Ir para conteúdo

RANKING CHAVESMANÍACO - PRIMEIRA RODADA

Seu Furtado

Recommended Posts

Nome do episódio 1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida

Nota: 6,0

Justificativa: O mendigo ladrão eu, sinceramente, não achei que Chespirito caprichou... Talvez não ficou tão boa por causa da imagem que Chespirito gostaria de passar para os telespectadores que estavam assistindo-no. Não ficou um bom episódio, mas, ficou engraçado sim. O homem da roupa velha é um clássico que eu gosto bastante... Inclusive é um dos primeiros episódios do seriado e ficou muito bom mesmo tendo apenas 4 personagens. A moeda perdida também é um bom episódio, mas esse jeitinho do Quico não enganava ninguém... Hahahahaha! Brincadeira, isso não interfere na minha nota.

Gustavo, edite aí. Coloque a nota de cada esquete, some e divida por 3. Também coloque o dos outros episódios e do Chapolin!

Fica assim:

NOTA TOTAL

NOTA ESQUETE 1 / NOTA ESQUETE 2 / NOTA ESQUETE 3

Vamos lá, pessoal avaliem!

O voto do Gustavo não será considerado até que ele complete com os outros episódios.

Qualquer dúvida pergunte para mim ou para o LuisEnrique.

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Seu Furtado

16

• Gabriel Maciel

4

• Chaves 1000

3

• Bruce Dubber

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito boa idéia.

Bem...

CHAVES

1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida

Nessa esquete do mendigo, dô nota 8. Pois gostei muito da interpretação de Chespirito, principalmente naquele salto que ele dá, quando a velhinha dá um tiro. Resumindo a nota é 8 porque gostei da atuação de todos os personagens.

No episódio do roupa velha, dô nota 7. Porque não gostei muito da história em si, os personagens atuaram muito bem, mas não gostei muito do texto.

No episódio da moeda, dô nota 6, porque achei a história muito "vazia", sem muita diversidade, gostei muito da atuação apenas da Chiquinha.

Avaliei bem?

Don Achiles, tem de avaliar todos os episódios. As justificativas estão certinhas porém faça como no modelo no primeiro post. Como são três esquetes, some as notas e divide por três para ter uma nota geral. No post antes do seu, está bem explicadinho.

À proposito, vocês nunca viram como funciona o SARECH do Fórum Chaves? É do mesmo modo.

Link para o comentário

Don Achiles, tem de avaliar todos os episódios. As justificativas estão certinhas porém faça como no modelo no primeiro post. Como são três esquetes, some as notas e divide por três para ter uma nota geral. No post antes do seu, está bem explicadinho.

Ah sim, mauz.

Então a média é 7 :joinha:

Link para o comentário

Ah sim, mauz.

Então a média é 7 :joinha:

Sem problemas, edite seu post e faça os outros episódios, pode ser no minimo 5 de Chaves e 5 de Chapolin.

Vale o mesmo para vc, Gustavo.

Link para o comentário

CHAVES

1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida - 4.0/2.5/2.5 = 3.5

Achei o melhorzinho do trio,nao sei mais me da uma vaga lembrança de uma cena de uma sinopse de um filme de charles chaplin/Achei meio sem piadas,alem de ter sido bem curto/sinceramente,foi um episodio um pouco ruin para apresentação de kiko

1972 – As novas vizinhas - parte 1 - 4.0

Achei mais pra incluir a paty e a gloria,mesmo nao gostando,achei o ramon impossivel

1972 - As novas vizinhas - parte 2 - 3.0

como disse interiormente,nao gostei muito da saga,além de dona clotilde meio...digamos...chata

1972 - A indigestão / As novas vizinhas - parte 3 - 6.0/4.5

1°Dr chapatin com piadas bem novas e engraçadas,como sempre.../Mesma opinião das outras partes,porém achei incrivelmente um pouco melhor,me enpenhei mais

1972 – O piquenique voador / O boxeador / O despejo

1972 – Procurando emprego / Sujando o Quico - 6.5/5.5

Bem engraçado,como sempre,ramon valdez engraçadissimo/Bem engraçado quando chaves sujam todos na vila menos o kiko xD

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha 2°=4.5

acabei baixando separado e so vi o ladroes espertos

Meio monotono,claro que no começo com as trapalhadas do chompiras e o policial saindo do cofre...demais

1973 – Quem será o novo chefe / O leiteiro - 3.5/5.5 = 4.5

Foi um dos menos que eu gostei,teve uma epoca que enjoei de CH,deve ter sido por isso/engraçado,até por que nao vi junto do Quem sera o novo chefe

