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A Nescafé® Origens do Brasil realiza, a partir de hoje, o primeiro Minifestival de Cafeterias na cidade de São Paulo, uma ação que ocorre até o dia 6 de fevereiro de 2023, em diversas casas especializadas.

Os locais participantes são o Sofá Café, Fora da Lei, Futuro Refeitório, Over Coffee e Perseu, todos localizados nos bairros de Pinheiros, Cerqueira César, Consolação e Vila Mariana.

As casas servirão cafés especiais e degustação gratuita do café Origens do Brasil Fazedores de Café.

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2023/01/nescafe-origens-realiza-o-1o-minifestival-de-cafeterias/

 

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Por receio de que os estoques diminuam, a indústria de suco de laranja de São Paulo está pagando até 26,7% a mais pela matéria-prima neste começo de safra 2022/2023, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Fonte : https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2023/01/20/industria-de-suco-de-laranja-paga-ate-27percent-a-mais-pela-materia-prima.ghtml

 

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As inconsistências nas demonstrações contábeis que fazem a Americanas protagonizar um escândalo financeiro podem estar presentes também na Ambev, outra empresa sob o guarda-chuva do trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios da 3G Capital.

A afirmação é da Associação Brasileira da Indústria de Cerveja, que representa produtores menores do que a Ambev.

A dívida da Ambev seria de impostos federais, estaduais e municipais.

A associação acusa a Ambev de inflacionamento do preço de componentes necessários à produção de refrigerantes e que são passíveis de isenção na Zona Franca de Manaus.

Fonte : https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/briga-de-bar-a-suspeita-de-cervejarias-sobre-rombo-bilionario-da-ambev/

 

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Um novo ruído impacta as ações da Ambev no mercado financeiro. Desde que o escândalo contábil na Americanas (AMER3), os ativos ABEV3 têm um desempenho negativo na Bolsa (com queda de 8%) por terem em comum o trio de acionistas Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles, desta vez uma acusação mais direta sobre um suposto rombo da fabricante de bebidas impactou os ativos na Bolsa.

A coluna Radar Econômico, da Veja, publicou um estudo feito pela AC Consultoria e contratado pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que representa produtores menores do que a Ambev. A associação apontou um rombo estimado em R$ 30 bilhões em supostas manobras tributárias feitas por empresas de bebidas.

A publicação informou que o estudo acusaria a Ambev de inflacionar o preço de componentes necessários à produção do refrigerante e que são passíveis de isenção e geração de créditos fiscais na Zona Franca de Manaus, o que levaria ao acúmulo irregular de mais créditos tributários do que teria direito.

Em nota, a Ambev se defendeu e disse que “as acusações da Cervbrasil não têm qualquer embasamento. Calculamos todos os nossos créditos tributários estritamente com base na lei. Nossas demonstrações financeiras cumprem com todas as regras regulatórias e contábeis, as quais incluem a transparência do contencioso tributário. A Ambev está entre as 5 maiores pagadores de impostos no Brasil”.

Posteriormente, o economista André Paiva, da AC Consultores, disse ao portal O Antagonista que o contencioso de R$ 30 bilhões diz respeito a toda a indústria de bebidas frias da Zona Franca de Manaus – da qual a Ambev faz parte. 

Bancos como o Credit Suisse e BTG Pactual viram o movimento como exagerado.

O BTG ressalta que a CervBrasil é a associação que representa o Grupo Petrópolis e outras cervejarias brasileiras menores, tendo sido historicamente vocais e veementemente contra os créditos tributários gerados por empresas como Ambev e Coca-Cola na produção de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus (ZFM ).

Basicamente, as empresas que operam na ZFM estão isentas do IPI, mas quem compra concentrado delas ainda consegue reconhecer créditos tributários com base na alíquota nominal do IPI. Lembra ainda que os R$ 30 bilhões mencionados no artigo, na verdade, referem-se a estimativas da Receita Federal relacionadas a reivindicações de impostos acumulados em disputa entre o fisco e as empresas de bebidas. Sendo assim, aponta, a parte eventualmente relacionada à Ambev é “indiscutivelmente muito menor”.

