Ir para conteúdo

Fim de Chaves como programa independente em 1979

Lucas de Brito

Recommended Posts

Abro o tópico para discutirmos melhor esse assunto:

Todos nós sabemos que Chaves foi um programa independente de 1972 à 1979. Carlos Villagrán (Quico) permaneceu na série desde os primórdios até 1978. Ramón Valdés ficou até 1979.

Villagrán e Chespirito não se davam muito bem no final de 1978, por isso Villagrán pegou o beco e saiu do programa, mas Valdés continou com Chespirito, saindo na metade de 1979, em convite de Carlos Villagrán.

A pergunta é: Porque Chespirito resolveu acabar com Chaves e retornam com o projeto "Chespirito"? Seria que a temporada de 1979 foi a mais baixa do programa em termos de audiência (tirando até onde Valdés ficou), porque uma grande parte da "alma" do seriado teria ido embora?

Qual a opinião de vocês, Chavesmanicos?

Link para o comentário

Chaves acabou normal, nao como "Chapolin" ele tem 25 episodios no 1979, e "Chaves" tuvo 52 episodios (normales cada temporada), e o projecto de "Chespirito" foi causa de Florinda Meza, ela sugiriu jontar ao Chaves, Chapolin, Dr Chapatin e LA CHICHARRA, mais esquetes olvidados e antigos (Chaparron, Chompiras, ect.)

Link para o comentário

Não acho que tenha sido por uma temporada baixa. Isto pode acontecer com qualquer série, e seria precipitado de Chespirito encerrar os dois programas por causa disso. Minha teoria é de que foi coisa da Televisa, ao menos com o Chapolin, já que foi gravado episódio final e tudo.

Link para o comentário

ta certo que o kiko e o madruga fizeram muita falta, principalmente o kiko(pra mim) ja que de 79 tem muito episodio que não gosto mesmo por serem remakes, mas enfim concordo com quem diz que isso não fez o chespirito querer acabar com a serie ja que alguns episodios são mtos boms, mas que valdez e vilagran fizeram falta ah fizeram é igual o two and half man sem o charlie

Link para o comentário

Se Ramon e Carlos continuasse no Chaves, será que Chespirito aumentaria o número de remakes e até que ano Chaves e Chapolin Colorado ficariam no ar como programa independente?

Link para o comentário

Se Ramon e Carlos continuasse no Chaves, será que Chespirito aumentaria o número de remakes e até que ano Chaves e Chapolin Colorado ficariam no ar como programa independente?

eu creio que não, ele poderia até fazer algum remakezinho de um episodio de 72/73 sem remake mas garanto que ele bolaria inumeras ideias originais, tanto que mesmo em meio a inumeros remakes aparecia algo original tipo a chiquinha ensinando o pessoal a jogar cartas

Link para o comentário

É que com a falta deles, a audiência caiu. Tentaram também colocar outros personagens e o restaurante. Mas não foi muito bem.

Os dois são os melhores, como diz a opinião de muitos fãs.

Link para o comentário

Sinceramente eu acho que mesmo se o Carlos e o Ramon tivessem continuado no programa, não teria feito a menor diferença, pois o mesmo já estava desgastado, acompanho CH desde pequeno, e confesso que não entendo muito de detalhes, mas percebe-se o semblante de cansaço de praticamente todos os envolvidos, pois a série já estava no ar desde o começo daquela década, tendo seu auge até meados de 77, depois disso eu sinto que a série perdeu seu charme, bom pelo menos para mim.

Link para o comentário

Sinceramente eu acho que mesmo se o Carlos e o Ramon tivessem continuado no programa, não teria feito a menor diferença, pois o mesmo já estava desgastado, acompanho CH desde pequeno, e confesso que não entendo muito de detalhes, mas percebe-se o semblante de cansaço de praticamente todos os envolvidos, pois a série já estava no ar desde o começo daquela década, tendo seu auge até meados de 77, depois disso eu sinto que a série perdeu seu charme, bom pelo menos para mim.

Eu já penso o contrário, se Quico e seu Madruga não tivessem saido a série teria ido um pouco mais adiante independente, esse "desgaste" é normal mas acho que duraria mais alguns anos, eles eram os 2 melhores da série, sem Quico a coisa ja começa a complicar....agora sem os dois complicou de vez, a meu ver como fã, os episódios de 79 sem os dois são muito cansativos de assistir (varios deles seguidos por exemplo), o próprio SBT evita exibir episódios de 79 (restaurante) no horário das 18h. Eu tenho capturado Chaves desde julho desse ano e se passou 1 episódio do restaurante no horário das 18h foi muito! As melhores cenas de Chaves sempre tem esses 2 personagens, não tem jeito, pelo menos os episódios mais chatos que eu considero de chaves se resumem na temporada de 79 (parque, matando aula no domingo, dia das crianças, etc...) diálogos muito fracos e sem ação. Resumindo ,

o final prematuro de Chaves (independente) pra mim sempre vai ser devido a saida desses 2 personágens....Em 78 a série ainda estava no auge, não ia decair em tão pouco tempo (1 ano).

Link para o comentário

Em 1979 ainda tinham alguns episódios bons, eu achei que Chespirito ainda conseguiu manter a qualidade do seriado, mas é claro que não continuou a mesma coisa de 76, 77, mas mesmo assim, continuou bom e eu ainda gosto de muitos episódios de 79.

Link para o comentário

A audiencia não abaixou em minha opinião, mais que os programas perderam parte da graça com a saída de Ramón e Carlos, sim. Para mim, Chespirito encerrou o Chaves para seguir com um novo projeto, que era a volta de Chespirito, cancelado em 1971, assim como acabou com o Chapolin para criar '' La Chicharra '' :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Exibições CH - Distrito Comedia

2. E.R
      185

Mundial de Clubes da FIFA

3. Pavi
      1293

Curiosidades CH

4. Chapolin
      1293

Curiosidades CH

5. Pavi
      1293

Curiosidades CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...