Ir para conteúdo

Dúvidas Chaves e Chapolin

Jackson CH

Recommended Posts

Boa tarde amigos, criei minha conta a pouco tempo, estou adorando tudo que está reunido neste forum, sou apaixonado por tudo do chaves, chapolin, tenho muita coisa e quero conseguir mais, adoro de coração, mais eu tenho algumas dúvidas que acho que muitos tem, tipo, como é esse negócio de chapolin ter acabado em 1971 e chaves em outro ano e quando eu vou no youtube o coloco "el chavo 1986" tem episódios de chaves e chapolin também, como se acabou em 1971? e o chaves era por temporada? são quantos episódios num total aproximado, e quantos % de episódios no geral tem aqui, queria saber muitos detalhes, porque acredito que as histórias do chaves no Brasil é meio limitado, se estiver errado me corrigam, abg!

Link para o comentário

seja bem vindo

chaves foi um programa póprio até 1980 depois virou parte de um programa chamado chespirito que alem de chaves e chapolin tinha outros como:dr.chapatin,chompirras e outros.. episódios do chaves tem aproximadamente 450 episódios de chaves aqui tem vários eu creio que uns 90% ou mais aqui voce acha chaves e chapolin no sub forum multimidia onde no caso chaves dividido por dubladores,temporada e outros chapolin ainda vai ser feito tópicos com episódio por temporada mais alguma duvuda só perguntar

Link para o comentário

Bem-vindo ao FUCH, Jackson, bons posts.

Na verdade, Chaves como uma série única acabou em 80, enquanto Chapolin, como série única, acabou em 79. Os episódios a partir de 1980 fazem parte do "Programa Chespirito" ("Clube do Chaves", no Brasil).

Link para o comentário

Na verdade, Chaves acabou em 80 e Chapolin acabou em 79. Os episódios a partir de 1980 fazem parte do "Programa Chespirito" ("Clube do Chaves"), no Brasil.

é pequenos detalhes kkkkk programa chespirito foi até 1996 acho não sou bom de datas

Link para o comentário

O "Clube do Chaves" foi exibido no Brasil em 2001 (me corrijam se eu estiver errado), mas como não fez sucesso (principalmente por causa da dublagem horrível) deixou de ser exibido. Todos os episódios de 1980 até 1992 (novamente, me corrijam se eu não estiver certo) são inéditos, os exibidos no Brasil foram apenas os de 1992 em diante.

Link para o comentário

O "Clube do Chaves" foi exibido no Brasil em 2001 (me corrijam se eu estiver errado), mas como não fez sucesso (principalmente por causa da dublagem horrível) deixou de ser exibido. Todos os episódios de 1980 até 1992 (novamente, me corrijam se eu não estiver certo) são inéditos, os exibidos no Brasil foram apenas os de 1992 em diante.

nunca cheguei a ver os episódios do clube do chaves mas sei que o sbt exibiu poucos

Link para o comentário

Seja Bem Vindo, amigo! Espero que se de bem com todos no fórum, e que sejamos bons amigos :)

Primeiro, você deve saber que em 1968 e 1969, em um programa chamado Sábados de La Fortuna, começou um quadro chamado Los Supergênios de La Mesa Cuadrada. Neste quadro, escrito por Roberto Gómez Bolaños que é conhecido como Chespirito, atuavam ele, Ruben Aguirre, Ramón Valdés e Maria Antonieta de Las Nieves, além de alguns que duraram pouco no quadro. Em 1970, o quadro virou um programa dividido por esquetes (histórias rapidas de outros personagens que constituem um único episódio de 30, 20 minutos). Na metade do ano, passou a se chamar Chespirito y La Mesa Cuadrada, e nessa época começaram a atuar Carlos Villagrán e Florinda Meza. Neste ano surgiu o Chapolin, os ladrões Chompiras (Beterraba, Sai de Trás e Chaveco no Brasil) e Peterete, os loucos Chaparron e Lucas, entre outros.

Em 1971, o programa passou a se chamar Chespirito, e ai surgiram os esquetes do Chaves. Neste ano, Chespirito acabou com o programa para iniciar dois novos programas em 1972, que são programas únicos em formato de série para Chaves e Chapolin, onde continuaram os personagens Chompiras, Doutor Chapatin e Chespirito. Além disso, entraram no elenco Angelines Fernandes e Edgar Vivar. Os programas foram até 1979, e em 1980 voltou o programa Chespirito, que durou até 1995, e no Brasil foi chamado de Clube do Chaves, pelo SBT, que exibiu episódios de 1987 a 1995. Os episódios de 1980 a 1986 permanecem inéditos no Brasil, e não ha confirmação de dublagem, a não ser dois episódios do quadro do Chapolin de 1981: Aventuras em Marte - partes 1 e 2, que o sbt exibiu como se fosse um filme.

Ou seja, Chaves e Chapolin é só de 1972 a 1979, os episódios de 1980 a 1995 são do programa Chespirito. Quanto a quantos episódios tem de Chaves e Chapolin, são conhecidos apenas 280 episódios do Chaves, sendo que 5 episódios só tem uma foto comprovando sua existencia, ja que muitos episódios não são exibidos mais no mundo inteiro. O SBT exibe apenas 153 episódios normalmente, mais tem mais de 100 episódios em seus arquivos, os chamados '' episódios perdidos '', e em agosto deste ano voltou com 9 perdidos, faltando muitos ainda. Ja de Chapolin, não me lembro ao certo.

