Ir para conteúdo

[TÓPICO OFICIAL] Supostos Perdidos / Inéditos / Desconhecidos

Matheus Rolim

Recommended Posts

'' O papagaio '' provavelmente nem nos anos 80/90 foi ao ar... Arquivado direto por semelhanças a algum outro episódio, dizem que é o '' Barquinhos de papel ''...

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Matheus Rolim

111

• Seu Mundinho

85

• Don_aCHiles

69

• Usagi White

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Exatamente, Billy. E na ordem atual da Televisa, colocaram '' Os remédios do Quico '' (1976) para o substituir.

Link para o comentário

São 8 compilações de 1972, a do revolvinho é a única que não é mais distribuída atualmente pela Televisa. E o SBT a recebeu nos anos 80.

Ainda continua afirmando com certeza de que o Sbt recebeu ele nos anos 80?!

Repito pela última vez: Que existe, existe ! Mas que o Sbt recebeu não se tem provas.

Dizem que o barquinhos de papel de 76 é remake do Papagaio.

Marcos, isso o pessoal falou brincando ! Só porquê o Quico utilizou um disfarce de pirata incluindo uma gaiola com um papagaio no "Barquinhos de Papel (1976)".

Link para o comentário

Aff... E você insiste nisso? :closedeyes:

Claro que recebeu. Os relatos dos fãs que viram são nada menos que a prova suficiente. E por isso ele já entra na lista oficial de episódios que o SBT tem dublado. ;)

Ainda continua afirmando com certeza de que o Sbt recebeu ele nos anos 80?!

Repito pela última vez: Que existe, existe ! Mas que o Sbt recebeu não se tem provas.

Marcos, isso o pessoal falou brincando ! Só porquê o Quico utilizou um disfarce de pirata incluindo uma gaiola com um papagaio no "Barquinhos de Papel (1976)".

Não foi brincando nada. O pessoal ligado ao SBT que informou pro FC que consideraram semelhante ao episódio '' Barquinhos de papel '', de 1976.

Editado por MatheusRolimChespirito
Link para o comentário

Num assunto como esse, relatos não são o suficiente, é necessário uma prova em vídeo ou imagem.

Os fãs dizerem que viram não prova nada, muita gente confunde ou inventa só para aparecer, isso acontece principalmente no You Tube.

Ninguém está lá no Sbt dentro do acervo deles para dizer isso com certeza.

Sugiro que esta história deveria dar um tempo, se algum dia o Sbt exibir, esta será a prova de que tinham, senão... ou já tiveram e estragou ou nem ao menos chegaram a receber.

Mas por enquanto... acho que você não deve dizer com certeza e deve deixar isto em "se o Sbt tiver" ao invés de "o Sbt tem sim".

Link para o comentário

Neste caso é totalmente diferente, Raphael.

Um episódio relatado por anos no Brasil, desde 1999, por uma razoável quantidade de fãs (não foi um nem dois, foram mais de 10), e logo se conclui que se esse episódio um dia se confirmar que existe, já será dado como oficial que o SBT tem. Pois isto não é uma prova suficiente?

O mesmo caso dos episódios que o Leandro Morena anotou, apareceram no SBT e bateram com o lote de dublagem da época - logo confirmado-se que realmente passaram na emissora (ex: '' As tarifas do Dr.Chapatin / Quem canta, seus males espanca '', '' O aparelho para tirar vidros / Quanto mais quente, pior - parte 1 '', ...).

Logo, não são só os meros relatos, mais os fatos levam tudo a comprovar que o SBT tem esse episódio, ele existe e passou na emissora. A enchente realmente aconteceu em 1991, realmente existe um esquete de 1972 em que o Chaves brinca com um revólver laranja de brinquedo, existe uma compilação perdida de 1972 de comemoração a independência com este esquete, enfim.

Agora vemos também o porque Berriel deduziu que passou '' A proposta '' (1975) e '' Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas... '' (1973): porque a história do esquete do revolvinho é semelhante a história desses. Logo, os fãs que viram na época descreveram esses roteiros a ele, e por isso ele deduziu que o que passou foi isso.

