada a ver na versão de 76 com o Tripa Seca, mas no de 79 fica mais forçado pra mim.

Link para o comentário
Conde Fox Terrier
23 minutos atrás, Chapolin disse:

a gente vê ele dando medo em todo mundo

Bom, nessa versão não existia o ator do Rubén e nem no remake de 77 ele aparece. Incrivel que na Marreta Bionica quem prende o Racha Cuca é também o Rubén hahaah

Link para o comentário

 

Em 16/04/2024 às 04:27, Professor Inventivo disse:

Entendi nada...
O tópico é para o festival da burrice, mas estão comentando sobre as temporadas de 79 de Chaves e Chapolin?!

Aliás, acabei esquecendo de citar que provavelmente eu fui o "culpado" do assunto do tópico mudar para os remakes de 79 :lol:

Resumindo caso alguém não leu o meu post e caiu de paraquedas. Foi um comentário falando sobre o "Festival da Burrice" tá na lista de piores episódios de Chaves lá do canal "Vila do Chaves" e o remake "Santa Ignorância" (1979) que é um dos piores não tá no lugar, por provavelmente algum saudosismo por aqueles que só assistiram CH no SBT.

22 horas atrás, Conde Fox Terrier disse:

Bom, nessa versão não existia o ator do Rubén e nem no remake de 77 ele aparece. Incrivel que na Marreta Bionica quem prende o Racha Cuca é também o Rubén hahaah

Sim, ele e a população superaram o medo do Racha Cuca e prenderam ele :muttley:Isso pra mim fica melhor do que só colocar o Racha Cuca com medo do dono do bar.

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chavito do Oito
      0

      La Chicharra completo (15 episódios).

    2. E.R
      848

      SBT

    3. E.R
      209

      A Fazenda

    4. E.R
      961

      Globo

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      255

      Band

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...