Ir para conteúdo

Chespirito... o mestre de uma piada só?

Anri

Recommended Posts

você acabou tendo razão nas primeiras temporadas Paty não passava de uma menina gostosa que o chaves gostava, depois nas ultimas temporadas que ela foi repensada e virou uma criança mais prticipativa e por ai vai :yes:

Link para o comentário
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Anri

21

• Matheus Rolim

15

• Chandler

14

• Beterraba

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pô, que ridículo, hein? Eu disse aqui "quanta bobagem junta", tava dando minha opinião sobre o que o Riddle falou. E excluíram. Será que foi o Riddle que não gostou de ser contrariado? <_<

Não tava a fim de discutir mais por que seria dar murro em ponta de faca.

Nem vale a pena comentar algumas coisas... Foi só pra chamar atenção mesmo, desconsidera MUITA coisa que faz de RGB um GÊNIO.

Link para o comentário

Pô, que ridículo, hein? Eu disse aqui "quanta bobagem junta", tava dando minha opinião sobre o que o Riddle falou. E excluíram. Será que foi o Riddle que não gostou de ser contrariado? <_<

É tipo assim, foi tudo parar numa seção da lixeira do fórum com a tag "[iNUTILIDADES]". Qualquer coisa, te recupero o post pra cê ficar tranquilo aí.

Nem vale a pena comentar algumas coisas... Foi só pra chamar atenção mesmo, desconsidera MUITA coisa que faz de RGB um GÊNIO.

As coisas que faz dele um gênio já são ditas por todos. Tava na hora de alguem mostrar os lados ruins...

Link para o comentário

O que não falta, é lado ruim!

Concordo bastante com o autor do topico.

Apesar de todas essas verdades sobre remakes, descaracterizações e piadas que duraram 25 anos....

a gente não consegue parar de ver os programas criados pelo Chespirito;

A gente ri das mesmas piadas desde 84;

Muita gente (como eu) acha curioso ver como era o Chaves nos anos 90, muito diferente da fase clássica

É muito show de bola assistir um dos ultimos quadros de Los Caquitos, de 95, e ver uma piada vista num episodio de Chaves de 72, mas contada de forma diferente e com outros personagens.

enfim. Isso são os programas Chespirito. Mesmo com ideias que nunca vamos entender e muitas aberrações, a gente gosta de de ver!

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca

Do que tá falando? eu tou argumentando minhas afirmações.

não to falando de voce. mas enfim , entenda como quiser.

Link para o comentário

Esse negócio de explorar uma "gostosa" no seriado pra mim não tem nada a ver

Nem beijo na boca eles filmavam, coisa que tem em tudo quando é novelinha infantil

Link para o comentário

É tipo assim, foi tudo parar numa seção da lixeira do fórum com a tag "[iNUTILIDADES]". Qualquer coisa, te recupero o post pra cê ficar tranquilo aí.

Dispenso qualquer coisa vinda de você.

Link para o comentário

Esqueceu de dizer que até a Dona Florinda virou devedora por causa do restaurante.

As saídas de Quico e Seu Madruga, por serem importantes, destruíram muitas coisas na séries.

Link para o comentário

Eu acho Chespirito genial, tenho ele como um mestre do humor inigualável, mas também não podemos esquecer do resto do elenco, que deram vida ao roteiro dele, sem o elenco, nada iria funcionar, então todos pra mim tem seus créditos e méritos, adoro todos eles com seus iguais valores.

O Chespirito criou uma marca registrada CH, seguia um padrão, a repetição de piadas não acho que eram por falta de criatividade, acho que era mais pra não fugir desse padrão que ele criou, se não a série poderia perder a sua essência, talves por isso o tanto de remakes nos anos 80/90. Pode ver que o tipo de humor (não na série CH, mas num geral) dos anos 80 não era mais o mesmo que dos anos 70, os tempos eram outros, ele poderia ter se adaptado ao humor dos anos 80 mas não o fez, talvez pra continuar com aquela fórmula inicial que deu certo e era padrão na série CH. Nos anos 90 a mesma coisa, o humor geral (filmes, séries etc) já era outro, cada vez mais se aproximando da apelação, perdendo a inocência.

Então, com a falta de Don Ramon e Carlos, infelizmente ele teve que descaracterizar os personages restantes (Jaiminho com traços do Seu Madruga, Nhonho com traços do Quico) pra adaptar as clássicas piadas e situações neles, para podermos continuar achando graça, mas por fim eu acabo achando que virou só uma sombra do que já foi os tempos áureos dos anos 70 em comparação aos anos 80 e 90.

