Ir para conteúdo

BEBIDAS

Seu Furtado

Recommended Posts

Postado

EXTRA

O preço do leite, que já vinha apresentando alta constante antes mesmo da greve dos caminhoneiros, no final de maio, saltou após a paralisação, pesando no bolso dos consumidores. Em julho, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea) registrou alta no preço do litro pelo sexto mês consecutivo, acumulando aumento de 44% nos sete primeiros meses do ano. Em julho, os produtores cobraram, em média, R$ 1,48 por litro, alta de 14% em relação ao mês anterior, o preço mais alto desde outubro de 2016. Na comparação com julho do ano passado, o aumento foi de 15%.

O aumento do leite, segundo produtores, está relacionado à tentativa do setor de normalizar suas atividades após a greve. Como houve desabastecimento de laticínios, aumentou a procura pelo produto e o preço subiu. Somado a isso, a queda na produção no Sudeste e no Centro-Oeste — comum no inverno, que costuma encarecer o produto — limitou a produção.

De acordo com o diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, Claudio Meirelles, o litro de leite para as redes atacadistas caiu até 20% nas últimas semanas, o que, segundo ele, é um indicativo positivo. Já a analista de mercado da equipe de leite do Cepea, Juliana dos Santos, ainda não é possível prever queda nos preços:

— Para agosto ainda se espera uma leve alta ou estabilidade dos preços, sem sinais de redução iminente.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 797
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

148

• Usagi White

110

• Victor235

97

• JoelJunior15

53

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

49c6328c821b40e2ad6403138cd81e6d.md.jpg

(via Zé Carioca # 1766, de dezembro de 1985 - mais no tópico de gibis)

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado

Esse refrigerante Brahma era muito bom, pena que não tem mais. 

Ainda lembro até hoje que depois que parou de vim nessas garrafas de vidro, passou a vim em garrafas pet de cor marrom. 

• 2 semanas depois...
Postado

https://geekpublicitario.com.br/30710/toddy-protein/

novo-toddy-protein-birrrllll.jpg

De olho em um público cada vez mais ligado a alimentos que conversem com um estilo de vida mais saudável, a Toddy Brasil decidiu apresentar ao mercado o seu novo Toddy Protein, que apresenta redução de açúcares e 13g de proteínas.

O novo Toddy Protein já chega em duas edições: a pronta para tomar, que chega com redução de 30% dos açúcares em relação ao Toddy Shake e a versão em pó, que traz 25% menos açúcares e sem adição de adoçantes artificiais.

“Buscamos sempre trabalhar muito próximos dos nossos consumidores e percebemos entre os jovens a tendência de um estilo de vida mais ativo. A proteína é um nutriente que ajuda a dar uma força extra, por isso, lançamos uma opção mais democrática que oferece a eles uma maneira mais gostosa, acessível e divertida de reforçar o consumo deste nutriente”, explica Cecilia Dias, diretora de Marketing da PepsiCo.

A nova linha Toddy Protein já está à venda em todo o Brasil. As embalagens em pó com 280g podem ser encontradas ao preço sugerido de R$ 19,90 e a versão pronta para beber em garrafinhas de 270ml deve ser encontrada por R$ 4,99.

Postado

Agora vai vir um monte de gente dizendo que a Toddy que antes era descolada e melhor que o Nescau pq conservava o chocolate agora ficou nessa modinha de sem açucar,sem calorias... vai baixar a qualidade e etc...

• 2 semanas depois...
Postado

https://geekpublicitario.com.br/31014/sprite-lemon-fresh/

Sprite-Fresh-696x1155.jpg

De olho em um mercado cada vez mais diversificado para suas bebidas gaseificadas, a Coca-Cola continua a expansão de Sprite com sua mais nova edição: a Sprite Lemon Fresh.

A novidade é basicamente a Sprite que você já conhece, com o diferencial de vir levemente gaseificado e sem adição de açúcares e em uma embalagem diferenciada.

• 1 mês depois...
Postado

0VgjKn.jpg

A tradução da história "Pateta, motorista de táxi" (Zé Carioca # 1573, de dezembro de 1981) referenciou o Guaraná Taí, lançado no Brasil em agosto de 1979. O produto veio por substituir a antiga Fanta com sabor de guaraná (produto que voltou às prateleiras recentemente, em nova versão). O Taí, por sua vez, foi substituído pelo guaraná Kuat há alguns anos, embora alguns internautas relatam ter visto Taí à venda por aí até hoje. Quando vi a última garrafa desta marca por aqui, eu estava na terceira ou quarta série.

