Ir para conteúdo

COMIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

NOTÍCIAS

https://exame.com/exame-in/eggy-com-14-milhoes-de-aves-bilionaria-granja-faria-abre-restaurante/

Eggy-filtro.jpeg?quality=70&strip=info&r

Um novo restaurante no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, abriu as portas nesse mês de julho de 2021 : o Eggy.

A especialidade do Eggy é o ovo. O local vai ter café da manhã, hambúrgueres e outros alimentos que buscam servir de base para a estrela principal — o ovo.

Mas o simbolismo maior vem do controlador do Eggy. Trata-se da Granja Faria, uma das maiores empresas avícolas do Brasil.

A Granja Faria passou de faturamento na casa dos R$ 180 milhões quatro anos atrás para R$ 785 milhões em 2020 e prevê R$ 1,2 bilhão para 2021. "O restaurante mostra que somos mais que uma agroindústria. Iremos além do supermercadista e vamos nos aproximar cada vez mais dos consumidores, colhendo dados para melhorar o negócio", diz Denilson Dorigoni, presidente da Granja Faria.

O plano inicial para o Eggy é abrir 30 lojas próprias em pontos de rua e aeroportos, para depois levar a rede para shoppings.

Antes do Eggy, a Granja Faria já havia lançado outro negócio mirando o consumidor final, o serviço Club de Assinaturas, em que o cliente recebe em casa ovos frescos que podem ser caipiras, orgânicos, vitaminados, e por aí vai. O clube está disponível inicialmente em São Paulo, mas deve chegar a outras capitais do país nas próximas semanas.

Os números, e a capilaridade, da Granja Faria impressionam. São 14 milhões de galinhas, 7,2 milhões de ovos por dia e 2,5 bilhões por ano. A empresa exporta para dez países, do Paraguai à Arábia Saudita.

A Granja Faria foi fundada por Ricardo Faria, ainda à frente do negócio, em 2006 para fornecer pintinhos — os ovos férteis — para grandes frigoríficos como a BRF.

Em 2017 entrou no mercado de ovos comerciais, um passo que marcou um salto no seu potencial de crescimento. Isso porque o mercado de ovos férteis fatura pouco mais de R$ 1 bilhão por ano ano Brasil; o de comerciais fatura mais de R$ 20 bilhões de reais, e é pulverizado em centenas de granjas país afora.

Para conquistar uma fatia relevante deste mercado, a empresa apostou em qualidade e escala. Perceberam que os consumidores estavam trocando a carne pelos ovos em cada vez mais ocasiões de consumo, e que preferem produtos orgânicos. A Faria começou o novo negócio com uma granja de galinhas criadas soltas em Santa Catarina — já são 1,2 milhão de animais que atendem a marca Ares do Campo — e depois iniciou uma acelerada onda de aquisições.

São 21 granjas, em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. A cada nova aquisição a companhia segue um roteiro. Mantém a marca local, reconhecida pelos consumidores no ponto de venda.

 

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    374

  • Usagi White

    94

  • Victor235

    80

  • Seu Furtado

    38

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/07/restaurantes-se-unem-e-criam-concorrente-para-ifood-rappi-e-uber-eats.shtml

Restaurantes como Outback, Giraffas, Bob's e Rei do Mate se uniram para criar e operar uma plataforma de delivery de comida. A joint venture, chamada de Quiq, competirá diretamente com os apps de delivery já existentes, como Rappi, iFood e Uber Eats.

A parceria foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sem restrições e publicada no Diário Oficial da União.

Além dos restaurantes citados, também será formada pelas empresas Axionlog Uruguay, BFFC do Brasil Comércio de Alimentos – que opera marcas como Bob’s, Pizza Hut, KFC e Yoggi – CIATC Participações, Holding de Alimentos e Participações, Bramex Comércio e Serviços e 4all Holding BR.

A proposta foi enviada ao órgão em dezembro do ano passado e, desde então, tem passado por diversos processos de análise do Cade —que incluiu, por exemplo, a consulta às outras plataformas, como Rappi e Uber Eats e até a associação de bares e restaurantes, a Abrasel.

Em documentos anteriores enviados ao órgão, as empresas afirmaram, por meio de seus advogados representantes, que a operação terá efeitos pró-competitivos e que não gera preocupações concorrenciais.

“Além disso, o mercado analisado é pulverizado, as barreiras à entrada são baixas, o negócio é simples do ponto de vista operacional e existe uma grande e crescente demanda por alimentos prontos”, afirmaram os advogados em relatório enviado ao Cade.

A parceria para a criação da joint venture não atingirá as operações de venda presencial de cada uma das participantes. Além disso, as empresas continuarão a concorrer de maneira independente em suas atividades originais.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

Depois de atingir, em junho, a marca de 2,5 mil unidades no Brasil, a rede Cacau Show pretende colocar o pé no acelerador das inaugurações neste segundo semestre. A meta é abrir um total de 500 novas lojas em 2021.

A previsão é que a companhia chegue a 2,9 mil estabelecimentos até o fim do ano, afirmou o presidente da companhia, Alexandre Costa.

