Ir para conteúdo

População de Tangamandápio planeja construir estátua de Jaiminho


Alan1509

Recommended Posts

not053.jpg

Jornalistas do site Gazeta Esportiva.net estão no México para a cobertura dos Jogos Panamericanos e aproveitaram para fazer uma visita à Tangamandapio, cidade do carteiro Jaiminho de "Chaves". Para quem ainda não sabe, a cidade realmente existe e fica a 200 km da sede dos Jogos, em Guadalajara. O local ficou famoso por ser citado em diversos episódios, onde Jaiminho elogia a cidade onde ele teria nascido, chegando inclusive a dizer que o povoado é do tamanho de Nova York.

O ator Raul Padilla, que interpretou o personagem Jaiminho, chegou a visitar Tangamandapio em 1983 e causou alvoroço nos moradores do pequeno vilarejo. Não se sabe ao certo de onde veio a idéia de usar o nome da cidade nos episódios de "Chaves", porém há duas versões: há quem diga que Roberto Bolaños, criador da série, folheava uma lista telefônica quando encontrou o nome por acaso; a outra versão diz que foi o próprio Raul Padilla quem sugeriu o nome ao avistar uma placa com o nome da cidade durante uma viagem.

Fato é que Tangamandapio ficou mundialmente conhecida graças ao preguiçoso carteiro da vila do Chaves. Agora, os moradores do local pedem ao prefeito para que seja construída uma estátua em homenagem a Jaiminho na praça central da cidade ou até mesmo um museu, o que sem dúvida iria alavancar o turismo da pequena vila mexicana.

Fonte: Vila do Chaves

Link para o comentário

Ah, pra que construir uma estátua? Seria melhor evitar a fadiga...

Brincadeira! :P

Legal essa homenagem, tomara que role mesmo.

Eu ri! HUEASHEUHASUEHASUHASUHEASUIEHASUIEHASUIEHSUIHEAUI

Nossa, que foda! Muito legal! Tangamandápio deve ter ficado bem popular no final dos anos 70 graças ao Jaiminho. huASHAuhsAUHSaushAUSAushaUSA

Link para o comentário

Nossa, Muito Legal Essa Iniciativa De Tangamandápio, De Fazer Uma Estátua Do Jaiminho, Que Deixou TÃO FAMOSA Essa ''Cidadezinha Com Crepúsculos Avermelhados'' rsrsrsrsrs :muttley: :muttley: :muttley:

Jaiminho, O Astro De Tangamandápio

281579_263078367051688_263074937052031_1064858_5523553_n.jpg

É Que Eu Quero Evitar A Fadiga......... :rindo:

Link para o comentário

Que interessante!

Espero que consigam.E concordo que a cidade ficou famosa por causa disso naqueles anos eheheheh

É uma bela homenagem ao personagem e ao ator.

Dessa que ele visitou o lugar é nova pra mim,não sabia disso.:D

Link para o comentário

espero que possam fazer uma boa quem sabe ele se enxugando coma toalha kkkkkkk

jaiminho pra eles é o pelé nosso

Não é pra tanto, né

Link para o comentário

Aposto que vão deixar a estátua pela metade...

Sim, pois preferem evitar a fadiga

Link para o comentário

Merecida a homenagem, foi o personagem Jaiminho que levou o nome dessa cidade a todo mundo. E eu nem sabia que ela existia

durante muito tempo eu achei que era um lugar ficticio so pro chaves e.e eahua

e espero que façam essa estatua! iria ser mto foda

Link para o comentário
E eu nem sabia que ela existia

Ninguém sabia antes de surgir Jaiminho,a não ser os moradores de lá e alguns mexicanos talvez.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...