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NOTÍCIAS

A investidora de tecnologia Prosus disse nesta sexta-feira que pagará 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 9,4 bilhões) em dinheiro e uma “contraprestação” adicional de até 300 milhões de euros à Just Eat Takeaway.com pela fatia que ainda não detém no iFood.

O acordo, que envolve aquisição de participação de 33%, coloca o iFood sob controle exclusivo da Prosus, ao mesmo tempo em que dará à Takeaway – que está correndo para alcançar lucratividade – uma injeção vital de capital.

O preço que a Prosus está pagando pela participação no iFood é aproximadamente metade do valor de mercado atual de toda a Takeaway, a maior empresa de entrega de refeições da Europa.

“Aumentar nossa participação para o controle total é uma demonstração de nossa abordagem comprometida e disciplinada ao investimento e reflete nossa confiança no potencial de longo prazo do iFood”, disse o presidente-executivo da Prosus, Bob van Dijk, em comunicado.

O iFood está realizando cerca de 70 milhões de entregas por mês, segundo a Prosus.

Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/business/gigante-holandesa-compra-controle-total-do-ifood-em-negocio-de-r-94-bilhoes/

 

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NOTÍCIAS

O GLOBO

O Cervantes Bar e Restaurante vai reabrir em Copacabana em outubro de 2022.

O bar voltará a ocupar o ponto original, na Rua Prado Júnior, 355.

 

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NOTÍCIAS

https://exame.com/negocios/burger-king-lanca-lanche-com-peito-de-frango-empanado-apos-pedidos-nas-redes-sociais/

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Em nova campanha, o Burger King convoca o brasileiro a deixar de sofrência com a chegada do mais novo sanduíche ao menu da rede : o CBK, feito com peito de frango empanado, bacon e cebola crispy. 

O lançamento foi feito após pedidos dos consumidores nas redes sociais.

Os clientes poderão desfrutar do combo CBK a partir desta semana nos restaurantes, drive e delivery do BK em todo o Brasil. 

 

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Comi no sábado o CBK, do Burger King, é igual ao CBO.

Burger King se aproveitando dos erros do Mc Donald´s, que tirou o CBO do cardápio.
 

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NOTÍCIAS

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Foi no carro e na coragem que, em 2013, o pizzaiolo nova-iorquino Sei Shiroma colocou sua pizzaria móvel para rodar pelo Rio de Janeiro.

Botafogo, Flamengo e Grajaú foram bairros em que parou seu forno a lenha e serviu pizzas que ainda não eram vistas por aqui : com massas de fermentação natural, sem exagero de queijo, recheios criativos e para comer com a mão.

Deu certo, muito certo. Tão certo ele recebeu em agosto o Prêmio Rio Show de Gastronomia 2022 de Melhor Pizzaria do Rio de Janeiro. 

O começo da pizzaria Ferro e Farinha foi de mansinho. Primeiro, Sei Shiroma abriu ponto fixo no Catete (que funcionou de 2014 até este ano), mas depois se espalhou pelo Rio de Janeiro.

Hoje são quatro casas : Botafogo, Barra da Tijuca, Leblon e, a mais recente, em Ipanema. Todas servindo as melhores pizzas, em ambiente com clima descontraído.

A criatividade dos sabores autorais aparece nas já pizzas clássicas e que não saem do cardápio como Adobo Verde (R$ 52), feita com molho de tomate, grana padano, couve marinada em shoyu e gengibre, mel picante e alho confit, e a Domenico (R$ 55), que leva molho de tomate, fior di latte, grana padano, manjericão assado e azeite.

E também nas mais novas, como Scampi (R$ 61), que combina camarão, mozzarella meia cura, creme de alho, molho de tomate e salsinha.

Fonte : https://oglobo.globo.com/rioshow/rio-gastronomia/noticia/2022/08/ferro-e-farinha-e-eleita-a-melhor-pizzaria-pelo-premio-rio-show-de-gastronomia-2022.ghtml

 

Editado por E.R
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NOTÍCIAS

Depois de anos trabalhando no Antiquarius, que funcionou de 1977 a 2018 no Leblon, integrantes da equipe resolveram dar continuidade à boa gastronomia portuguesa em diferentes iniciativas. 

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Foi assim que, em 2020, o sommelier André Vasconcelos e o gerente Antônio Menezes se colocaram à frente do Gajos d’Ouro, em Ipanema. 

Quem estava com saudade de clássicos como o arroz de pato (R$ 198) e o camarão VG ao espumante com arroz (R$198) respirou aliviado. 

O restaurante levou o Prêmio Rio Show Gastronomia 2022 de Melhor Restaurante Português do Rio de Janeiro.

