Ir para conteúdo

[TÓPICO OFICIAL] Supostos Perdidos / Inéditos / Desconhecidos

Matheus Rolim

Recommended Posts

Postado na página do Blog La Chicharra no Facebook:

EXCLUSIVO. Episodio perdido.

Lunes, 14 de febrero de 1983.

8.00- CHESPIRITO. Comedia. Roberto G. Bolanos, Florinda Meza, María Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar, Angelines Fernández, Horacio Gómez, Raúl "Chato" Padilla, Rubén Aguirre.

Cancún. Todos los personajes de la serie, se encuentran en las playas de Cancún. Producción y dirección: Carmen Ochoa.

(Tele-Guía No. 1592, del 10 al 16 de febrero de 1983.)

Um grande achado! mas quem diria! :o

Eu jamais iria imaginar que a Saga de Acapulco tivesse um remake :o

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Matheus Rolim

111

• Seu Mundinho

85

• Don_aCHiles

69

• Usagi White

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Alguém traduz pro português por favor

Chaves e o Kiko brincam de Escolinha no Pátio da Vizinhança, e utilizam como lousa a janela da casa de Seu Madruga!

• Curtir 1
Link para o comentário

Belo achado.

Esse episódio não tem outro remake além desse e daquele dos anos 80?

Link para o comentário

Belo achado.

Esse episódio não tem outro remake além desse e daquele dos anos 80?

Não. Inclusive a versão de 1980 é legal também, com Dona Neves no lugar do Madruga. E a Pópis no lugar do Kiko. :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Não entendi muito bem sua teoria, mas é quase certo que o SBT tenha apenas os três episódios conhecidos dublados no ano de 1988. Até 1990 a emissora priorizava somente episódios de Chaves, e esses episódios do Chapolin dublados em 88 provavelmente vieram soltos entre o lote de Chaves, ou eram episódios que sobraram do lote anterior que não haviam passado por dublagem.

Improvável.

O SBT provavelmente tem um lote inteiro de 1988 do polegar. Na Ancine, tem alguns episódios do lote de 1990 substituindo alguns no lote de 1988, como a saga ''A festa à fantasia'' e ''O estranho e misterioso caso do morto que morreu'', é só analisarem a ordem da lista. De forma alguma a emissora iria comprar apenas um lote de Chaves nessa época, sendo que tinha apenas cerca de 30 episódios do Chapolin. Além disso, outra coisa importante a se notar é que é quase certo que o lote de 88 os episódios vinham em duplas sequenciais. Neste caso, teriam vindo com ''O cão raivoso'' e ''Um miado ao cair da noite'', as primeiras versões de ''O estranho e misterioso caso do morto que morreu'' (isso explicaria o porque da versão de 1975 estar no lote de 1988 na Ancine) e ''A menina que jogou fora os seus brinquedos''.

Mas isso só vai ser confirmado quando Chapolin voltar ao ar. O SBT tirou com apenas três semanas do ar, e podem saber que vem bastante coisa ai. Aquela vez o Cartoon Network revelou que haviam 92 episódios da série sem dublagem, mesma conta oficial, sendo 53 do Chaves e 39 do Chapolin, significando que ainda há uns 59 episódios inéditos distribuídos pela Televisa atualmente ainda no acervo do SBT. Creio que grande parte seja do lote de 1988.

Sobre o episódio de Cáncun, isso foi uma conclusão precipitada do Cássio. A sinopse se refere aos outros quadros gravados em Cáncun, que provavelmente foram em forma de uma reprise nessa exibição. O Antonio Felipe entrou em contato com Edgar Vivar, e o mesmo confirmou que só foram gravados em Cáncun a saga dos piratas, quadros de ''Los Caquitos'' e um do Gordo e o Magro que começa com os mesmos pescando.

A imagem da Chiquinha é provavelmente uma imagem promocional, notem que os personagens nem estão com roupas de banho. E além disso, a sinopse cita ''Todos os personagens'' e não o quadro ''El Chavo''.

Editado por Matheus Rolim
Link para o comentário

Eu percebi que em algumas páginas atrás fizeram uma lista de perdidos mundiais de Chaves e Chapolin, então achei que seria melhor atualizá-la:

Chaves

1972

01 - O leiteiro

02 - Os gesseiros

03 - Madruguinha

04 - Revolvinho do Chaves

05 - A pichorra

06 - "O Chaves do Oito está envolvido em problemas com o pai da Chiquinha".

