Ir para conteúdo

[TÓPICO OFICIAL] Supostos Perdidos / Inéditos / Desconhecidos

Matheus Rolim

Recommended Posts

Na época eu também não entendia paçocas de CH (foi depois dos Perdidos de 2011 que comecei a frequentar os sites e fóruns) e na hora também tive essa impressão, mas depois lembrei que tinha visto essa mesma história no Chaves em Desenho Animado.

Exato. Também pensei que fosse por causa do Desenho, mas como eu lembrava da Chiquinha no episódio, não poderia ser.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Matheus Rolim

111

• Seu Mundinho

85

• Don_aCHiles

69

• Usagi White

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

MVNS, não existe nenhuma versão anterior a de 1980 da máquina de lavar, eu tenho quase certeza disso pois esse episódio parece que não foi escrito por chespirito. Isso só pode ser confusão da sua cabeça, e risca esta idéia de existir episódio do papagaio numa re-emissora do sbt, se esse episódio foi exibido deve ter sido poucas vezes nos anos 80 ou no início dos anos 90.

Editado por Rodrigo Alves 2014
Link para o comentário

MVNS, não existe nenhuma versão anterior a de 1980 da máquina de lavar, eu tenho quase certeza disso pois esse episódio parece que não foi escrito por chespirito. Isso só pode ser confusão da sua cabeça, e risca esta idéia de existir episódio do papagaio numa re-emissora do sbt, se esse episódio foi exibido deve ter sido poucas vezes nos anos 80 ou no início dos anos 90.

Eu não disse que assisti ao episódio da máquina, e sim que acredito que exista. Vai ver nem seja uma primeira versão, e sim um episódio totalmente diferente mas com o final semelhante. Quanto ao episódio do Papagaio, me lembro da cena em que a Chiquinha chorava com a gaiola na mão. A gaiola era azul, a Chiquinha usava roupa verde e o papagaio era o mesmo do Barquinhos de Papel. Além disso, vai ver nem exibiram, foi só parte de uma chamada ou outra coisa, e há 3 sinais diferentes da Alterosa com algumas diferenças.

Mas não quero obrigar ninguém a acreditar, assim como eu não acredito em algumas coisas ;)

Editado por MVNS
Link para o comentário

Falando nesse episódio da Máquina, uma vez ouvi dizer de uma possível versão na vila da saga "Caça ao Rato". Não sei se existe, mas se existisse seria um episódio excelente, com Quico e Madruga.

Link para o comentário

Por falar no episódio da máquina, acho que a memória prega peças na gente, fundindo uma informação com outra e criando uma nova, totalmente incoerente.

Eu por exemplo, afirmei que vi um episódio da lavadora com ela diferente (e outros detalhes que não coincidem com a versão atual também). E afirmo que vi a cena do gato amassado, mas não como se fossem as duas juntas no mesmo episódio.

No episódio com a lavadora diferente que vi "parece" que o final foi mesmo com o bule.

No episódio do gato amassado, "parece" que Florinda não tira ele da cesta perto do tanque, e sim meio que ao lado da porta de sua casa.

No entanto, posso estar misturando cenas diferentes formando uma só. Mas a certeza que tenho é desses detalhes distintos: GATO AMASSADO, LAVADORA TOTALMENTE AMARELA E MAIOR QUE A DA VERSÃO NORMAL. Isso eu sei que VI.

Posso até relembrar toda a cena:

Foi em um final de tarde, já perto do por do sol. Isso eu sei porque estava de férias, e a casa da minha avó naquele tempo não tinha cobertura no teto. E entre os vãos das telhas entravam réstias amareladas da luz do sol, que iluminavam pontos na parede. A casa naquele tempo ainda tinha as paredes de um verde bem clarinho. A televisão ficava perto da parede da cozinha, em uma estante com alguns enfeites que já foram quebrados. Parece que em certo ponto saí da frente da TV para fazer alguma outra coisa (se soubesse que o que estava passando era um episódio mundialmente perdido de existência não confirmada, juro que nem piscava!). E todos esses detalhes ficaram fixos na minha memória porque o episódio me marcou. Não no momento, como marcou a alguns pela cena do gato, me marcou depois que revi na TV e vi a lavadora totalmente diferente. Então lembrei daquela tarde. Tempos depois, sabendo que existia um suposto desconhecido da lavadora, lembrei que vi a lavadora normal na TV e achava que não era aquela que tinha visto naquela tarde. Isso que fez com que a tarde se fixasse na minha mente: saber que nela vi um episódio de enredo normal mas com objetos e posições diferentes. Não digo que vi A LAVADORA V. 1nem que a cena do gato amassado pertence a ela, pois não crio especulações apenas baseadas no "talvez". Só afirmo o que tenho certeza. Certeza só tenho que vi uma lavadora totalmente diferente, com as características já descritas. Vi o comentário do tio Gabriel no primeiro post dos "Episódios Fantasmas". Não sei o que ele viu, nem duvido dos detalhes que ele citou, mas a respeito só digo isso: não bate com os meus, talvez porque não vi esses detalhes, ou porque vi e não me lembro.

