Ir para conteúdo

[2012] Exibições de Chaves no SBT

José Antonio

Recommended Posts

Gente, os episódios que eram perdidos exibidos em 2011 sempre foram ao ar com a mesma qualidade. Só nos semelhantes desse ano aconteceram alguns casos de uma vez ser cópia do Sbt e outra vez da Televisa, como por exemplo "As Loucas (1975)".

Cara não acredito que o "Panquecas pra dentro, barriga pra fora" seja fita do SBT, a qualidade é muito boa para ser uma fita arquivada a vinte anos.

Link para o comentário
  • Respostas 3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

589

• Alan1509

296

• Usagi White

243

• Marcos Albino

222

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não, a versão de 1974 nunca havia passado antes, era inédita.

Mas eu lembro que no Falando Francamente foi dito que esse episódio foi exibido apenas uma vez em 1990. A Sônia Abrão sempre dava alguma informação sobre o episódio antes do merchand. Lembro com com toda clareza também quando ela anunciou que iriam pasar o resumo de um episódio "que o SBT nunca exibiu": Era "A lição de boxe" de 1974.

Não sei se você é da minha época mas houveram épocas em que o SBT estreava episódios avulsos, no meio das reprises. Isso talvez explique as lembrança de algumas pessoas que viram algum perdido que não está listado.

Link para o comentário

Mas eu lembro que no Falando Francamente foi dito que esse episódio foi exibido apenas uma vez em 1990. A Sônia Abrão sempre dava alguma informação sobre o episódio antes do merchand. Lembro com com toda clareza também quando ela anunciou que iriam pasar o resumo de um episódio "que o SBT nunca exibiu": Era "A lição de boxe" de 1974.

O Sbt não falava no Falando Francamente se o episódio já foi exibido algum dia ou não, só narravam uma pequena sinopse e exibiam alguns trechos.

Segundo informações de Leandro Morena, o episódio "Sujando o Quico (1974)" com a Malicha que foi exibido somente uma vez em 1990, já o das Lagartixas, a informação que sempre tivemos é que era inédito.

Não sei se você é da minha época mas houveram épocas em que o SBT estreava episódios avulsos, no meio das reprises. Isso talvez explique as lembrança de algumas pessoas que viram algum perdido que não está listado.

Sempre acompanhei CH no Sbt, e existem fãs assim como o Leandro que tem exibições antigas anotadas, se isso tivesse acontecido, já teria sido descoberto, não deixaríamos passar. :joinha: E como eu disse várias vezes, tem pessoas que de repente confundem por causa das versões ou inventam coisas mesmo, no You Tube principalmente tem um monte de gente que adora inventar que já viu tal episódio que na verdade nunca passou.

Link para o comentário

E como eu sempre digo: não é porque um fã é de longa data e respeitado que isso significa que ele estará correto em 100% das vezes. Não quero descartar as informações e "procedência" de ninguém, mas todos estamos sujeitos a falhas. Informações novas podem surgir e outras serem corrigidas. Isso é fato pra qualquer coisa... Como fã/colecionador/estudioso de Elvis de longa data posso afirmar isso. Passamos anos citando datas que no fim das contas foram sempre citadas justamente por isso: um passa em frente pro outro e por aí vai. Principalmente no que se diz de informação antiga, cuja procedência é difícil averiguar com certeza.

O mais correto seria dizer que até o presente momento a informação é essa. Uma coisa é uma pessoa que não está acostumada com CH chegar e dizer que viu o episódio 'x' versão 'y' e teimar com isso mesmo que as provas até o momento provem o contrário. Mas se um fã de longa data e que possui conhecimento o suficiente para diferenciar versões, anos, figurino e tudo mais chega e diz que presenciou o episódio 'x' e versão 'y', bem... É possível. Por que não? Só por alguém de mais "respeito" dizer o contrário? Não estou dizendo para tomar a informação como fato indiscutível, apenas que pode ser possível e vale a atenção. Minha intenção, como falei, não é descartar as informações de ninguém e nem ofender. Longe disso. Mas esse tipo de coisa sempre aconteceu no meio CH (digo por presenciar e passar por isso - e isso acontece em outros meios também, óbvio) e nunca achei bonito não. Minha sincera opinião e com todo respeito ao Leandro Morena.

Assim como respeito e entendo a opinião dos outros, espero que respeitem e entendam a minha! ;)

Editado por MitsuharuSan
Link para o comentário

O Sbt não falava no Falando Francamente se o episódio já foi exibido algum dia ou não, só narravam uma pequena sinopse e exibiam alguns trechos.