• Curtir 1
Postado

Caramba, e o refrigerante não é nem de 2 litros :rolleyes: :P

• Haha 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Spoiler

0YrwBO.jpg

Trouxe estas belezas da cidade em que estava viajando, no litoral de São Paulo.

Foi a primeira garrafa de Taí que vi na vida desde 2004. O gosto está muito bom, leve e com menos açúcares. Ainda encontrei o Simba, guaraná que pelo que eu sabia era vendido só no Mato Grosso do Sul.

Também pude experimentar o Cini, marca clássica do Paraná. O tradicional Gengibirra achei bem forte. Descobri que associei o gosto de gengibre a "dor de garganta", então não foi muito "prazeroso" bebê-lo. Em compensação, o mix cítrico de laranja, limão e maçã é ótimo, bem melhor que Schweppes. O de framboesa ainda não tomei.

• Curtir 1
Postado

Antes ler o seu post, eu achei que este "Gengibirra" fosse uma garrafa d'água :P :lol:

Essa guaraná "Taí" eu acho que já tomei, mas há muito tempo atrás :ponder:

• Curtir 1
  • Haha 1
Professor Inventivo
Postado
2 horas atrás, Victor235 disse:

Foi a primeira garrafa de Taí que vi na vida desde 2004. 

Eu nem sabia que ainda existia, achei que a Coca cola já tinha substituído pelo kuat há muito tempo. E pra quem não sabe, o guaraná Taí substituiu a fanta guarana no início dos anos 80. 

Interessante que há pouco tempo ressuscitaram a fanta guarana novamente, mas não retiraram as outras marcas, a diferença é que não se encontra todas em todos os lugares. 

18 minutos atrás, Chapolin disse:

Antes ler o seu post, eu achei que este "Gengibirra" fosse uma garrafa d'água :P :lol:

Eu também. 

Trouxe estas belezas da cidade em que estava viajando, no litoral de São Paulo

Então você ficou com inveja da Chiquinha e também passou uma semana em Itanhaém? 

Faz muito tempo que eu não vou lá, acho que mais de 15 anos. 

• Curtir 2
Postado
  Ocultar conteúdo

0YrwBO.jpg

Trouxe estas belezas da cidade em que estava viajando, no litoral de São Paulo.

Foi a primeira garrafa de Taí que vi na vida desde 2004. O gosto está muito bom, leve e com menos açúcares. Ainda encontrei o Simba, guaraná que pelo que eu sabia era vendido só no Mato Grosso do Sul.

Também pude experimentar o Cini, marca clássica do Paraná. O tradicional Gengibirra achei bem forte. Descobri que associei o gosto de gengibre a "dor de garganta", então não foi muito "prazeroso" bebê-lo. Em compensação, o mix cítrico de laranja, limão e maçã é ótimo, bem melhor que Schweppes. O de framboesa ainda não tomei.

So no Mato Grosso do Sul não, aqui na minha cidade também vende esse Simba, tanto o guaraná como o refrigerante de laranja dele.

• Uau 1
Professor Inventivo
Postado
2 horas atrás, Helenaldo disse:

So no Mato Grosso do Sul não, aqui na minha cidade também vende esse Simba, tanto o guaraná como o refrigerante de laranja dele.

Esqueci de mencionar que na minha cidade também tem, segunda feira passada eu vi de monte lá no mercado. 

Mas não compro dele, prefiro a Itubaína. Até comprei a nova sabor guarana, mas eu ainda prefiro a de maçã. 

Postado

@Victor235 Vc é um poço de conhecimento. E também... praticamente vc é o único quem faz esse tópico ainda vingar. :P 

Gostei de ler as suas descobertas. agora. Assim como os outros também fiquei surpresa em ver uma garrafa de TAÍ  sendo vendida AINDA HOJE! :o 

Achei bem estranho um gamará chamado Simba. Mas ok né.

E esse Cindi aí parece ser bem exótico. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      262

Chaves e Chapolin no +SBT

2. E.R
      41

Vídeo Show

3. E.R
      37

Materiais sumidos do SBT

4. E.R
      94

Celso Portiolli

5. E.R
      1100

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...