Resolvida a sua dúvida? :D

Link para o comentário

Seja Bem Vindo, amigo! Espero que se de bem com todos no fórum, e que sejamos bons amigos :)

Primeiro, você deve saber que em 1968 e 1969, em um programa chamado Sábados de La Fortuna, começou um quadro chamado Los Supergênios de La Mesa Cuadrada. Neste quadro, escrito por Roberto Gómez Bolaños que é conhecido como Chespirito, atuavam ele, Ruben Aguirre, Ramón Valdés e Maria Antonieta de Las Nieves, além de alguns que duraram pouco no quadro. Em 1970, o quadro virou um programa dividido por esquetes (histórias rapidas de outros personagens que constituem um único episódio de 30, 20 minutos). Na metade do ano, passou a se chamar Chespirito y La Mesa Cuadrada, e nessa época começaram a atuar Carlos Villagrán e Florinda Meza. Neste ano surgiu o Chapolin, os ladrões Chompiras (Beterraba, Sai de Trás e Chaveco no Brasil) e Peterete, os loucos Chaparron e Lucas, entre outros.

Em 1971, o programa passou a se chamar Chespirito, e ai surgiram os esquetes do Chaves. Neste ano, Chespirito acabou com o programa para iniciar dois novos programas em 1972, que são programas únicos em formato de série para Chaves e Chapolin, onde continuaram os personagens Chompiras, Doutor Chapatin e Chespirito. Além disso, entraram no elenco Angelines Fernandes e Edgar Vivar. Os programas foram até 1979, e em 1980 voltou o programa Chespirito, que durou até 1995, e no Brasil foi chamado de Clube do Chaves, pelo SBT, que exibiu episódios de 1987 a 1995. Os episódios de 1980 a 1986 permanecem inéditos no Brasil, e não ha confirmação de dublagem, a não ser dois episódios do quadro do Chapolin de 1981: Aventuras em Marte - partes 1 e 2, que o sbt exibiu como se fosse um filme.

Ou seja, Chaves e Chapolin é só de 1972 a 1979, os episódios de 1980 a 1995 são do programa Chespirito. Quanto a quantos episódios tem de Chaves e Chapolin, são conhecidos apenas 280 episódios do Chaves, sendo que 5 episódios só tem uma foto comprovando sua existencia, ja que muitos episódios não são exibidos mais no mundo inteiro. O SBT exibe apenas 153 episódios normalmente, mais tem mais de 100 episódios em seus arquivos, os chamados '' episódios perdidos '', e em agosto deste ano voltou com 9 perdidos, faltando muitos ainda. Ja de Chapolin, não me lembro ao certo.

Resolvida a sua dúvida? :D

Obrigado pelas boas vindas e estou adorando tudo, seremos bons amigos sim, não tenham dúvidas.

Entendi algumas coisas, mais tipo, no youtube tem um link de um episódio que é tipo encerrando o chapolin, todos agradecendo e tal, o chapolin sai e vai ficando escuro e tal, esse chapolin é de 1979 não é? no caso ele entrou no Chespirito logo em seguida? ou passou algum tempo fora do ar pra depois voltar? é meio confuso pra mim essa seguencia real. Vlw!

Link para o comentário

Obrigado pelas boas vindas e estou adorando tudo, seremos bons amigos sim, não tenham dúvidas.

Entendi algumas coisas, mais tipo, no youtube tem um link de um episódio que é tipo encerrando o chapolin, todos agradecendo e tal, o chapolin sai e vai ficando escuro e tal, esse chapolin é de 1979 não é? no caso ele entrou no Chespirito logo em seguida? ou passou algum tempo fora do ar pra depois voltar? é meio confuso pra mim essa seguencia real. Vlw!

Em 1979, para encerrar o programa do Chapolin, Chespirito criou um episódio de despedida. Assim, Chapolin foi substituido por um novo programa chamado La Chicharra. Em 1980, o ano seguinte, voltou o programa Chespirito e volta o quadro do Chapolin no programa.

Mais informações, acesse meu site: http://www.tudosobrechaves.vai.la/ :joinha:

Link para o comentário

uma duvida velha, mas eu nao faço ideia da resposta:

Como que o episodio duplo das aventuras de marte veio parar nas mãos do SBT?

Link para o comentário

uma duvida velha, mas eu nao faço ideia da resposta:

Como que o episodio duplo das aventuras de marte veio parar nas mãos do SBT?

Simples, venho no pacote de episódios do SBT em 1992 ou o SBT ja tinha comprado alguns episódios do Chespirito naquela época, e foram dublados pela Maga

Lembrando, isso foi um tópico de apresentação, e ja existe um tópico para dúvidas... :)

Alguém feche o tópico, as dúvidas ja foram resolvidas :cadeado:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Exibições CH - Distrito Comedia

2. E.R
      185

Mundial de Clubes da FIFA

3. Pavi
      1293

Curiosidades CH

4. Chapolin
      1293

Curiosidades CH

5. Pavi
      1293

Curiosidades CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...