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https://embalagemmarca.com.br/2022/12/nescafe-dolce-gusto-lanca-frappe-novo-sabor-gelado/

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Nescafé Dolce Gusto, marca de máquinas multibebidas e cápsulas da Nestlé, apresenta a bebida gelada Frappe, que teve como inspiração a receita italiana do tradicional cappuccino.

Com uma combinação única de café, cremosidade e refrescância, a novidade compõe o portfólio da Dolce Gusto. 

A cápsula sabor Frappe foi feita para os consumidores que apreciam um delicioso latte em sua versão gelada e desejam refrescar os dias mais quentes.

A novidade oferece aos consumidores uma experiência diferente para desfrutar a bebida : basta adicionar gelo no copo e preparar a receita em modo frio de sua máquina Dolce Gusto.

Cada cápsula produz uma xícara grande de 205ml, ideal para diferentes momentos do dia. O lançamento marca a chegada da primeira bebida gelada, que integra um portfólio com mais de 40 sabores entre cafés, lattes, chás e chocolates. 

“O lançamento de Frappe reforça a tendência que vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros, que é o consumo de café gelado no dia a dia. Ao trazer essa bebida para um país de clima tropical como Brasil, queremos proporcionar uma nova experiência aos apaixonados por café e lattes, agora em uma versão refrescante’’, comenta Marina Adan Teixeira, Gerente de Marketing da Dolce Gusto.

 

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A rede Mais1.Café acaba de levar ao cardápio duas novas e refrescantes opções de bebidas.

A Solda Italiana está disponível nas versões maçã verde, cranberry e melancia.

Já a outra opção é a Pink Lemonade, que combina limonada com morango.

“Mesmo com as diversas opções de cafés gelados que temos no cardápio, acredito que as Sodas Italianas e a Pink Lemonade são refrescantes e com a cara do verão, agradando o paladar de todos os nossos consumidores”, explica Vinicius Delatorre, diretor de operação e sócio-fundador da Mais1.Café. 

Cada um dos lançamentos custa R$ 11,90 e poderá ser encontrado nas lojas físicas da marca.

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2022/12/mais-1-cafe-tem-novas-bebidas/

 

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O ESTADO DE S.PAULO

Quase 150 anos separam a criação da cerveja Beck’s, na Alemanha, e a sua chegada em solo brasileiro.

Após se consolidar como um dos rótulos mais consumidos na Europa, a marca foi trazida pela Ambev ao Brasil para tentar conquistar o mercado premium.

Embora estivesse no portfólio da gigante ABINBEV (grupo global que inclui a Ambev) desde 2004, o rótulo só chegou ao Brasil em 2019, às vésperas da pandemia de covid-19. Com as restrições sanitárias, mudanças nos hábitos de consumo e a redução do poder de compra, a companhia precisou rever sua estratégia para o País para ampliar sua presença na lista de compras dos brasileiros.

A virada veio mesmo em 2022. “A pandemia foi um momento bem desafiador, porque nós havíamos acabado de chegar ao País e estávamos com muitas ações programadas”, afirma Lara Azevedo, diretora de marketing de Beck’s.

Enquanto as atividades presenciais não retornavam, a saída encontrada pela companhia para apresentar a marca ao público foi aderir aos eventos virtuais. Em 2020, a Beck’s decidiu patrocinar a edição virtual do festival de música eletrônica Tomorrowland.

Neste ano, a estratégia continuou, mas ao vivo : a marca foi uma das responsáveis por “importar” o festival de música alternativa Primavera Sound, realizado no último mês de novembro, em São Paulo. “Nós estamos construindo essa estratégia com os consumidores, que passa por estar presente nestes grandes eventos”, afirma a executiva da Ambev.

Por essa razão, a Beck’s não vai patrocinar carnaval de rua – uma área tradicionalmente disputada pelas cervejas.

Com o arrefecimento da pandemia e fim das restrições de movimentação, a companhia retomou seu plano de expansão e tem trabalhado para garantir presença na cesta de consumo dos brasileiros, com ações desde os clássicos festivais de música, até em pequenas feiras de rua, garantindo espaço nas suas ações dentro e fora das redes sociais.