A saída de Don Ramon e Carlos foi algo que afetou drasticamente a série, isso eu não tenho dúvidas, aliás, cada personagem alí, se tivesse saído, ficaria um buraco, porque cada um dependia de um outro alguém. Qual a razão da Dona Florinda existir sem Quico e Seu Madruga? Qual a razão da Bruxa... err digo, da Dona Clotilde existir sem Seu Madruga (Tudo bem, ainda tinha as crianças, mas se apaixonar pelo Jaiminho?)? Qual a razão do Seu Barriga ainda continuar indo na vila cobrar o aluguel se a graça maior era ver ele sempre batendo de frente com o Seu Madruga (Tudo bem, mais uma vez as crianças aprontavam com ele, mas não era o objetivo principal desse personagem)?

É porque hoje nós temos a opção de ver os episódios exibidos de forma aleatória, mas imagina isso de 1979 em diante, sem Quico, sem Seu Madruga, devia ser muito maçante!

Eu não curto muito a fase anos 80/90, eu acho que ele forçou demais, não soube a hora de parar, tudo bem que ele criou outros personagens e quadros, aí sim tudo bem, estava fazendo algo diferente, e aproveitando piadas e situações clássicas de Chaves e Chapolin, mas continuar com Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90 foi meio forçado. Eu só curto até 1982, quando o Don Ramon sai em definitivo, a partir daí, acho que Chaves e Chapolin não tinham mais o que apresentar.

Tanto a Paty e o Godinez eram atores de apoio, não eram principais, mas não importa se eram principais ou não, o que importa é que faziam suas partes bem. Até o narigudo tinha seu valor, porque estava alí fazendo sua rápida ponta mas também tinha seu valor, o mundo e a vida funciona assim, tem os principais, tem os coadjuvantes, os pontas, os contra-regras, os câmeras, o diretor etc. Faltando um, a coisa não funciona.

Pra finalizar: Chespirito = gênio! Elenco CH = também!

:)

Link para o comentário

Mas que bate-boca tão violento por causa de uma opinião particular! Não sabia que Chespirito era religião... :assobiando:

Desde que comecei a ler a primeira página deste tópico que eu concordo com o Riddle. Eu diria que desde que o Chespirito saiu do rádio e foi pra TV ele sempre reaproveitou os textos anteriores. Mas isso não desmerece ninguém porque, na minha opinião, o problema não é repetir piadas, o chato é quando alguém repete sem acrescentar nada (como na "A Praça é Nossa" em que os textos que eram para o Batoré e foram reutilizados para o Paulinho Gogó). Bolaños de fato criou pouca coisa sim, mas soube aproveitar o próprio material e remanejar falas com muita habilidade (pelo menos nos anos 70). Muitas frases, piadas, gags e etc, que já existiam no Supergenios e no Chespirito, que tinham vindo de antes, e no geral ficaram bem melhores nas séries Chaves e Chapolin. É preciso ter muito talento para saber aprimorar um trabalho, refazer e acrescentar algo que enriqueça o que já foi feito. Mesmo que esse algo também não seja novo. E além do mais, se o homem copia o que já era de autoria dele e o resultado é bom (como no "O Despejo Do Grande Campeão"), isso é louvável. Agora quando se copia o que é dos outros e fica mal feito, significa falta de talento. O que é certo e justo que se diga é que o grande humorista Chespirito criou pouquíssimo mas produziu muito. E isso não é pra quem quer, é pra quem sabe fazer.

E gostaria de deixar claro que eu, acredito que igual a outros membros deste fórum, não sou fã de Chespirito como pessoa e sim como artista. Não concordo com vários pontos de vista pessoais dele e também não gosto de seus programas "pós-clássicos". Também penso que ele não soube a hora certa de parar. Precisou ficar velho e cansado para perceber que não podia mais interpretar o Chaves. Mas sou fã de sua obra, a pesar dos pesares. São compreensíveis todos os defeitos.

Link para o comentário

Mas que bate-boca tão violento por causa de uma opinião particular! Não sabia que Chespirito era religião... :assobiando:

Desde que comecei a ler a primeira página deste tópico que eu concordo com o Riddle. Eu diria que desde que o Chespirito saiu do rádio e foi pra TV ele sempre reaproveitou os textos anteriores. Mas isso não desmerece ninguém porque, na minha opinião, o problema não é repetir piadas, o chato é quando alguém repete sem acrescentar nada (como na "A Praça é Nossa" em que os textos que eram para o Batoré e foram reutilizados para o Paulinho Gogó). Bolaños de fato criou pouca coisa sim, mas soube aproveitar o próprio material e remanejar falas com muita habilidade (pelo menos nos anos 70). Muitas frases, piadas, gags e etc, que já existiam no Supergenios e no Chespirito, que tinham vindo de antes, e no geral ficaram bem melhores nas séries Chaves e Chapolin. É preciso ter muito talento para saber aprimorar um trabalho, refazer e acrescentar algo que enriqueça o que já foi feito. Mesmo que esse algo também não seja novo. E além do mais, se o homem copia o que já era de autoria dele e o resultado é bom (como no "O Despejo Do Grande Campeão"), isso é louvável. Agora quando se copia o que é dos outros e fica mal feito, significa falta de talento. O que é certo e justo que se diga é que o grande humorista Chespirito criou pouquíssimo mas produziu muito. E isso não é pra quem quer, é pra quem sabe fazer.