1973 - Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato / A bandinha - 6.0/5.0 = 5.5

Legal,gosto sempre dos outros quadros também,episodio bem engraçado/Chato,não gostei muito,claro,que com as inumeras indicações de coisas brasileiras,mais achei em pouquissimas partes interessantes

1973 – A cherimóia - 5.0

O Tema eu achei bem chato,alem de que ficou em uma coisa bastante tempo

CHAPOLIN(minha parte favorita :joia: )

1972 - Conde Terra-Nova / O vampiro - 5.0/7.0 - 6.5

Achei bem legal,achei engraçado a parte em que o ramon cai na agua varias vezes,mais pelas repetições em algumas partes fui obrigado a abaixar

1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil - 7.0/7.5/4.5 = 6

Hahaha,ri pakas com o chespirito,muito bom o episodio/Gosto do tema de tribunal,com dr chapatin muito engraçado/,não gosto dos episodios no faroeste,mais esse até eu gostei

1972 - Os vadios do bairro / Doentes por convivência / Os prisioneiros de Maria Bonita - 7.0/6.0/6.0 = 6.5

Achei o episodio bem engraçado,gosto dos epis com a corneta/Achei que a maria fico bem maquiada,parecia mesmo uma velha xD,bem engraçado/Legal as horas que todos caem no tanque,bela participação do ator que fez o comparsa de maria,e eu acho que ta mais pra Maria Vomita

1973 - O cão raivoso - 6.5

Simplesmente muito legal,infinitamente melhor que a outra versão,mais com o patrão meio chato dizendo toda hora:Eu posso saber o que esta acontecendo?

1973 - O planeta Vênus - Dei uma olhada a um tempo atrás,queria rever,mais então vou avaliar pelo que vi - 4.5

Sem muitas surpresas,muito boa as partes das pedras mais fora isso ruin

1973 - O debilitador potencial - 5.0

Achei um tanto parecido com o homem invisivel,minha opinião,alem disso foi um episodio razoavel,com muitas partes interessantes e bem engraçadas

1973 - Para fugir da prisão / Uma múmia bastante egípcia - 6.0/7.0 = 6.5

Devo dizer...nem comparação com a versão que iria acontecer depois...ramon muito bom no papel/Episodio bem engraçado,com momentos que quase saí da cadeira,recentemente vi ele no DVD

1973 - A autópsia / O carateca - 5.0/5.0 = 5.0

Achei um episodio bem razoavel do chapatin,sem aquele toque,que todos tem/Não gostei dessa versão muito...a historia modificada impediu algumas piadas,a versão de 76 foi mais superior

1973 - O casamento / O pistoleiro veloz - 9.0/7.0 = 8.0

Foi o melhor episodio de Dr chapatinque eu vi ''Vai se casar com o pinguin?'muito bom/''Viva o campeão!''kkk,bem engraçado,infelizmente pecou na atuação

1973 - O espião invisivel - 4.5

Todos em otima atuação,mais por incrivel que pareça não me agradou algumas partes

Link para o comentário

CHAVES

1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida - 4.0/2.5/2.5 = 3.5

Achei o melhorzinho do trio,nao sei mais me da uma vaga lembrança de uma cena de uma sinopse de um filme de charles chaplin/Achei meio sem piadas,alem de ter sido bem curto/sinceramente,foi um episodio um pouco ruin para apresentação de kiko

1972 – As novas vizinhas - parte 1 - 4.0

Achei mais pra incluir a paty e a gloria,mesmo nao gostando,achei o ramon impossivel

1972 - As novas vizinhas - parte 2 - 3.0

como disse interiormente,nao gostei muito da saga,além de dona clotilde meio...digamos...chata

1972 - A indigestão / As novas vizinhas - parte 3 - 6.0/4.5

1°Dr chapatin com piadas bem novas e engraçadas,como sempre.../Mesma opinião das outras partes,porém achei incrivelmente um pouco melhor,me enpenhei mais

1972 – Procurando emprego / Sujando o Quico - 6.5/5.5

Bem engraçado,como sempre,ramon valdez engraçadissimo/Bem engraçado quando chaves sujam todos na vila menos o kiko xD

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha 2°=4.5

acabei baixando separado e so vi o ladroes espertos

Meio monotono,claro que no começo com as trapalhadas do chompiras e o policial saindo do cofre...demais

1973 – Quem será o novo chefe / O leiteiro - 3.5/5.5 = 4.5

Foi um dos menos que eu gostei,teve uma epoca que enjoei de CH,deve ter sido por isso/engraçado,até por que nao vi junto do Quem sera o novo chefe