A casa reúne boa parte dos funcionários do Antiquarius, e o cardápio reproduz com fidelidade muitas das receitas. O couvert continua sendo aquela fartura de petiscos, com croquetes de carne (R$ 46) e bolinhos de bacalhau (R$ 46). 

E ainda há diversos ícones, como os preparos com bacalhau (o à Carlos Perico sai a R$198) e o filé à portuguesa (R$ 148).

De sobremesa, uma série de delícias da doceria lusitana, que são apresentadas como manda a tradição, em bandejas que vão à mesa para que o cliente escolha o que mais lhe apetecer. São ovos nevados (R$ 41), encharcada de fio de ovos (R$ 35) e ovos moles de Aveiro (R$ 31). 

Fonte : https://oglobo.globo.com/rioshow/rio-gastronomia/noticia/2022/08/gajos-douro-e-eleito-o-melhor-restaurante-portugues-pelo-premio-rio-show-de-gastronomia-2022.ghtml
 

 

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NOTÍCIAS

Há pouco mais de um ano no comando da Rappi no Brasil, Tijana Jankovic está travando uma batalha intensa com o iFood pelo segmento de comida de restaurantes.

Ela lidera um grupo com cerca de 40 empresas e associações em uma nova petição junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A alegação é de que o iFood, que domina 80% do delivery de comida, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), violou as regras estipuladas no ano passado pelo órgão.

Na época, o Cade proibiu o iFood de fechar contratos de exclusividade com restaurantes.

O Rappi foi ao Cade junto com outros 40 nomes do mercado contra os contratos de exclusividade firmados pelo iFood com restaurantes. Por quê ?

Em nenhum segmento há uma concentração de 80% de mercado. E em nenhum outro país há uma concentração tão grande com um nome tão dominante no mercado. A raiz do problema está nas políticas que trouxeram essa participação de mercado, impedindo os demais competidores de competir com as mesmas regras. Não deveria ser permitido bloquear o restante do mercado por falta de acesso ao conteúdo, principalmente a conteúdo essencial para fazer uma empresa funcionar. E hoje os restaurantes não têm uma verdadeira escolha ao se filiar a uma empresa exclusivamente, porque a oferta em deixar a exclusividade não é sustentável financeiramente para o restaurante. Esse cenário resultou na saída de grandes players do mercado, como o Uber Eats. 

Qual é o problema da exclusividade ?

É a concentração de exclusividade entre as marcas que movimentam a decisão de compra. Se você lista o mercado do Brasil, encontra uns cinquenta nomes que movimentam, mais ou menos, 60% do país. Existem 500 mil restaurantes, mas o arroz com feijão é uma lista extremamente concentrada. A questão da exclusividade realmente prejudica qualquer outro player em oferecer um mínimo para que possa competir. Outra parte é que não pode haver uma oferta de exclusividade extremamente desbalanceada, pela qual o parceiro basicamente não tem outra escolha. Podemos discutir se o mercado como um todo deveria ter o conceito de exclusividade ou não, mas acreditamos que não deveria existir um desequilíbrio enorme. A terceira parte é que vários rivais não conseguem se beneficiar da competição, que é o que seria saudável. Infelizmente, o restaurante não olha para os demais. Essa cadeia acaba prejudicando o mercado como um todo.

Qual seria a solução ?

Nosso desejo com Cade é que não faz sentido ter exclusividade no segmento de restaurantes. Mas existem atuações diferentes dessas exclusividades que prejudicam mais ou menos esse mínimo de competição. Existem soluções intermediárias, e o Cade é o mais capacitado para decidir sobre isso. A gente vem trazendo provas e explicações de como o mercado atual não está num momento saudável.

Há otimismo de que o Cade vai acatar a petição do Rappi ?

A gente vem tendo um diálogo muito ativo com o Cade. Estamos confiantes de que a situação atual vai ser revertida. Nosso papel é garantir que a decisão atual seja revertida em favor do mercado como um todo. 

Fonte : https://www.estadao.com.br/link/inovacao/exclusividade-de-restaurantes-em-apps-de-comida-prejudica-o-mercado-diz-ceo-do-rappi-no-brasil/

 

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Corte-Porterhouse-passa-a-fazer-parte-do

Internacionalmente reconhecida pela expertise no preparo do autêntico churrasco gaúcho, o Fogo de Chão dá mais um motivo especial para os clientes degustarem o seu tradicional rodízio.

Trata-se da inclusão do Porterhouse no menu por tempo limitado.