Segundo informações de Leandro Morena, o episódio "Sujando o Quico (1974)" com a Malicha que foi exibido somente uma vez em 1990, já o das Lagartixas, a informação que sempre tivemos é que era inédito.

Falava sim, só que não no vídeo mas antes do merchandising, que vinha antes do resumo. Essas listas do Leandro Morena são uma boa fonte de informações mas não é tudo. Ele não teria como assistir todos os dias do ano sem perder um.

Sempre acompanhei CH no Sbt, e existem fãs assim como o Leandro que tem exibições antigas anotadas, se isso tivesse acontecido, já teria sido descoberto, não deixaríamos passar. :joinha: E como eu disse várias vezes, tem pessoas que de repente confundem por causa das versões ou inventam coisas mesmo, no You Tube principalmente tem um monte de gente que adora inventar que já viu tal episódio que na verdade nunca passou.

E eu assisto CH desde os anos 80 e vi muita coisa os fãs mais novos nunca viram, já citei por aí. Repito que muita coisa passou batida nas anotações desse Leandro. De 1984 a 1990 há pouquíssimos registros em vídeo de episódios CH. Além de que as exibições do SBT sempre foram meio confusas: episódios exibidos uma única vez, exibições incompletas, duas versões do mesmo em dias seguidos, inédito no meio dos comuns, etc.

Link para o comentário

Eu assisti completo em 2003 no FF e eles não davam informações se o episódio já passou ou não, faziam de conta que era como um episódio comum, o Sbt nunca tocou nisso até 2011.

Monchito, se não há provas, não tem como a informação ser 100% oficial. As anotações do Leandro foram se confirmando ao longo dos anos também conforme foram aparecendo pessoas com fitas gravadas na época, e assim, quem ficou muito atrás de CH ao longo dos anos como eu acabou vendo que o Leandro acertou e muito. A questão não é ser novo ou velho até porquê você nem sabe a minha idade, e o fato de alguém simplesmente dizer que viu não tem como comprovar as coisas, se você viu poderia ter anotado ou gravado para ter a prova.

Por exemplo até eu se quiser posso dizer "Eu ví o Astro cai na Vila Parte 1", mas como comprovar isso? É o que as pessoas andam fazendo por aí, inventado história.

Repito: No meio CH temos as informações que temos, atualmente só podemos acrescentar as coisas com os acontecimentos atuais, enquanto nada mais acontece também não podemos acrescentar.

Link para o comentário

Não vou ficar repetindo, o que sei eu já disse acima. Sei também que muita gente duvidou do Leandro Morena, com anotações e tudo. Eu não anotei nada quando era criança porque meu único interesse na época era assistir e eu não tinha como gravar. Sou da opinião do Coelho Ricochete: Não é porque não se tem confirmação que você pode dizer com 100% de certeza que a pessoa que afirma que viu está mentindo. Eu particularmente nunca inventei nada sobre CH e acho errado enganar os outros, como alguns banidos já fizeram. E chega, que essa conversa ficou longa demais pra este tópico e não vamos chegar a lugar nenhum como esse "é, não é, é, não é...". E ponto final. :cadeado:

Link para o comentário

Eu não disse que você inventa, só que como faz muito tempo, é natural na infância confundirmos as coisas. Só dei a informação correta sobre o "Caçador de Lagartixas", pode perguntar se era inédito para qualquer pessoa que já está há muito tempo no meio CH, responderão o mesmo que falei. ;)

Link para o comentário

09/08/2012

18h24 - O Atropelamento (1975)

18h49 - O Restaurante da Dona Florinda (A Lancherrose - 1979)

19h16 - Os Balões levam o Chaves (1972)

19h24 - Quico Preso na Caixa (1977)

Editado por Raphael
Link para o comentário

Acho que aquela primeira parte não foi dublada.

Não foi mesmo, quando passava no CN começava com a música original e a cópia já tinha o corte no diálogo do Chaves com a Dona Florinda.

Mas hoje, o Sbt começou com um corte maior.

Link para o comentário

Acho que aquela primeira parte não foi dublada.

Tem uma parte do "Radinho do Quico", que também não foi dublada, na parte em que Chaves, Quico e Chiquinha comemoram o gol. ;)

Link para o comentário
Professor Girafales

É eu ja reparei.Acho que por isso e por outros motivos que viraram perdidos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Chavito de la Mancha
      1614

Consultório de Causas Amorosas

2. HOMESSA
      734

Depósito de Bobagens

3. HOMESSA
      3901

DESENHOS ANIMADOS

4. E.R
      204

TURISMO

5. E.R
      86

The Last of Us

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...