1973 - Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato / A bandinha - 6.0/5.0 = 5.5

Legal,gosto sempre dos outros quadros também,episodio bem engraçado/Chato,não gostei muito,claro,que com as inumeras indicações de coisas brasileiras,mais achei em pouquissimas partes interessantes

1973 – A cherimóia - 5.0

O Tema eu achei bem chato,alem de que ficou em uma coisa bastante tempo

CHAPOLIN(minha parte favorita :joia: )

1972 - Conde Terra-Nova / O vampiro - 5.0/7.0

Achei bem legal,achei engraçado a parte em que o ramon cai na agua varias vezes,mais pelas repetições em algumas partes fui obrigado a abaixar

1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil - 7.0/7.5/4.5

Hahaha,ri pakas com o chespirito,muito bom o episodio/Gosto do tema de tribunal,com dr chapatin muito engraçado/,não gosto dos episodios no faroeste,mais esse até eu gostei

1972 - Os vadios do bairro / Doentes por convivência / Os prisioneiros de Maria Bonita

1973 - O cão raivoso

1973 - O planeta Vênus

1973 - O debilitador potencial

1973 - Para fugir da prisão / Uma múmia bastante egípcia

1973 - A autópsia / O carateca

1973 - O casamento / O pistoleiro veloz

1973 - O espião invisivel

O primeiro que fez a avaliação certinha. :feliz: Vai completar os que faltam? Lembre-se que precisam ser no mínimo 5 de Chapolin e o dos Ladrões Espertos será desconsiderado.

Link para o comentário

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha

As Apostas - nota 8,5

Apesar de ser uma esquete, uma das melhores histórias do "Chaves" é essa.

Ladrões espertos - 9

Só não dei 10 porque quase nunca dou nota máxima a algo. Mas essa esquete é muito boa, inclusive pelo final inesperado e engraçado.

Brincando de Escolinha - 6

Um episódio "comum" da turma da vila, sem muitos detalhes especiais.

Média: 7,83

Link para o comentário

CHAVES

1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida: Mesmo tendo somente 3 atores atuando, gosto do esquete "O Mendigo Ladrão", mas esta história ficou melhor no episódio do Chapolin Colorado "Pedintes em Família" (1975). "O Homem da Roupa Velha" é um bom episódio para estrear bem El Chavo del Ocho, mas com certeza a versão com o Seu Madruga de roupa velha é muito melhor. "A Moeda Perdida" também é um bom episódio, mas o Quico poderia estrear melhor no Chaves. Fiz um remake deste episódio com uma pequena alteração no título: "As Moedas Perdidas" (1976). Quando tiver tempo eu posto o roteiro.

Notas: 8/8/8 - Total= 8

1972 – As novas vizinhas - parte 1: Esta parte não é tão boa quanto as partes 1 de 75 e de 78.

Nota: 7,5

1972 - As novas vizinhas - parte 2: Aqui melhora a saga. É impressionante a cena final com o Seu Madruga e o Chaves. Eles queimam o dedo.

Nota: 8

1972 - A indigestão / As novas vizinhas - parte 3: Esta versão da "A Indigestão" é melhor do que a versão de 77, com Rubén e Florinda. O curioso é que Carlos e Florinda são apenas figurantes. A parte 3 das vizinhas não melhora nem piora a saga. O final é um pouco diferente da versão de 78. Seu Madruga cai da escada, após Glória beijá-lo. Sem dúvida a melhor saga das vizinhas é a de 75.

Notas: 8,5/8 -Total=8

1972 – O piquenique voador / O boxeador / O despejo: "O Piquenique Voador" até que é legalzinho. Apesar de Carlos não ter nenhuma fala no "O Boxeador" gosto muito da atuação dele, principalmente quando ele morde a língua. Rio muito com todos os personagens de O Despejo pelo motivo deles não estarem bem definidos quanto aos bordões e as atitudes, mas a versão de 1978 é bem melhor.

Notas: 8/8/8 - Total= 8

1972 – Procurando emprego / Sujando o Quico: Acho o primeiro esquete fraquinho. Consegue ter boas piadas, mas não chega a ser bom. "Querem Sujar a Roupa do Quico" o que tem de tosco tem de engraçado. É hilário o Quico rolando no chão no final do episódio.

Notas: 7/9 - Total= 8

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha: O primeiro é curto, mas é legal, mesmo tendo só o Chaves e o Kiko. O segundo é ótimo. Os ladrões estão muito engraçado. O Brincando de Escolinha é mais ou menos. Fugiu um pouco da história de escolinha no final, com as crianças lavando a janela.