1973

07 - Assistindo a televisão

08 - A casinha do Quico

09 - Como pegar um touro a unha

10 - Animais proibidos

11 - Goteiras na casa do Seu Madruga

12 - Seu Madruga sapateiro, parte 2

13 - ???/A caixa de madeira

14 - Tortinhas de merengue

1974

15 - Os carpinteiros, parte 2

16 - O vendedor de balões

17 - Os chifres queimados do Prof. Girafales

18 - O curto-circuito

19 - Estourando balões

1975

20 - O papagaio

21 - O despejo

22 - Bilhetes Trocados

23 - A chirimoia

1976

24 - Um festival de vizinhos

25 - Na escola... domingo

26 - Seu Madruga apaixonado (acredito que se trate de um roteiro inédito)

27 - Os toureadores, parte 1

28 - Escolinha da Chiquinha

29 - O castigo vem a cavalo, parte 1

30 - Sem pichorra não tem festa, parte 2

31 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 1

1977

32 - Jogando beisebol

33 - Gente sim, animal não, parte 2

1978

34 - Errar é humano

1979

35 - Um astro cai na vila, parte 1

Chapolin

197?

01 - Os toureadores

02 - O bandido do hospital

03 - Problemas na granja

1971

04 - As estátuas não dizem "puxa"

05 - "Chapolin tem que resgatar uma jovem das mãos de bandidos, mas para isso deve reduzir seu tamanho".

06 - Caratê cara a cara

07 - Não seja burro, Chapolin

08 - A troca de cérebros

09 - O grande prêmio

10 - A mansão dos duendes

11 - 'A pousada mais divertida da televisão termina em uma tremenda briga pois Chapolin Colorado tem que interferir pela paz de todos".

1972

12 - Nós e os fantasmas

13 - A velha mina abandonada

14 - O roubo

15 - Recuperando o documento

16 - A cadeira voadora

17 - O leite contaminado

1973

18 - Um Chapolin encolhido

19 - Planeta Vênus

20 - ???/A caricatura

21 - Em guerras médicas, a baioneta se chama bisturi

22 - O encontro do século

23 - Histórias de Bruxa

1974

24 - Nós e os fantasmas

25 - O ladrão do museu de cera

26 - Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia

27 - O bandido do hospital

28 - Salvem o meu bebê!

29 - O vampiro

30 - Aristocratas vemos, gatunos não sabemos

31 - "Chapolin intervém para salvar um inocente da cadeia."

32 - Os mortos são obedientes (sem confirmação)

1975

33 - Os piratas, parte 3

34 - Os piratas, parte 4 (existe mesmo?)

35 - O encontro do século

36 - A forca

37 - Rato super explosivo

38 - "Chapolin enfrenta o 'Homem de La Mancha'."

1976

39 - A bela adormecida era um senhor muito feio, parte 1

40 - O caso de dois homens tão parecidos que eram idênticos, sobretudo um deles

41 - ???/Os mortos são obedientes

42 - Bebê de carne sem osso

43 - O espião invisível

44 - O bandido do hospital

45 - O robô que pirou

46 - O necrotério

1977

47 - O matador de ratos, parte 1

48 - Tudo sobe, até os aviões, parte 2

49 - "Resumo dos melhores programas do Chapolin em 1976."

50 - A revólver dado não se olham as balas, parte 1

1978

51 - O contrabando/As pulgas amestradas

1979

52 - Fantasmas do Oeste

Eu imagino que estejam faltando alguns e eu coloquei outros por engano. Se for possível, deem uma ajuda.

• Curtir 1
Link para o comentário

Improvável.

O SBT provavelmente tem um lote inteiro de 1988 do polegar. Na Ancine, tem alguns episódios do lote de 1990 substituindo alguns no lote de 1988, como a saga ''A festa à fantasia'' e ''O estranho e misterioso caso do morto que morreu'', é só analisarem a ordem da lista. De forma alguma a emissora iria comprar apenas um lote de Chaves nessa época, sendo que tinha apenas cerca de 30 episódios do Chapolin. Além disso, outra coisa importante a se notar é que é quase certo que o lote de 88 os episódios vinham em duplas sequenciais. Neste caso, teriam vindo com ''O cão raivoso'' e ''Um miado ao cair da noite'', as primeiras versões de ''O estranho e misterioso caso do morto que morreu'' (isso explicaria o porque da versão de 1975 estar no lote de 1988 na Ancine) e ''A menina que jogou fora os seus brinquedos''.

