Ir para conteúdo

[TÓPICO OFICIAL] Supostos Perdidos / Inéditos / Desconhecidos

Matheus Rolim

Recommended Posts

Felizmente você postou isso. Como pôde perceber, em momento algum eu afirmei que o que você viu era mentira, mas você também deve ter percebido que todos os outros que afirmaram ter visto, não adicionaram um detalhe extra sequer do seu depoimento. Já frequento o meio CH desde 2005 e até agora nenhum outro detalhe do episódio foi descrito.

E infelizmente eu acredito sim que muitas pessoas fazem questão de inventar episódios perdidos. Eu mesmo jurava que havia visto A Venda Da Vila pt.2, mas depois tive a humildade de reconhecer que estava enganado. Certamente ninguém assistiu todos os episódios que foram exibidos, mas normalmente, antes de aparecerem os sites CH todos aqui já tinham amigos que assistiam frequentemente às séries e comentavam os episódios exibidos, pelo menos comigo sempre foi assim. É bastante improvável que episódios tão incomuns tenham passado despercebidos. Será apenas meia dúzia de pessoas resolveram ligar os televisores no dia? Conheço pessoalmente muitos fãs das séries e ninguém nunca viu tais episódios que disseram terem sido exibidos por volta de 2000.

Lembrando mais uma vez que não estou chamando de mentirosos, apenas tenho direito de não acreditar.

Primeiro, perceba que quem não viu esses episódios em 2000 a maioria tem mais de 20 anos e deviam estar trabalhando ou outra coisa importante na época.

Segundo, as exibições são anotadas mesmo desde 2004 no Fuch. Nos sites, de 1999 a 2003, o máximo são apenas um número exato de episódios que o sbt exibia normalmente até 2003, quando voltou 8 perdidos. Por isso, não são exatamente as exibições anotadas. E outra, em 1999 e 2000, por ai, os que tinham sites ch tinham mais de 20 anos, e provavelmente trabalhavam ou outra coisa e perdia a maioria das exibições.

Terceiro, a maioria que se lembra do gato esmagado na lavadoura eram crianças na época, como eu e não tinham nada pra fazer além de assistir ch, diferente de muitas pessoas com mais de 20 anos que tinham de trabalhar no horário ou outra coisa importante.

Quarto, é o motivo das afiliadas. Podem muito bem ter passado só em alguns estados. Em Minas Gerais deu um perdido desde 2003 em 2008. Aqui no RS em um domingo deu A Festa da Amizade, e fui ver aqui no fórum o guia de exibições de Domingo, e só estava o que deu em São Paulo anotado.

Rpz.. é foda quando chega um monte de guri no fórum que chegou no meio a pouco tempo e fica falando um monte de besteira!!

1)Primeiro respondendo ao cara que perguntou sobre a canetinha da chiquinha (desculpe por n lembrar seu nick):

Ninguem expalhou boato nenhum!O cara que falou que viu o episódio era um webmaster da chespirito br que ralou pra c****** pra deixar um

monte de informações que vocês hoje tem como base!Ele é um cara muito sério,apenas detalhou o que viu e pronto!Não saiu expalhando não!

Inclusive ele passou um bom tempo procurando esse episódio em canais gringos!

Diferente dos tempos atuais que aparece um monte de sacana aqui dizendo que tem isso ou aquilo pq um monte de gente acredita!

2)Gente é FATO:

NINGUEM absolutamente NINGUEM gravou esse episódio!

Leandro Lima que gravava tudo que assistia na época não gravou quanto mais a maioria que aparece aqui com 15 anos dizendo que pegou com o padeiro uma fita que tinha a metade e o açougueiro tinha a outra metade!

Na época que O CARA(não quero dizer nomes) inventou de dizer por ai que o episódio do Revolvinho na verdade era o Bombinhas v1 eu disse que ia dar uma mer** danada!Ele disse que não e agora tá ai!Ele simplesmente inventou uma desculpa porque as descrições não batem em nada(alguem concorda que uma vassoura é semelhante a um revolve?!?!?!)!Achei muito precipitada a atitude dele...

3)É óbvio que existem episódios que agente pensa que são inéditos mas na verdade são perdidos!Ninguém assistiu todos os dias Chaves desde o primeiro dia em que foi exibido!Pra mim na verdade não existem mais episódios inéditos.. acho somente que alguns passaram despercerbidos em algumas raras exibições!Não tem porque o SBT nunca ter exibido um episódio que eles tenham no arquivo..a não ser que a fita já tenha vindo baleada!Tudo tá dublado não esqueçam!

4)O que me deixa mais p*** é que fica todo mundo questionando o trabalho do pessoal das antigas.. um trabalho muito bem feito e organizado!Afinal o Leandro Lima e o Morena tinham anotado tudo em casa!90% do que eles falaram se confirmou até hoje!O que leva um cara que só fez o bem no meio(pra quem não sabe foi ele quem tinha gravado a maioria dos perdidos!) inventar um monte de baboseiras!Eu fico estressado pensando de no futuro dar uma olhada em um site e ver que toda a história da série foi apagada porque quem não viveu simplesmente duvida que aconteceu!