Notas: 7,5/9/8,5 - Total= 8,5

1973 – Quem será o novo chefe / O leiteiro: O primeiro tem uma boa história. Os três ladrões juntos fica com uma história muito boa. O segundo é muito bom, melhor do que a versão de 1976.

Notas: 8/9 - Total= 8,5

1973 - Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato / A bandinha: Não é um dos melhores episódio dos ladrões, mas até que me agrada. "A Bandinha" é muito engraçado, pena que esteja perdido. O Seu Madruga não escutando nada do que a Chiquinha diz, por causa dos miolos do pão, é muito engraçado.

Notas: 8/9 - Total= 8,5

1973 – A chirimóia: Este episódio é muito bom. Aquele erro de gravação do Seu Madruga jogando o chapéu dele na casa do Quico é muito engraçado. Depois ele bate na porta para pedir o chapéu. O bom é que Chespirito, mesmo tendo este erro, continuou com o episódio. Entretanto, a magnífica versão de 78 é melhor.

Notas: 9,5

Chapolin Colorado

1972 - Conde Terra-Nova / O vampiro: O do "Conde Terra Nova" marca mais pelas tosquices, mas é isso que torna os episódios mais engraçados ainda, porém não chega a ser um bom episódio. Já o do "O vampiro" também não chega a ser um bom episódio. Eu até prefiro a versão dentro do Os Supergênios da Mesa Quadrada, com Rúben Aguirre, onde é provável que seja de 1970.

Notas: 8/8 - Total= 8

1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil: Não gosto muito do primeiro e ainda por cima tem o título errado aqui no Brasil. O segundo nem se compara com a versão do Chaves de 1975, mas mesmo assim é bom. O terceiro não acho tanta graça.

Notas: 5,5/8,5/6 - Total= 6,5

1972 - Os vadios do bairro / Doentes por convivência / Os prisioneiros de Maria Bonita: O primeiro eu rio muito com os erros. O segundo é muito bom, principalmente na parte que o Dr. Chapatin fala os nomes dos remédios. O terceiro até que é legal.

Notas: 8/8/7 - Total= 7,5

1973 - O cão raivoso: Ótimo episódio e longo. Prefiro esta versão do que a de 1976.

Nota: 10

1973 - O planeta Vênus: Excelente episódio! Muito melhor do que a versão de 75. É uma pena que Ramón Valdés não esteja atuando neste episódio, mas Jose Antonio Mena se saiu muito bem.

1973 - O debilitador potencial: Excelente episódio pelo ótimo roteiro. E assim como episódio "O Cão Raivoso", um episódio longo.

1973 - Uma múmia bastante egípcia: Outro excelente episódio, com uma dublagem magnífica.

Nota: 9,5

1973 - Para fugir da prisão: Mil vezes melhor do que a versão de 76. Espero que um dia o SBT volte com este grande episódio perdido.

Nota: 9,5

1973 - A autópsia / O carateca: Não gosto muito do esquete do Dr. Chapatin, mas também não chega a ser muito ruim. Já o episódio "O Carateca" é bom, mas não é melhor do que a ótima versão de 76.

Notas: 7,5/9 - Total= 8

1973 - O casamento / O pistoleiro veloz: O esquete do Dr. Chapatin é muito bom. Eu morro de rir do Dr. Chapatin atrapalhando o casamento. O episódio principal também é muito bom. Talvez uns dos melhores episódios de faroeste.

Notas: 8,5/10 - Total= 9

1973 - O espião invisível: Mais ou menos, não me agrada muito.

Nota: 7,5

Link para o comentário

Irei postar apenas dos que me recordo bem, e dos que eu vi, pois nem todos, principalmente as esquetes, não as vi.

Chaves

O Mendigo Ladrão/O homem da Roupa Velha/ A moeda Perdida - A 1° esquete é até que engraçada, mas dá pra perceber que Chespirito se inspirou nos clássicos como Charles Chaplin, entre outros, para constituir o personagem, mas no geral, a esquete acaba sendo engraçada. Nota: 7,0. O primeiro episódio do Chaves chega a ter algumas piadas boas, já o roteiro é um tanto monótono e entediante. Nota 5,5. Esse episódio é um tanto chato, apresenta poucas piadas, mas até que dá para tirar umas risadinhas dele. Nota 5,0. Média:5,9

