Ir para conteúdo

Notícias antigas sobre CH

Victor235

Recommended Posts

Não sei se vocês acham isso sem sentido, mas eu adoro ler notícias antigas. E achei umas sobre CH que seria legal compartilhar com vocês:

Dor de cabeça - Quinta, 25 de novembro de 1999.

SBT estuda mudança de horário do ‘Chaves’ para tirar ainda mais audiência de Ana Maria Braga

A dor de cabeça da Globo pode ficar ainda maior. Como está dando certo no horário e roubando audiência da Globo, o SBT não descarta a possibilidade de alterar sua grade de programação para que o velho seriado mexicano Chaves ocupe o mesmo tempo do concorrente Mais Você, conduzido por Ana Maria Braga. “Concorrência é assim mesmo. Desde o começo eu já tinha falado que o programa da Ana é muito curto e ela fica sem tempo para desenvolvê-lo e fazer suas brincadeiras como era de costume”, analisa Eduardo Lafond, diretor artístico do SBT, que dirigia Ana Maria Braga no tempo em que ambos trabalhavam na Record.

Atualmente, Chaves entra no ar no mesmo horário do Mais Você, às 13h45 (logo depois de Chapolin) ((coincidentemente os mesmos horários de hoje)), e termina meia hora depois. A atração da Globo só sai do ar às 14h50.

Nas últimas duas semanas, enquanto os dois programas estão concorrendo a vantagem tem sido do SBT. Entre os dias 10 e 17 desse mês, na média total do minuto a minuto do Ibope, o SBT

superou a Globo três vezes. Nos dias em que perdeu, a diferença foi de apenas um ou dois pontos. “Mesmo com a derrota, não deixa de ser uma vitória, neste caso, por causa da diferença de custos. O Chaves é muito mais barato que o Mais Você”, continua Lafond.

O seriado mexicano Chaves é exibido desde 84 pelo SBT e já mudou de horário inúmeras vezes, sempre mantendo bons índices de audiência: “O Chaves agrada gente de 8 a 80 anos. É popular,

ainda que medíocre. Enfim, um besteirol que não agride” ((medíocre e besteirol? --')), completa Lafond.

Não deixa de ser curioso que o Mais Você, feito com toda a tecnologia moderna, seja derrotado justamente pelo programa criado pelo astro mexicano Roberto Bolaños, o Chaves, há mais

de 20 anos. ((percebam o ar de desprezo pelo Chaves)) A série foi ao ar pela primeira vez no México em 1973, sendo exibida até 83. O encerramento aconteceu após a morte de Ramón Váldes, intérprete do Sr. Madruga, e da saída

de Carlos Villagrán, o Quico. A série então perdeu força no país de origem, mas não no Brasil, onde as reprises sempre deram audiência ao SBT.

Roberto Bolaños tem hoje 73 anos e se dedica a escrever para teatro e TV, sempre trabalhando ao lado de Florinda Menza, sua esposa, que interpreta a Dona Florinda.

Sobre a estreia do Clube do Chaves:

Reforço mexicano ameaça ‘Mais Você’ - Quinta, 10 de fevereiro de 2000.

SBT exibe a partir de março ‘As Novas Aventuras de Chaves’, no mesmo horário de Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga e Louro José não imaginam o perigo que vem pela frente. O SBT aumentou seu acervo do seriado mexicano Chaves com mais 180 episódios, quase o

dobro do que exibiu nos últimos 15 anos. Além de se vestir de Chapolin e de se apresentar com o personagem tradicional, o ator mexicano Roberto Bolaños interpreta mais oito tipos nos

episódios de As Novas Aventuras de Chaves, que entram no ar no horário do Mais Você a partir de março. Todos na mesma linha de besteirol e com cenários idênticos aos atuais.

10/11/2001 - SBT exibe episódio considerado perdido!

No dia 1º de novembro, quinta-feira, o SBT exibiu um episódio do "Chaves" que há muito tempo não exibia: a 2ª versão do episódio em que Quico e Chaves quebram os canos da vila.

Os chavesmaníacos que estavam ligados no SBT, tomaram um grande susto quando se deram conta que aquele episódio que ali estavam assistindo, era um episódio perdido.

Esta é mais uma prova que os episódios que não são mais exibidos, não se queimaram no suposto incêndio, dito pelo SBT.

10/10/2003 - Disney terá os direitos da série Chapolin Colorado

Roberto Gómez Fernández, filho do ator e produtor Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, confirmou que está tudo pronto para a assinatura do contrato que cede os direitos de exploração da série Chapolin Colorado à empresa norte-americana Walt Disney.

"Sim, é verdade, nós estamos a ponto de assinar o acordo com a Walt Disney para conceder os direitos do personagem infantil, mas primeiramente está a Televisa", disse o produtor.

Além da Dinsey, a empresa Hanna-Barbera também estava interessada em adquirir os direitos do Polegar Vermelho.

Vale lembrar que o projeto de Goméz Fernández consiste em lançar no ano que vem um filme em desenho animado da série que consagrou seu pai.

13/03/2004 - Chaves, finalmente, está de volta

Fora do ar desde janeiro deste ano, o seriado Chaves, que já estava provocando saudades nos fãs brasileiros, volta ao ar neste sábado, 13/03, às 21h00. ((muito legal, eu lembro disso, estava voltando da Missa e quando cheguei em casa fui ver o "Chaves" a noite.

A nova programação de sábado do SBT traz de volta também o seriado Sétimo Céu e o humorístico A Praça é Nossa, que havia sido transferido para os sábados.

Fonte: O Mundo Chavesmaníaco, acessado pelo Webarchive

PS: anotações em negrito entre parentesis são comentários meus.

Link para o comentário

Eu também adoro ficar lendo notícias antigas. Sempre estou vendo tópicos antigos aqui do FUCH :D

Link para o comentário

Eu também gosto muito de ver notícias antigas... Inclusive, gostaria de achar o tópico em que debatiam sobre a dublagem do desenho animado. Alguém sabe qual é esse tópico?

Link para o comentário

Eu também gosto de ler noticias antigas, são mais interessantes :D

A primeira noticia tem no livro "Chaves - Foi sem querer querendo" :joinha:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      89

Celso Portiolli

2. E.R
      1840

NOVELAS

3. E.R
      885

SBT

4. E.R
      115

Xuxa

5. E.R
      356

MARVEL / DC

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...