Números assustam: pela posição dos móveis e objetos e pela cor das paredes, vi essas cenas entre 2006-2009. SBT. Sim, sei, nessa época já era tudo anotado, não tinha como uma exibição dessas passar batido... Ainda se fosse nos anos 80-90, blá, blá, blá... E acho que por essa data não vão dar muita credibilidade para minhas informações. Mas por favor, não peguem no meu pé! :( Só estou tentando ajudar com o que eu sei............

Link para o comentário

Mas no caso seria aonde? Na vila?

É, seria na vila, com Quico e Seu Madruga. Só não sei como seria o enredo, já que no restaurante tem o negócio da comida que atraem ratos, etc. Na vila não sei se teria muito coerência.

Mas é supositório, acho difícil que exista realmente.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

É, seria no vila, com Quico e Seu Madruga. Só não sei como seria o enredo, já que no restaurante tem o negócio da comida que atraem ratos, etc. Na vila não sei se teria muito coerência.

Mas é supositório, acho difícil que exista realmente.

Seria um ótimo episódio. Acho que irei escrever uma fanfic desse episódio na vila.

Link para o comentário

Será que quem disse que viu uma versão anterior da caça ao rato não se confundiu com o ratinho do Quico? Como disseram, o episódio já tinha sido exibido antes

Link para o comentário

Yo creo que la SBT exhibió alguna vez estos episodios:

Mal entendidos (1978) - He oído algunos comentarios de que este episodio fue exhibido en 1994 en la emisora.

Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (1979) - Vi en la lista hecha por Leandro Morena que este episodio fue exhibido en 1990.

A mudinha de chirimoía (1975) - Debido a la no mención del sketch de Los Caquitos que antecedía la versión de 1973 (supuestamente perdida hasta hace un año), Cássio achou la sipnosis de la versión de 1975 y talvez sea la versión perdida mundialmente que la SBT exhibió en 1984.

Episodios comunes que la SBT talvez exhibió una única vez y volvieron en el inicio del 2000:

Falta água, sobram problemas - Parte 1 (1977) - He oído comentarios de que este episodio fue exhibido en 1994 en la emisora, volviendo en 2000.

O exame de recuperação - Parte 2 - He oído comentarios de que este episodio fue exhibido en 1984, eso es que algún fan dijo que Quico dijo algo diferente de "Wash and Wear" en este doblaje. Infelizmente fue redoblado en 2012.

Link para o comentário

Eu não disse que assisti ao episódio da máquina, e sim que acredito que exista. Vai ver nem seja uma primeira versão, e sim um episódio totalmente diferente mas com o final semelhante. Quanto ao episódio do Papagaio, me lembro da cena em que a Chiquinha chorava com a gaiola na mão. A gaiola era azul, a Chiquinha usava roupa verde e o papagaio era o mesmo do Barquinhos de Papel. Além disso, vai ver nem exibiram, foi só parte de uma chamada ou outra coisa, e há 3 sinais diferentes da Alterosa com algumas diferenças.

Mas não quero obrigar ninguém a acreditar, assim como eu não acredito em algumas coisas ;)

Está confirmado que este episódio do papagaio foi antes da chegada da chiquinha em 75, o que prova que não há a existência da chiquinha neste episódio, e se houvesse seria com o vestido de 73 (ao menos se você viu um suposto remake do papagaio de 1978, onde tem alguns episódios que a chiquinha está só de verde).

Link para o comentário

Está confirmado que este episódio do papagaio foi antes da chegada da chiquinha em 75, o que prova que não há a existência da chiquinha neste episódio, e se houvesse seria com o vestido de 73 (ao menos se você viu um suposto remake do papagaio de 1978, onde tem alguns episódios que a chiquinha está só de verde).

Eu acho mesmo que existe uma suposta versão de "O papagaio" em 1978. E que foi exibido entre "A perna quebrada" e "Seu Madruga Sapateiro - Parte 1", num período onde a Tele-Guía não publicou sipnoses de Chaves.

Link para o comentário

ao menos se você viu um suposto remake do papagaio de 1978, onde tem alguns episódios que a chiquinha está só de verde

Eu acho mesmo que existe uma suposta versão de "O papagaio" em 1978.

Talvez seja, porque eu juro que vi a Chiquinha chorando com a gaiola na mão, do lado do barril.

Link para o comentário

Talvez seja, porque eu juro que vi a Chiquinha chorando com a gaiola na mão, do lado do barril.

Vamos analisar a situação:

Primeiro, quando foi que você se lembra de ter visto esta suposta cena do papagaio ??

Você chegou a ver ela mais vezes ??

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Delgadinho
      8

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

2. E.R
      71

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Doutor Chimoltrúfio
      44

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      224

Futebol Italiano

5. E.R
      20

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...