Ir para conteúdo

RANKING CHESPIRITO - PRIMEIRA RODADA

Seu Furtado

Recommended Posts

Decide encerrar o Ranking Chavesmaníaco e fazer o Ranking Chespirito, que nunca foi pensado antes.

RANKING CHESPIRITO

AS REGRAS:

- Os usuários, moderadores e administradores do Fórum Único Chespirito poderão participar do ranking.

- As avaliações deverão ter a nota e a justificativa da nota. As avaliações que estiveram fora das normas serão desconsideradas.

- São 10 episódios de cada quadro para serem avaliados à cada semana.

- As avaliações iniciam-se na segunda-feira e terminam na sexta-feira, para contagem dos votos no fim-de-semana.

- Arrendonde as notas, por exemplo (8,8 = 9, 2,4 = 2,5). As notas quebradas não serão consideradas.

- Neste ranking, haverão os episódios que passaram na CNT, SBT e TLN.

- Não basta avaliar um único episódio e sim pelo menos cinco de cada quadro.

Exemplos para formatação de nota:

Nome do episódio

Nota:

Justificativa:

Link para o comentário

CHAVES

1990 - O bolo que deu bolo

1991 - O sanduíche da paz

1990 - Quem lê, sabe mais

1991 - Mê dê uma luz (Jaiminho eletricista)

1991 - O tiro saiu pela culatra

1992 - Aula de música

1990 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha

1991 - Enfermeiros trapalhões

1987 - Objetos emprestados

1991 - Uma aula sobre comunicação

DR. CHAPATIN

1994 - Uma secretária boa, digo, uma boa secretária

1995 - O depósito

1994 - Quem quer subir na vida?

1991 - Pegando um cineminha

1995 - Esse bebê é o cão

1991 - Luz, câmera e confusão

1995 - Comendo e padecendo

1995 - Não dê pérolas aos velhos

1995 - Paciente com dor nos rins

1993 - O analista que não deu pé

Começou gente!

Link para o comentário

Não gostei muito da ideia, porque nem todos viram esses episódios.

Eu não vi nenhum do Chaves que ta aí.

Já do chapatin eu vi todos.

Link para o comentário

CHAVES

1990 - O bolo que deu bolo

Nota: 6 :mellow:

Esse episódio nunca foi muito bom, mas até que funcionou direitinho em 90. Destaque para o vestido branco da Chiquinha.

1991 - O sanduíche da paz

Nota: 7 :aplausos:

Eu gosto deste episódio na escolinha, a trama dele é meio boba, porém a lição de moral que o Prof. Girafales dá nas crianças é muito bonita! Chespirito realmente teve boa inspiração quando escreveu a fala.

1990 - Quem lê, sabe mais

Nota: 8 :joinha:

Episódio meio inédito, meio remake. Gosto dele e é uma das últimas aparições do Restaurante. Outro episódio com uma mensagem bonita no final, onde o Chaves pede para que Dona Florinda lhe faça um sanduíche de presunto.

1991 - Mê dê uma luz (Jaiminho eletricista)

Nota: 5 :ruim_tv:

Chatíssimo episódio, aqui Jaiminho tenta, ao máximo, ser um Seu Madruga 2 e obviamente, não consegue. É uma descaracterização tirar Jaiminho como aquele bondoso carteiro e transformar num homem rude e grosseiro com todos.

1991 - O tiro saiu pela culatra

Nota: 8 :shifty:

Deste eu gosto, acho que é um roteiro inédito, não? Destaque para a interpretação de Cassiano Ricardo como Chaves, usou o timbre perfeito neste episódio.

1992 - Aula de música

Nota: 1 :nono:<_<

Péssimo episódio e a dublagem ajuda muito mesmo. Carla Perez, COHAB é um samba do Negritude Jr, onde já se viu falar destes "astros" em Chaves? Realmente ao assistir este episódio como esse é... melhor ter ido ver o filme do Pelé...

1990 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha

Nota: 5 :huh:

Sempre foi um fraco episódio, mas nesta versão até que se salva pois aparece no Restaurante. O diálogo do Chaves com a Dona Clotilde é muito impagável.

1991 - Enfermeiros trapalhões

Nota: 2,5 :wacko:

Sem graça, trama boba e ainda temos Jaiminho com a perna engessada. O que deu em Chespirito ao transformar Jaiminho em um Seu Madruga 2?

1987 - Objetos emprestados

Nota: 4,5 :ermm:

Meio remake das tortinhas de merengue, este episódio nem compromete, nem atrapalha. Mais ou menos.

1991 - Uma aula sobre comunicação

Nota: 3 :ermm:

Mais uma aula da escolinha. Nada a comentar.

DR. CHAPATIN (meu quadro preferido)

1994 - Uma secretária boa, digo, uma boa secretária

Nota: 8,5

Gosto muito deste episódio e a atuação de Cassiano pode ser meio pesadinha, mas é ótima! :rindo: Destaque para o inicio ótimo e o final surpreendente.

1995 - O depósito

Nota: 7 :joinha:

Honesto remake e mostra o Sargento Refúgio em outro quadroo. Nada de muito especial, somente o fato de pertencer ao último Programa Chespirito de todos os tempos.

1994 - Quem quer subir na vida?

Nota: 7,5

Este supera a versão dos anos 80. Bom episódio com ótimas tiradas de Chapatin sobre o sobrenome dos candidatos ao emprego. Destaque também para o final e para Cassiano Ricardo, que deu um show neste episódio.

1991 - Pegando um cineminha

Nota: 7,5 :twitch:

Bom episódio. As tiradas que o Chapatin dá em Dona Neves são sensacionais! Fora isso, nada de grandioso.

1995 - Esse bebê é o cão

Nota: 9 :aplausos:

Ótimo episódio e com trama inédita! Sempre me racho de rir quando o Dr. Chapatin está sozinho com o Edgar. Esse foi muito bem-bolado.

1991 - Luz, câmera e confusão

Nota: 6 :ponder:

Mais ou menos. Episódio meio chatinho e cansativo, com piadas já meio batidas. Destaque negativo para a dublagem, que coloca "Eu assisto muié pelada" na boca de Chespirito, algo que ele nunca disse.

1995 - Comendo e padecendo

Nota; 7 :joinha:

Um dos mais antigos e bons roteiros de Chespirito. Bom remake, que supera algumas versões dos anos 70.

1995 - Não dê pérolas aos velhos

Nota: 8 :twitch:

Não tenho certeza, mas acho que é um roteiro inédito. Bom episódio, com ótimas atuações de Moisés Suarez e Anabel Gutierrez e um ótimo final.

1995 - Paciente com dor nos rins

Nota: 6,5 :closedeyes:

Não gosto muito desse. É meio chatinho e interminável. Destaque para a queda do Dr. Chapatin no chão, mesmo com Chespirito com quase 70 anos.

1993 - O analista que não deu pé

Nota: 9 :aplausos:

Ótimo. Grande atuação de Chespirito e Anabel Gutierrez. Supera muito a versão dos anos 80 onde a paciente é a própria enfermeira Florinda.

tinha que colocar do chaveco que é um dos melhores quadros

Como são muitos quadros, assim que acabarmos o Chaves ou o Dr. Chapatin, colocaremos o Chaveco e outro quadro.

Pessoal, vamos avaliar

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...