Procurando Emprego/ Sujando o Quico - Essa esquete apresenta piadas boas, praticamente todas delas foram sendo utilizadas ao longo dos anos, porém elas foram um pouco mal aproveitadas, mas o pior é que o final é meio sem-graça deixando o telespectador com um ponto de interrogação na cabeça. Nota: 6,5. Esse episódio do Chaves chega a ser medianamente engraçado e olhe lá, pois o roteiro as vezes falha como o Seu Madruga entrando com uma roupa chique e o Chaves a suja e depois ele volta com a normal, pra quê desperdiçar um minuto do episódio com uma piada só? O final é muito impactante com o Seu Madruga ensanguentado, poderiam maneirar nessa cena, até eu achei exagerada. Porém a história é engraçada e seria chato jogá-la no lixo. Nota 6,5. Média: 6,5

As apostas/ Ladrões Espertos/ Brincando de Escolinha - Na verdade, eu a considero como parte de um episódio do Chaves, não uma esquete, pois o Roberto deveria ter pensado em colocar essa piada no meio do episódio, a ordem que ele fez nesse episódio é confusa, mas a única piada é engraçada.Nota 7,5. Eu acho essa esquete um pouco monótona pois não tem muita movimentação, só que o roteiro estava medianamente bom.Nota 7,0. Esse é um episódio engraçado, porém, se poucos notaram, esse episódio é como se fosse o começo da escola do Prof. Girafales, pois tem um formato parecido, as piadas são engraçadas, principalmente a final, e o roteiro excelente, nessa época a série já tinha se formado mesmo.Nota: 9,0. Média: 7,9

O Leiteiro - Esse episódio é engraçado, dá para tirar algumas risadas, principalmente com na célebre frase do Ramon no começo do episódio, o ep. é um pouco parado, mas tem piadas boas, algumas forçadas outras já são melhores, mas o roteiro estava bom incluindo as várias improvisações apresentadas nela. Média:8,1

Chapolin

Conde Terra Nova/ O Vampiro - Essa esquete do Conde é meio sem graça mesmo, o roteiro pecou bastante, por exemplo, o Chapolin não serviu para nada, pois o policial resolveu tudo, algumas piadas foram desperdiçadas ou talvez não, e outras foram boas como a que eu acabei de tachar.Nota: 5,0. Já essa esquete se salva ligeiramente mais pela atuação e do formato pastelão do episódio, o roteiro já era previsto ser bem monótono, mas consegue dar uma agilidade ao episódio.Nota:6,0. Média: 5,5

Parabéns Sargento!/ O Julgamento - A esquete é totalmente imprevisível, mas puxa para o lado das clássicas comédias dos anos 40 aos 60, com poucas palavras, o roteiro ainda sim apresenta boas piadas, e exigiu muito dos atores e até figurantes para poder fazer algumas delas.Nota:7,5. Para mim, essa esquete é clássica, pois tem excelentes piadas, e o final também é bom, todos os atores estavam muito bem entrosados, mesmo com poucos recursos, o roteiro segue a linha até o fim.Nota 8,5. Média: 8

Espero ter avaliado corretamente, qualquer coisa é só perguntar, sigam-me os bons.

Link para o comentário

Depois eu faço o meu aguardem!!! :s_success::joinha:

Edit: Como que se dividi as notas é por 2, por 3 ou por 4 ? :headscratch:

Editado por chapolin
Link para o comentário

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinhaAs Apostas - nota 8,5Apesar de ser uma esquete, uma das melhores histórias do "Chaves" é essa.Ladrões espertos - 9Só não dei 10 porque quase nunca dou nota máxima a algo. Mas essa esquete é muito boa, inclusive pelo final inesperado e engraçado.Brincando de Escolinha - 6Um episódio "comum" da turma da vila, sem muitos detalhes especiais.Média: 7,83

Victor, complete com as notas dos outros episódios de Chaves e Chapolin. Lembre-se que tem de ter no minimo 5 episódios avaliados de Chaves e Chapolin.

