Ir para conteúdo

Matéria sobre Maria Antonieta na Revista "Minha Novela".


Lucas de Brito

Recommended Posts

POIS É, POIS É, POIS É

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do Chaves, revela que Chespirito ainda é seu ídolo!

Quando era criança, Maria Antonieta de Las Nieves era uma menina muito comportada. Em nada lembrava a peste Chiquinha, do seriado Chaves, que a deixaria famosa muldialmente. "Comecei a trabalhar aos 6 anos e, por isso, sempre fui muito séria", contou ela, que veio pela primeira vez ao Brasil para participar do Programa do Ratinho, na quinta 13. Atriz mirim premiada, na época, Maria Antonieta recusou o convite de Roberto Goméz Bolaños, o Chaves, para participar do programa Sabados de la Fortuna. "Eu queria fazer drama, mas Chespirito me disse: fazer rir é mais difícil do que fazer chorar e um bom ator faz os dois", contou ela, quando tinha 18 anos. Logo no primeiro programa, gravado ao vivo, ela estava tão nervosa que quase fez xixi na calça. "Aí, fiz a primeira piada e quando vi todo mundo rindo, me apaixonei pela comédia. Tinha contrato para quatro programas e acabei ficando 24 anos", lembra-se. Completando 40 anos de Chiquinha e também 40 anos de casamento com Gabriel Fernandez (locutor dos programas do Chaves), Maria Antonieta tem dois filhos, Verônica e Gabriel, e cinco netos! Em conversa com o Direto do México, a atriz de 61 anos revelou que Chespirito ainda é seu ídolo, apesar das brigas, e mostrou, animada, a tatuagem na canela. Adivinha de quê? "Chiquinha, claro!"

Você se sente mais nova quando está de Chiquinha?

Sim, se não me sentisse jovem, não teria como interpretar uma criança. Como Chiquinha, tenho mais dinamismo, alegria, vontade de viver. Tenho quatro idades: a de nascimento, 61, a que aparento, 50, e a que penso ter, 40. E Chiquinha ainda tem 8! Definitivamente, não sou uma senhora tradicional!

Afinal, você brigou com Chespirito pelos direitos autorais de Chiquinha?

Estávamos fazendo Chaves há 24 anos. Aí, passou um mês e não gravamos, passou dois e perguntei a Chespirito: "Quando vamos voltar?" E ele: "Nunca!" Pasma, deixei claro que queria continuar com a Chiquinha e ele falou: "Vá em frente!" E fui em busca de meu próprio programa. Chespirito me emprestou tudo: seus câmeras, seu diretor... Passaram-se cinco meses e não foi ao ar, aí, me contaram que era o Chespirito que barrava. Ainda assim, fiz 18 episódios de Aqui Está la Chilindrina, que foram muito reprisados. Uns seis anos depois, voltaram a passar de novo Chaves e lançaram produtos dos personagens. Aí, se deram conte de que eu já havia registrado a Chiquinha em meu nome.

Hoje em dia, quem são seus ídolos?

Se conhecer Pelé, desmaio! Também admiro muito a Xuxa! Sempre a achei bonita, adorava suas músicas grudentas e o modo como tratava as crianças. E, apesar de tudo, admiro Chespirito ainda. Já tentei de todas as maneiras falar com ele, mas não me responde.

Por que acha que ele age assim?

Não sei, mas cada cabeça é um mundo e eu o respeito. Só lembro das coisas boas e as más... Para que pensar? Tenho muito carinho e agradecimento a Chespirito. Tomara que, antes que aconteça algo a mim ou a ele, nos deixem estar sozinhos por mais cinco minutos.

CURIOSIDADES:

  • Sonhava em ser bailarina, mas desistiu aos 12 anos para se dedicar às novelas e às dublagens.
  • Sua filha atuou em Chaves como uma das Patys.
  • Seus episódios preferidos são A Festa da Boa Vizinhança e Férias em Acapulco
  • Depois de Chiquinha, crê que seu melhor papel foi na novela Amar de Nuevo(2011).
  • Foi a mãe dela que costurou os primeiros vestidos de Chiquinha.

Direto do México, por Fernando Tsuji para a revista Minha Novela Edição nº 633 (página 34).

Link para o comentário

ótima matéria; A Antonieta está certa, não guarda rancor de Chespirito apesar das "brigas" que tiveram pelos direitos autorais... :reverencia:

Espero que os dois se encontrem o mais rapido possivel :feliz:

Link para o comentário

Muito boa mesmo a matéria.

Ela mesma disse isso num episódio do Restaurante para a dona Florinda "Mas eu não lhe guardo rancor!" ela está certa!

Link para o comentário

São essas as perguntas que o Ratinho deveria ter feito! É legal saber que a Maria Antonieta não é uma pessoa rancorosa, mesmo depois do que aconteceu.

Link para o comentário

Excelente matéria!

Adorei tudo o que a María Antonieta falou sobre o Chespirito! Adorei também as curiosidades e a biografia dela.

E também curti muito a frase que ela usou: "Cada cabeça é um mundo".

Gente, vamos fazer a campanha "Bolaños, ouça o que a María Antonieta tem a dizer"? =D HAHAHAHAHA

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...