Ir para conteúdo

COMIDAS


Seu Furtado

Recommended Posts

Gosto de picolé de batata doce

O que eu mais gosto mesmo é dos salgadinhos Doritos e junto com Coca-Cola então, fica perfeito :pepsi:

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    366

  • Usagi White

    94

  • Victor235

    80

  • Seu Furtado

    38

Usuários que mais postaram nesse tópico

Passatempo ainda tem o mesmo sabor de sempre? Mesmo com tanto isso de tirar gorduras saturadas e trans?

Alguém aqui gosta de Mingau? :D

Link para o comentário

Gosto de picolé de batata doce

O que eu mais gosto mesmo é dos salgadinhos Doritos e junto com Coca-Cola então, fica perfeito :pepsi:

Mas o emoticon é da Pepsi /vamp

NOTÍCIAS

Recepção de estudantes tem lanche gigante de 350 quilos em São Carlos

28/05/2013 18h14 - Atualizado em 28/05/2013 20h06

Lanche foi feito com 87kg de frango, 400 ovos e outros ingredientes.

Evento teve como proposta integrar calouros da USP e da UFSCar.

Fabio Rodrigues

Do G1 São Carlos e Araraquara

abre.jpg

Lanche de 357 quilos foi produzido por 12 pessoas em cerca de 50 minutos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

Oitenta e sete quilos de frango, 40 quilos de queijo, 20 quilos de tomate e 400 ovos fritos. Essas foram algumas das quantidades de ingredientes usados para fazer um lanche gigante que recepcionou os calouros do curso de engenharia química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e de química da USP, na tarde desta terça-feira (28), em São Carlos (SP). O X-Frango Americano de 357 quilos levou 50 minutos para ser montado por 12 pessoas em uma lanchonete da cidade.

Com 1,80 metro de diâmetro e 30 centímetros de espessura, o lanche deste ano superou o X-Americano de Hambúrguer feito em 2012, que pesava 320 quilos. “Eu não imaginava que fosse tão grande assim. Ainda bem que vim em jejum”, disse o estudante Hugo Boing, de 18 anos, aluno da UFSCar. “Fiquei sabendo por volta das 11h, horário em que eu já estava com fome. Achei muito bom. Foi a primeira vez e se tiver o ano que vem, voltarei”, completou o aluno da USP Giorgio Gianini, de 23 anos.

Cerca de 100 calouros participaram do evento que ocorre pela segunda vez em uma lanchonete na Cidade Jardim, bairro onde se concentram muitas repúblicas. “Tenho o ponto há quatro anos e os estudantes sempre vêm aqui e me ajudaram a crescer. Então, esse evento é uma forma de retribuir essa ajuda, por isso é muito gratificante realizá-lo”, disse o proprietário da lanchonete, Edvaldo de Oliveira Silva.

http://s2.glbimg.com/GGb8aWHaWrOe-kOsHGL8MgLRkEw=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/05/28/mg_6887.jpg

Lanche tinha 1,80 metros de diâmetro e 30 centímetros de altura (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

Os custos do lanche, que chegam a R$ 3 mil, ficam por conta do comerciante, que conta com o apoio dos próprios fornecedores para complementar os produtos da lista. Foram necessários ainda 20 quilos de presunto, 9 quilos de alface e 6 quilos de maionese para rechear o lanche.

Produzir o pão foi outro trabalho à parte feito em uma padaria da cidade. Segundo o proprietário, Márcio Aparecido de Moraes, todo o processo demorou cinco horas. Dividido em duas partes, foram gastos no pão de 150 quilos cerca de 50 quilos de farinha, 50 ovos, 8 quilos de açúcar, 2 quilos de margarina, 2 quilos de fermento e 1,5 quilo de sal.

Montagem

Os estudantes começaram a chegar à lanchonete por volta das 12h30 para acompanhar a montagem do lanche, que começou às 13h. Ao menos 12 funcionários trabalharam rapidamente para dar conta da demanda. “Começamos a fritar o frango às 10h e duas pessoas se revezaram na chapa”, contou o dono.

Cerca de 50 minutos depois o lanche gigante ficou pronto e não demorou muito para os estudantes devorarem a metade. A parte restante foi doada para um abrigo da cidade.

http://s2.glbimg.com/Dmn5SQG1rzMAwuzaAI0H-97J7E0=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/05/28/3_2.jpg

Cerca de 100 calouros compareceram ao evento na tarde desta terça-feira (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

G1 SÃO CARLOS E ARARAQUARA

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Não sei se já perguntaram aqui alguma vez,mas vcs preferem que rede de fast food?

Mc Donald,Bobs,Habibi's....ou outro que não me lembro?

Link para o comentário

Não sei se já perguntaram aqui alguma vez,mas vcs preferem que rede de fast food?

Mc Donald,Bobs,Habibi's....ou outro que não me lembro?

MC Donalds

Link para o comentário

Prefiro o Burger King, ou a qualidade do MC Donalds caiu muito, ou nós estamos ficando muito exigentes.

Mas é MUITO raro eu comer em fast foods desses, ano passado eu lembro de ter comido umas 2/3 vezes.

Link para o comentário

Também é raro eu ir para fast foods.

