Ir para conteúdo

[PROJETO] - Banco de telenovelas fícticias

Seu Furtado

Recommended Posts

Minha novela:

Sonhos e Caramelos

Novela original de 2005, México, De Abel Santacruz, Emissora original: Televisa

Sinopse: Desde que perdeu a mãe quando tinha 3 anos, Sofia vive com seu avô Gonçalo, que é chefe de segurança do estabelecimento comercial Grandes Lojas. Sofia é uma garota com uma imaginação extraordinária que tem um mundo secreto. Como seu apartamento está dentro da loja, Sofia pode entrar nela à noite. Ali, ela vive maravilhosas aventuras com seus amigos. Durante o dia, a vida de Sofia é a de una menina normal; vai à escola e tem amigos com quem forma uma banda.

As Grandes Lojas pertencem à família Monraz. Quando o diretor da loja, Augusto Monraz, tem de fazer uma longa viagem de negócios, deixa em seu lugar seu irmão Rafael. Este percebe que as Grandes Lojas estão antiquadas, e as moderniza sem avisar ao irmão. Sua primeira ideia é criar algo que atraia às crianças e aos pais, e por isso ele contrata o grupo de Sofia. Assim se inicia uma nova etapa na vida de Sofia, onde pode enfim partilhar com seus amigos seu mundo de fantasia, onde tem de lutar contra as intrigas do gerente, Modesto Fregonar, que odeia às crianças, e contra Reinaldo e seu grupo musical, seus "rivais" na loja, e onde conhece uma criança chamada “Juan López”. Sofia pensa que ele é pobre e órfão, mas ele é na verdade Maurício, filho de Augusto Monraz. Maurício não conta a verdade por medo de perder a amizade dela, e aos poucos se vê preso na própria rede de mentiras.

Sofia se alegra quando Fátima chega com sua filhinha a viver com ela e seu avô. Fátima começa a trabalhar como coordenadora musical das crianças e Rafael se enamora dela, mesmo estando comprometido com uma joven rica, frívola e materialista chamada Rocío, que aproveita qualquer oportunidade para fazer mal a Fátima.

As coisas se complicam quando, ao ver que as vendas melhoraram, Fregonar fica furioso e intensifica sua campanha contra as crianças. As brigas entre os dois grupos musicais se convertem em verdadeiras batalhas campais na loja. Reinaldo reconhece a Maurício e ameaça revelar sua verdadeira identidade a todos se ele não ajudá-lo a fazer com que demitam o grupo de Sofia. Para completar, Augusto regressa de sua viagem e não se alegra nada com as mudanças qua Rafael fez.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonhos_e_Caramelos

Vai fazer um remake? Lembre-se que tem de ter somente 5 capítulos!

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Seu Furtado

19

• iago83

8

• Bruce Dubber

3

• Professor Girafales

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mas 5 capitulos não é novela. É minissérie.

Digamos que são mini-novelas...

Para isso, deixe a trama mais compacta. Deixe somente a história principal e tire os outros núcleos.

Link para o comentário

Ih, essa novela tem 135 capitulos. Acho que vou ter que fazer um remake de alguma minisserie.

Não precisa. Somente deixe a novela bem compacta, Iago.

Estou fazendo Antonio Maria que durou 1 ano no ar! Em 5 capítulos.

Link para o comentário

Assim?

Minha novela:

Sonhos e Caramelos

Sinopse: Desde que perdeu a mãe quando tinha 3 anos, Sofia vive com seu avô Gonçalo, que é chefe de segurança do estabelecimento comercial Grandes Lojas. Sofia é uma garota com uma imaginação extraordinária que tem um mundo secreto. Como seu apartamento está dentro da loja, Sofia pode entrar nela à noite. Ali, ela vive maravilhosas aventuras com seus amigos. Durante o dia, a vida de Sofia é a de una menina normal; vai à escola e tem amigos com quem forma uma banda.

Link para o comentário

Assim?

Minha novela:

Sonhos e Caramelos

Não, vo fazer a sinopse pra vc:

Sinopse: Sofia é orfã de mãe e vive desde pequena com seu tio Gonçalo, o chefe da segurança das Loja Solles. Como seu apartamento está dentro da loja, Sofia pode entrar nela à noite. Certo dia se apaixona pelo filho do dono da loja, Alfredo.