CHAVES1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida: Mesmo tendo somente 3 atores atuando, gosto do esquete "O Mendigo Ladrão", mas esta história ficou melhor no episódio do Chapolin Colorado "Pedintes em Família" (1975). "O Homem da Roupa Velha" é um bom episódio para estrear bem El Chavo del Ocho, mas com certeza a versão com o Seu Madruga de roupa velha é muito melhor. "A Moeda Perdida" também é um bom episódio, mas o Quico poderia estrear melhor no Chaves. Fiz um remake deste episódio com uma pequena alteração no título: "As Moedas Perdidas" (1976). Quando tiver tempo eu posto o roteiro.Notas: 8/8/8 - Total= 81972 – As novas vizinhas - parte 1: Esta parte não é tão boa quanto as partes 1 de 75 e de 78.Nota: 7,51972 - As novas vizinhas - parte 2: Aqui melhora a saga. É impressionante a cena final com o Seu Madruga e o Chaves. Eles queimam o dedo.Nota: 81972 - A indigestão / As novas vizinhas - parte 3: Esta versão da "A Indigestão" é melhor do que a versão de 77, com Rubén e Florinda. O curioso é que Carlos e Florinda são apenas figurantes. A parte 3 das vizinhas não melhora nem piora a saga. O final é um pouco diferente da versão de 78. Seu Madruga cai da escada, após Glória beijá-lo. Sem dúvida a melhor saga das vizinhas é a de 75.Notas: 8,5/8 -Total=8 1972 – O piquenique voador / O boxeador / O despejo: "O Piquenique Voador" até que é legalzinho. Apesar de Carlos não ter nenhuma fala no "O Boxeador" gosto muito da atuação dele, principalmente quando ele morde a língua. Rio muito com todos os personagens de O Despejo pelo motivo deles não estarem bem definidos quanto aos bordões e as atitudes, mas a versão de 1978 é bem melhor.Notas: 8/8/8 - Total= 81972 – Procurando emprego / Sujando o Quico: Acho o primeiro esquete fraquinho. Consegue ter boas piadas, mas não chega a ser bom. "Querem Sujar a Roupa do Quico" o que tem de tosco tem de engraçado. É hilário o Quico rolando no chão no final do episódio.Notas: 7/9 - Total= 81973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha: O primeiro é curto, mas é legal, mesmo tendo só o Chaves e o Kiko. O segundo é ótimo. Os ladrões estão muito engraçado. O Brincando de Escolinha é mais ou menos. Fugiu um pouco da história de escolinha no final, com as crianças lavando a janela.Notas: 7,5/9/8,5 - Total= 8,51973 – Quem será o novo chefe / O leiteiro: O primeiro tem uma boa história. Os três ladrões juntos fica com uma história muito boa. O segundo é muito bom, melhor do que a versão de 1976.Notas: 8/9 - Total= 8,51973 - Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato / A bandinha: Não é um dos melhores episódio dos ladrões, mas até que me agrada. "A Bandinha" é muito engraçado, pena que esteja perdido. O Seu Madruga não escutando nada do que a Chiquinha diz, por causa dos miolos do pão, é muito engraçado.Notas: 8/9 - Total= 8,51973 – A chirimóia: Este episódio é muito bom. Aquele erro de gravação do Seu Madruga jogando o chapéu dele na casa do Quico é muito engraçado. Depois ele bate na porta para pedir o chapéu. O bom é que Chespirito, mesmo tendo este erro, continuou com o episódio. Entretanto, a magnífica versão de 78 é melhor.Notas: 9,5Chapolin Colorado1972 - Conde Terra-Nova / O vampiro: O do "Conde Terra Nova" marca mais pelas tosquices, mas é isso que torna os episódios mais engraçados ainda, porém não chega a ser um bom episódio. Já o do "O vampiro" também não chega a ser um bom episódio. Eu até prefiro a versão dentro do Os Supergênios da Mesa Quadrada, com Rúben Aguirre, onde é provável que seja de 1970.Notas: 8/8 - Total= 81972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil: Não gosto muito do primeiro e ainda por cima tem o título errado aqui no Brasil. O segundo nem se compara com a versão do Chaves de 1975, mas mesmo assim é bom. O terceiro não acho tanta graça.Notas: 5,5/8,5/6 - Total= 6,51972 - Os vadios do bairro / Doentes por convivência / Os prisioneiros de Maria Bonita: O primeiro eu rio muito com os erros. O segundo é muito bom, principalmente na parte que o Dr. Chapatin fala os nomes dos remédios. O terceiro até que é legal.Notas: 8/8/7 - Total= 7,51973 - O cão raivoso: Ótimo episódio e longo. Prefiro esta versão do que a de 1976.Nota: 101973 - O planeta Vênus: Excelente episódio! Muito melhor do que a versão de 75. É uma pena que Ramón Valdés não esteja atuando neste episódio, mas Jose Antonio Mena se saiu muito bem.Nota: 101973 - O debilitador potencial: Excelente episódio pelo ótimo roteiro. E assim como episódio "O Cão Raivoso", um episódio longo.Nota: 101973 - Uma múmia bastante egípcia: Outro excelente episódio, com uma dublagem magnífica.Nota: 9,51973 - Para fugir da prisão: Mil vezes melhor do que a versão de 76. Espero que um dia o SBT volte com este grande episódio perdido.Nota: 9,51973 - A autópsia / O carateca: Não gosto muito do esquete do Dr. Chapatin, mas também não chega a ser muito ruim. Já o episódio "O Carateca" é bom, mas não é melhor do que a ótima versão de 76.Notas: 7,5/9 - Total= 81973 - O casamento / O pistoleiro veloz: O esquete do Dr. Chapatin é muito bom. Eu morro de rir do Dr. Chapatin atrapalhando o casamento. O episódio principal também é muito bom. Talvez uns dos melhores episódios de faroeste.Notas: 8,5/10 - Total= 91973 - O espião invisível: Mais ou menos, não me agrada muito.Nota: 7,5

