Ir para conteúdo

Recuperação de Fitas

Matheus Rolim

Recommended Posts

Já sabia disso... ^_^

Mas porque está no forum principal?

Coloquei no sub-fórum enganado. :P

Link para o comentário

Muito interessante... Eu adoraria trabalhar nisso. *-*

[2]

E vejam como o SBT se faz pra recuperar um episódio do Chaves... <_<

Link para o comentário

Mais gente... Uma emissora pode mandar somente 10 fitas por mês para essa restauradora de arquivos... Por isso demora tanto.

Link para o comentário

Mais gente... Uma emissora pode mandar somente 10 fitas por mês para essa restauradora de arquivos... Por isso demora tanto.

O problema é a emissora não querer restaurar.

Link para o comentário

Achei interessante o vídeo e pensar que na época, transformaram em VHS.... E hoje teria que se transformar em DVD e tão logo em BD, e pensar que em cada transformação, perde-se um pouco da qualidade.

Achei interessante também este vídeo:

Claro que não é sobre restauração de fitas, mas nota-se a diferença da organização do arquivo, que nem se tem mais!

Link para o comentário

Sim, o método de limpeza é muito fácil. Alias, eu digo que são mais confiáveis fazer back-up em fitas do que em CD's e DVD's pois estes, se cai de quina no chão, por exemplo, se trincar a mídia ela não funciona mais, enquanto que o VHS estando no pior estado, basta essa limpeza simples, volta a funcionar.

Essa máquina abaixo, é uma mão na roda, pena que elas custem caro ainda. As minhas fitas limpei numa dessas, num colega (que não me deu a máquina) e estão limpas. Algumas marcas sujam muito fácil, ainda mais aqui no litoral. Na falta da máquina tenho pego algumas e rebobinados em um dos meus vídeos, porém, tive o azar de estoura-las, ai infelizmente, tive que fazer um corte, literalmente, pra voltar a funcionar. Cortei a fita e emendei com durex!

O dia que essas máquinas ficarem mais baratas, até posso pensar em comprar, mas pagar R$ 400,00 nelas, ainda é inviável, ainda mais no meu caso que não irei trabalhar ou lucrar financeiramente com limpezas de fitas.

http://www.compucellnet.com.br/imagens/limpeza_vhs_antes.jpg

E sim, as fitas ficam neste estado mesmo, não é mentira... Eu já peguei fita de video pra passar pra dvd, que tinha uma barata dentro¬¬

Link para o comentário

Usa alcoól isopropílico em VHS.

Ah sim, só nunca passei, mas esse álcool é bom até pra limpar os cabeçotes.

Eu gostaria de ter máquina, pela praticidade que ela tem, ainda mais eu que sei abrir as fitas pra limpar o rolo e a carcaça por dentro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      443

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

2. E.R
      398

Sonic The Hedgehog

3. Doutor Chimoltrúfio
      425

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      938

SBT

5. E.R
      8025

QUADRINHOS & GIBIS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...