Fundada em 1873, na cidade de Bremen, por Lüder Rutenberg e Thomas Bay, Beck’s é uma cerveja do tipo German Lager Puro Malte. Segundo a Ambev, desde que foi criada, a produção da bebida mantém a tradição de utilizar (além da levedura) apenas três ingredientes : água, malte de cevada e lúpulo (exatamente o que diz a Heineken sobre sua composição).

Por mais de um século, as operações da Beck’s foram gerenciadas de forma familiar, mas cerca de 20 anos atrás a companhia foi vendida em um negócio bilionário para a belga Interbrew – em 2004, este grupo se fundiu à ABINBEV.

Para Sergio Molinari, fundador da Food Consulting, um dos principais desafios da marca alemã é ampliar sua presença no segmento de bebidas premium, em que sua maior concorrente, a Heineken tem reinado sozinha no Brasil, ao mesmo tempo que tenta evitar canibalizar mercado com outros nomes do portfólio.

O especialista acredita que, apesar de a Ambev ter aberto caminho do mercado premium com rótulos como Antarctica Original e Serramalte, a Heineken continua a ser a referência neste segmento no Brasil. “Ela ocupou sozinha um espaço nesse setor, nos ambientes que suportam um produto mais caro”, afirma. “A Beck’s é a resposta da Ambev para essa preferência dos clientes do segmento premium ao alto consumo da concorrente. Ela vai ter de lutar para reconquistar esse espaço agora.”

 

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Aproveitando o início do verão, a The Coffee traz uma nova bebida para o menu de opções geladas já disponíveis. 

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O Gelato Frappé chega para combinar o sorvete de baunilha com o leite e sabores como Coffee, Mocha, Chocolate, Matcha e Chai.

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2022/12/the-coffee-apresenta-o-gelato-frappe/

 

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Está próximo o momento em que a indústria americana de suco de laranja terá que sobreviver com fruta importada. 

Em 21 anos, a produção na Flórida, que abriga o maior parque citrícola dos Estados Unidos e durante décadas foi uma referência global, recuou de 230 milhões para 28 milhões de caixas de 40,8 quilos, segundo o Departamento de Agricultura do país (USDA) - e essa queda poderá se aprofundar. 

Com os estragos causados pelo furacão Ian, o volume poderá encolher para 14 milhões de caixas.

“Para rodar uma fábrica de suco, é preciso um bom volume de fruta, senão o custo por tonelada fica muito elevado. A discussão neste momento na Flórida é se existe viabilidade para que a produção da fruta continue ou se as indústrias terão que importar 100% da matéria-prima”, diz Andrés Padilla, analista do Rabobank Brasil.

A queda da oferta de laranja nos EUA abrirá mais espaço para o suco de laranja do Brasil, cuja produção da fruta está se recuperando após dois anos de problemas causados pelo La Niña.

Fonte : https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/11/24/o-ocaso-da-producao-comercial-de-laranja-da-florida.ghtml

 

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O café brasileiro foi um dos primeiros produtos em que a associação com o ídolo do futebol Pelé, que faleceu na semana passada, começou a ser trabalhada.

Em 1961, o Instituto Brasileiro do Café, órgão vinculado ao governo federal, assinou o contrato com o atleta, que pode ser visto em várias fotos apreciando o famoso cafezinho brasileiro.

Importante lembrar o Rei do Futebol nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, que tem na produção de café uma das suas principais atividades econômicas. 

No começo da década de 1970, o nome de Pelé é associado de vez com a indústria cafeeira. O jogador assinou contrato com a Cacique Alimentos para a criação da marca Café Pelé, comercializada até hoje.

Com elevado investimento em publicidade, a marca se tornou uma das maiores no setor com a sua oferta de café torrado e moído.

Com o sucesso, a empresa resolveu usar a marca para abrir mercados mundialmente para o café solúvel, uma das inovações da época. A Cacique foi a primeira empresa brasileira a trabalhar com exportação desde tipo de produto, com operação iniciada em 1966.

Ao longo do tempo, a marca se consolidou no mercado internacional, sendo exportada para cerca de 50 países.

Desde 2017, o Café Pelé faz parte do portfolio da holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE). A JDE detém ainda a Pilão e a Caboclo.