Chaves 1000, você fez certinho. Parabéns! :reverencia:

Irei postar apenas dos que me recordo bem, e dos que eu vi, pois nem todos, principalmente as esquetes, não as vi.ChavesO Mendigo Ladrão/O homem da Roupa Velha/ A moeda Perdida - A 1° esquete é até que engraçada, mas dá pra perceber que Chespirito se inspirou nos clássicos como Charles Chaplin, entre outros, para constituir o personagem, mas no geral, a esquete acaba sendo engraçada. Nota: 7,0. O primeiro episódio do Chaves chega a ter algumas piadas boas, já o roteiro é um tanto monótono e entediante. Nota 5,5. Esse episódio é um tanto chato, apresenta poucas piadas, mas até que dá para tirar umas risadinhas dele. Nota 5,0. Média:5,9 Procurando Emprego/ Sujando o Quico - Essa esquete apresenta piadas boas, praticamente todas delas foram sendo utilizadas ao longo dos anos, porém elas foram um pouco mal aproveitadas, mas o pior é que o final é meio sem-graça deixando o telespectador com um ponto de interrogação na cabeça. Nota: 6,5. Esse episódio do Chaves chega a ser medianamente engraçado e olhe lá, pois o roteiro as vezes falha como o Seu Madruga entrando com uma roupa chique e o Chaves a suja e depois ele volta com a normal, pra quê desperdiçar um minuto do episódio com uma piada só? O final é muito impactante com o Seu Madruga ensanguentado, poderiam maneirar nessa cena, até eu achei exagerada. Porém a história é engraçada e seria chato jogá-la no lixo. Nota 6,5. Média: 6,5As apostas/ Ladrões Espertos/ Brincando de Escolinha - Na verdade, eu a considero como parte de um episódio do Chaves, não uma esquete, pois o Roberto deveria ter pensado em colocar essa piada no meio do episódio, a ordem que ele fez nesse episódio é confusa, mas a única piada é engraçada.Nota 7,5. Eu acho essa esquete um pouco monótona pois não tem muita movimentação, só que o roteiro estava medianamente bom.Nota 7,0. Esse é um episódio engraçado, porém, se poucos notaram, esse episódio é como se fosse o começo da escola do Prof. Girafales, pois tem um formato parecido, as piadas são engraçadas, principalmente a final, e o roteiro excelente, nessa época a série já tinha se formado mesmo.Nota: 9,0. Média: 7,9O Leiteiro - Esse episódio é engraçado, dá para tirar algumas risadas, principalmente com na célebre frase do Ramon no começo do episódio, o ep. é um pouco parado, mas tem piadas boas, algumas forçadas outras já são melhores, mas o roteiro estava bom incluindo as várias improvisações apresentadas nela. Média:8,1ChapolinConde Terra Nova/ O Vampiro - Essa esquete do Conde é meio sem graça mesmo, o roteiro pecou bastante, por exemplo, o Chapolin não serviu para nada, pois o policial resolveu tudo, algumas piadas foram desperdiçadas ou talvez não, e outras foram boas como a que eu acabei de tachar.Nota: 5,0. Já essa esquete se salva ligeiramente mais pela atuação e do formato pastelão do episódio, o roteiro já era previsto ser bem monótono, mas consegue dar uma agilidade ao episódio.Nota:6,0. Média: 5,5Parabéns Sargento!/ O Julgamento - A esquete é totalmente imprevisível, mas puxa para o lado das clássicas comédias dos anos 40 aos 60, com poucas palavras, o roteiro ainda sim apresenta boas piadas, e exigiu muito dos atores e até figurantes para poder fazer algumas delas.Nota:7,5. Para mim, essa esquete é clássica, pois tem excelentes piadas, e o final também é bom, todos os atores estavam muito bem entrosados, mesmo com poucos recursos, o roteiro segue a linha até o fim.Nota 8,5. Média: 8Espero ter avaliado corretamente, qualquer coisa é só perguntar, sigam-me os bons.