Acho que a única coisa que me atrai nos fast foods e me fazem ir lá são os sorvetes e milk shakes,mais nada,embora o primeiro milk shake que eu tomei foi de uma lanchonete que tem por aqui.

A última vez que fui num desses foi no Habibi's para comer pizza.

Tem bastante anos que não como hamburger,acreditem!

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Virou "cult" gostar de Burguer King e criticar o McDonald's. Coisa de pseudo-intelectual. É o mesmo cara que vai na livraria mesmo não gostando de livros, apenas pra parecer intelectual, é o mesmo cara que vai na Starbucks (isso lá nos "States"). É o que os adolescentes chamam hoje de "poser". Texto muito bom: http://www.fabiosalvador.com.br/Humor-e-Bizarrices-Tipos-tipicos-o-Cult-Bundao_materia_118

Não sei se já perguntaram aqui alguma vez,mas vcs preferem que rede de fast food?

Mc Donald,Bobs,Habibi's....ou outro que não me lembro?

Dentre as redes citadas, gosto das esfirras do Habib's, mas o atendimento é sempre péssimo.

Link para o comentário

Não gosto de nenhuma dessas lanchonetes de redes de fast-food. Coisa mais sem graça. Lanches ruins, minúsculos, caros, atendimento ruim, tudo artificial.

Mil vezes ir em trailer de esquina, onde te tratam super bem, cara a cara, o lanche é bom e ainda custa 7, 8 reais um X-Salada Egg ou X-Tudo.

Que essas lanchonetes se propaguem mais nas cidades pequenas é até uma preocupação para mim. Lanchonetes familiares de esquina, as verdadeiras, não podem acabar.

Ano passado abriu Subway na minha cidade, mas o movimento parece ser bem menor do que o das lanchonetes locais. Tão fazendo até promoções (além das oficiais tipo "Barato do Dia" só na unidade daqui) pra ver se aumenta a clientela.

----------------------------

Experimentei a bolacha da marca Liane sabor... abacaxi! A parte do 'biscoito' parece ser o mesmo usado em bolachas de morango, mas o recheio é um creme sabor abacaxi. Realmente lembra aquela essência usada em balas de abacaxi, e "dá pra comer", mas achei enjoativo. Comi metade do pacote (sendo que sempre como um pacote inteiro) e fiquei de barriga cheia por umas duas horas. O preço foi um real. Também tinha waffer de Maracujá, mas deixa pra comer uma bizarrice por vez :lol:.

Link para o comentário

Recentemente comi um biscoito tipo Waffer que não lembro a marca mas era de chocolate suiço,bom pra caramba,mas acho que se vc comer muito fica enjoativo por isso não comi mais de 3. Decidi então comprar da mesma marca só que com recheio de baunilha,mas desse eu não gostei.

Eu gostava de bala de café,mas nunca mais chupei.

Um doce que eu tenho saudades é aquele pirulito de chocolate do Zorro,quando era criança eu achava que era um tipo de picolé só que não congelado :P XD

Link para o comentário

Não gosto de nenhuma dessas lanchonetes de redes de fast-food. Coisa mais sem graça. Lanches ruins, minúsculos, caros, atendimento ruim, tudo artificial.

Mil vezes ir em trailer de esquina, onde te tratam super bem, cara a cara, o lanche é bom e ainda custa 7, 8 reais um X-Salada Egg ou X-Tudo.

Que essas lanchonetes se propaguem mais nas cidades pequenas é até uma preocupação para mim. Lanchonetes familiares de esquina, as verdadeiras, não podem acabar.

Ano passado abriu Subway na minha cidade, mas o movimento parece ser bem menor do que o das lanchonetes locais. Tão fazendo até promoções (além das oficiais tipo "Barato do Dia" só na unidade daqui) pra ver se aumenta a clientela.

Victor, cada negócio tem o seu público. Fast-Food e trailer da esquina sempre vão existir, pois cada um tem seu público. Muita gente acha caro pagar 10 reais num Big Mac se pode gastar menos em um xis tudo, por exemplo.

Link para o comentário

Virou "cult" gostar de Burguer King e criticar o McDonald's. Coisa de pseudo-intelectual. É o mesmo cara que vai na livraria mesmo não gostando de livros, apenas pra parecer intelectual, é o mesmo cara que vai na Starbucks (isso lá nos "States"). É o que os adolescentes chamam hoje de "poser".

Ué, nada a ver... Os lanches do BK são maiores mesmo (e mais caros também), a maioria dos que eu conheço curte mais.

Já eu gosto de ambos. Cada um tem suas qualidades, não preciso comer sempre o mesmo Fast Food.

Mas uma curiosidade que queria comentar é como aqui em SP o Bob's é sinônimo de decadência, enquanto no RJ ele ainda é uma rede bastante forte. Talvez por isso a Pópis-Iara tenha citado ele ao invés do BK. Lá tem muuuito Bob's, vi mais Bob's do que Mc Donald's.

Link para o comentário

Às vezes gastar menos compensa mais...

Hoje meus pais compraram em um Shopping Center três pastéis de forno, à R$ 5,00 cada. Eram bem pequenos, e tinham mais massa do que carne. Já aqui no supermercado perto de casa, o pastel de forno é 3 vezes maior, com bastante carne e requeijão, custando R$ 2,00 cada :rofl:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...