Fonte : https://exame.com/negocios/como-pele-ajudou-a-projetar-a-imagem-do-cafe-brasileiro-pelo-mundo/

 

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Em 2022, a produção de cerveja  no Brasil atingiu 15,3 bilhões de litros — um crescimento de 6% em relação a 2021, de acordo com dados da CervBrasil. 

Fonte : https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2023/01/a-producao-de-cerveja-avanca-no-brasil.ghtml

 

Editado por E.R
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O pistache será o destaque de verão da Starbucks®, que acaba de trazer novas bebidas.

As novidades são o Starbucks® Pistache e o Starbucks® Molten Chocolate – nas versões Frappuccino®, Latte e Iced – e o Starbucks® Single-Origin El Salvador Ahuachapán.

As bebidas poderão ser encontradas nas lojas da Starbucks no Brasil até o dia 27 de fevereiro de 2023. 

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2023/01/pistache-ganha-destaque-na-starbucks-no-verao/

 

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A Aliança Láctea Sul Brasileira apresentou o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Valdir Colatto, um plano para estimular a cadeia leiteira do Estado, que é o quarto maior produtor do país.

A estratégia envolve melhorias em logística, redução dos custos da atividade e qualificação de produtores.

A entidade quer ampliar o mercado consumidor incluindo na pauta de exportação o leite em pó, o pó de soro de leite, o queijo e a manteiga.

Fonte : https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2023/01/05/setor-leiteiro-e-governo-de-sc-tracam-planos-para-ampliar-exportacoes.ghtml

 

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Desde o dia 1º de janeiro de 2023, estão em vigor os padrões de classificação para o café torrado comercializado no Brasil estabelecidos pelo Ministério da Agricultura.

A classificação atendeu uma demanda apresentada pelo setor e com o padrão oficial definido, o órgão fiscalizador poderá verificar e controlar a qualidade, as condições higiênico-sanitárias e a identidade dos produtos oferecidos aos consumidores, o que pode ainda aumentar o consumo e a exportação do café.

Entre as mudanças, algumas poderão ser percebidas diretamente pelo consumidor, já que estarão expostas nas embalagens : a espécie de café, o ponto de torra e a denominação “fora de tipo” caso o produto não consiga atingir os padrões mínimos de cafeína.

A rigor o que se busca é a garantia da qualidade do café torrado para todos os tipos de cafés.

Atualmente, na comercialização desse produto, os consumidores baseiam-se na qualidade expressa na embalagem ou na fidelidade a uma marca, onde se cria uma expectativa positiva sobre o café que se pretende consumir.

“A nova regra visa assegurar a oferta de produto de qualidade e seguro ao consumo e ao mesmo tempo estimular o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva e uma concorrência leal no mercado”, explica o coordenador-geral de Qualidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Hugo Caruso.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), Pavel Cardoso, disse que desde outubro de 2022 as indústrias estão se movimentando para providenciar a nova rotulagem. “Acredito que em abril ou maio de 2023 o mercado já terá produtos expostos com a nova identidade”, afirmou.

As embalagens impressas antes do início da vigência do padrão continuam válidas até meados de 2024. Mas a partir de agora, novos rótulos encomendados devem trazer as informações obrigatórias.

Fonte : https://alavoura.com.br/noticias/novo-padrao-para-cafe-torrado-entra-em-vigor-e-industria-ja-esta-se-preparando/

 

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A rede Seu Churros traz novos sabores de milkshakes para o começo de 2023.

São sete opções : Chocolate Belga, Café, Doce de Leite Crocante, Morango, Negresco, Ovomaltine e Nutella. 

Os novos produtos custam a partir de R$ 14,00 e já estão disponíveis em todas as lojas da rede.

Fonte : https://gastronominho.com.br/novidades/2023/01/seu-churros-lanca-novos-milk-shakes/

 

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Para brindar o início de 2023, a Cervejaria Landel lança a Amor de Verão, uma Witbier clássica com um toque de manjericão limão.

Leve e de baixo amargor, a Amor de Verão é amarela, com leve turbidez e com creme branco.

Possui aromas que remetem a laranja, semente de coentro e um toque de limão siciliano e cidreira provenientes do manjericão limão. 

Fonte : https://gastronominho.com.br/bebidas/2023/01/landel-inicia-2023-com-lancamento-da-witbier-amor-de-verao/

 

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