E gostaria de deixar claro que eu, acredito que igual a outros membros deste fórum, não sou fã de Chespirito como pessoa e sim como artista. Não concordo com vários pontos de vista pessoais dele e também não gosto de seus programas "pós-clássicos". Também penso que ele não soube a hora certa de parar. Precisou ficar velho e cansado para perceber que não podia mais interpretar o Chaves. Mas sou fã de sua obra, a pesar dos pesares. São compreensíveis todos os defeitos.

Quando voce fala que não gosta dos programa pós classicos, vc se refere a chaves e chapolin? A partir dos anos 80, esses quadros caíram muito. Porém, outros quadros começaram a crescer muito, tais como os dois primeiros nos anos 70.

Paralavras de um fã de Los Caquitos, que é uma série totalmente diferente e independente de Chaves e Chapolin. é outro objetivo.

Link para o comentário

Paralavras de um fã de Los Caquitos, que é uma série totalmente diferente e independente de Chaves e Chapolin. é outro objetivo.

E que na minha opinião, é outra grande genialidade de Chespirito. Muitos episódios do Chompiras são incríveis, entre eles o episódio em que ele e o Botijão se regeneram assistindo o episódio do Chaves "O Ladrão da Vila" de 82.

Eu aprecio "Los Caquitos" e considero tão bom quando CH & CH clássico.

Link para o comentário

O Riddle deletou o post do Tonho sem nenhum motivo, só por que ele deu uma opinião contrária. Atitude muito injusta.

Como já disse antes, não concordo com o que Riddle falou, mais em algumas coisas ele teve.

Sobre '' Os Ladrõezinhos '', é o meu quadro preferido, mais dos anos 70. :D

A dupla Chompiras e Botijão é muito engraçada, rendeu muitos episódios ainda mais quando se formou um trio com a inclusão da Chimoltrufia. Porém, não se comparam a Chompiras e Peterete.

Concordo com o que o Ricochete disse, as saídas de Quico e Seu Madruga (que pra mim Carlos e Ramón eram os mais engraçados) destruiram muitas coisas.

Link para o comentário

Quando voce fala que não gosta dos programa pós classicos, vc se refere a chaves e chapolin? A partir dos anos 80, esses quadros caíram muito. Porém, outros quadros começaram a crescer muito, tais como os dois primeiros nos anos 70.

Na verdade eu me refiro ao programa Chespirito de 1980 em diante no geral. Mas faço algumas exceções claros. O quadro "Los Chinfladitos", por exemplo, eu acho bem feitos alguns dos anos 80. Do festival da boa vizinhança de 1982 (acho) também gostei, tem umas coisinhas estranhas mas o clipe final é bem melhor que o de 76.

Do Chómpiras/Chaveco dos 80 e 90 nunca gostei muito. Parece que é um legítimo caso em que o ator se diverte mais que o público. Bolaños adorava fazer mas o público não gostou muito dever (me refiro ao Clube do Chaves). Na realidade os textos desse quadro é uma mistureba de partes de Chapolin, partes de Chaves, partes de Ciudadano Gómez, quadros de Chómpiras e Penterete e esquetes genéricas dos anos 70. Tem coisa que a gente pensa que é nova mas quando vai ver é só pouco conhecida.

E que na minha opinião, é outra grande genialidade de Chespirito. Muitos episódios do Chompiras são incríveis, entre eles o episódio em que ele e o Botijão se regeneram assistindo o episódio do Chaves "O Ladrão da Vila" de 82.

Eu aprecio "Los Caquitos" e considero tão bom quando CH & CH clássico.

Eu li direito!? :blink: Esse "tão bom" foi demais pra mim... Você realmente se refere a Chaves & Chapolin dos anos 70???

Link para o comentário

Eu li direito!? :blink: Esse "tão bom" foi demais pra mim... Você realmente se refere a Chaves & Chapolin dos anos 70???

Não no geral, mas em relação há alguns episódios sim.

Nos episódios do "Los Caquitos", eu curto mais as temporadas de 87 à 92. Neste período, Chespirito deu um show de genialidade, preservando e aproveitando bem o cenário da Delegacia e criando o Hotel do seu Lucho. Para mim, ele foi bem criativo em Los Caquitos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. TVS
      523

Um Maluco no Pedaço

2. E.R
      443

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

3. E.R
      398

Sonic The Hedgehog

4. Doutor Chimoltrúfio
      425

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. E.R
      938

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...