Ir para conteúdo

Aspectos técnicos dos programas de Chespirito

Seu Furtado

Recommended Posts

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chandler

13

• Don_aCHiles

8

• Seu Furtado

7

• Bruce Dubber

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Como assim? o.o

É pra gente discutir sobre coisas como materiais dos quais feitos os cenários, os efeitos especiais, etc? Se for isso, eu achei o tópico legal! :D

Link para o comentário

Ahhh bom!

Então eu já vou deixar claro que eu sempre adorei o fato de os cenários tenham sido feitos de isopor e papelão! E também sempre adorei os efeitos chroma key mal-feitos!

Imaginem CH com os cenários feitos materiais da melhor qualidade e os efeitos especiais perfeitos? Nossa, ficaria escroto!

E lembrem-se: a imperfeição às vezes é MUITO melhor que a perfeição! ;)

Link para o comentário

Uma grande dúvida que eu tenho é: como era feito o chroma-key nos anos 70?

Pergunto isso pois sei que a Televisa não tinha o Scanimate (máquina usada em 70/80 para fazer efeitos e vinhetas, muito usada pelo SBT)!

Link para o comentário

Ahhh bom!

Então eu já vou deixar claro que eu sempre adorei o fato de os cenários tenham sido feitos de isopor e papelão! E também sempre adorei os efeitos chroma key mal-feitos!

Imaginem CH com os cenários feitos materiais da melhor qualidade e os efeitos especiais perfeitos? Nossa, ficaria escroto!

E lembrem-se: a imperfeição às vezes é MUITO melhor que a perfeição! ;)

Exato. Mesmo depois de alcançar grande sucesso e dinheiro, o Chespirito não mudou os cenários simples feitos de isopor que caracterizaram suas séries.

Link para o comentário

Sim, os cenários de madeira, a casa do Seu Madruga se mexendo seriam falhas em qualquer outro seriado, mas, em CH fazem a série ter um detalhe especial

Link para o comentário

A magia do Chaves está no humor simples e nas coisas simples. Não precisava ser produzido igual aquelas séries dos Estados Unidos, só precisava de talentosos atores, a ingenuidade e a simplicidade.

Viva o mestre Chespirito!!!!! :reverencia:

Link para o comentário

Uma grande dúvida que eu tenho é: como era feito o chroma-key nos anos 70?

Pergunto isso pois sei que a Televisa não tinha o Scanimate (máquina usada em 70/80 para fazer efeitos e vinhetas, muito usada pelo SBT)!

Li que para fazer era necessário simplesmente gravar a cena num fundo azul, depois sobrepor essa cena no vídeo do episódio e tirar a cor azul da cena. Por isso os personagens em chroma key não vestiam roupa azul.

Link para o comentário

Li que para fazer era necessário simplesmente gravar a cena num fundo azul, depois sobrepor essa cena no vídeo do episódio e tirar a cor azul da cena. Por isso os personagens em chroma key não vestiam roupa azul.

Victor, isso eu já sabia, a minha dúvida é com que equipamento eles faziam o efeito. :joinha:

Link para o comentário

Mostra aí, Lote90.

ok, vou mostrar, ai vai elas:

o final do episodio não se enrugue couro velho que te quero pra tambor (1979)

Clique para exibir

as piadas do tio ramon (1973)

Clique para exibir

o que acharam?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. matheus153854
      39

Pessoas que só você acha parecidas

2. MichaelJackson
      533

Um Maluco no Pedaço

3. HOMESSA
      732

Depósito de Bobagens

4. gustavo lins
      533

Um Maluco no Pedaço

5. E.R
      2378

O ultimo filme que vi até agora foi...

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...