Agora é contigo.

Você pode fazer uma história original se quiser tb.

Link para o comentário

Não, vo fazer a sinopse pra vc:

Sinopse: Sofia é orfã de mãe e vive desde pequena com seu tio Gonçalo, o chefe da segurança das Loja Solles. Como seu apartamento está dentro da loja, Sofia pode entrar nela à noite. Certo dia se apaixona pelo filho do dono da loja, Alfredo.

Agora é contigo.

Ih, este negócio de telenovelas é complicado, e ainda eu escrevi no cargo colaborador e não roteirista.

Link para o comentário

Ih, este negócio de telenovelas é complicado, e ainda eu escrevi no cargo colaborador e não roteirista.

Ok, você vai ajudar os autores com ideias, pode ser?

Responda a enquete.

Link para o comentário

Ok, você vai ajudar os autores com ideias, pode ser?

Pode sim.

Essa é a minha ideia. O remake da novela mexicana "Sonhos e Caramelos" (Exibida no Brasil pela CNT em 2008)

Link para o comentário

Ok. O banco de roteiristas vai avaliar o remake, ok?

ENQUETE

Qual a novela que você quer que seja adaptada por Seu Furtado para a semana do dia 23?

a) Paixão de Outuno

Original de Glória Magadan. Globo - 1965

Sinopse: Alberto é casado com Linda, uma mulher confiante e egoísta, que despreza Verônica, que é apaixonada por seu marido. Insegura, Verônica desiste de continuar lutando por seu amor.

b) Alma Cigana

Original de Ivani Ribeiro. Tupi - 1964

Sinopse: Durante o dia ela é a Irmã Estela, uma freira convicta, mas à noite vira a cigana Esmeralda e aparece dançando em um acampamento. O capitão Fernando está entre as duas personagens tentando desvendar o mistério. Gêmeas, sósias ou uma mulher com dupla personalidade?

c) O Sheik de Agadir

Original de Glória Magadan. Globo - 1966

Sinopse: Um conturbado triângulo amoroso entre o sheik Omar Ben Nazir, a jovem Janette Legrand e Maurice Dumont, um oficial do exército francês. Em meio ao romance, estranhos assassinatos vão acontecendo.

Votem!

Link para o comentário

PRÓXIMAS NOVELAS

Semana do dia 9: Gogetareborn

Semana do dia 16: Luis

Semana do dia 23: ?

ENQUETE

Qual a novela que você quer que seja adaptada por Seu Furtado para a semana do dia 23?

a) Paixão de Outuno

Original de Glória Magadan. Globo - 1965

Sinopse: Alberto é casado com Linda, uma mulher confiante e egoísta, que despreza Verônica, que é apaixonada por seu marido. Insegura, Verônica desiste de continuar lutando por seu amor.

b) Alma Cigana

Original de Ivani Ribeiro. Tupi - 1964

Sinopse: Durante o dia ela é a Irmã Estela, uma freira convicta, mas à noite vira a cigana Esmeralda e aparece dançando em um acampamento. O capitão Fernando está entre as duas personagens tentando desvendar o mistério. Gêmeas, sósias ou uma mulher com dupla personalidade?

c) O Sheik de Agadir

Original de Glória Magadan. Globo - 1966

Sinopse: Um conturbado triângulo amoroso entre o sheik Omar Ben Nazir, a jovem Janette Legrand e Maurice Dumont, um oficial do exército francês. Em meio ao romance, estranhos assassinatos vão acontecendo.

Votem!

Paixão de Outono

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Estava pensando em ressuscitar o tópico, tenho algumas ideias para criar uma história e acho que ficaria interessante. Talvez seria legal saber como os membros escrevem de um modo mais detalhado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Se esse projeto continuar na ativa,eu tenho interesse em ajudar vocês com ideias ou algo assim.

Porque por enquanto não tenho nenhuma ideia de roteiro.Se tiver eu coloco uma sinopse aqui pode ser? (Pépis :P)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...