Ir para conteúdo

RANKING CHAVESMANÍACO - PRIMEIRA RODADA

Seu Furtado

Recommended Posts

Chaves SBT, eu vou considerar dessa vez a sua avaliação, mas na próxima siga as regras, ok?

Vamos lá, pessoal! Se encerra na segunda esta rodada do ranking e só voltaremos após feriados de Natal e Ano Novo, na primeira semana de janeiro!

Me desculpe, prometo lembrar-me de todos os episódios no próximo "lote", mande mais para avaliar.

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Seu Furtado

16

• Gabriel Maciel

4

• Chaves 1000

3

• Bruce Dubber

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida

Notas: 5 / 5,5

Nota geral: 5

A do mendigo admito que não vi, portanto vou avaliar só os dois esquetes. O do Roupa Velha é legal, mas tudo ainda é bem experimental. Já o da moeda perdida começa a fixar algumas ideias e frases, acho a atuação da Chiquinha ótima neste episódio.

1972 – As novas vizinhas - parte 1

Nota: 6

A primeirissima versão das novas vizinhas tem esta primeira parte regular sem grandes destaques, com certeza é superada pelas outras versões. E onde está a primeira Paty?

1972 - As novas vizinhas - parte 2

Não vi.

1972 - A indigestão / As novas vizinhas - parte 3

Notas: 5 / 4,5

Nota geral: 4,5

O esquete da indigestão me agrada mais no Chaves, porém não é de todo mal no Dr. Chapatin. Destaque para Carlos e Florinda como figurantes. A saga das novas vizinhas continua regular, sem nada de especial.

1972 – O piquenique voador / O boxeador / O despejo

Notas: 7 / 3 / 7,5

Nota geral: 6

A história do piquenique voador acho bem interessante e a atuação de Chespirito meio "vagabundo" é sensacional. O esquete do boxeador é meio chatinho e o único com a enfermeira Maria Antonieta. A primeira versão do despejo do Seu Madruga pra mim é ótima, apesar dos seus 7 minutos, destaque para a câmera flutuante do episódio.

1972 – Procurando emprego / Sujando o Quico

Notas: 6 / 5,5

Nota geral: 5,5

Procurando emprego é clássico, talvez uma das melhores piadas de Chespirito. Sujando o Quico é meio chatinho e Carlos Villagran faz um Quico meio gay.

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha

Notas: 8 / 6 / 4

Nota geral: 6

Este episódios vai caindo esquete após esquete. O das apostas é bem legal, apesar de curtinho. O do Chompiras não me agrada muito, talvez pq nunca gostei muito do quadro, mesmo no Programa Chespirito. O da escolinha tem umas piadas meio batidas e é meio interminável, é um episódio sem sal.

1973 – Quem será o novo chefe / O leiteiro

Notas: 6 / 8

Nota geral: 6,5

Não gosto do Chompiras, porém este esquete é muito engraçado só meio interminável. O episódio do leiteiro é um clássico de Chaves e a dublagem experimental da Maga vai bem.

1973 - Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato / A bandinha

Notas: 2,5 /5

O esquete inicial é bem chatinho. O da bandinha é legalzinho, sem nada de especial além das 24 horas de Zabluxokokoloski e o Seu Madruga achando que a Chiquinha tá surda.

1973 – A cherimóia

Não vi.

CHAPOLIN

1972 - Conde Terra-Nova / O vampiro

Notas: 8 / 1

O esquete do conde é bem engraçado e experimental, ainda prefiro esta versão do que a de 78 no barbeiro. O do vampiro é chatão e o com Rubén Aguirre é bem mais engraçado, o roupa velha reaparece aqui e no do Mata Fácil e depois some de vez.

1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil

Notas: 5 / 5 / 5,5

O esquete inicial é chatinho e o título entrega a piada. O do julgamento é bonzinho, mas meio fraco. O do bandido Mata-Fácil é legalzinho e o roupa velha/vampiro aparece pela última vez. Aliás de onde Chespirito tirou este cara?!

1972 - Os vadios do bairro / Doentes por convivência / Os prisioneiros de Maria Bonita

Notas: 7 / 5 / 5

Nota geral: 5,5

O primeiro esquete é ótimo e já um remake, pois a corneta paralizadora já existia em 70. Doentes por convivência tem uma única e boa piada, apesar de um pouco chato. O da Maria Bonita é meio parecido com o do Conde e inclusive usa o mesmo tanque.

1973 - O cão raivoso

Não vi.

