Ir para conteúdo

Quem aqui costuma frequentar Sebos?

Ray Minamoto

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Como o tópico cita, quem tem este costume?

Pergunto isso pois, eu tenho esse costume e sempre vejo fita de vídeo pra vender, alguns sebos até tem fitas gravadas e não fitas seladas. Claro que achar uma fita gravada com Chaves ou Chapolin seria um GRANDE ACHADO, porém também seria uma grande compra no escuro, na sorte.

Hoje mesmo passando num sebo aqui de Santos, vi várias fitas gravadas e "quem sabe" não poderia ser uma delas?

Editado por Lucas_CH
Link para o comentário

Eu já fui sim, muito legal. Pena que minha mãe não deixou eu ir mais desde que eu comprei um livro de aut0-ajuda.

E qual o problema de comprar um livro de auto-ajuda?

E não vamos fugir do assunto do tópico, apesar que ver aquele monte de fita tudo bagunçada, nem deu vontade de fuça-las uma a uma pra descobrir o que tinha gravado.

Link para o comentário

Eu já fui sim, muito legal. Pena que minha mãe não deixou eu ir mais desde que eu comprei um livro de aut0-ajuda.

:o

---

Mas por que você acha que venderiam fitas de CH sem ao menos estarem seladas?

Link para o comentário

Eu sempre ia, visto que coleciono gibis e gosto muito dos antigos.

Aqui na minha cidade tem um, já fui num de Ribeirão Preto tbm (Sebo do Brechó), que é muito bom.

Mas nunca olhei a parte de VHS. Nem tenho mais video cassete em casa.

Link para o comentário

E qual o problema de comprar um livro de auto-ajuda?

E não vamos fugir do assunto do tópico, apesar que ver aquele monte de fita tudo bagunçada, nem deu vontade de fuça-las uma a uma pra descobrir o que tinha gravado.

Ele falou que comprou um livro de autO-ajuda. Aquele '' o '' é um zero, que o que quer dizer que o livro não auto ajudou em nada. :lol:

De sebos, o Mercado Público daqui do RS tem um belo sebo de hqs antigas, principalmente da Editora Abril. Mais sobre as fitas de CH, sim, existem várias gravações em sebos. Isso garanto por que essas pessoas que gravaram algum perdido e hoje vendem, nem devem saber que isso não passa mais no SBT.

Link para o comentário

Eu também tenho uma coleção de gibis e a alimentava no sebo :P

Não lembro se o que tem na minha cidade tem fitas...

Legal Camila, quais você coleciona?

Eu tenho mais de mil aqui, a maioria são do Zé Carioca, meu preferido.

Mas de uns três anos pra cá praticamente não tenho mais comprado... Não ando com muito tempo para ler, e como faço questão de ler tudo acabei não comprando muito mais.

Estive pensando em vender todos os meus da Turma da Mônica e comprar a mesma quantidade nos meus preferidos (Zé Carioca, Peninha, Pato Donald, Tio Patinhas e Mickey). Assim "manutenciono" minha coleção sem gastar dinheiro, além de ficar só com os que realmente gosto.

Falando em sebos, tenho aqui um livro do Mickey de 1950. Ganhei de presente de uma amiga da minha mãe, acredito que seja raríssimo. Pena que se eu ler umas duas páginas dele já começo tossir :P

Link para o comentário

Eu tenho mais de mil aqui, a maioria são do Zé Carioca, meu preferido.

Mas de uns três anos pra cá praticamente não tenho mais comprado... Não ando com muito tempo para ler, e como faço questão de ler tudo acabei não comprando muito mais.

Estive pensando em vender todos os meus da Turma da Mônica e comprar a mesma quantidade nos meus preferidos (Zé Carioca, Peninha, Pato Donald, Tio Patinhas e Mickey). Assim "manutenciono" minha coleção sem gastar dinheiro, além de ficar só com os que realmente gosto.

Também tenho alguns gibis da Turma da Mônica e da Disney, principalmente aqueles especiais que são de um tema só, também tenho várias revistas HERÓI, tenho uma de 96 que fala sobre Chaves e Chapolin, dos episódios que o SBT tem, e da estratégia da emissora, mas já vi que o que tá escrito é tudo mentira, he, he. A maioria dessas revistas comprei num tiozinho que vende um monte de tranqueira na feira, alguns comprei em uma sebo, só que a que tinha perto de casa fechou. Sobre VHS de Chaves Chapolin, já vi uma nesse mesmo tiozinho que citei, se não me engano, tinha o episódio O Regresso da Chiquinha, a capa era de papelão, o restante não cheguei a ver, são muito raras.

Link para o comentário

:o

---

Mas por que você acha que venderiam fitas de CH sem ao menos estarem seladas?

Eu também pensava a mesma coisa, porém quando fui neste sebo que citei, vi várias fitas Basf, TDK, enfim... fitas não seladas lá sendo vendidas. Como eu só procuro fitas seladas originais de anime, nem prestava atenção nelas, mas agora depois que entrei aqui e vi sobre gravações e afins, me atiçou essa curiosidade.

Alias, para as pessoas que já não tem mais video cassete e encontrem fitas de Vídeo de CH ou de Animes me contacte, pois eu ainda coleciono e eu posso comprá-las, já que o que não falta no meu quarto são video cassetes (tenho 8).

Link para o comentário

E realmente alguns dos "perdidos" podem estar em algum sebo em algum lugar do Brasil e em alguns anos vão sumir '-'

Isso sem contar as pessoas (que não são poucas) que jogaram direto no lixo as suas fitas de vídeo).

É como eu digo, brasileiro não preserva a sua própria memória.

EDIÇÃO: Então eu comprei um que uma maldita fita magnetizada estourou o meu cabeçote (comprei a fita numa banca de jornal)...

Depois desse video, comprei outro igual ao que eu tinha. O que a fita estragou, tenho guardado mesmo quebrado, após ter levado numa assistência técnica, onde o cara disse que arrumaria, não conseguiu arrumar e me empurrou um video mono. Eu aceitei o mono, mas na condição dele me devolver o meu quebrado, nisso já fiquei com 3.

O quarto comprei por R$ 50,00 de um outro colega. O restante, literalmente ganhei de pessoas que iriam jogar fora.

O motivo é simples, minha coleção de animes tem cerca de 500 fitas, e video cassete não se fabrica mais, então, fui juntando o máximo possível de aparelhos de VCR, pois das originais não vou me desfazê-las, enquanto que as gravadas, aos poucos estou passando pra dvd (apesar que dvd já é lixo na era do Blu-Ray)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...