Ir para conteúdo

Chespirito... o mestre de uma piada só?

Anri

Recommended Posts

Chespirito quando começou a escrever seus proprios episódios no fim dos anos 60, um pouco depois de ingressar na carreira cômica, mostrou ao méxico seu potencial para o humor, criando varios personagens em quadros, até que acabou que somente 3 quadros se destacaram: El Chavo Del Ocho, El Chapulin Colorado e Los Caquitos. Ao recorrer dos anos 70, somente Chavo e Chapulin se destacaram, representando a veia comica de Chespirito em si.

Mas... será que Chespirito é mesmo tudo isso?

Nos anos 70 mesmo, ele teve poucas piadas originais, uma parte chupinhada de seu antigo programa Supergenios, seu momento mais criativo foi entre 73 e 75. Ainda assim, o programa vivia de bordões.

Chespirito chegou a descaracterizar personagens para adaptar piadas antigas, devido á falta de personagens. Aliás, chegou tal ponto aonde o programa vivia de remakes. Teve os episódios do restaurante que... nem foi ele que escreveu, foi um parente dele. E quando Chespirito foi escrever, eram remakes da vila adaptados pro restaurante.

Criou-se aberrações como:

• Dona Clotilde se apaixonando pelo Jaiminho: A paixão da Bruxa pelo Madruga passou a poder ser interpretada como fetiche por velhos.

• Nhonho burro: Ele sempre foi inteligente, e na falta do Quico, passaram ao coitado as piadas de burro

• Dona Neves e Jaiminho caloteiros: Até entendo a senhora Neves, mas o Jaiminho?

• Jaiminho trabalhador: O unico personagem criativo do Bolaños desde o inicio dos anos 70, e ainda assim, ele o descaracterizou. De um velho folgado, passou a ser um velhinho radical aventureiro, trabalhando nas mesmissimas profissões que o Seu Madruga entre outras coisas.

Entre outras coisas. Surpreendentemente, descaracterizações que CONTINUARAM no Desenho Animado, mesmo com a presença de Quico e Seu Madruga ali, sem restrições fisicas para os traços. Aliás, o Desenho adicionou o seguinte

• Quico com lapsos longos de inteligencia: Quico deixou de ser idiota, passando a ser somente retardado. Ele é posto como um vilão arteiro... Tá se roendo por causa do Villagran, Chespiritinho? Get over it, você tá nos seus 80.

• Nhonho e Popis sofrendo piadas do Quico: O QUICO TÁ ALI!!! PRA QUE USAR OS DOIS COMO ESTEPE, SE O PNEU PRINCIPAL JÁ TÁ ALI?!?!?!

E outra coisa muito interessante:

• Paty: Desde 72, parece que Chespirito NUNCA se importou com a personagem Paty. Apenas um pouco em 78 e 79, mas no geral, Chespirito só via Paty como "alguma garota gostosa que o Chaves se apaixonava". Não cuidou da personalidade dela, da aparencia fixa dela, das vestimentas dela, da vóz, etc.... o critério para ser a Paty era somente "ser gostosa". Quantas Patys diferentes tivemos?

Eis que Chespirito, em 1980, tira um Ás da manga, o Programa Chespirito. Eis que ele, misteriosamente, volta a ser criativo por pouco tempo, até que volta a fazer remakes e remakes. Remakes cada vez mais mediocres, uma vez que algumas piadas fisicas já não podiam mais ser aproveitadas devido á idade.

Enfim... se você pegar todas as piadas do Chespirito, as originais, sem contar adaptações... você consegue fazer um livro curto de algumas poucas paginas.

De onde vem a fama dele então?

Provavelmente só a nostalgia.

Link para o comentário
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Anri

21

• Matheus Rolim

15

• Chandler

14

• Beterraba

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tá se roendo por causa do Villagran, Chespiritinho? Get over it, você tá nos seus 80.

claro que ele tá, vilagran é mais rico, tem uma esposa melhor, é dono de uma emisora de TV, e tem controle sobre os personagens dos outros atores :no:

Link para o comentário

Sabe, Chespirito é um cara genial. Tá certo, as piadas se repetem nos episódios às vezes, mas continuam engraçadíssimas. E as piadas não são sempre repetidas. Sempre há renovações no roteiro, e mesmo que as piadas se repetissem exageradamente, qual é o problema em repetir as piadas? Se assim deu certo, não há porque reclamar disso.