1973 - O planeta Vênus

Nota: 9

Este perdidaço episódio é sensacional! Quando Chapolin fala com as venuzianas e quando os astronautas e Chapolin fazem um contato com a Terra. Também temos a rara dublagem de Potiguara Lopes no inicio do episódio.

1973 - O debilitador potencial

Não vi.

1973 - Para fugir da prisão / Uma múmia bastante egípcia

Notas: 8,5 / 8

Dois bons episódios, sobretudo o primeiro que é excelente! O da múmia também é legal e tem ótimas atuações.

1973 - A autópsia / O carateca

Não vi.

1973 - O casamento / O pistoleiro veloz

Não vi.

1973 - O espião invisivel

Não vi.

De Chapolin em 1973 não sei quase nada.

RODADA ENCERRADA!

Sr. moderador, feche o tópico por favor

Link para o comentário

Chaves:

O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida

Notas: 4/5

O do mendigo, eu não me lembro direito então deixei em branco. Já o do roupa velha é legal, até dou algumas risadas com ele, mais não é só isso também, o da Moeda também é engraçado mais também não é grande coisa.

Nota Total: 4,5

O piquenique voador / O boxeador / O despejo

Notas: 2/6/8,5

O do piquinique é meio chato, não consigo dá muitas risadas nesse não. O Boxeador esse já é bem mais engraçado, mas também não chegar se a melhor Esquete desses três. O Despejo esse sim é engraçado, na minha opinião a melhor Esquete do Chaves de 1972 (Neste momento) :reverencia:

Nota Total: 5,5

As novas vizinhas - parte 1

Esse eu só assisti alguns trechos então deixo em Branco.

1972 - As novas vizinhas - parte 2

Esse eu só assisti alguns trechos então deixo em Branco.

A indigestão / As novas vizinhas - parte 3

Nota: 8,0

A esquete do Dr. Chapatin eu ainda não assisti, mais deve ser + ou - igual a versão de 77, por isso mais uma vez deixo em Branco. A terceira parte das novas vizinhas é muito engraçado, a Dona Clotilde beijando o Seu Madruga, e ele tapando o nariz, o Chaves mexendo os braços como se estivesse nadando, depois que o Quico o molha :lol: e mais uma coisa, por muito pouco não fica empatado com o do Despejo.

Procurando emprego / Sujando o Quico

Notas: 5

O final da esquete é parte mais engraçada "Estou aqui pra dizer, que não contem comigo pra nada" :lol::rindo: só por essa parte, já vale metade da nota que eu dei :). Sujando o Quico, eu também vi muito pouco então eu deixei em Branco.

As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha

Notas: 6/9/8

As Apostas - também é curto mais consegue dá boas risadas, no começo parace que Quico vai ser dá bem, mas no final quem se dá bem é o Chaves. A esquete dos ladrões é a melhor dos três! muito engraçada, o Chompiras tem até chances de dar um tapa no Peterete, mais ficou com medo da cara que ele fez :lol: o final é imprevisível, pelo menos quando se assisti pela 1ª vez, quem ia achar que um polícia estária dentro do cofre :lol: Brincando de Escolinha também é divertido, mas não tanto como a esquete dos ladrões :yes:

Nota Total: 7,5

Quem será o novo chefe / O leiteiro

Notas: 7/8,5

A esquete dos ladrões, mais uma vez é bem engraçada! ainda mais quando Quase-Nada e Peterete começão a brigar e atirar que acaba acertando o Chompiras, ou melhor, Sai de Trás nome dado ao personagem e que deixou mais engraçado ainda :lol:

Nota Total: 7,5

Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato / A bandinha

Notas: 10/7

Aqui mais uma vez, a esquete dos ladrões é melhor e mais engraçada que a do Chaves! a esquete dos ladrões já começa engraçada com o Peterete andando ao som de Pantera Cor-de-Rosa :lol: até que chega o Chompiras, e ele começa a assaltar com uma arma de brinquedo, mas o problema é que o dinheiro do Chompiras é também é falso :lol: depois enventam de vender a arma, mas o cara acha que está sendo assaltado até descobrir que a pistola é de brinquedo e mostra uma de verdade, e acaba pegando até a roupa dos dois ladrões :lol::rindo: talvez a melhor esquete de Chompiras e Peterete! :joia: A Bandinha - esse já não é tão engraçado igual a esquete dos ladrões, mas também não é de ser jogar fora, fica um pouco chato a parte das crianças fazendo aquele barulho horrível.

