Ir para conteúdo

COMIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

NOTÍCIAS

A compra da fabricante de chocolates Garoto pela Nestlé, uma história emperrada há duas décadas, cujo processo teve análise reaberta pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no ano passado, voltou a se mexer nas últimas semanas dentro do órgão.

O Cade procurou a Nestlé para solicitar informações de mercado, gesto que poderia sinalizar uma abertura de diálogo para um acordo no antigo imbróglio, mas a companhia não respondeu com os dados. Preferiu seguir nos desdobramentos da judicialização.

"Após mais de duas décadas da aquisição da Garoto e seguidos pronunciamentos do Poder Judiciário reconhecendo os direitos da Nestlé, entendemos que se mostra – jurídica e socialmente – mais prudente e adequado aguardar o exaurimento das instâncias judiciais antes de qualquer potencial reabertura do caso perante a autoridade concorrencial brasileira", afirmou a Nestlé.

Anunciada em 2002, a compra foi reprovada pelo Cade em 2004 com o argumento de que a fusão prejudicaria a concorrência no mercado de chocolates por envolver duas das maiores empresas do setor. No ano seguinte, se tornaria um grande processo judicial, que se encontra hoje no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2022/06/nestle-quer-seguir-na-justica-em-caso-sobre-compra-da-garoto-no-cade.shtml

 

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    374

  • Usagi White

    94

  • Victor235

    80

  • Seu Furtado

    38

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

A Fogo de Chão apresenta neste mês de junho, a sua mais nova unidade, localizada no Barra Shopping.

A loja, que será aberta oficialmente ao público no dia 24 de junho de 2022, fica próxima à portaria F e ao NewYorkCityCenter, onde ficava o restaurante Sal Grosso. 

Fonte : https://diariodorio.com/fogo-de-chao-do-barrashopping-inaugura-dia-24-6/

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

ANCELMO GOIS - O GLOBO

O restaurante Gajos D´Ouro vai trocar a Rua Prudente de Moraes por um casarão na rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O sucesso do Labuta Bar, botequim aberto em 2020 pelo chef Lucio Vieira (do Lilia e Lilia Café, no CCBB) no Centro do Rio proporcionou a abertura de sua primeira filial em Copacabana.

O Labuta Mar abriu as portas na Rua Raimundo Correa, em Copacabana, com salão, bar interno e mesas na calçada.

A cozinha tem no comando a chef Flávia Úrsula, com passagens pelo Zazá Bistrô e pelos restaurantes Dui e Clandestino, da chef Bel Coelho, em São Paulo.

A chef recomenda pratos principais na hora do almoço (até às 16h, a partir de R$35) como a moqueca de camarão com arroz, farofa e vinagrete e piraúna grelhado com purê de batata doce.

Fonte : https://diariodorio.com/restaurante-labuta-mar-abre-em-copacabana/

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

FXfdkBRXwAAt77_?format=png&name=small

As empresas Nesté e Lowko se uniram para fazer o Lowko Pops Milk, um picolé de Leite Ninho, que será vendido port R$ 13,90.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

A rede de restaurantes americana Bloomin’ Brands está investindo R$ 75 milhões na inauguração de 17 unidades no Brasil em 2022.

Desse total, 16 serão da marca Outback Steakhouse e um da marca Abbraccio (comida italiana).

É um movimento estratégico, já que o Brasil responde por 90% do faturamento das operações internacionais da Bloomin’ Brands.

Mais do que isso : a velocidade do crescimento no Brasil superou parte das unidades americanas.

Nos Estados Unidos, o grupo Bloomin’ Brands também opera as marcas Carrabba’s Italian, Bonefish e Fleming’s Prime.

Além dos 17 restaurantes, a Bloomin’ Brands vai dar largada até o fim do ano a oito novas operações do primo caçula da rede, o Aussie Grill, especializado em frango. A marca Aussie Grill vai funcionar exclusivamente via delivery, com a comida preparada nas cozinhas do Outback.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O GLOBO

Quando decidiu afastar o Spoleto do conceito de fast food, em 2016, o Grupo Trigo se inspirou na ideia de "minha cozinha italiana", matriculou os profissionais em uma escola de culinária própria e reduziu os ingredientes processados, aumentando o trabalho "artesanal" à beira do fogão.

Agora, o Grupo Trigo quer fazer o mesmo com o China in Box, que comprou em 2021 das mãos da Trend Foods.

- O China in Box está pegando um molhinho do Spoleto - brinca o CEO do Grupo Trigo, Tom Moreira Leite.

Trinta dos 145 restaurantes China in Box já passaram a adotar um novo molho de yakisoba, feito na própria fábrica do Grupo Trigo, em Volta Redonda.

Até então, o molho era comprado de um fornecedor.
- No China in Box, estamos mudando o mix de verduras e legumes, os cortes e as receitas. Já começamos a ver resultados nas avaliações de clientes - diz o empresário.

Parte da estratégia é a criação de uma cozinha-escola em São Paulo exclusivamente dedicada ao China in Box, dentro de dois meses.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Doutor Chimoltrúfio
      45

      Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

    2. Helenaldo
      429

      SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

    3. E.R
      940

      SBT

    4. Mozer da Silva Reis
      195

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

    5. E.R
      195

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...