Link para o comentário

Um episódio relatado por anos no Brasil, desde 1999, por uma razoável quantidade de fãs (não foi um nem dois, foram mais de 10), e logo se conclui que se esse episódio um dia se confirmar que existe, já será dado como oficial que o SBT tem. Pois isto não é uma prova suficiente?

Uma pessoa vai no embalo da outra, somos poucos os que temos opiniões fixas. :)

O mesmo caso dos episódios que o Leandro Morena anotou, apareceram no SBT e bateram com o lote de dublagem da época - logo confirmado-se que realmente passaram na emissora (ex: '' As tarifas do Dr.Chapatin / Quem canta, seus males espanca '', '' O aparelho para tirar vidros / Quanto mais quente, pior - parte 1 '', ...).

O Sbt passou a esquete das tarifas este ano, mas quem garante que passou em 1988? Na anotação não consta a esquete.

Agora vemos também o porque Berriel deduziu que passou '' A proposta '' (1975) e '' Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas... '' (1973): porque a história do esquete do revolvinho é semelhante a história desses. Logo, os fãs que viram na época descreveram esses roteiros a ele, e por isso ele deduziu que o que passou foi isso.

Agora... falta passar mais uma vez para marcar esse tiro no alvo. Só isso que acho. :)

Link para o comentário

Ah sim, então os fãs brasileiros adivinharam com a força do pensamento que existia um esquete de 1972 que o Chaves brinca com um revólver laranja de brinquedo, sem ao menos ter nenhuma coisa dos fãs estrangeiros sobre eles até uns meros dois relatinhos em 2005 de terem passado na Mega Tv...

Citei '' As tarifas do Dr.Chapatin '' porque acompanha o episódio. Mas enfim, muito improvável '' Quem canta, seus males espanca '' ter passado sozinho né? Só se o SBT encheu o bagulho de comerciais. :P

Link para o comentário

Ah sim, então os fãs brasileiros adivinharam com a força do pensamento que existia um esquete de 1972 que o Chaves brinca com um revólver laranja de brinquedo, sem ao menos ter nenhuma coisa dos fãs estrangeiros sobre eles até uns meros dois relatinhos em 2005 de terem passado na Mega Tv...

Pelo simples fato dos fãs verem um revólver laranja nas Bombinhas de 73, poderiam pensar "será que esse eu já não ví?" e daí começa a história.

O que eu acho engraçado é que se tem relatinhos de 2005, época de tecnologia mais avançada, porquê ninguém pegou o vídeo cassete ou gravador de DVD e não gravou? Todo mundo só fala e é isso que me cansa.

Citei '' As tarifas do Dr.Chapatin '' porque acompanha o episódio. Mas enfim, muito improvável '' Quem canta, seus males espanca '' ter passado sozinho né? Só se o SBT encheu o bagulho de comerciais. :P

Você é mais novo... suponho que não se lembra de exibições mais antigas como por exemplo no ano 2000, quando Chaves estava atrasado só exibiam um episódio cortado de cerca de 14 ou 15 minutos de duração, as vezes era "Quem baixa as calças... (1974)" ou "Isto Merece um prêmio (1974)". Agora a questão: Quem me garante que em 1988, época que Chaves era exibido à noite, não atrasou a programação nesse dia e só deu tempo do episódio da Festinha que só tem 14 minutos e pouco?!

Link para o comentário

Por isso mesmo... Ninguém pode ter imaginado um episódio com tanta precisão, e ele realmente existir.

Link para o comentário
O que eu acho engraçado é que se tem relatinhos de 2005, época de tecnologia mais avançada, porquê ninguém pegou o vídeo cassete ou gravador de DVD e não gravou? Todo mundo só fala e é isso que me cansa.

E se esses fãs viram esse episódio antes de 2005?

Eles podem muito bem ter entrado no Meio CH em 2005, mas viram esse episódio antes.

Lembrando que o último perdido mundial limado dos lotes foi "Um astro cai na vila - parte 1", do lote de 2000.

Link para o comentário

Não foi limado em 2000, foi nos anos 90. E é exatamente isso, o '' Foro del chavo '' surgiu em 2005.

Link para o comentário

Na década de 90 gravaram alguns episódios como ''Planeta de Vênus'', ''Os toureadores'', etc, todos de 1973, com a imagem mais ruim.

e em plena tecnologia avançada não gravam, se me irrita também.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...