Nota Total:8,5

A chirimóia

Nota:8

Melhor que a versão de 1978! o destaque desse episódio é quando o Seu Madruga joga o chapéu dentro da casa do Quico :lol:

Chapolin:

Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil

Notas: 1/6/4

A 1ª esquete não acho muito boa, só engraçado quando tiram o bolo da caixa escrito "Dinamita" e começam a cantar Parabéns :lol: a 2ª esquete é melhor das três! mais também não é grande coisa. E a 3ª esquete consegue ser um pouco engraçado por abusarem do uso de isopor e do efeito Chroma-Key (Acho que é assim que se escreve.) nas cenas :lol:

Nota Total: 3,5

Conde Terra-Nova / O vampiro

Notas: 7/7

A esquete do Conde, é engraçada as atrapalhadas no escorregador e toda hora alguém cai na água, principalmente o Chapolin :lol: O Vampiro - acho engraçado quando o Chapolin deita na cama junto com o Vampiro, achando que é o Pai da garota que estava lá :lol:

Nota Total: 7,0

Arruaceiros / Jantar Executivo 2 / Os prisioneiros

Notas: 5/6/4

As esquetes do Chapolin são razóaveis, poucas coisas engraçadas, a 1ª ganha um pouco mais, devido aos erros que acabou deixando até mais engraçada a esquete :duh::lol: e a outra não tem muito pé nem cabeça, mais até que fica engraçado, todo mundo caindo na piscina :lol:

Nota Total: 5,0

O cão raivoso

Nota: 9,0

Apesar de ser mais longo que a versão de 76, essa eu acho mais engraçada principalmente, por causa do Turista quando ele aparece e cai na água :lol::rindo: :rindo: :rindo: o cara só se F*de.

-"Chapolin Colorado é ele! Não Contavam com Minha Astúcia! essa parte também é muito engraçada :rindo:

O planeta Vênus

Nota: 8,0

O destaque desta é o Fogo! com a Magnífica dublagem de Potiguara Lopez! só não ganha um 10, porque depois do 2º bloco fica meio chato.

O debilitador potencial

Nota: 10,0

Excelente episódio, a parte que mais gosto neste, é quando o Chapolin quebra a porta quando atravessa ela.

Para fugir da prisão

Nota: 8,5

É muito bom esse episódio, mais tem melhores que esse, e dessa mesma Temporada de 1973 :yes:

Uma múmia bastante egípcia

Nota: 10,0

Esse com toda certeza merece um Dez! Bem engraçado, e com a dublagem Maga ficou melhor ainda :)

A autópsia / O carateca

Notas: 10/9,5

A esquete do Dr.Chapatin é muito engrada, 1º ele dizendo que autópsias lhe dão coisa :lol: 2º confundindo um mendigo, com o Frederico que na verdade era um gato, e que acaba sendo morto pelo mendigo :lol: O do Karatê é bem melhor que a versão de 1976, e a dublagem da Maga deixou ainda melhor :):D a melhor parte, é quando o Chapolin começa a lutar com o Sipato Yamazaki.

Nota Total:9,5

O casamento / O pistoleiro da Marreta Biônica

Notas: 10/10

Mais outro clássico do Lote de 1984! :reverencia: é muito engraçada a esquete do Dr. Chapatin, ele atrapalhando toda hora o casamento :lol: e o Juiz que está dormindo com a demora do velhinho, e quando acorda já diz - "Eus declaro marido e mulher" também é muito engraçado a frase -"Se o senhor que estivesse casando, no lugar de perde o avião ia perde o dinossauro :lol: (Bom, é + ou - assim). O Pistoleiro da Marreta é muito bom! o Chapolin acionando as suas anteninhas de alto voltagem, e deixando maluco o Pistoleiro Veloz mudando de posição toda hora, e ainda no final roubando o Short do Polegar :lol: Uma pena o SBT não passar mais, quem sabe em Janeiro :bispo:

Nota Total: 10,0

O espião invisível

Nota: 7,0

Quando estréiou em 2006 eu até dava Dez, mas agora não. Tem até cenas engraçadas, mais não chegar ser muito bom, o Perdido do Verniz Invisibilizador é bem melhor que esse :yes:

Editado por chapolin
Link para o comentário

Já vi isso em algum lugar... :ponder:

eu tambem vi em outro forum CH, e já tivemos varios problemas por copiar as coisas do FCH né gente? :triste: vamos criar um rank próprio e descartar esse, pode ser? :joia:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...