Chaves SBT, você fez ótimas justificativas, porém tem de ser no mínimo 5 episódios avaliados de Chaves e 5 de Chapolin.

Depois eu faço o meu aguardem!!! :s_success: :joinha:Edit: Como que se dividi as notas é por 2, por 3 ou por 4 ? :headscratch:

Chapolin, caso forem 3 esquetes, soma e divida por 3 que é a nota geral. Caso for duas esquetes, soma e divida por 2 que é a nota geral. Caso o episódio for sem esquetes não é necessário fazer este cálculo. Faça e leia antentamente todas as regras. :joinha:

Gente, eu percebo que muitos estão fazendo fora das regras. Procurem ler as regras do ranking que está no primeiro post ou olhem este tópico do SARECH no ano passado para ver como funciona:

http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=12940

Olhem e vejam, são as mesmas regras!

Link para o comentário

Muito boa idéia.

Bem...

CHAVES

1972 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / A moeda perdida

Nessa esquete do mendigo, dô nota 8. Pois gostei muito da interpretação de Chespirito, principalmente naquele salto que ele dá, quando a velhinha dá um tiro. Resumindo a nota é 8 porque gostei da atuação de todos os personagens.

No episódio do roupa velha, dô nota 7. Porque não gostei muito da história em si, os personagens atuaram muito bem, mas não gostei muito do texto.

No episódio da moeda, dô nota 6, porque achei a história muito "vazia", sem muita diversidade, gostei muito da atuação apenas da Chiquinha.

Nota total: 7

No episódio do piquinique dô nota 8, gostei muita da idéia de chespirito, e gostei da atuação de todos os personagens.

No episódio do boxeador dô nota 8, também gostei muita da idéia e das roupas adequadas dos personagens, grande atuação principalmente de Carlos.

No episódio do despejo dô nota 7, não gostei nada dos dialogos entre Seu Madruga e Senhor Barriga [que inclusive é apenas chamado de Senhor], atuação maravilhosa da chiquinha.

Nota total 7.7, logo 7.5.

1972 – Procurando emprego / Sujando o Quico

Nota 8 para o episódio de Chespirito, gostei muito do texto do episódio, mas acho que deveriam alongar mais.

Nota 7 para o episódio do sujando o Quico, não gostei muito da atuação dos personagens, apenas da Chiquinha.

Nota total 7.5

1973 – As apostas/ Ladrões espertos / Brincando de escolinha

Nota 9, para a esquete gostei muito das piadas e da atuação de Quico e Chaves, se bem que a Chiquinha poderia estar nesse episódio.

Nota 10, episódio simplesmente ótimo dos ladrões gostei muito do texto e da atuação do beterraba e peterete, e do final gostei muito, porque deu um tipo "de impressionismo".

Nota 7, não gostei muito do episódio, da atuação dos personagens, apenas do Quico.

Nota total 8,7 logo 8.5

1973 - A chirimóia

Nota 9, muito melhor que a segunda versão, o seu madruga e Quico simplesmente excepcionais, essa nota vão pra eles.

Logo nota 9.

Seu Furtado, deletei meu post antigo para não ser considerado flood e este tá mais organizado, infelizmente vo ter que sair agora, e então mais tarde eu edito o post, e faço os de chapolin :joia:

Link para o comentário

Chapolin, caso forem 3 esquetes, soma e divida por 3 que é a nota geral. Caso for duas esquetes, soma e divida por 2 que é a nota geral. Caso o episódio for sem esquetes não é necessário fazer este cálculo. Faça e leia antentamente todas as regras. :joinha:

Certo :s_success::joinha:

Link para o comentário

Chaves SBT, você fez ótimas justificativas, porém tem de ser no mínimo 5 episódios avaliados de Chaves e 5 de Chapolin.

Me desculpe, pois esses primeiros episódios, principalmente do Chapolin, não me lembro completamente, já os episódios de 73 pra frente eu me lembro de cor.

Link para o comentário

Me desculpe, pois esses primeiros episódios, principalmente do Chapolin, não me lembro completamente, já os episódios de 73 pra frente eu me lembro de cor.

Chaves SBT, eu vou considerar dessa vez a sua avaliação, mas na próxima siga as regras, ok?

Vamos lá, pessoal! Se encerra na segunda esta rodada do ranking e só voltaremos após feriados de Natal e Ano Novo, na primeira semana de janeiro!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...