Ir para conteúdo

COMIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

NOTÍCIAS

O iFood anunciou uma mudança na taxa de entrega repassada aos entregadores que fazem delivery de comida pelo app. 

A taxa mínima passa de R$ 5,31 para R$ 6, e o valor pago por quilômetro rodado aumenta 50%, de R$ 1 para R$ 1,50, segundo a empresa. 

O aumento nos valores passam a valer a partir de 2 de abril de 2022.

Com isso, os entregadores que antes recebiam pelo menos R$ 10 por uma entrega com distância de 10 km, agora receberão no mínimo R$ 15, por exemplo.

Segundo o iFood, o reajuste será repassado integralmente aos parceiros e não haverá aumento na taxa paga pelos clientes, nem na taxa paga pelos estabelecimentos.

Fonte : https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/03/18/ifood-anuncia-aumento-a-entregadores.htm

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    375

  • Usagi White

    94

  • Victor235

    80

  • Seu Furtado

    38

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Donos de bares e restaurantes querem pedir a desoneração da folha de pagamento para os pré-candidatos à Presidência neste ano.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação do setor), afirma que, diante da inflação, os estabelecimentos estão com dificuldades de fechar as contas e quase 40% deles estão operando com prejuízo.

"A gente só se mantém no Simples Nacional hoje pelas questões do INSS. Se não tivesse o peso do INSS sobre a folha de pagamento, seria mais vantajoso hoje para as empresas saírem do regime. Nós não queremos ter essa amarra de ser obrigados a viver no Simples. Queremos crescer como qualquer outra empresa", diz.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2022/04/bares-e-restaurantes-levam-pedido-de-desoneracao-da-folha-a-pre-candidatos.shtml

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

Após polêmica com o novo McPicanha, o McDonald's decidiu retirar o produto do cardápio em todas as lojas do país na sexta-feira.

A decisão ocorreu após o Ministério da Justiça notificar a empresa e pedir esclarecimentos sobre se o sanduíche é de fato feito com picanha.

Em campanha publicitária e nas embalagens, a rede de fast-food usava o nome do corte nobre da carne, mas o hambúrguer não tinha picanha em sua composição, como admitiu o próprio McDonald's.

A empresa se desculpou por ter "gerado dúvidas" entre os clientes.

"Estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha, em todos os restaurantes no país", disse o McDonald's na nota.

"Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)", completou, para em seguida se desculpar :

"Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos."

O McDonald's já havia admitido que o novo McPicanha não tinha picanha na composição do hambúrguer, e sim um molho com sabor mais acentuado de churrasco, após denúncia da página "Coma com os olhos", veiculada no Instagram e no Facebook e  que faz resenhas sobre comida.

A falta da carne que dá nome ao sanduíche foi alvo de indignação de consumidores nas redes sociais.

As reclamações e indignação não ficaram somente nas redes sociais, nas lojas físicas do restaurante, apesar do pedido de desculpas e de ter retirado os sanduíches do cardápio, quem está acostumado a frequentar a rede de fast-food continua decepcionado com a forma que o McDonald's fez a propaganda dos novos lanches.

— Eu não sabia que não tinha picanha no hambúrguer, por toda a propaganda que estavam fazendo do Novo McPicanha, tudo levava a crer que era feito disso. Sou frequentadora do McDonald's e me sinto completamente enganada — desabafa a analista administrativa Daiane Augustinho, 27.

A vendedora Viviane Rodrigues, 37, diz que imaginava que talvez o hambúrguer não fosse feito todo do corte da carne, mas que tinha pelo menos maior predominância em sua composição. A surpresa foi grande ao descobrir que o molho continha "aroma natural de picanha", e por isso levava o nome.

— Imaginava que nem todo o hambúrguer era realmente feito de carne, mas daí a ser só um molho com aroma natural de picanha? Já acho demais. Essas coisas têm que estar bem claras para os consumidores. Não dá pra deixar a gente acreditando que está comendo algo que pelo menos tenha um pouco de picanha.

Nesta-quinta-feira, o Procon-SP também notificou a rede, e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo para analisar as peças publicitárias veículadas.

Fonte : https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/mcdonalds-decide-retirar-novo-mcpicanha-do-cardapio-pede-desculpa-por-gerar-duvida-entre-clientes-25494820

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Depois da polêmica envolvendo o McPicanha sem picanha do Mc Donald´s, agora o Burger King tornou-se alvo dos órgãos de defesa do consumidor por vender um Whopper Costela sem costela.

O Procon-DF suspendeu a venda do produto no Distrito Federal até a correção da publicidade. O Procon-SP, por sua vez, disse que vai notificar a rede de fast food.