Link para o comentário

Eu pensei que ele fosse questionar mais as piadas repetidas, o que fez o SBT cancelar os episódios semelhantes.

Link para o comentário

algumas coisas que o riddle falou, eu ja falei varias vezes sobre o jaiminho trabalhor,nhonho burro,bruxa gostando do jaiminho e etc...

concordo com algumas coisas principalmente no desenho, e ele poderia ter explorado melhor a paty sim, enfim não são por erros assim que devemos descer a lenha

mas de 83 até 92, foi um caos de remakes toscos '-', e a saga do restaurante é lgl mas ñ tem aquele charmeeeee

enfim é isso o/

Editado por Lucas Fernando
Link para o comentário

Olha, não me levem a mal mais, QUE TÓPICO MAIS BOBO :mad:

esse tópico foi criado pra falar mal do Chespirito? Ridlle TC, vc nem parece fã de Chespirito

falando assim da Paty, que para o Chespirito ela é só uma garota gostosa, na série ela só tem 8 anos POXA!!!

vc vai me desculpar, não quero criticar, mas esse tópico tá parecendo daqueles FDPS Anti-Chespirito :(

jamais pensei que um fã de Chespirito pudesse falar tão mal dele, me desculpe mas essa é minha opinião, não quero brigar

e nem discutir amigo, só acho esse tópico muito SEM NOÇÃO -_-

Link para o comentário

Eu também não achei tão inútil. É uma discussão totalmente sem noção, mas deve ser levado em conta de que foi feito por um indivíduo sem preparo, por um pobre coitado que nem tem onde cair morto, por um pobre desgraçado que sequer terminou o primário mas poderia dar produtividade

Link para o comentário

Olha, não me levem a mal mais, QUE TÓPICO MAIS BOBO :mad:

esse tópico foi criado pra falar mal do Chespirito? Ridlle TC, vc nem parece fã de Chespirito

falando assim da Paty, que para o Chespirito ela é só uma garota gostosa, na série ela só tem 8 anos POXA!!!

vc vai me desculpar, não quero criticar, mas esse tópico tá parecendo daqueles FDPS Anti-Chespirito :(

jamais pensei que um fã de Chespirito pudesse falar tão mal dele, me desculpe mas essa é minha opinião, não quero brigar

e nem discutir amigo, só acho esse tópico muito SEM NOÇÃO -_-

O cara está dando a opinião dele, rapaz. Em nenhum momento vi Riddle falar mal de Chespirito, ele só está dizendo o que pensa e falando que Chespirito nem é tudo isso que falam. E nem todos são fãs de Chespirito....

Link para o comentário

Em nenhum momento vi Riddle falar mal de Chespirito, ele só está dizendo o que pensa e falando que Chespirito nem é tudo isso que falam. E nem todos são fãs de Chespirito....

sugiro que leia o post novamente. :joinha: então o que estão fazendo aqui? esse é um forum sobre chespirito. :joinha:

Link para o comentário

Beterraba, quando ele disse que nem todos são fãs de Chespirito, ele não se referiu necessariamente aos usuários deste fórum :joinha:

Link para o comentário

sugiro que leia o post novamente. :joinha: então o que estão fazendo aqui? esse é um forum sobre chespirito. :joinha:

Não, este é um fórum sobre ch, e por isso estou aqui. Eu sou muito fã de Chespirito, mais nem por isso só sou fã exclusivamente de Chespirito. Outra coisa é que os mais engraçados do Chaves mesmo em minha opinião eram Quico e Seu Madruga, e depois Chespirito.

Link para o comentário

parece q vcs só tão criticando pq foi o riddle que criou o topico '-', como disse no meu post lá, varias coisas que ele abordou eu ja falei aqui em posts e ngm criticou só disseram que era a minha opinião

Link para o comentário

O cara está dando a opinião dele, rapaz. Em nenhum momento vi Riddle falar mal de Chespirito, ele só está dizendo o que pensa e falando que Chespirito nem é tudo isso que falam. E nem todos são fãs de Chespirito....

eu sei, mas achei uma perda de tempo esse tópico, mas é só minha opinião, não posso opinar? rsrs

peraí, nem todos os úsuarios de um fórum CH são fãs de Chespirito? :huh:

concordo plenamente, o que um cara que não é fã de Chespirito estaria fazendo em Fórum CH?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      937

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      55

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Marcelo J.
      937

SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      937

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      23

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...