Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA

Victor235

Recommended Posts

Postado

Eu também tenho vontade, mas nunca entrei =X

Eu cheguei a escrever uma história que eu ia postar no Nyah Fanfiction no início de 2012, mas esqueci haha, falando sobre uma banda que eu gostaria de participar. O vocalista, um homem que nem cheguei a dar nome, mas tinha experiencia em teclado. E o resto da formação, só de garotas,para guitarras (eu gostaria de ter uma colega pra compartilhar os riffs; divisão de guitarras me emocionam), baixo e bateria ia dar o nome das minhas amiguinhas de Mogi, mas acabei inventando =) E sonho com isto até hoje.

E quanto ao repertório, daria preferencia pro pós-punk, de linha melancólica muito eu . Minhas principais influencias neste caso são Joy Division, The Smiths e Interpol. E também The Clash, pra dar uma inta de agressividade!

• Respostas 359
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

162

• Don_aCHiles

63

• Biia*~*

28

• JoelJunior15

24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Vocês fazem parte de uma banda ou pelo menos já tiverem vontade de fazer?

Não, ao mesmo tempo que ouço o estilo musical mais popular do Brasil me sinto "solitário" o ouvindo, já que convivo com pessoas que não o ouvem ou que até mesmo o odeiam.

Tenho amigos músicos, mas eles não tocam sertanejo.

Postado

Eu também tenho vontade, mas nunca entrei =X

Eu cheguei a escrever uma história que eu ia postar no Nyah Fanfiction no início de 2012, mas esqueci haha, falando sobre uma banda que eu gostaria de participar. O vocalista, um homem que nem cheguei a dar nome, mas tinha experiencia em teclado. E o resto da formação, só de garotas,para guitarras (eu gostaria de ter uma colega pra compartilhar os riffs; divisão de guitarras me emocionam), baixo e bateria ia dar o nome das minhas amiguinhas de Mogi, mas acabei inventando =) E sonho com isto até hoje.

E quanto ao repertório, daria preferencia pro pós-punk, de linha melancólica muito eu . Minhas principais influencias neste caso são Joy Division, The Smiths e Interpol. E também The Clash, pra dar uma inta de agressividade!

kkk, o meu caso é diferente, eu queria formar uma banda entre amigos sendo que queria uma mulher como vocalista. :lol:

Postado

kkk, o meu caso é diferente, eu queria formar uma banda entre amigos sendo que queria uma mulher como vocalista. :lol:

Tipo a Hayley né? Sonho de consumooo -qqqq

Mas eu poderia também me juntar a outras garotas e formar um grupo instrumental *O* Tipo, A Cor do Som,ou do gênero choro -q

• 3 semanas depois...
Postado

Propaganda da Giannini, de 1972:

mk241-20_zps43ec36d7.jpg

Postado

Aaaaaaaaain Victor *O* Como voce consegue estes achados antigos >_<

Fiquei emocionadérrima right now *O*

Em homenagem ao The Police, estou começando a tirar Bring On The Night <3 Eu imagino tocando esta canção em uma praia de cabelos soltos, ao vento, olhando para a Lua cheia <333

Postado

Scaneei de um gibi do Mickey.

Também acho muito legal ver essas coisas antigas.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Achei a melhor forma de fazer gravações.

Gravei o vídeo enquanto ouvia a música, sem fones, ao mesmo tempo em que gravava o áudio do violão pelo Audacity.

Depois deixei o vídeo mudo e sincronizei com o áudio.

Até então nunca havia gravado um vídeo com qualidade tão boa.

Fazendo assim, não há chiados nem ruídos, não há possibilidade de errar os tempos das músicas pois as ouço enquanto gravo, podem passar de moto na rua, buzinando, posso tossir e tudo mais que o áudio continua intacto, com qualidade bem maior que a captação da câmera, e acompanhando o vídeo, gravado em alta qualidade.

Não costumo postar meus vídeos aqui porque vocês não gostam de sertanejo, mas olha como ficou bacana a captação. Claro que o instrumento novo ajuda também, hehe.

Editado por Victor235
Postado

Pra quem não manja muito, qual é o melhor "afinador" que pode ser usado para violão? Os de internet funcionam pra valer?

Postado

Pra quem não manja muito, qual é o melhor "afinador" que pode ser usado para violão? Os de internet funcionam pra valer?

Use o Ap Tuner. É perfeito! E muito fácil.

Mas aconselho a comprar um diapasão e começar a tentar afinar com ele. Depois tente afinar sozinho! ;)

• Curtir 1
Postado

Use o Ap Tuner. É perfeito! E muito fácil.

Mas aconselho a comprar um diapasão e começar a tentar afinar com ele. Depois tente afinar sozinho! ;)

Valeu!

Postado

• 1 mês depois...
Postado

Estou me simpatizando mais com rock nacional e MPB, por isso estou tirando mais músicas desse gênero, o que é ótimo, assim posso também treinar a voz, porque cantar é inglês não dá. :P

Postado

Não me lembro se já comentei antes no tópico, anyway.

Também toco violão, aprendi em meados de 2009, e atualmente uso as práticas principalmente para tocar na igreja com um grupo que formamos entre meus pais e mais um pessoal. Temos planos de levar esse grupo além.

Atualmente ganhei de meu pai um violão Tagima Steel, violão muito top! Do tipo fino, gostoso de tocar até na corda de aço (origina o nome inclusive). Atualmente venho me focando em aprender pontilhados (solos) de música, já que tenho planos futuros de, quem sabe, virar músico profissional.

Eu gostaria muito de poder gravar eu tocando, mas o "equipamento" que tenho pra isso é bem "pobre", mas vai que um dia gravo mesmo assim :D

Postado

Quantos violeiros temos no fórum :P

Gostaria de saber tocar, sempre achei legal, mas acho que não levo jeito :sunglasses_unhappy:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...