Don_aCHiles Postado 7 de Abril de 2013 Share Postado 7 de Abril de 2013 @Victor235 e @Gogetareborn, como vocês começaram a tirar músicas de ouvido? Foi por intermédio das escalas? E você @LuisEnrique, consegue tirar algumas já? Link para o comentário
Victor235 Postado 7 de Abril de 2013 Autor Share Postado 7 de Abril de 2013 Eu não sei tirar de ouvido, no máximo descubro o tom ou a progressão de acordes de uma ou outra música. Eu toco vendo as cifras, de ouvido nem rola. Link para o comentário
LuisEnrique Postado 7 de Abril de 2013 Share Postado 7 de Abril de 2013 @Victor235 e @Gogetareborn, como vocês começaram a tirar músicas de ouvido? Foi por intermédio das escalas? E você @LuisEnrique, consegue tirar algumas já? Só por cifra mesmo, e você? Link para o comentário
Bruce Dubber Postado 7 de Abril de 2013 Share Postado 7 de Abril de 2013 @Victor235 e @Gogetareborn, como vocês começaram a tirar músicas de ouvido? Foi por intermédio das escalas? E você @LuisEnrique, consegue tirar algumas já? Bom, eu vou tentando, escuto a musica, vou alternando entre notas, até chegar a desejada. Também as vezes eu estou tocando uma musica, e chego numa nota que lembra uma BGM, e começo a pratica-la. Link para o comentário
Don_aCHiles Postado 7 de Abril de 2013 Share Postado 7 de Abril de 2013 Só por cifra mesmo, e você? Também. Mas vou praticar escalas pra auxiliar em tirar músicas de ouvido. Link para o comentário
Victor235 Postado 8 de Abril de 2013 Autor Share Postado 8 de Abril de 2013 Aliás, eu parei de fazer o curso (fiquei de 2009 a 2012). Agora não faço mais aula, mas continuo tocando sempre. E pretendo continuar, gosto muito. Link para o comentário
Ronaldo Lião Postado 8 de Abril de 2013 Share Postado 8 de Abril de 2013 Eu aprendi também só pelas cifras do Cifra Club.Nunca fiz cursos,eu não ia aguentar ficar lá com um professor me enchendo o saco sobre posição das mãos e tal. Link para o comentário
Victor235 Postado 10 de Abril de 2013 Autor Share Postado 10 de Abril de 2013 Eu aprendi também só pelas cifras do Cifra Club.Nunca fiz cursos,eu não ia aguentar ficar lá com um professor me enchendo o saco sobre posição das mãos e tal. Isso não é encher o saco, é ensinar. Tem coisas que quando estamos aprendendo achamos que estão certas mas estão erradas, então o professor está ensinando a forma correta de algo e não "enchendo o saco"... ----------------------------------------------------- Continuando o assunto do Aquiles, não sei tirar de ouvido, mas tirei uma música baseada num vídeo do Youtube (é uma música desconhecida: Rodrigo Marim - É só querer que é bom). Enviei para aprovação do Cifraclub, consegui pegar tudo atrás do vídeo e aproveitei mandar pra eles já que não tem essa cifra no site. A música é do projeto Sertanejo Play, do Ivan Miyazato (violinista sertanejo que tá lançando uma galera ainda desconhecida). Aqui como ficou (depois que aprovarem que fica com os acordes laranja e talz): Link para o comentário
Victor235 Postado 10 de Abril de 2013 Autor Share Postado 10 de Abril de 2013 Caramba, o canal que faz karaokês no Youtube usou o áudio daquele meu vídeo pra fazer um oficial pra música o.o Sim, pediram permissão e creditaram. Não sabia que seria esse sucesso . Link para o comentário
Ronaldo Lião Postado 10 de Abril de 2013 Share Postado 10 de Abril de 2013 Parabéns cara. Link para o comentário
Bruce Dubber Postado 10 de Abril de 2013 Share Postado 10 de Abril de 2013 Parabens! Link para o comentário
Victor235 Postado 12 de Abril de 2013 Autor Share Postado 12 de Abril de 2013 Valeus. -------------- Vídeo novo. Legenda inclusa. PS: "Um degrau na escada" (versão original com o Chico Rey & Paraná) é uma das melhores músicas que já ouvi. Link para o comentário
Don_aCHiles Postado 14 de Abril de 2013 Share Postado 14 de Abril de 2013 Estou praticando essas músicas: http://www.cifraclub.com.br/papas-na-lingua/eu-sei/ http://www.cifraclub.com.br/luka/a-aposta/ http://www.cifraclub.com.br/darvin/pensa-em-mim/ http://www.cifraclub.com.br/guns-n-roses/knocking-on-heavens-door/ Com exceção do solo desta última, todas as outras são fáceis. Peguei elas porque tem um certo tempo que não pratico, quero voltar a pegar o jeito. Só tô pecando no ritmo mesmo. Sugiro as mesmas músicas pra quem quer iniciar. Link para o comentário
LuisEnrique Postado 14 de Abril de 2013 Share Postado 14 de Abril de 2013 Estou a bastante tempo sem tocar nada também, pretendo voltar a praticar nas próximas semanas... Link para o comentário
Victor235 Postado 15 de Abril de 2013 Autor Share Postado 15 de Abril de 2013 (editado) No dia que gravei "Um degrau na escada", gravei esse vídeo aqui também (legenda inclusa): E hoje gravei a introdução da música "Jejum de Amor". Eu nem tinha a intenção de tocá-la, estava tocando a base da música, toquei facilmente a introdução e resolvi gravar, porque é um solinho bem bacana. Como o vídeo tem 20 segundos o upload demorou só duas horas. PS: a camisa foi proposital . Editado 15 de Abril de 2013 por Victor235 Link para o comentário
Recommended Posts