Ir para conteúdo

Relembrando Chapapos antigos..!

Le0brAsil

Recommended Posts

Pessoal fiz esse tópico para relembrar as colunas do Marco Maciel.

estava vendo aqui achei uma muito interessante nessa época eu era só webmaster da CHBR e Marco Maciel entrevistou o Gustavo Berriel ..direto do túnel do tempo...

http://www.sambariocarnaval.com/colunasturmach/chapapo03.html

MM - O que você acha da concorrência travada pelos sites CH?

GB - Perda de tempo, falta de mentalidade e de caráter. Alguns infelizes concorrem por uma causa comum: divulgar o trabalho de Chespirito na internet. Brigam, xingam, roubam as senhas dos sites dos outros... É uma gentalha que eu vou te contar! Eu procuro não me misturar com esse tipo de gente porque tenho mais o que fazer. Só que fico muito triste porque é Chespirito que está em jogo. Essas pessoas estão, de certa forma, sujando o trabalho e o nome de Chespirito ao travar essas brigas ridículas. Nas últimas mensagens que troquei com o Cleotais (webmaster do site "Aí vem eles..."), ele me explicou e me esclareceu muita coisa. Tudo o que ele me disse foi se encaixando com o que eu sabia. Ele foi sincero e provou que tem caráter ao fazer isso; fiquei muito contente ao ler sua mensagem. Cleotais é vítima e não o bandido da história como muitos pré-julgaram - inclusive eu mesmo. Agora, vou aproveitar esta entrevista para deixar um recado para o webmaster LeoBrasil da CHBR. Começamos uma conversa séria no ICQ, de homem para homem, na qual meu único objetivo era esclarecer todos esses problemas medíocres que apodrecem o meio CH. Mas quando estávamos, digamos, no auge na conversa, LeoBrasil recuou, sumiu do meu ICQ como um vampiro que foge da cruz. O que houve, webmaster? Não pode falar muito? E por que deletou o histórico da nossa conversa? São dúvidas que ficam no ar. Apareça para colocarmos a conversa em dia... Ou mande um de seus capangas. Também quero conversar seriamente com o pessoal da Chaves Online. Apareçam no meu ICQ, por favor.

kkk isso que da usar conexão discada ehehehehe, ainda não conheço o Gustavo Berriel pessoalmente mas seria muito legal a sua presença no encontro de 10 anos do FUCH :) no Rio de Janeiro.

Link para o comentário

Nossa!!! Há anos que eu li esse CHaPapo com o Gu. Maravilhoso relembrar! O Gu crítico e objetivo como sempre rsrsrs. Essa qualidade ele carrega até hoje. Fala na cara sem medo, e ao mesmo tempo, sabe se conter para não ofender ninguém. Le0, poste um por semana, alternadamente. Claro que se pode ler diretamente no Portal, mas os antigões e clássicos valem a pena relembrarmos aos poucos.

Link para o comentário

Sério que tinha essa bobeira de roubar senha de sites dos outros? Que besteira... Ahuahsuahsuahushau

Eu já tinha lido a entrevista dele, admiro muito o caráter dele.

Enfim, não presenciei tais idiotices... Mas, concordo com ele. As obras do Chespirito devem ser divulgadas ao extremo! E todos os sites CH deviam se unir.

Link para o comentário

Podiam fazer edições especiais em homenagem aos 10 anos do FUCH e se quiserem chamar um pessoal da nova geração a gente não se importa... :assobiando:

Pessoal do Chaves Online? Hoje eu sou do pessoal do Chaves Online! :P

Link para o comentário

Chaves Online era um dos grandes sites no meio CH em idos de 2003. O site era comandado pelo Lucas Zanoni, da cidade de Salto. O cara era de uma arrogância tremenda. Não queria parceria com o FUCH. O site era bastante visitado, tinha um bom conteúdo e design (vermelho, ainda lembro), oferecia até um browser personalizado. Certa vez, em 2004, acho, antes de sairmos da FórumNow, o Le0brAsil colocou o Zanoni de moderador do Fórum Principal. E deu uma bela mer**, mas o que aconteceu de fato eu não me lembro. Acho que teve roubo de senha, não me recordo. Com isso, o Lucas foi enxotado do FUCH e criou o Fórum Chaves & Chapolin, junto com o Evandro, do Turma do Chaves. Esse fórum não durou muito tempo, acabou quase em 2005, se não me engano. Com isso, surgiu o Fórum Turma do Chaves, pegando o que sobrou do então FC&CH.

Depois disso, o cara sumiu do mapa. Nunca mais apareceu em lugar nenhum. O site acabou, então. Tanto que o nome ficou vago e hoje é utilizado pelo Louzada em seu site.