Fonte : https://www.infomoney.com.br/mercados/acao-da-ambev-abev3-cai-com-acusacao-de-rombo-tributario-e-gigante-de-bebidas-rebate-analistas-veem-movimento-exagerado/

 

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O Outback lançou  o Bold Lime Matte, uma bebida feita em parceria com Matte Leão.

Em um mix de limão e gengibre, o drink não alcoólico é finalizado com um picolé de limão.

A novidade pode ser encontrada, por tempo limitado, em todas as unidades do Outback no estado do Rio de Janeiro.

Fonte : https://oglobo.globo.com/blogs/saideira/post/2023/02/outback-e-matte-leao-lancam-receita-exclusiva-do-cha-com-picole-de-limao-no-rio.ghtml

 

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A bebida Knock Knock, produzida em Valência (Espanha), traz o o rótulo rosé para o mercado brasileiro.

O vinho é de safra de 2022, feita 100% com uvas Bobal, que resulta na coloração rosa-pálida, e tem teor alcoólico de 11,5%.

Importado para o Brasil pela Wine to You, o Knock Knock Rosé tem aroma intenso de frutas vermelhas, paladar fresco com acidez e notas de morangos.

Agora, ao lado dos rótulos tinto e branco, o rosé completa o “tripé” de vinhos Knock Knock em solo brasileiro.

Segundo os dados mais recentes do Itaú, o Brasil consumiu 430 milhões de litros (4,3 milhões de hectolitros) em 2020, representando alta de 18,4% no comparativo com 2019, sendo o maior volume consumido no país desde 2000 e indo no sentido contrário da média global de queda no consumo.

Em 2021, pela primeira vez, a comercialização de rótulos finos, nacionais ou importados (217 milhões de litros) superou a dos vinhos de mesa (205 milhões de litros), sinalizando crescente interesse dos consumidores brasileiros pelos vinhos de maior qualidade.

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2023/02/knock-knock-chega-ao-brasil/

 

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O Bob´s lança o Milk Shake Bob’s Energy, novidade no cardápio  para o Carnaval. A marca é o primeiro player a ter um Milk Shake com calda de energético no Brasil e o produto será comercializado exclusivamente em lojas do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) por tempo limitado. A campanha começou no dia 15 de fevereiro e segue até o fim dos estoques.

O Milk Shake Bob’s Energy é feito com Baunilha, Calda de Morango e Calda de energético. O produto, na versão 400 ml, tem o preço sugerido de R$14,50 

Fonte : https://foodinnovation.com.br/milk-shake-com-calda-de-energetico-e-a-novidade-do-bobs-para-o-carnaval/

 

Editado por E.R
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A Starbucks Brasil, através de sua operadora licenciada local, a SouthRock, anunciou hoje a expansão da marca para três novas regiões brasileiras em 2023.

As lojas estarão localizadas em Fortaleza (Ceará), Goiânia e Alexânia (Goiás) e em Recife (Pernambuco).

Com a chegada nesses mercados, a Starbucks deverá gerar mais de 140 empregos diretos e marcará a sua presença em 11 estados do Brasil, incluindo a Bahia (Salvador), anunciado no final de 2022 com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023.

“Estamos muito felizes em levar a Experiência Starbucks para perto de mais clientes brasileiros, confiantes de que nossas lojas se tornarão pontos de encontro para as pessoas se conectarem com a família e amigos através do café”, comenta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil. “Essas inaugurações são, sem dúvida, um marco para a Starbucks no Brasil, dando continuidade ao nosso compromisso em expandir a nossa presença no mercado nacional, gerando empregos e reafirmando nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez, impactando positivamente as comunidades que servimos “, completa.

Fonte : https://foodinnovation.com.br/starbucks-brasil-anuncia-expansao-para-tres-novos-estados-em-2023/

 

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A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, traz para esse verão as Granitas, de origem siciliana e feita a base de gelatos, a novidade promete agradar em cheio os fãs da marca. A bebida é refrescante.