Só sei que tenho minha consciencia limpa do que vi!

Só gostaria de que os próximos fãs que vierem pesquisar sobre a série não encontrem apenas dados recentes!!

Lembrem como funciona a HISTÓRIA!

E outra!

O cara falou que sempre dão os mesmo depoimentos que estão escritos nos sites ch!

Se voce esiver se referindo aos comentários atuais,deste tópico por exemplo,vale lembrar que o depoimento que está nos sites que voce leu é meu!

Então pelo menos eu estou realmente repetindo o que está nos sites!O resto do pessoal eu já não sei!

Concordo com tudo, principalmente na parte do revolvinho, ninguém é tonto de confundir uma vassoura com um revolvinho.

No final da década 90 e início, o sbt, pelo visto, passou certos episódios, apenas, uma vez. É o caso de:

Falta de água na vila vila V1 - Este episódio eu vi. Lembro que passou no dia das crianças, em 99.

O Homem invisível v1 - Se não ninguém gravasse, eu não iria saber que tinha passado no sbt. Dizem que passou em 2000.

Nos 2 casos, alguém gravou e tudo certo.

Já não foi o caso da primeira versão da "Máquina de lavar" e da parte 1 do "Astro cai na vila". Com certeza, devem terem passado pouquissímas vezes.

O jeito é torcer que apareça alguém que ainda não conhece a meio CH com essas surpresas.

Concordo plenamente.

Sabe como eu posso afirmar que era um revólver:

EU VI A PORCARIA DO REVÓLVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se esse é o único detalhe que dá pra lembra, é que esse é o único detalhe que realmente "marcava" o episódio!!

Ter simplesmente o chaves, o quico ou um Barril não diferenciaria o episódio faria essa exibição passar batida. Todos os episódios tem isso!!!

A única coisa que vem na minha mente do dia em que passou Chaves no lugar do TjBrasil é o Chaves com sua primeira roupa, com uma pistolinha de plástico na mão bincando com o quico e fazendo uns sons engraçados tentando imitar os tiros!!!

Meu pai não perdia o TJBrasil e eu, com 6 anos, assitia todos os dias no colo dele (coisa que eu não posso fazer mais, no auto dos meu 73 quilos).

É exatamente isso. O que me marcou no episódio da Máquina de Lavar v1 é que o gato é morto na lavadoura, e aparece no final um gato de papelão amarelo.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Matheus Rolim

111

• Seu Mundinho

85

• Don_aCHiles

69

• Usagi White

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bom, só quero corrigir um erro de não sei quem aí, não foi o Leandro Lima quem gravou os EP e sim o primo dele.

A sessão EP da CHBR foi feita por mim há uns 5 anos atrás pelo menos, houveram atualizações depois disso, mas ainda sim a sessão não está completa, portanto não se baseiem nela, pois muita coisa mudou.

Link para o comentário

Seria bem mais facil se o cara que viu o revolver, ao menos descrevesse de que modelo era o revolver e como era o sistema do gatilho.

Pior que eu ri.....

Link para o comentário

Bom, só quero corrigir um erro de não sei quem aí, não foi o Leandro Lima quem gravou os EP e sim o primo dele.

A sessão EP da CHBR foi feita por mim há uns 5 anos atrás pelo menos, houveram atualizações depois disso, mas ainda sim a sessão não está completa, portanto não se baseiem nela, pois muita coisa mudou.

Seria estranho mesmo que fosse esse Leandro Lima que tivesse gravado, já que numa entrevista que colocaram aqui, ele diz que é de 83. Então ele era muito novo pra gravar direitinho os episódios.

Link para o comentário

Eu conheço o Leandro Lima e foi ele quem gravou sim!

Olhem no chapapo com ele..feito pelo Mestre Maciel!

Leiam os sites pessoal..leiam!

Eu também conheço o Leandro Lima e garanto que não foi ele! E sim o primo dele, Leandro Morena, sei disso desde 2003. Vou até lhe dar uma prova: http://www.sambariocarnaval.com/colunasturmach/valette42.html

Link para o comentário

Como pode uma pessoa de 2/3 anos LEMBRAR e AFIRMAR que viu tal episódio? É MUITO pouco improvável que isso tenha acontecido... Com certeza confundiu com outro episódio e diz isso apenas para "se juntar" aos outros que "viram" tais episódios "perdidos".

Eu também sou um antigo fã da série e me lembro de poucas coisas relacionadas à ela quando era pequeno... Eu lembro de vários episódios do restaurante (vários porque tenho plena certeza que a maioria dos que eu vi eram apenas reprisados) e me recordo de quando estava andando com minha mãe e vi um cara com o gorro semelhante ao do Chaves e eu sempre chamava ele de Chaves. xD

Eu não acho correto uma pessoa AFIRMAR que viu tal episódio apenas concordando com o que outras pessoas dizem...

Bem, fica aqui minha opinião concreta: Não acredito em tal episódio como: (Maquina de lavar - versão 1)

Link para o comentário

Como pode uma pessoa de 2/3 anos LEMBRAR e AFIRMAR que viu tal episódio? É MUITO pouco improvável que isso tenha acontecido... Com certeza confundiu com outro episódio e diz isso apenas para "se juntar" aos outros que "viram" tais episódios "perdidos".