Le0, poste um por semana, alternadamente. Claro que se pode ler diretamente no Portal, mas os antigões e clássicos valem a pena relembrarmos aos poucos.

Como, se o Portal Chaves está fora do ar? :rolleyes:

Sério que tinha essa bobeira de roubar senha de sites dos outros? Que besteira... AhuahsuahsuahushauEu já tinha lido a entrevista dele, admiro muito o caráter dele.Enfim, não presenciei tais idiotices... Mas, concordo com ele. As obras do Chespirito devem ser divulgadas ao extremo! E todos os sites CH deviam se unir.

Tinha isso, frequentemente acontecia. As brigas entre sites eram acirradíssimas lá por 2000-2005, período que foi o auge dos sites CH. Cada um queria seu nicho, seu território, mesmo que isso custasse derrubar os outros. Claro, a maioria não era adepta dessa prática, mas existia.

E sobre a união dos sites, eu vejo isso como algo utópico. Acho saudável a existência de várias alternativas para o usuário escolher. Antigamente tínhamos mais de 60 sites CH. Hoje não há nem 15. Além do quê, por mais que haja um ideal comum, um único site não permitiria a satisfação de algumas pessoas que comandam esses sites, por suas vitórias particulares, por uma "concorrência" saudável para oferecer sempre o melhor aos visitantes.

Link para o comentário

Bem lembrado... aliás, de onde o Le0 catou esse ChaPapo com o site fora do ar??? :ponder: :ponder: :ponder:

Eu acho que o que o Gu quis dizer não foi que deveria existir apenas um site e sim, que os mesmos apenas se completassem e se unissem e não que cada um quisesse que o seu fosse melhor que o outro e que cada webmaster não tentasse acabar com outros sites para fazer do seu, o único. Afinal, ele mesmo na entrevista citou vários sites entre seus favoritos, então ele não pode ter querido defender a existência de um único site.

Hoje, na verdade, como vc disse, há poucos, mas eu acho que dos muitos que existiam antes, sobreviveram os melhores. O Portal ganha prêmios todo ano e além dele, tem outros excelentes. São poucos, mas são de qualidade. Muita gente sumiu, muita gente chegou. Mas os que sumiram deixaram legados importantes. Por exemplo, se não fosse a dupla de Leandro's, jamais teríamos voltado a ver (ou visto pela primeira vez por quem não conhecia) os lendários episódios perdidos. Há pessoas que somem, mas viram lendas eternas pela importância que tiveram.

Link para o comentário

Bem lembrado... aliás, de onde o Le0 catou esse ChaPapo com o site fora do ar??? :ponder: :ponder: :ponder:

Eu acho que o que o Gu quis dizer não foi que deveria existir apenas um site e sim, que os mesmos apenas se completassem e se unissem e não que cada um quisesse que o seu fosse melhor que o outro e que cada webmaster não tentasse acabar com outros sites para fazer do seu, o único. Afinal, ele mesmo na entrevista citou vários sites entre seus favoritos, então ele não pode ter querido defender a existência de um único site.

Hoje, na verdade, como vc disse, há poucos, mas eu acho que dos muitos que existiam antes, sobreviveram os melhores. O Portal ganha prêmios todo ano e além dele, tem outros excelentes. São poucos, mas são de qualidade. Muita gente sumiu, muita gente chegou. Mas os que sumiram deixaram legados importantes. Por exemplo, se não fosse a dupla de Leandro's, jamais teríamos voltado a ver (ou visto pela primeira vez por quem não conhecia) os lendários episódios perdidos. Há pessoas que somem, mas viram lendas eternas pela importância que tiveram.

Nem tanto... Alguns sites maravilhosos como Casa CH, Mundo Chespirito, Tinha que Ser o Chaves!, Mundo Chavesmaníaco, Chavesmania e Sempre Seu Madruga se foram... =/

E é por aí, tem que ter colaboração e parceria entre os sites. Uma vez até pensei num projeto para integrar mais os sites, uma campanha chamada "Valorize o Meio CH". Infelizmente acabou não indo pra frente. Mas na minha fala, eu me referia ao Gustavo-CH :P

Link para o comentário

Nem tanto... Alguns sites maravilhosos como Casa CH, Mundo Chespirito, Tinha que Ser o Chaves!, Mundo Chavesmaníaco, Chavesmania e Sempre Seu Madruga se foram... =/

Excelentes sites CH que não existem mais, principalmente o Casa CH. Era o meu preferido!!! :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      523

Um Maluco no Pedaço

2. E.R
      443

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

3. E.R
      398

Sonic The Hedgehog

4. Doutor Chimoltrúfio
      425

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. E.R
      938

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...