50% das lojas que serão inauguradas são de empreendedores que já fazem parte do grupo de franqueados da marca. 

O consultor do setor de franquias Adir Ribeiro, que também é membro do conselho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), diz que a Cacau Show soube posicionar seu negócio em um modelo de franquias parecido com o da rede O Boticário. “Eles vendem presentes (e não só chocolate)”, explica.

Para ele, outra razão para o crescimento considerado acelerado da companhia é a variedade de modelos de franquia, o que torna a marca mais aderente a diversos públicos. A Cacau Show tem quatro modelos de loja, incluindo quiosques e unidades abertas em contêineres.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/07/justica-manda-rappi-descadastrar-35-restaurantes-que-adicionou-sem-autorizacao.shtml

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o Rappi descadastre 35 restaurantes que foram adicionados ao aplicativo sem autorização.

Os estabelecimentos têm contrato de exclusividade com o iFood e não poderiam aparecer em outra plataforma.

A decisão liminar da juíza Mariana Greenhalgh, da 8ª Vara Cível, dá cinco dias para a empresa excluir nomes, cardápios e anúncios de produtos dos estabelecimentos, com pena diária de R$ 5 mil se descumprir.

A punição será a mesma caso a empresa inclua em seu aplicativo outros restaurantes que tenham acordo com a concorrente.

No processo, o iFood, que entrou com o pedido de tutela de urgência, afirmou que a prática representa concorrência desleal e que o Rappi conseguiu desviar clientes.

Procurado pelo Painel S.A., o Rappi diz que não foi notificado oficialmente pelo TJSP.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/08/miojo-deve-impulsionar-vendas-do-setor-de-massas-em-2021-diz-associacao.shtml

As vendas do segmento de massas alimentícias devem crescer até o fim do ano de 2021 no Brasil, segundo expectativas da Abimapi.

O faturamento deve subir de 5% a 10%, puxado pelo macarrão instantâneo, o miojo.

Em 2020, as empresas associadas à entidade também registraram crescimento impulsionado pelo miojo, com um faturamento de R$ 3,1 bilhões e 189 mil toneladas vendidas. O resultado superou o de 2019, quando o ganho foi de R$ 2,6 bilhões com o consumo de 168 mil toneladas.

A entidade atribui o desempenho da categoria ao aumento da prática de cozinhar em casa durante a pandemia, mas também ao preço mais baixo do produto em um cenário de queda na renda.

Levantamento da Associação Mundial de Macarrão Instantâneo mostra que o Brasil consumiu cerca de 2,7 bilhões de porções de miojo em 2020, uma alta de 11% em relação ao ano anterior — acima da média global de 9,6%.

Os brasileiros ocupam a 10ª posição no ranking mundial de consumo de miojo.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://paranashop.com.br/2021/08/ama-mcchicken-mequi-apresenta-dois-novos-sanduiches-da-familia/

E8cugatXsAEo_fY?format=jpg&name=medium

O McDonald’s confirmou a chegada de dois novos sanduíches para a família McChicken : McChicken Barbecue e McChicken Cheddar.

O novo McChicken Cheddar é a deliciosa combinação da carne de frango, molho Cheddar McMelt, cebola ao molho Shoyu e pão com gergelim.

Já o McChicken Barbecue une carne de frango com molho Barbecue, cebola, bacon crocante e fatia de queijo cheddar, tudo no pão com gergelim.

O McDonald’s preparou uma pré-venda dos dois novos sabores exclusiva somente para clientes do App do Méqui, de 10 a 16 de agosto.

Já a partir do 17 de agosto de 2021, será possível adquirir os lançamentos tanto de maneira avulsa quanto com a McOferta nos balcões, totens de autoatendimento e delivery de todo o Brasil.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

E8-vKakXMBcmA8L?format=png&name=small

A Danone lançou novos sabores para a linha de iogurtes Danette.

Os novos sabores são : creme de avelã e docinho de morango.

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

4-2.png

A sorveteria a Bacio di Latte acaba de lançar sua nova camapanha Sole de Primavera, com três sabores para a estação mais florida do ano : Cheesecake de Laranja, Cioccolato & Amarena e Crostata de Limone. 

As delícias são releituras clássicas de sobremesas e compotas de frutas transformadas em gelato.

CROSTATA DE LIMONE
A clássica torta de limão foi transformada em um gelato inesquecível. Uma mistura equilibrada entre a suavidade do gelato Bacio di Latte com um toque cítrico da calda de limão siciliano finalizado com um crumble crocante. 

CIOCCOLATO & AMARENA
A nova campanha Sole de Primavera trouxe a delicadeza do mais puro gelato de vaniglia, feito com baunilha taitiana, envolvido em uma compota de amarena feita com cerejas selvagens e finalizado com raspas de chocolate belga. 