As Granitas terão cinco sabores : Maracujá, Fragola, Limone, Fragola com Maracujá e Pitaya com Cambuci – este último, um lançamento da marca, que entra no cardápio fixo de gelatos e traz a mistura do doce com o azedinho, em uma receita inovadora e surpreendente.

“A granita é uma das bebidas mais simbólicas do verão. Uma opção super refrescante e, embora italiana, combina muito com o clima do Brasil. Aqui na Bacio di Latte estamos sempre em busca de combinar ideias inovadoras com as tradicionais e, por isso, apostamos nessa versão desta bebida, pois acreditamos que será sucesso entre nossos clientes”, afirma Oliver Kirkham, chef e diretor de P&D da Bacio di Latte.

Fonte : https://grandesnomesdapropaganda.com.br/lancamentos-destaques/granita-bebida-italiana-ganha-versoes-especiais-na-bacio-di-latte/

 

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  • 2 semanas depois...
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A redução drástica da produção de laranja nos Estados Unidos - em decorrência do greening e dos furacões - abriu espaço para o suco brasileiro nos mercados que antes eram abastecidos pelos americanos. 

Rafael Catolé, gerente-geral da área internacional da empresa brasileira Natural One, acredita que expandir a operação para atender essa demanda é um caminho natural. “Nós vemos grandes marcas saindo de alguns mercados para focar em outros que estão abandonados, mas que têm um PIB per capita alto”, diz.

Dentro desse plano de expansão, o gerente-geral reforça que a ideia é continuar exportando suco brasileiro, e não originar a matéria-prima na América do Norte. 

Mesmo levando um mês para chegar no México e nos Estados Unidos, o produto chega fresco para o consumidor por causa do processo industrial adotado no Brasil.

“Nós desenhamos um projeto para aumentar a ocupação de contêineres. Antes, cabiam em média 18 mil litros. Agora, 25 mil litros. Além disso, os compradores entendem a nossa proposta de valor e aceitam esperar”, afirmou.

Fonte : https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2023/03/01/natural-one-estreia-no-mexico-e-ja-mira-mercado-dos-eua.ghtml

 

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A Nescafé tem novidade na linha de cafés em cápsulas. isso porque a marca acaba de lançar o Nescafé Farmers Origins, uma opção para os consumidores que gostam do sabor do café torrado e moído, mas buscam uma opção mais prática para o preparo da bebida.

A linha é compatível com as máquinas Nespresso e tem versões de grãos de café de cinco países : Brasil, Colômbia, Índia, África e 3 Américas, cada uma delas com embalagens de 10 cápsulas.  

“O principal objetivo com essa novidade é gerar experiências cada vez melhores aos consumidores, especialmente para quem não abre mão do sabor único de um bom café. Nescafé Farmers Origins proporciona ao público a chance de embarcar em uma jornada de sabores e aromas, exaltando o melhor de cada origem’’, diz Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de Nescafé. 

O preço sugerido para a caixa com 10 cápsulas é de R$ 21,49. 

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2023/03/conheca-a-linha-nescafe-farmers-origins/

 

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Starbucks-Brasil-amplia-cardapio-de-vera

A Starbucks Brasil anunciou o lançamento de três deliciosas novidades para complementar o cardápio de verão. 

A partir do dia 7 de março, os clientes já podem saborear o icônico Cookies & Cream Frappuccino, além de duas novas opções sazonais artesanais, o Iced Toasted Vanilla Shaken Espresso e o Iced Brown Sugar Shaken Espresso.

“Neste verão, trouxemos ao Brasil diversas novidades que oferecem uma variedade de sabores e experiências. Trouxemos para nossos clientes duas novas versões das energizantes bebidas Shaken, e o retorno do queridinho Cookies & Cream Frappuccino, que chega ao Brasil para refrescar os dias mais quentes do verão”, conta Sedenir Junior, Gerente de Marketing da Starbucks no Brasil.

Fonte : https://historias.starbucks.com/br/press/2023/starbucks-brasil-amplia-cardapio-de-verao-com-novas-bebidas-geladas/

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