O Burger King afirma que o hambúrguer é feito com paleta suína e tem "aroma natural de costela"

A decisão do Procon do Distrito Federal é cautelar e pode render sanções ao Burger King se não houver "a correção total da publicidade".

Em nota, o órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania afirma que fiscais deram início a procedimento interno de investigação. "A publicidade do produto e as informações de sua composição no site do Burger King trazem o seguinte comunicado : 'Hambúrguer produzido à base de paleta suína e aroma de costela'".

Segundo a entidade, a "informação sobre a real composição do sanduíche não é disposta de modo claro e ostensivo na publicidade do produto, induzindo o consumidor a erro e se caracterizando publicidade enganosa".

No caso do Whopper Costela, o Burger King afirma, em nota, que "sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco [paleta suína] e com aroma 100% natural de costela suína".

"Em relação ao Procon, a marca foi notificada e irá prestar os esclarecimentos solicitados", diz o Burger King.

A marca afirma que se mantém à disposição de seus clientes por meio de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portfólio.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/05/burger-king-e-proibido-de-vender-whopper-costela-no-df.shtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O Burger King anunciou que irá alterar o nome do Whopper Costela, lanche da rede de fast-food que se tornou alvo de polêmica nos últimos dias devido à revelação de que não contém costela suína em sua composição, apenas um aroma natural do corte.

Em um comunicado postado nas redes sociais, a empresa anunciou que o produto passará a se chamar ‘Whopper Paleta Suína’ e afirmou que era necessário prestar atenção no que dizem os clientes. “Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema. O sanduíche continua igual, a composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial”, disse.

Fonte : https://jovempan.com.br/noticias/brasil/burger-king-anuncia-mudanca-do-nome-do-whopper-costela-que-nao-tem-costela.html

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

A Nestlé passou a comercializar versão mais barata do famoso Leite Moça, marca do leite condensado da empresa.

O produto chegou às prateleiras dos supermercados em uma nova versão como “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido”.

A embalagem é muito similar à tradicional, e a nova composição vem descrita na parte inferior.

O InfoMoney procurou a Nestlé, que não se manifestou até esta publicação.

No Twitter, os consumidores fizeram conexão direta entre os casos recentes de suposta propaganda enganosa e as “letras miúdas” do novo produto da Nestlé.

“Depois do McPicanha sem picanha e o Whopper de costela sem costela, agora é a vez do leite condensado fajuto da Nestlé. Somos idiotas ?”, disse uma internauta. 

“Já não bastava o leite condensado semidesnatado que faz receita dar errado ? Agora a Nestlé resolveu fazer um falso que é mistura de um monte de tralha, e o preço é quase o mesmo do leite condensado normal”, criticou outra pessoa. 

Em nota, a empresa afirmou que o lançamento é uma alternativa mais barata para as famílias, mantendo a qualidade e a segurança do produto. E ressaltou que o produto, que foi chamado de “Moça Pra Toda Família”,  tem embalagem diferente da linha tradicional.

Fonte https://www.infomoney.com.br/consumo/apos-mcdonalds-e-burger-king-nestle-e-alvo-de-criticas-por-nova-versao-de-leite-condensado/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

Os últimos dois anos foram movimentados para o Grupo CRM, dono das marcas de chocolate Kopenhagen e Brasil Cacau.

O grupo CRM foi vendido para o fundo de private equity Advent, que comprou o controle do grupo em outubro de 2020.

Com novos recursos, a empresa estabeleceu uma meta ousada : multiplicar por quatro seu faturamento em cinco anos. A receita foi de R$ 1,7 bilhão em 2021.

À frente da companhia na nova fase está um rosto familiar : Renata Vichi – filha do antigo controlador, Celso Moraes – que assumiu o posto em fevereiro de 2020, após 25 anos de empresa. Ela foi referendada pelo Advent para a missão de acelerar o crescimento, quesito em que a Cacau Show, sua principal rival, tem sido mais ágil.

A empresa, hoje com 950 unidades, espera dobrar de tamanho até 2027. Para isso, o plano prevê a inauguração de 130 lojas até o fim deste ano (100 da Kopenhagen e 30 da Brasil Cacau, marca mais barata do grupo), e de outras 200 por ano a partir de 2023.

Como comparação, a Cacau Show tem 3 mil pontos de venda e deve inaugurar mais 500 este ano.

Mas, para crescer na velocidade planejada, será preciso mudar a cultura brasileira de consumo de chocolate. Os produtos ainda são muito lembrados em datas festivas – 55% das receitas estão concentradas na Páscoa e no Natal.