CHEESECAKE DE LARANJA
Uma releitura da tradicional sobremesa americana em forma de gelato : a textura cremosa do creme de queijo envolvida em uma adocicada calda de laranja com mini pedaços macios de bolo de laranja transformam esse novo sabor em uma experiência única.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

Dados do iFood mostram que os pedidos realizados na madrugada — entre 1h e 3h — cresceram 62% na comparação de março de 2020 com agosto de 2021. 

O crescimento no número de pedidos é maior na madrugada nos dias de semana (69%) do que nas madrugadas dos fins de semana (58%).

Entre os dias de semana, quinta-feira é o campeão de pedidos. Já no fim de semana o sábado lidera o ranking. 

A busca por hambúrguer aparece como item mais solicitado durante a madrugada nas principais capitais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

Fonte : https://veja.abril.com.br/blog/radar/

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O bairro de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, vai ganhar uma filial do Talho Capixaba.

O número 354 da Rua Barão da Torre vai receber uma unidade do local que aposta nos pães artesanais e doces caseiros. Também haverá café da manhã e brunch.

Fonte : https://diariodorio.com/

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

FBoKkHfXoAEfKgE?format=png&name=small

O Outback decidiu recriar no Brasil uma banoffee original. 

A Choco Cinnamon Banoffee é a versão “outbackizada” da famosa sobremesa, que estará disponível nos restaurantes e pelo delivery a partir de hoje, leva doce de leite Havana, base crocante de biscoito Thunder, mesma receita usada em seus brownies icônicos..

De origem inglesa, a banoffee foi criada em 1974 por dois ingleses que tentavam recriar uma famosa receita americana para seu restaurante. Depois de várias tentativas, a sobremesa inventada foi levada ao menu e, ganhando o país, virou a favorita de celebridades e pessoas influentes da época. 

“Após alguns testes, resolvemos criar uma versão Outback da banoffee, uma sobremesa que está super em alta e que tem um perfil de sabor bem diferente das nossas atuais opções no menu. Uma opção deliciosa e que pode ser compartilhada, com todo o nosso Aussie Style de ser, trazendo nosso Thunder pra receita, doce de leite Havana e outros elementos que vão fazer com que o cliente seja impactado pelo sabor. Tudo isso sem perder nossa identidade e nossa atenção às demandas do público cada vez mais exigente e atento às nossas novidades no cardápio”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.

Fonte : https://rotacult.com.br/2021/10/choco-cinnamon-banoffee-outback-lanca-versao-exclusiva-de-banoffee/

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

O Grupo Trigo, dona das marcas Spoleto, Gurumê e Koni acaba de aumentar seu portfólio de fast food ao comprar a empresa especializada em cozinha oriental TrendFoods, detentora do China in Box e outras marcas.

O faturamento dos restaurantes do Grupo Trigo, que em 2021 deve fechar em R$ 690 milhões, vai dobrar em 2022, chegando à marca de R$ 1,4 bilhão com as novas redes.

Com a compra, o Grupo TrendFoods deixa de existir e suas marcas passam a integrar todo o sistema da Trigo, desde a gestão de delivery e logística ao centro de distribuição e fábrica que já possuem capacidade de absorver a nova demanda.

O executivo da TrendFoods, Carlos Sadaki, no entanto, continuará na sociedade atuando como diretor das marcas China in Box e Gendai, sendo responsável pelas áreas de Marketing, Franquias e Operações Próprias.

A estratégia é ampliar a atuação em pontos físicos e digitais. No delivery, que hoje representa 40% do faturamento do Grupo Trigo, a perspectiva é que aumenta para 51% no ano que vem.

A empresa também prevê que a aquisição, somada à retomada do movimento, impulsionem o Spoleto a voltar ao patamar de faturamento de 2019, o melhor ano da rede.

Para a expansão física, a companhia passará a ter 600 restaurantes e espera inaugurar pelo menos 30 novos restaurantes em 2022.  

A ideia é abrir novas unidades do China in Box em praças onde ainda o restaurante não existe e mais do Gurumê. 

Fonte : https://oglobo.globo.com/economia/dono-da-koni-spoleto-compra-china-in-box-gendai-da-trendfoods-25257403

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

A Cacau Show terá uma nova fábrica, a segunda da empresa, que vai começar a operar em 2022. A unidade está localizada em Linhares (ES), onde a fabricante e varejista de chocolates possui fazendas de cacau.

O objetivo é aproximar o plantio da produção e, até 2030, se tornar autossuficiente no cultivo do fruto, diz o presidente e fundador da empresa, Alexandre Costa.

A primeira fábrica da empresa está localizada em Itapevi (SP). Anualmente, a Cacau Show produz 20 mil toneladas de chocolate. 

A nova fábrica também vai funcionar como um centro de distribuição para as regiões Norte e Nordeste, onde a Cacau Show vê oportunidades de crescimento, ao lado do Centro-Oeste.

Fonte : https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/11/01/cacau-show-investe-r-100-milhoes-em-nova-fabrica-no-espirito-santo.ghtml

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      9

      TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

    2. Chavito de la Mancha
      13

      PolegaCast

    3. Pavi
      428

      SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

    4. Pavi
      36

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. Luciano Junior
      126

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...