Eu também sou um antigo fã da série e me lembro de poucas coisas relacionadas à ela quando era pequeno... Eu lembro de vários episódios do restaurante (vários porque tenho plena certeza que a maioria dos que eu vi eram apenas reprisados) e me recordo de quando estava andando com minha mãe e vi um cara com o gorro semelhante ao do Chaves e eu sempre chamava ele de Chaves. xD

Eu não acho correto uma pessoa AFIRMAR que viu tal episódio apenas concordando com o que outras pessoas dizem...

Bem, fica aqui minha opinião concreta: Não acredito em tal episódio como: (Maquina de lavar - versão 1)

Ter 3 ou 2 anos não quer dizer nada cara. Minha irmã nasceu em 2000, e eu me lembro de tudo. Me lembro por exemplo de episódios de animes que só passaram em 1999 e 2000.

Lembre-se que ninguém se lembra do roteiro completo, o que nos faz lembrar é um detalhe marcante que não há em nenhum outro episódio. No episódio da Máquina de Lavar v1, o detalhe marcante é o gato amarelo de papelão esmagado, e por eu não gostar da versão com Dona Neves e Jaiminho. :ohok:

Link para o comentário

Me Desculpe mas também duvido da existência do episódio da primeira versão da Lavadoura de Roupas (mais conhecido como O Gato Amassado do Quico). Assistia Chaves todo santo dia, no início dos anos 2000 e não me lembro de nenhuma exibição desses episódios citados aí (nem da Lavadoura v.1 e muito menos Um Astro Cai na Vila pt.1, incluindo também o suposto episódio onde Quico usa roupa branca), pelo menos não nacionalmente, a não ser claro que só tenha passado ocasionalmente em uma emissora afiliada (fato não confirmado até o momento).

É muito fácil confundir imagens psíquicas formadas em experiências anteriores e que o Cérebro possa simplesmente fundir essas cenas (memórias) e torná-las em um acontecimento que de fato não existiu, mais ou menos como ocorre por exemplo com o processo de aprendizagem, claro que este segundo sem este equívoco. Não creio que os elementos citados sejam suficientes para atestar que esses episódios tenham sido exibidos, ou seja, só acredito vendo.

Desses que estão aí, o mais provável que seja verdadeiro é o do Revolvinho do Chaves, apesar da fragilidade dos argumentos apresentados, sabe-se apenas que tinha um revólver e que este episódio foi excepcionalmente exibido pela impossibilidade de transmissão do TJ Brasil, até porque todos que viram eram crianças e certamente não se atentam a detalhes que um adulto certamente perceberia.

Link para o comentário

Me Desculpe mas também duvido da existência do episódio da primeira versão da Lavadoura de Roupas (mais conhecido como O Gato Amassado do Quico). Assistia Chaves todo santo dia, no início dos anos 2000 e não me lembro de nenhuma exibição desses episódios citados aí (nem da Lavadoura v.1 e muito menos Um Astro Cai na Vila pt.1, incluindo também o suposto episódio onde Quico usa roupa branca), pelo menos não nacionalmente, a não ser claro que só tenha passado ocasionalmente em uma emissora afiliada (fato não confirmado até o momento).

É muito fácil confundir imagens psíquicas formadas em experiências anteriores e que o Cérebro possa simplesmente fundir essas cenas (memórias) e torná-las em um acontecimento que de fato não existiu, mais ou menos como ocorre por exemplo com o processo de aprendizagem, claro que este segundo sem este equívoco. Não creio que os elementos citados sejam suficientes para atestar que esses episódios tenham sido exibidos, ou seja, só acredito vendo.

Desses que estão aí, o mais provável que seja verdadeiro é o do Revolvinho do Chaves, apesar da fragilidade dos argumentos apresentados, sabe-se apenas que tinha um revólver e que este episódio foi excepcionalmente exibido pela impossibilidade de transmissão do TJ Brasil, até porque todos que viram eram crianças e certamente não se atentam a detalhes que um adulto certamente perceberia.

O terninho branco do Quico foi visto nos anos 80 e 90, não em 2000 como Um Astro Cai na Vila - Parte 1 e A Máquina de Lavar v1. :ohok:

Apesar de eu e outros sermos pequenos na época, não eramos loucos pra confundir uma coisa com outra. :)

Mais sobre o que você disse da exibição somente regional, eu acho que é o motivo mais provavel também, visto que o Um Astro Cai na Vila - Parte 1 quem viu só fui eu e o Antonio Felipe, e somos do Rio Grande do Sul. Um exemplo é em um domingo só aqui ter passado A Festa da Amizade, e já em São Paulo ter passado outro episódio.

Link para o comentário

acho que o mais provavel de existir e a maquina de lavar versão 1 do que o revolvinho do chaves acretido que o ep da venda da vila parte 1 tenha exibdo aqui no rio grande do sul mais não posso afirmar pq começei assistir chaves em 2003 quando voltaram muitos perdidos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. E.R
      940

SBT

4. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. E.R
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...