Mas isso só vai ser confirmado quando Chapolin voltar ao ar. O SBT tirou com apenas três semanas do ar, e podem saber que vem bastante coisa ai. Aquela vez o Cartoon Network revelou que haviam 92 episódios da série sem dublagem, mesma conta oficial, sendo 53 do Chaves e 39 do Chapolin, significando que ainda há uns 59 episódios inéditos distribuídos pela Televisa atualmente ainda no acervo do SBT. Creio que grande parte seja do lote de 1988.

Eu também acho que o lote de 88 do Chapolin, também tem mais episódios. Deve ter no MÍNIMO ainda uns 8 episódios. Editado por chapolin
Link para o comentário

Eu também acho que o lote de 88 do Chapolin, também tem mais episódios. Deve ter no MÍNIMO ainda uns 8 episódios.

Deve ter bem mais que 8 o Chaves tem vários de 88 e geralmente ambas séries tem o mesmo número de episódios nos Lotes.

Link para o comentário

Deve ter bem mais que 8 o Chaves tem vários de 88 e geralmente ambas séries tem o mesmo número de episódios nos Lotes.

Por isso disse no Mínimo 8 episódios :joinha:

Mas acredito, que seja igual ao lote de 92 com poucos episódios.

Link para o comentário

Hoje estava vendo na internet discussões sobre "O Papagaio" e vi em algumas discussões gente me citando dizendo que eu vi o episódio na Alterosa :lol:
Eu me lembro sim da Chiquinha chorando com a gaiola azul na mão, mas agora eu acredito que seja parte de uma chamada. Acho que se fosse o episódio completo eu iria lembrar mais coisas (embora que o membro @Professor Girafales afirme que viu completo).
Lembrando que antes da Teleguia de 1975 aparecer eu já tinha falado do episódio e que a Chiquinha usava vestido verde sem o casaco.

Link para o comentário

Hoje estava vendo na internet discussões sobre "O Papagaio" e vi em algumas discussões gente me citando dizendo que eu vi o episódio na Alterosa :lol:

Eu me lembro sim da Chiquinha chorando com a gaiola azul na mão, mas agora eu acredito que seja parte de uma chamada. Acho que se fosse o episódio completo eu iria lembrar mais coisas (embora que o membro @Professor Girafales afirme que viu completo).

Lembrando que antes da Teleguia de 1975 aparecer eu já tinha falado do episódio e que a Chiquinha usava vestido verde sem o casaco.

Então tudo que você me falou, e eu acabei escrevendo sobre isso, não tem credibilidade? :(

Link para o comentário

Mas em 1975 a Chiquinha não usou vestido verde.

Apenas no final da temporada.

Esse do Papagaio é do ínicio de 1975, quando a Maria Antonieta ainda não havia retornado a série.

Link para o comentário

Mas em 1975 a Chiquinha não usou vestido verde.

Apenas no final da temporada.

Esse do Papagaio é do ínicio de 1975, quando a Maria Antonieta ainda não havia retornado a série.

Estranho, eu ainda lembro da Chiquinha chorando com a gaiola na mão. :headscratch:

Então tudo que você me falou, e eu acabei escrevendo sobre isso, não tem credibilidade? :(

O que eu te falei foi que eu vi na Alterosa e o Professor disse que foi em 2005, e como eu me lembro que foi antes de eu ir para a escola (2007, na minha cidade não era obrigatório fazer a pré-escola e eu só fiz o terceiro pré) eu peguei essa data. Quando eu te falei eu pensei que era o episódio completo que estava passando, mas hoje eu já acho que era trecho de uma chamada pelo fato de eu só me lembrar de uma cena. Ah, e a cena do Seu Madruga estendendo roupa no varal com a Dona Florinda e brigando (que o Professor tinha me lembrado) eu acho que era do episódio da zarabatana.

Enfim, eu não quero obrigar ninguém a acreditar, mas sim, eu vi a Chiquinha chorando com a gaiola na mão.

(E desculpem se eu tiver pegado pesado nessa resposta :P )

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...