Conhecido como “o rei dos steaks”, o Porterhouse é um corte super premium que apresenta a junção perfeita entre suculência, maciez e sabor, pois é composto por 2 tipos de cortes premium : Filé Mignon e New York Strip. 

Fonte : https://diariodorio.com/corte-porterhouse-passa-a-fazer-parte-do-rodizio-do-fogo-de-chao/

 

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Esfirra com hambúrguer, taco ou frango empanado. Você já imaginou como ficariam os produtos misturados das marcas ? Porque o Habib's já.

A marca lança nesta sexta-feira, 9, a campanha "Bib'sfihou geral", com o objetivo de "misturar" novos sabores inspirados em produtos da concorrência. 

Criada pela agência AlmapBBDO, a estratégia visa mexer com o imaginário do consumidor em relação às outras marcas do mercado. “A ideia de uma campanha que traz um tom mais irreverente combina com a personalidade descontraída do Habib’s. Todo ano utilizamos o Dia da Bib’sfiha para celebrar um produto tradicional e icônico entre nossos consumidores, mas neste ano optamos por entregar bom humor para os nossos clientes e aproveitar para atrair um público novo”, explica Rafael Polachini, diretor de marketing do Habib’s. 

De acordo com a empresa, serão quatro novas esfirras :

. Bigg Sfiha, com recheio de carne, cheddar, cebolas em rodelas, alface americana, picles, molho especial (inspirada no Big Mac do McDonald's);

. Esfiha do Rei, com recheio de carne, cheddar fatiado, cebolas em rodelas, picles, tomate, maionese, alface americana e ketchup (inspirada no Burger King);

. Tacco Sfiha, com recheio de carne moída apimentada, alface americana, tomate picado e a crocância do Doritos por cima (inspirado no Taco Bell);

. Chicken Sfiha, recheio de muçarela ralada, frango empanado e saboroso molho barbecue (inspirado no KFC). 

Fonte : https://exame.com/pop/habibs-aposta-em-humor-e-lanca-novos-produtos-inspirados-na-concorrencia/

 

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  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

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Conforme a data da abertura da Copa do Mundo FIFA 2022 vai se aproximando, o público já fica na ansiedade pela divulgação dos aguardados Sanduíches da Copa.

E na quarta-feira o McDonald’s deu início à divulgação dos convocados para o evento.

Em seu perfil nas redes sociais, a rede divulgou todas as novidades: o já esperado McBrasil e o novo McFlurry Brasil, além dos novos sanduíches : Mc Catar, Mc México, Mc França, Mc Alemanha, Mc Espanha, Mc Argentina e Mc Estados Unidos.

Mc Brasil

O novo McBrasil já chega apostando na combinação de hambúrguer bovino, queijo empanado, tomate, alface, molho alho e bacon no pão tipo brioche.

Mc Catar – Segunda-Feira

O Mc Catar chega apostando no pão tipo brioche, hambúrguer de carne bovina, molho árabe com toque de hortelã, cebola crispy, tomate e queijo processado sabor emental.

Mc Mexico – Terça-Feira

O Mc México leva pão tipo brioche com batata, peito de frango temperado empanado, queijo processado sabor cheddar, alface e o diferencial fica na maionese sabor pimenta jalapeño.

Mc França – Quarta-Feira

O McFrança é composto por um pão tipo brioche, hambúrguer de carne bovina, cebola crispy, tomate, bacon, queijo processado sabor emental e se diferencia no molho de queijo brie. Um clássico francês.

Mc Alemanha – Quinta-Feira

O Mc Alemanha chega com pão tipo brioche, queijo processado sabor emental, hambúrguer de carne bovina, maionese, mostarda, cebola fresca e traz o toque alemão no salame com borda de pimenta.

Mc Espanha – Sexta-Feira

O Mc Espanha chega na sexta-feira com pão tipo brioche, hambúrguer de carne bovina, queijo processado sabor emental, molho alho, alface e copa fatiada.

Mc Argentina – Sábado

O Mc Argentina traz pão tipo brioche, hambúrger de carne bovina, maionese no sabor Chimichurri, cebola fresca, alface, tomate bacon e queijo processado sabor cheddar.

Mc Estados Unidos – Domingo

Por último, chega o McEUA, que chega com pão tipo brioche, peito de frango temperado empanado, bacon, picles crinkle, queijo processado sabor cheddar e molho sabor barbecue.

O Mc Brasil entra em pré-venda a partir de 30 de setembro de 2022.

Os demais itens serão vendidos apenas a partir do dia 3 de outubro em todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil, Drive-Thru e McDelivery.

Fonte : https://gkpb.com.br/103385/sanduiches-da-copa-2022/

 

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