A média atual de consumo por pessoa é de 2,7 quilos por ano, enquanto em países como Suíça e Alemanha a proporção chega a 9 quilos.

Para ampliar o número, a grande aposta de Renata é a linha de chocolates Soul Good, que tem produtos com altos porcentuais de cacau, sem açúcar e lactose. A linha já representa 7% das vendas do grupo. A ideia é fazer o mesmo com outras linhas lançadas recentemente, como a de sorvetes.

A empresa também tem apostado no café. Nas lojas da Kopenhagen, 25% das vendas já estão ligadas ao produto ou derivados. Por isso, uma das vias de crescimento para os próximos anos é o Kop Koffee, rede de cafeterias lançada pouco antes da pandemia. Hoje, são duas lojas em funcionamento e uma cafeteria em uma loja conceito no bairro do Itaim, em São Paulo.

“Ainda não temos um número estimado, mas superará uma centena de lojas”, afirma Renata.

Outro flanco de expansão é o e-commerce, cuja meta é ampliar a fatia das vendas de 20% para 30%.

Para Alberto Serrentino, sócio da consultoria Varese Retail, especializada em varejo, o modelo de cafés dá mais espaço para o grupo crescer, e a entrada do Advent dá robustez para um crescimento mais estruturado. “Com o número de lojas em ampliação, é mais fácil ter uma operação online. A entrega dos chocolates fica mais rápida”, diz.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O Burger King Brasil anunciou Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de marketing, vendas e tecnologia, como seu novo CEO, a partir do ano que vem.

O executivo sucederá Iuri Miranda, que, após 12 anos na presidência, deve assumir uma posição no Conselho de Administração em 2023.

Ariel Grunkraut diz que sua gestão deve focar em três pontos : levar tecnologia aos processos de produção da empresa e apostar no crescimento da bandeira Popeyes em shoppings além dos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ganhar mais espaço em unidades de rua com o Burger King.

Fonte : https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,burger-king-troca-presidente-brasil,70004076196

 

Link para o comentário

Gosto de mais de churrasco, Pizza, Lanche.

Verduras:Alface, Rúcula, Tomate, Jiló, Maxixe.

Frutas: Banana, Pocan, Melancia, e etc...

Editado por Kenchan
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

A linha McCrispy Chicken chega ao Brasil com três versões suculentas e inéditas: McCrispy Chicken Classic, McCrispy Chicken Deluxe e McCrispy Chicken Spicy.

. McCrispy Chicken Classic – Novo pão do Méqui, com uma fina camada de manteiga, suculento frango crispy e picles especial.

. McCrispy Chicken Spicy - Novo pão do Méqui, molho picante, suculento frango crispy e picles especial.

. McCrispy Chicken Deluxe –Novo pão do Méqui , alface, tomate, suculento frango crispy e maionese. 

Fonte : https://www.bemparana.com.br/blog/mesadividida/post/mcdonalds-lanca-a-linha-mccrispy-chicken-para-os-fas-dos-sanduiches-de-frango

 

Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS

O próximo domingo marcará uma nova era para os amantes de fast food da Rússia, já que as antigas lojas do McDonald's reabrirão sob nova direção, mais de três décadas após a chegada da rede ocidental ao país.

O relançamento será no Dia da Rússia, feriado patriótico que celebra a independência do país, no mesmo local emblemático da Praça Pushkin, em Moscou, onde o McDonald's abriu a primeira loja na Rússia, em janeiro de 1990.

O McDonald's anunciou no mês passado a venda de suas lojas na Rússia para um dos franqueados locais, Alexander Govor. 

Os icônicos arcos dourados do McDonald's foram retirados das lojas em Moscou e São Petersburgo e os locais receberão um novo logotipo composto por batatas fritas e hambúrguer contra um fundo verde.

A reabertura vai ocorrer em 15 locais em Moscou e seu entorno.

O nome da nova rede continua sendo um segredo bem guardado. Uma mudança no nome do aplicativo do McDonald's para 'My Burger' gerou algum entusiasmo online, mas a equipe de imprensa da rede disse que isso era apenas temporário, informou o RBC Daily.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/06/antigas-lojas-do-mcdonalds-reabrirao-na-russia-sob-nova-marca.shtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

FVRanLyWYAEPMSg?format=jpg&name=small

A Nestlé lançou uma nova edição limitada com sua marca Kit Kat, a barra de chocolate agora estará disponível também no sabor Cappuccino.

A novidade estará disponível nas lojas de todo o país a partir desse mês de junho de 2022. 

Fonte : https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/12/kitkat-lanca-barra-inedita-com-sabor-de-cappuccino/

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...