Ir para conteúdo

Fim de Chaves como programa independente em 1979

Lucas de Brito

Recommended Posts

pra mim chaves melhorou com a saida de Carlos Villagran :yes:

Beterraba, avisa para sua mãe que na salada a gente coloca vinagre, e não cachaça.

Link para o comentário

Não que o Chaves tenha melhorado\piorado\seiláoque com a saída do Villagran, mas a ausencia de autores unido ao envelhecimento fez o Chespirito passar a usar o humor textual acima do humor fisico(pancadas, tropeços, quedas...). Isto é fato.

Porém, isso não fazia parte da essencia do Chaves. Mas ainda assim, ele decidiu insistir no Chavinho, criando aberrações inaceitaveis como Jaiminho sapateiro\eletricista, Dona Clotilde amando o jaiminho, Nhonho virando burro... Tudo descaracterizando o que os personagens foram criados para ser: Jaiminho preguiçoso, Dona Clotilde amando incondicionalmente o SEU MADRUGA, Nhonho inteligente...... Eles estavam inseridos num contexto, num universo. Chespirito quis adaptar esse universo e acabou ferrando com tudo.

Graças a Deus ele decidiu usar o Chompiras como o quadro predominante do Programa Chespirito, no qual realmente o humor textual caia bem sem desvirtuar a essencia do Chompiras, conseguindo até a proeza de criar uma linha do tempo canônica em que Chompiras passa de ex-ladrão a trabalhador honesto sem descaracterizar o quadro. Tudo isso, com aquele toque de Chespirito.

Logo.... a saída do Seu Madruga e do Villagran não foi o motivo direto da queda do Chaves, foi mais o que 'iniciou' tudo.

Link para o comentário

Quem disser que quando Villagran e Ramón saíram as séries melhoraram, é apenas pra se aparecer.

Os 2 são os mais engraçados do Chaves. Eu não aguento muito tempo um episódio sem o Quico e Seu Madruga. Já sem a Chiquinha eu nem ligo.

O mesmo seria, se tivesse um monte de episódios sem a Dona Florinda com Quico e Seu Madruga. Pena que foi ao contrário.

Toda cena com Quico, Seu Madruga e Chaves juntos costuma ser engraçada.

Link para o comentário

Eu acho que foi pela quantidade de episódios perdidos e pelo sucesso da série no exterior... Tiveram que fazer cada vez mais remakes porque mais países se interessavam pela série. Ai resolveram colocar tudo junto para não ser só lembrado como "Chaves" e sim todas as séries em sí. Eu tenho quase certeza que foi por causa do grande sucesso...

Obs: Quem defenderia o Quico se não a mãe dele? Quem iria bater no Seu Madruga se não fosse a mãe dele? Na minha opinião, a Chiquinha faria uma GRANDE falta no seriado que nem fez no desenho animado. Ela é quem tem idéia das maiorias das brincadeiras e tudo mais.

Link para o comentário

Quem disser que quando Villagran e Ramón saíram as séries melhoraram, é apenas pra se aparecer.

Os 2 são os mais engraçados do Chaves. Eu não aguento muito tempo um episódio sem o Quico e Seu Madruga. Já sem a Chiquinha eu nem ligo.

O mesmo seria, se tivesse um monte de episódios sem a Dona Florinda com Quico e Seu Madruga. Pena que foi ao contrário.

Toda cena com Quico, Seu Madruga e Chaves juntos costuma ser engraçada.

Tem toda razão, os episódios de 1979 não os posso ver nem em pintura (exceto alguns como Vamos Todos ao Cinema?, O Dia de São Valentin, O Dia dos Namorados, Um Astro Cai Na Vila, O Parque, os do restaurante)

Realmente falar que as séries melhoraram com a saída dos dois, é a mesma coisa que falar nada com nada, de 1979 pra cima, os episódios não tiveram a mesma magia dos episódios de 1972 a 1978, mais cada um tem seu gosto e sua opinião, fazer o que...

Principalmente uma coisa que eu percebo é que as versões antigas superam e muito as de 1979, um exemplo é o Matando Aula no Domingo, a versão de 1979 é o episódio que eu menos gosto, já a versão de 1973 eu acho um máximo

Ja em Chapolin, também não noto a mesma graça dos episódios de 1972 a 1978, mais são muito engraçados também, alguns incrivelmente maravilhosos para mim, como o Doutor Zurita ou Como se Tornar um Herói (estamos aqui pra isso :rindo: )

Nos ladrõezinhos, são muito engraçados os episódios de 1980 a 1995, mais não se comparam a dupla Chompiras e Peterete de 1972 a 1975, alias, Chompiras e Peterete são meus personagens preferidos, depois de Seu Madruga, Chaves e Quico, é claro :)

No Doutor Chapatin e Chespirito, não achei que perderam muito a graça, mais para mim o destaque dos episódios dos anos 80 e 90 foi os louquinhos, sem dúvidas Chaparron e Lucas eram muito engraçados mesmos :rindo:

Link para o comentário

Eu acho que foi pela quantidade de episódios perdidos e pelo sucesso da série no exterior... Tiveram que fazer cada vez mais remakes porque mais países se interessavam pela série. Ai resolveram colocar tudo junto para não ser só lembrado como "Chaves" e sim todas as séries em sí. Eu tenho quase certeza que foi por causa do grande sucesso...

Obs: [red]Quem defenderia o Quico se não a mãe dele?[/red] [blue]Quem iria bater no Seu Madruga se não fosse a mãe dele?[/blue] Na minha opinião, a Chiquinha faria uma GRANDE falta no seriado que nem fez no desenho animado. Ela é quem tem idéia das maiorias das brincadeiras e tudo mais.

Isso é muito simples. Era só colocar uma tia pro Quico, que já sanava o problema, já que ela não chega a ser tão engraçada. Não teve o primo do seu Madruga? Teria a tia do Quico. E olha que eu acho legal o primo do seu Madruga. Deveria aparecer mais vezes e junto com o seu Madruga.

A Chiquinha faria falta. Significa que ela não fez falta quando ficou de fora de 73 a 75.

E o desenho é ruim por si só. É muito infantil.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Exibições CH - Distrito Comedia

2. E.R
      185

Mundial de Clubes da FIFA

3. Pavi
      1293

Curiosidades CH

4. Chapolin
      1293

Curiosidades CH

5. Pavi
      1293

Curiosidades CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...